Issuu on Google+

JOB 1 - Estudar Organization Goals; - Fazer pesquisa na rede; - Estruturar um modelo.

Organization Goals são os objetivos da organização, literalmente traduzindo. Fazem parte das metas que estabelecemos para conquistar. Dentro da Aiesec, o objetivo maior de todos é proporcionar um “high volum of aiesec expirience”, e para que isso aconteça, há um procedimento pré-estabelecido. A grosso modo, a aiesec trabalha incentivando o “taking responsibility”, a tomada de cargos de liderança e os intercâmbios. Mas, o que precisamos medir? Aliás, como a gente pode medir? Precisamos estabelecer as variáveis que proporcionam a Aiesec Experience. (= Taking Responsibilitis, Leadership Role e Exchange) E estabelecer as variáveis que proporcionam o aumento do volume desta experiência. (= Exchange Realized, Exchange Leadership, Members Completing Leadership expiriences, Member – quantidade – e Numbers of Committees. Assim, estabelecemos variáveis que proporcionam aumento do volume de Aiesec Expirience, e estabelecemos metas dentro delas. Aí entra o Organization Goals. A partir das variáveis... Exchange Realized Exchange Leadership Members completing leadership expiriences Members Numbers of committees.


... Medimos o andamento das nossas metas.

Na myaiesec.net aparece uma tabela com o andamento desses objetivos. Os números são:

Scope

Exchange Realized

Exchange + Leadership

Members completing leadership experiences

Members

Numbers of Committees

AI

3265

435

3901

54919

110

GN

873

83

945

8258

17

MC

330

37

376

2621

28

LC *Curitiba

21

1

13

128

0*

Um gráfico desses números ficaria assim:

Ou seja, é bem difícil de visualizar os números exatos, e também é bastante “desmotivante” ver o tamanho da nossa barrinha comparado com a Aiesec Internacional. E outra: nossa realidade é bem diferente. É importante saber dessas coisas, mas devemos focar nos números do nosso CL. Então, o que podemos fazer?


- Um quadro só para a Aiesec Curitiba, para deixarmos no cl, em que a gente possa medir o andamento em relação ao objetivo final. E, apenas a efeito de comparação, podemos colocar em uma tabela os números de AI, GN e MC. No final do ano, fazemos um gráfico com todos esses dados, vendo como foram os progressos em cada esfera. Daí, nós podemos tirar uma comparação de dados interessante, que podem nos falar coisas importantes como melhores meses do CL, melhores períodos para investir na nossa divulgação, etc. Claro, sempre procurando o porquê destes dados.

Comparativo local/nacional:


Gráfico com os valores locais:

Esse material teria que ser “atualizável”, sem termos que fazer um completamente novo a cada período de tempo estabelecido. O que pode mudar os valores? - PSEL - Eleições - Intercâmbios O que eu quero fazer: um quadro que a gente possa atualizar a cada mês, pelo menos, para ficar no CL.

Levo o boneco hoje a noite!


Acréscimos: 1) entre na sua conta de e-mail @aiesec.net 2) no menu superior tem a opção Sites Gostaria que você desse uma olhada, o CL de Porto Alegre trabalha legal com o Site do Google (pode até entrar em contato com eles), e como você tem idéias ótimas... veja se podemos começar a utilizar também =) O que eu achei: Aiesec em Porto Alegre usa o “Issuu” para publicar arquivos! É um recurso que transforma arquivos em .pdf em livro em flash. E, melhor ainda, esses arquivos que podem ser postados e visualizados em blogs. É super handy. Eles publicam newsletters, relatórios, manuais, etc. A gente pode usar para colocar os nossos outputs nesse formato, para ver se funciona. Pelo que eu vi, é bem prático. Olha aqui: http://miriamsalles.info/wp/?p=395 E usam também o Picasa, que é da Google, para o armazenamento de fotos. http://picasaweb.google.pt/aiesecsul O que seria negócio para a gente é comprar um domínio. Custa R$ 30,00 por ano, e facilita o acesso, porque ao invés de ficar “.blogspot.com” ou “.wordpress.com”, fica só o “endreço.com”. Eu perguntei para um amigo que é super entendido deste assunto, e ele me falou que para comprar um domínio, é só ter um cadastro no site www.registro.br . Depois que você faz o pedido, eles te mandam um boleto via e-mail para efetuar o pagamento.


JOB 1 - IM