Issuu on Google+

r e m a n d o

c o n t r a


M

I

UPMRUAIZT EORT O P A E R AMARÉ é um projeto gráfico que visa por meio da fotografia, da ilustração e do texto jornalístico com uma linguagem leve e bem humorada experimentar diferentes modos de produção editorial.

R


S E T REMANDO C O N T R AE O foco d’AMARÉ é o estilo de vida criativo e tudo o que isso comporta. Dividimos esse estilo de vida em sete componentes, que serão as seções da revista: 1) o dia, a praia, os esportes, a natureza e a saúde; 2) a noite, as festas, os bares e a vida noturna;

O

3) a gastronomia, os achados culinários da cidade, lugares improváveis, comidas “alternativas”;

D S N A 4) arte e cultura, música, teatro, cinema;

5) viagens, a fuga do lugar comum, o sair da rotina, roteiros e experiências; 6) a moda, o vestir, o corpo como suporte;

7) design e arquitetura, objetos, espaços, urbanismo, memória das coisas e dos lugares. As sete seções serão as sete ondas d’AMARÉ.


A c r e d i ta m o s q u e o D r ag Ao Fa s h i o n Brasil se to r n o u um grande m oto r da s indUstrias c r i at i va s e da c r i at i v i d a d e a nIvel lo c a l e n ac i o n a L


E O D R AG AO CO M I S S O

H E I N ? Para a ocasião do Dragão - e lançamento d’AMARÉ - serão lançadas 5 mini-edições da revista, sendo uma para cada dia do evento. Cada edição terá uma matéria principal diretamente ligada ao evento (entrevista com o principal estilista da noite ou com algum convidado do Dragão Pensando Moda), um editorial exclusivamente com roupas dos desfiles e matérias que se encaixem nos temas das “sete ondas” e que conversem direta ou indiretamente com o evento como um todo. As cinco edições publicadas durante o Dragão serão temáticas, inspiradas na história da moda.


F A B U M A H I S TO R I A E M C I N CO C A P I T U LO S 1. O CORPO COMO ORIGEM: exploraremos o corpo nu, dando foco no corpo como suporte e como início de tudo, na maquiagem e no cabelo, usando o mínimo de adereços possível.

F

V

2. A MODA COMO CRIAÇÃO: o passado glorioso, o surgimento das casas e grifes, a alta costura, a moda como sinal de nobreza. 3. O CONSUMISMO E O FAST-FASHION: o preta-porter, o consumo desenfreado, o ideal capitalista.

I

4. A MODA DE BAIXO PRA CIMA: a moda sem regras, o movimento punk, a inspiração das ruas, o “de baixo pra cima”.

5. O FUTURO DA MODA: qual o futuro? o que a tecnologia vai nos trazer? o que esperar dos dias que virão? uma linguagem futurista, reflexões sobre o futuro.

E


D

A

REGISTRO DIARIO

I

Encartado em cada revista, virá um jornal desdobrável com foco 100% no Dragão Fashion. Ele será produzido diariamente - sim, na madrugada após o evento - para circular no dia seguinte. O jornal trará um apanhado das melhores fotos postadas no Instagram com a hashtag #dfb2014 (isso será, aliás, um mote para movimentar as redes sociais do evento). Registraremos o social do evento, com fotos da primeira fila, comentários de convidados ilustres sobre os desfiles do dia anterior, fotos de backstage e um espaço para a programação do dia do evento com um perfil de cada estilista e mini-release do desfile.

L

O Jornal será desdobrável, como foi dito anteriormente, e a cada nova “abertura” da folha ele apresentará um novo conteúdo. Quando a folha estiver completamente desdobrada, um lado será todo de conteúdo e o outro lado será um pôster (foto, ilustração, arte, etc), que fará com que o jornal seja colecionável, virando um pôster para quem quiser guardá-lo.

Y


?

E N TA O JA P O D E M O S CO M E C A R AMARÉ Gabriel Baquit Tiago Lopes Clara Dourado



AMARÉ