Page 1

Modelo 3_BIUTAD Bolsa de Investigação para Licenciados [1 vaga], projeto “Biologia molecular da maturação fenólica do bago de uva” (PTDC/AGR-PRO/120264/2010)

Referência: BI/PTDC/AGR-PRO/120264/2010_2014 Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados, no âmbito do Projeto “Biologia molecular da maturação fenólica do bago de uva” (PTDC/AGR-PRO/120264/2010) financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) nas seguintes condições: Área Científica: Ciências Agronómicas [Produção Agrícola] Requisitos de admissão: Licenciatura em Genética e Biotecnologia, Bioquímica, Ciências Biológicas ou áreas afins. Este projeto dá preferência aos candidatos com experiência em genética molecular e em bioquímica vegetal. Plano de trabalhos: Extração de ácidos nucleicos. Amplificação de ADN por PCR convencional e em tempo real. Análise bioquímica do bago de uva. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de

Investigação

da

Fundação

para

a

Ciência

e

a

Tecnologia,

I.P.

2013

(http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de julho. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Química de Vila Real e no Departamento de Genética e Biotecnologia/Centro de Genómica e Biotecnologia/ Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia (CGB-IBB) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor Doutor Virgílio Falco.


Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início a partir de maio de 2014, podendo ser eventualmente renovada, de acordo com a legislação em vigor. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Em primeiro lugar, o mérito do candidato e a adequação da respetiva experiência ao programa de trabalhos estabelecido; numa segunda fase, os três candidatos melhor classificados serão chamados para uma entrevista. O ordenamento dos candidatos, em termos de mérito, será expresso na escala de 0 a 20 valores, arredondada às décimas, de acordo com a seguinte fórmula: Classificação final = 0,40* classificação da licenciatura + 0,25* experiência prévia em área de investigação relacionada com o presente projeto + 0,35* avaliação curricular Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professor Doutor Virgílio Falco da Costa Vogal efetivo: Professora Doutora Isaura Castro Vogal efetivo: Professora Doutora Maria Manuela Matos Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamentos de Agronomia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sendo os candidatos notificados por e-mail. O candidato aprovado será notificado por e-mail e por ofício. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 23 de abril de 2014. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae, Certificado de Habilitações, Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão e Carta de Recomendação. O formulário de candidatura deve ser o Mod4_BIUTAD-Formulário de Candidatura a Bolsa de Investigação, disponível através do e-mail da Vice-Reitoria para a Ciência, Tecnologia e Inovação (vr_cti@utad.pt). As candidaturas deverão ser entregues por um dos seguintes meios: preferencialmente por correio electrónico, solicitando o envio de comprovativo, para o seguinte endereço: vfalco@utad.pt; em alternativa poderão ser entregues pessoalmente, durante o horário de expediente, ou remetidas por correio para o Departamento de Agronomia, A/C Prof. Virgílio Falco, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 5001801 Vila Real, Portugal.

Refª gaiva 351 2014 edital gaiva  
Advertisement