Issuu on Google+

Modelo 3_BIUTAD Título: Três bolsas de investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de três Bolsas de Investigação para Licenciados, no âmbito do Hospital Veterinário da UTAD, financiado por fundos próprios, nas seguintes condições: Área Científica: Animal Sciences and Veterinary Sciences Requisitos de admissão: Grau de Licenciado em Medicina Veterinária, inscrição na Ordem dos Médicos Veterinários, estágio na área de animais de companhia, ações de formação na área de clínica animais de companhia e, de preferência, experiência profissional prévia.

Plano de trabalhos: Durante o período da bolsa as atividades a desenvolver consistem na receção de casos clínicos médico/cirúrgicos ou referenciados por outros colegas, nas instalações do Hospital Veterinário da UTAD, acompanhamento dos casos internados e observação dos casos clínicos que surgem durante os períodos de urgência. Com esta atividade pretende-se melhorar a organização de modo a poder incrementar a capacidade de investigação clínica no HVUTAD. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de

Investigação

da

Fundação

para

a

Ciência

e

a

Tecnologia,

I.P.

2013

(http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de julho. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica das Professoras Doutoras Maria Isabel Ribeiro Dias e Ana Celeste Andrade Martins de Carvalho Bessa. Duração da (s) bolsa (s): As bolsas terão a duração de 12 meses, com início previsto em março de 2014 (duas bolsas) e Abril de 2014 (uma bolsa). Valor do subsídio de manutenção mensal:


O montante da bolsa corresponde a 745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (0 a 20 valores), Motivação para o trabalho na área (0 a 20 valores), Entrevista (0 a 20 valores), Prova escrita de conhecimentos (0 a 20 valores), com a respetiva valoração: Avaliação curricular: 40%; Motivação para o trabalho na área: 20%; Entrevista: 30% e Prova escrita de conhecimentos 10%.

Composição do Júri de Seleção: Professora Doutora Maria Isabel Ribeiro Dias (Presidente de Júri) Professor Doutora Ana Celeste Andrade Martins de Carvalho Bessa (Vogal efetivo) Professor Doutor Filipe da Costa Silva (Vogal efetivo) Professor Doutor Luís Miguel Martins Lucas Cardoso (Suplente) Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do HVUTAD, sendo os candidatos aprovados notificados através de e-mail e ofício. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de fevereiro de 2014. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, cópia de carteira profissional ou certificado de inscrição na Ordem dos Médicos Veterinários, e outros documentos comprovativos considerados relevantes. O formulário de candidatura deve ser o Mod4_BIUTAD-Formulário de Candidatura a Bolsa de Investigação, disponível através do e-mail da Vice-Reitoria para a Ciência, Tecnologia e Inovação (vr_cti@utad.pt). As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para: abessa@utad.pt.


Refº gaiva 124 2014 edital gaiva hvutad