Issuu on Google+


DONA IRIS EM ÁGUAS LINDAS Moradores reclamam da falta de segurança na região

A Deputada Iris de Araújo, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, liderou comitiva que irá visitar as cidades do Entorno do Distrito Federal com a intenção de buscar soluções para controlar o alto índice de violência na região. A primeira diligência foi no dia 22 de setembro, em Águas Lindas, na Câmara de Vereadores, e contou com a participação dos moradores da cidade e diversas autoridades locais. Dona Iris coordenou todo o debate entre políticos, autoridades e comunidade. Para que todos os presentes fossem ouvidos, a deputada sugeriu que fosse feita uma fila, na qual, pessoalmente, entregou o microfone e escutou prontamente o que cada morador de Águas Lindas tinha a dizer. “Foi um debate muito democrático”, comemora.

Dona Iris em diligência, no dia 22 de setembro

Deputada destinou R$ 500 mil para qualificação profissional

Marcelo Lins com a deputada Iris de Araújo

Dona Iris destinou emenda no valor de R$ 500 mil para que 603 jovens de Águas Lindas sejam capacitados profissionalmente. Os alunos terão cursos de porteiro, recepcionista, camareira e auxiliar de escritório. A iniciativa da parlamentar também custeará o transporte e o lanche dos beneficiados.

Violência no Entorno do DF

Novo Viaduto Dona Iris protocolou um requerimento de informação ao Ministério dos Transportes referente aos defeitos apresentados na duplicação do viaduto da BR-070. Desta forma, as obras foram reiniciadas, as falhas já foram sanadas e o novo viaduto já foi entregue à comunidade.

Mais uma vez, a deputada federal Iris de Araújo levantou a bandeira da violência no entorno do DF. Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 6 de outubro, a parlamentar explanou a situação da região e cobrou uma maior atenção ao local.


Paranéns Águas Lindas