Page 1

PORTFÓLIO ARQUITETURA E URBANISMO 2019

GABRIELA M. ROMUALDO


SUMÁRIO PROJETO CLINICA DE REABILITAÇÃO.................02 PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES............06 DETALHES EXECUTIVOS.............................10 PROJETO DE APROVAÇÃO PREFEITURA.................13 CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CARMO...........14 PROJETO DE MAQUETE ELETRÔNICA...................20


PROJETO CLINICA DE REABILITAÇÃO

02


IMPLANTAÇÃO A Clinica de Reabilitação é um projeto de faculdade desenvolvido com intuito de estudo. Tem como partido a relação entre os elementos de luz, vistas e ventilação, pensado de modo a proporcionar uma junção entre o edifício e seu entorno, em tipologia de L, o projeto, soluciona sua seu fluxo interno, entre aréa privada e social.

FACHADA FRONTAL

Seu estilo permeia sobre a Arquitetura contemporânea, se utilizando do vidro e concreto em parte da edificação e trazendo a madeira sobre sua fachada, onde foi desenvolvido um brise com angulos em diagonal, que trazem movimentação as fachadas do prédio.

03


PROJETO CLINICA DE REABILITAÇÃO

FACHADA FUNDOS

04


FACHADA LATERAL

05


PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES

DORMITÓRIO

SALA

06


ÁREA DE SERVIÇO

COZINHA

VARANDA

DORMT.03

DORMT.01 ESCRITÓRIO

SALA

BRINQUEDOTECA

DORMT.02

PLANTA LAYOUT Projeto de faculdade desenvolvido com intuito de estudo e aprendizado, foi pensado no designer rústico para projeção dos ambientes, com caracteristica de cores como turquesa e coral para os móveis, o uso de madeira esta presente em quase todos os ambientes, o piso teve como paginação o diagonal nas áreas sociais para aumento dos ambientes.

DETALHE FORRO

07


PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES

PLANTA LAYOUT TÉCNICO

DETALHE RODAPÉ

08


PLANTA PAGINAÇÃO DE PISO

09


DETALHES EXECUTIVOS

10


Detalhes executivos e de marcenaria desenvolvidos em estรกgio supervisionado.

11


DETALHES EXECUTIVOS

12


PROJETO DE APROVAÇÃO PARA PREFEITURA

13


CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CARMO

14


CONCEITO

LOCAL

A ideia deste projeto se baseia pela educação ambiental e interação junto ao meio ambiente, assim o conceito se vai pela declividade do terreno, onde se moldam caminhos que abrem espaços, trazendo interação ao público junto ao meio ambiente. Integrando o projeto junto ao parque e o tornando ponto de irradiação de educação ambiental junto ao distrito.

PARTIDO ARQUITETÔNICO

O projeto parte da ideia da árvore e seus galhos, onde temos o tronco e raiz como os edifícios e os galhos como caminhos, que se prolongam do centro das edificações a entrada do parque, tornando o conhecimento junto ao meio ambiente algo interativo a população, desta forma o projeto carrega seu partido junto ao seu nome Galhos da Sabedoria.

15


CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CARMO

O Projeto é formado por 3 edifícios onde foi setorizado a área Social, de Estudo e Administrativa, além desses edifícios constam um banheiro como apoio na parte mais alta da implantação e um auditório em meio a área dos caminhos e mirantes projetados pela passagem. O edifício de Estudo e Pesquisa conta com 1.491,8214m² onde foi projetado salas para estudo, laboratórios para pesquisa, área para multiuso, além de lanchonete, sanitários e área para professores. Com fachada principal voltada para norte e leste, conta com o vidro serigrafado e madeira para formar sua linguagem, o vidro foi pensado de modo a evitar o calor, e trazer maior harmonia do projeto ao entorno, fazendo com que o projeto interaja com a paisagem em volta.

16


17


18


O Projeto desenvolvido demonstra a Arquitetura como ponto de irradiação da educação ambiental. o partido foi demonstrado de forma clara junto do projeto, a ideia de representação dos caminhso foi baseada pela forma do terreno e a curva como ponto para o desenho, transmitindo leveza e movimento ao projeto. A angulação dos edificios deram a priorização as fachadas principais ficarem orientadas do norte para o leste, trazendo maior iluminação para dentro do projeto.

A questão da sustentabilidade foi inserida pela utilização das áreas abertas e da priorização do verde existente, e o pensamento da ventilação natural para os edificios, com barreiras naturais na região sul da implantação. De forma geral o projeto apresentado ressaçta os caminhos que interagem com a natureza do parque, agregando maior valor ao entorno e integrando o mesmo com o projeto.

19


PROJETOS DE MAQUETE ELETRÔNICA

20


DESENVOLVIDO MODELAGEM PELO SOFTWARE SKETCHUP, RENDER PELO LUMION

21

Profile for Gabriela Romualdo

Portfólio  

Portfólio  

Advertisement