Issuu on Google+

Curso de Relações Públicas Itajaí, 18 de setembro de 2015. Ano I - Edição nº 1

Projeto Pedagógico Profa. Emiliana da Silva Campos Souza

Coordenadora do Curso de Relações Públicas

O que é? Principal instrumento de gestão acadêmico-administrativa para promoção de um ensino de qualidade, com vistas ao profissional que se pretende formar. Nele, estão descritas as atividades que caracterizam o curso de Relações Públicas, e o torna diferente dos demais. Assim, muito mais que documentos elaborados para cumprir a legislação vigente, os projetos pedagógicos registram “a vida” de cada curso. O que compõe o Projeto Pedagógico? As disciplinas e seus respectivos planos de ensino, estratégias de ensino, práticas pedagógicas diferenciadas, Trabalhos de Conclusão de Curso, atividades de pesquisa e extensão, perfil do corpo docente e discente e todas as demais atividades desenvolvidas para atender ao objetivo do curso e perfil profissiográfico. Como é feito e de quem é a responsabilidade? A cada dois anos, ele é atualizado sob a responsabilidade da Coordenação do Curso e do Apoio Pedagógico do Centro, com a colaboração do Colegiado do Curso e Núcleo Docente e Estruturante. Projeto pode ser consultado na Coordenação.

Papo de Estagiário

Arthur Vassimon Albuquerque - 4º período Procuradoria Geral de Bal. Camboriú “O estágio na Procuradoria Geral é uma proposta diferente do habitual de nossa área. Normalmente são estágios no setor de comunicação ou em agências especializadas. Aqui, na Procuradoria do município, eu faço atendimento ao contribuinte e lido diretamente com parte do alto escalão da administração da cidade, tendo uma boa oportunidade de fazer um networking ótimo para meu futuro profissional. Lidar com área administrativa e jurídica de um município amplia nossos horizontes, comumente voltados apenas às áreas da comunicação, e nos mostra que ser Relações Públicas vai muito além do que imaginamos”.

Olá, RP`s! Essa é a 1ª edição da nossa newsletter “Se Liga RP”. Ela foi criada para informar vocês sobre assuntos relevantes do curso e do universo das Relações Públicas. Boa leitura!

Agende-se SET

22 OUT

03

RP & Social Media Dia Interamericano das Relações Públicas

SET

26

OPA 2015

Fala, egresso

Guilherme Henrique da Silva 24 anos - formado em 2015/1 Trabalha na Arroba Comunicação Função: Atendimento “As experiências na área de comunicação são incríveis e desafiadoras. As atividades no cotidiano proporcionam uma fácil identificação da amplitude da área de Relações Públicas, suas funcionalidades e integração com as demais áreas da comunicação. Entre as minhas atividades estão: atendimento e relacionamento com o cliente, planejamento, gerenciamento e monitoramento das ações estratégicas que a agência executa, relacionamento com os veículos de comunicação, gerenciamento da pauta e Jobs, relacionamento com os fornecedores, e gerenciamento das redes sociais”.

ELABORAÇÃO: Coordenação do Curso de RP e Agência IN. DIAGRAMAÇÃO: Acadêmicos Gabriel Elias da Silva e Eduardo Abreu. TEXTO: Acadêmica Jéssica Mattana Habovski. REVISÃO: Professoras Ligia Najdzion e Vera Sommer.


Se Liga RP nº 1