Page 1

GABRIELY WEBER PORTIFÓLIO


SUMÁRIO Design de Superfície

Linha Funcionalismo / 3-6 Personalidade Padronizada / 8-11

Design de Comunicação Capas Monocromáticas / 12-15

Identidade Visual Café du Jour / 16-19

Design de Superfície

Natureza Padronizada / 20-23


..................... ........ ............... ............... .. ........ ........ .... Linha Funcionalismo

História do Design + Design de Superfície Visão Geral

Projeto inspirado em dois movimentos da história do Design: De Stijl e Bauhaus. Com a finalidade de desenvolver oito ilustrações, quatro para cada movimento e aplica-las em algum utensílio para casa.


Estudo e Inspirações Bauhaus As principais características da Bauhaus são: a união da arte e do artesanato; uso de materiais inovadores, como madeira, aço e vidro; funcionalidade dos produtos artísticos, arquitetura e urbanismo; influência do construtivismo.

De Stijl As principais características do De Stijl são: Abandono da tridimensionalidade e da arte como representação; Ordem fundamental era o horizontal e vertical; Cores primárias; Redução da forma ao mínimo através de linhas geométricas.


1. Bauhaus Superfícies

Aplicações


2. De Stijl Superfícies

Aplicações


Personalidade Padronizada Design de Superfície Visão Geral

Projeto com três superfícies com o intuito de representar meu estilo pessoal e estética do design. Desenvolvi os três padrões após montar um moodboard e alguns desenhos e ideias base.


Moodboard / Inspirações


Dead Roses

Lucky Cherry

Heart Player


Capas Monocromáticas Design de Comunicação Visão Geral

Projeto desenvolvido no 1° período para a matéria de Plástica e Métodos Visuais, com a finalidade de ilustrar duas capas e contras capas de banda escolhida, utilizando a monocromacia de uma cor e monocromático de duas cores (preto e amarelo)


Purity Ring (banda) Discografia original

Purity Ring é uma dupla de música pop futurista, formada em 2010, de Edmonton, Alberta. A banda é composta por Megan James, vocalista, e Corin Roddick, instrumental.

Segundo Disco (capa original) Primeiro Disco (capa original) Álbum de estreia, titulado Shrines, foi lançado em 24 de julho de 2012, com um total de 11 músicas. Para o design da capa, a banda recrutou a artista e ilustradora canadense, Tallulah Fontaine. Os pulmões em cima eram um prompt direto de uma das músicas do álbum, “Fireshrine”. O resultado traz uma sensação quase infantil, mas contra o fundo preto, mantém algo mais escuro e sinistro. Uma comparação perfeita com a música que Purity Ring faz. A música é escura, torcida, como se movesse em espiral ou loops, mas os vocais de Megan James são atraentes e fantasmagóricos.

O segundo álbum, Another Eternerity, foi lançado no dia 27 de feveiro de 2015, com um total de 10 músicas. A capa foi ilustrada novamente por Tallulah Fontaine, mas desta vez eles queriam algo mais leve do que a capa de seu primeiro álbum. Tallulah Fontaine criou diagramas de órgãos sexuais para a arte do álbum, incluindo pequenos ovários e veias, e alguns deles passaram a criar o brilhante planeta que paira no centro da capa, puxando Megan para um céu rosa. Corin Roddick, surgiu com o conceito de capa, mas todos concordaram que queriam complementar a música brilhante e romântica em Another Eternety com uma vibração de ficção científica que lembrava o início dos anos 90. Renata Raksha, foi quem tirou a foto de Megan flutuando em direção ao planeta Fontaine; e então, montou o corte final da capa.


Azul x5 A ideia da ilustração veio a partir das primeiras linhas da música “Crawlersout”, do álbum Shrines, que diz: “Água do mar que flui do meio das minhas coxas.” Esta inspirou o desenho do corpo humano, virado de costas, com água escorrendo de suas pernas. As ramificações no corpo, como raízes de árvores, foram inspiradas em diversas letras que falam sobre a terra. Assim, também, veio a ideia da lua crescente, pois a lua e suas fases aparecem várias vezes em suas músicas. A estrelas contra o fundo preto foi inspirado da letra de música “Push and Pull”, do álbum Another Eternety, que diz: “Eu construo um covil de constelação”.


Preto + Amarelo A ideia da ilustração veio através de crenças ligadas as borboletas. Alguns dizem que elas são mensageiras espirituais, um símbolo da ressureição, transformação e evolução da alma. As formas geométricas e pontudas foram inspiradas na letra da música “Belispeak”, que diz: “E proteja meus poderes. Guarde meus preciosos poderes em sua gaiola.” Elas simbolizam tanto uma gaiola quanto proteção para a borboleta.


Café Du

Jour

Café Du Jour

Processo de Design + Identidade Visual Visão Geral

Projeto desenvolvido no 1° período para a matéria de Processo de Design, com a finalidade de desenvolver uma marca para o setor de alimentação.


Café Du

Jour

+55 47 87654919 +55 47 30607545

Rua 1500, 390 Centro, Balneário Camboriú Balneário Camboriú Shopping Av. Santa Catarina.

www. instagram. com/ cafedujour

Café Du

Jour


Natureza Padronizada Design de Superfície Visão Geral

Projeto com três superfícies inspiradas no mar, nas flores e no céu. Com o intuito de desenvolver padrões que possam ser aplicados em materiais impressos.


Constant

Hawaii

Sign


Portifólio  
Portifólio  
Advertisement