Issuu on Google+

O Melhor Amigo do Homem Infelizmente, os animais não são mais amados como antes. Abandonos, espancamentos e assassinatos são os que acontecem com mais frequência. Os lugares que mais têm esses crimes são nas áreas rurais e nas periferias, justamente onde não têm fiscalização. A grande maioria das vezes as vítimas são cachorros, que é mais fácil de arranjar, porém, em muitos lugares podemos encontrar bovinos e até cavalos abandonados sem comida e água, quase sem vida, presos em lugares precários e muito magros. Se não são abandonados em lugares fechados, eles vão para a estrada, que é ainda mais grave, pois soltos eles vão onde passam carros e causam muitos acidentes. Com cachorros infelizmente é mais comum, além de serem arranjados facilmente, são mais frágeis e menores. No caso dos animais caninos, é muito comum o abandono ser na cidade, mas também têm mais cachorros abandonados nas áreas rurais, sempre são cães sem raça, magros e machucados.

Os animais, desde a idade média já começaram a ser domesticados, e desde então o homem não se separa deles, porém esta realidade está mudando a cada momento que se passa, para pior. Parece que o homem perdeu seu amor pelos animais, no entanto, os animais não perderam sua compaixão pelo homem.

Além de abandonos, temos espancamentos, que são ainda mais frequentes que abandonos e muitas vezes terminam em morte, isso é tão grave que os agressores fazem até vídeos mostrando como batem nos cachorros, se mostra chutando e até jogando o animal contra a parede e quando eles são presos, eles falam que o cão é dele e que faz o que quiser com ele. Com o passar do tempo, com tantos casos de maus tratos, as autoridades tomaram algumas providências, como reforçar a fiscalização em lugares de difícil acesso, evitando


outros crimes e achando alguns lugares onde há animais maltratados e punindo quem os maltrata. Muitas vezes, quando não há essa fiscalização e os animais vão para estrada, muitos deles são atropelados e quando não são podem até morrer de fome ou sede na beira da estrada.

Nem sempre os animais são as vítimas, eles também podem ser os agressores e nós a vítima. A culpa quase sempre é nossa, aliás, animais não atacam sem motivo. Segundo veterinários da clínica Proença, em Campinas, os animais nunca atacam sem motivo, eles apenas se defendem, portanto, ele só atacará se alguém for uma ameaça, sendo qualquer espécie, de qualquer raça. Algumas raças se defendem de forma mais agressiva, como o pitbull, que quando é ameaçado, ataca a pessoa e

dependendo da intensidade da agressão, pode até matar.

Alguns cães, que podem ser facilmente treinados, vão para a polícia e ajudam bastante o trabalho dos policiais. Além de serem mais rápidos para perseguições, eles têm o olfato 50 vezes mais apurado do que o nosso, podendo farejar armas, drogas ou qualquer outra coisa que a polícia esteja procurando.


Geralmente as raças que são treinadas para a polícia são o pastor alemão, labradores, pastores belgas e english springer spaniel. As características de um cão bem sucedido são inteligência, agressão, força, obediência e olfato apurado. A maioria dos cães que são usados pela polícia são machos que geralmente não são castrados para manter sua agressividade natural. Essa agressividade é mantida sob controle através de treinamentos rigorosos.

veterinária Cláudia Lima da Clínica Proença: 1)De quanto em quanto tempo um animal deve ir ao veterinário? No mínimo uma vez por ano para uma revisão de vacinas e ver se ele não tem nenhum problema. 2)Como introduzir um animal em sua casa? Depende do animal, tem de deixar que ele vá se acostumando ao ambiente tentando deixar tudo cômodo para ele. 3)Quais as idades para um cão ou um gato cruzarem? Varia muito de um ano a dois anos e as fêmeas a partir da terceira menstruação. 4)Quais os animais mais dóceis e quais os mais agressivos? Qualquer um pode ser agressivo igual que qualquer um pode ser dócil deste um Pitbull ate um Labrador. 5)Quais as vantagens da natação para eles? Igual que com os humanos de que um esporte completo que faz bem para todo o corpo.

Os cachorros policiais também precisam ter algumas habilidades como saber se comportar em lugar público, pois eles têm que se acostumar com muito movimento quando entrarem em alguma missão.

Veja outros esclarecimentos sobre animais nesta entrevista com a


Curiosidades animais

estão comendo um legitimo Chow chow.

1ª: O São Bernardo um cão de salvamento carrega consigo um pequeno barril de conhaque para as pessoas perdidas na neve beberem e se esquentarem, ele também deita ao lado da pessoa fraca para aquecê-la como se fosse um cobertor.

3ª:O Chinese crested dog um cão chinês (O cão de Cruella De Vil)acredita-se que este cão posto sobre o ventre poderia restabelecer a saúde desta parte do organismo, e hoje este cão corre risco de extinção.

2ª: Na China o Chow chow é comido, aos quatro meses ele é pego para ser morto, pois já esta com tamanho adulto porem com sua carne macia, os chineses exigem a língua dele que é roxa para ter certeza que


kkkkkkkkk