Gabriel Castaldini - Empadão À Brasileira

Page 19

19

empadão à brasileira Gabriel Castaldini

Aceitei os conselhos de Bil e iniciei o dia caminhando pela av. Beira Mar. “Ao longo da orla existem bares, restaurantes, lojas de artesanato e vários produtos típicos do estado”, dizia o recepcionista. E ele estava certo! Com certeza, aqueles que visitam Fortaleza têm a “obrigação” de reservar pelo menos meio dia para explorar de cabo a rabo essa avenida, principalmente durante à noite — a partir das 18h —, quando a enorme feira de artesania é organizada ao ar livre, defronte à praia de Iracema.

“OlHa que coisa mais linda / Mais cHeia de graça / É ela menina Que vem e que passa / No doce balanço a caminHo do mar...” A famosa canção de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, que conquistou o mundo, po-

deria ser, na minha opinião, também uma homenagem às garotas de Iracema: belas de corpos esculturais e donas de voluptuosas curvas de causar inveja a qualquer garota de Ipanema. Enquanto eu ainda me matava de caminhar pela avenida Beira Mar, conheci um projeto audaz, desses de encher os olhos e instigar a imaginação, o Acquário Ceará.

Acquário Ceará

DIVULGAÇÃO

O município de Fortaleza irá receber um complexo turístico-ambiental inédito no Brasil: o Acquário Ceará. O projeto se baseia em tecnologia interativa de última geração e harmoniza educação com entretenimento (edutrenimento), objetivando a conscientização de adultos e crianças sobre a importância da preservação ambiental.

MaqueTe virTual do acquário Ceará


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.