Page 1

Bem estar... Entrevista...

26/01/2013

To Dare...

Rock in Rio

Com os apresentadores do Bem estar...

O maior evento do ano...

Passatempo...


To Dare... Ă?ndice...

13 - Bem Estar. 17 - Estrevista. 19 - Tricotando. 22 - Receitas To Dare. 24 - Passatempo. 1

2 Rock in Rio...


O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

#Hoje é dia de voltar no tempo.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países. Suas redes contam com mais de 6,6 milhões de seguidores e está na frente de outros grandes festivais de musica do mundo. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais). Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013 em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em apenas 52 minutos—um recorde absoluto. O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

3

A viagem nos leva direto para o dia 11 de janeiro de 1985. Foi nessa data que a música brasileira pegou um atalho chamado Rock in Rio. “Que história é essa de atalho?”, pergunta você aí do outro lado da tela. A ideia é simples: foi com o Rock in Rio que o Brasil passou a receber os grandes nomes da música internacional. Por outro lado, foi com o festival que os artistas nacionais ganharam um grande evento, o que foi crucial para impulsionar toda uma geração de bandas. E nessa grande celebração já foi possível reconhecer a principal característica do festival: sua diversidade. Queen, Whitesnake, Gilberto Gil, Ozzy Osbourne, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, AC/DC e outros artistas subiram ao mesmo palco para dar sentido uma nova expressão: Rock in Rio, que empresta do inglês o sentido de “agitar”, “tirar algo da rotina”, Por falar em Rock, um ciclo se fechará na edição de 2013. Também presente no festival em 1985, o Iron Maiden, um dos responsáveis por levar a galera ao festival que seria batizada de “metaleiros”, retorna ao Brasil. Em 1985, o show dos caras foi histórico. Duvida? Advinha quem é o cara da foto desse post. Esse ano não deve ser diferente. Vai ficar de fora?

4


vv

AVENGED SEVENFOLD A força das Redes Sociais traz a banda para o festival pela primeira vez

Depois de uma enorme campanha dos fãs nas redes sociais, a organização do evento confirma a banda de heavy metal Avenged Sevenfold para participar no dia 22 de setembro. O grupo, formado por M. Shadows (vocal e teclado), Zacky Vengeance (guitarra e backing vocal), Synyster Gates (guitarra e backing vocal) e Johnny Christ (baixo e backing vocal), fará sua primeira apresentação no Rock in Rio na mesma data em que se apresentam os Metaleiros do Iron Maiden. A influente banda norte-americana lançou mundialmente seu último disco em 2010 — Nightmare, atingindo a primeira posição nas paradas musicais nos Estados Unidos e em outros países. Eles ganharam ainda mais notoriedade após a produção da música Carry On, composta especialmente para a trilha sonora de Call of Duty: Black OPS 2, famoso game lançado mundialmente em novembro deste ano. Em parceria com a produtora Activision a banda decidiu fazer algo nunca visto: os membros tornaramse personagens do jogo interpretando a música e interagindo com os protagonistas da história. Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, foi formada em 1999, na Califórnia. Com cinco álbuns no mercado, a banda apresenta um estilo musical bem definido com influência de diversos gêneros. O desempenho da banda nos shows é tão impressionante que impulsiona o aumento do número de fãs pelo mundo afora. Seu próximo álbum será lançado no segundo semestre de 2013 e os Avenged Sevenfold prometem surpreender seus milhares de fãs com uma direção musical única. O estilo musical de Avenged Sevenfold... v As faixas de Avenged Sevenfold apresentam as mais diferenciadas características. Por exemplo, seu primeiro álbum, em que a banda foi rotulada como metal core, é possível ver que a música Streets tem uma levada punk rock, enquanto To End The Rapture apresenta características em uma linha mais clássica do estilo Hard Rock. Também em seu álbum homônimo, as músicas Dear Gode e Gunslinger tem uma sonoridade country, enquanto A Little Piece Of Heaven apresenta elementos teatrais, num estilo diferente de qualquer outra música da banda, usando orquestra e instrumentos pouco comuns no heavy metal. O grupo é resultado de inúmeras influências da música mundial.


vv

Fãs de metal, respirem fundo. O Rock in Rio acaba de adicionar mais peso ao line-up da sua edição 2013 com duas novas atrações: as bandas Slayer e Ghost. Os suecos do Ghost tocam no dia 19 de setembro, fechando a programação do Palco Mundo dessa data que já conta com Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx. Já os norte-americanos do Slayer sobem ao palco no dia 22 de setembro, mesma data de mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

SITE

Com a identidade mantida em segredo, o Ghost é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa “bestas sem nome”, em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante os shows, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira pintada no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal. Os caras devem lançar um novo disco em 2013. Desde 1981 na estrada, o Slayer é influência certa de grandes bandas como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo, com vocais pesados e vários solos de guitarra, envolve metal e até punk rock. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são marcas registradas banda. A partir de “Show no Mercy”, disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção “Eyes of the Insane” e, em 2007, com a música “Final Six”, na categoria “Melhor Performance Metal”. Continue ligado na nossa revista para saber novidades da edição 2013. E se você gosta de metal, nos vemos na Cidade do Rock.

7

8


O Rock in Rio anuncia mais duas atrações para 2013: Muse e Alice in Chains. As duas bandas estarão no Palco Mundo, conhecido por trazer ao público grandes ícones nacionais e internacionais. O grupo britânico de rock contemporâneo Muse será a principal atração em data a ser confirmada posteriormente. Pela primeira vez no maior evento de música e entretenimento do mundo, a banda grunge norte-americana, Alice in Cains, acrescenta o line up do dia 19, que já tem a confirmação do Metallica. Os fãs do Alice in Chains poderão conferir de perto o novo álbum que será lançado no ano que vem. Sobre Muse O Muse se apresentará pela primeira vez na Cidade do Rock, no Rio, mas já tocou em duas outras edições portuguesas do festival. Os ingressos para os dois shows da banda se esgotaram rapidamente. Em turnê pela Europa até o fim do ano, a banda já esgotou ingressos em cinco cidades: Birmingham (Reino Unido); Basel (Suíça); Bolonha e Pesaro (Itália); e Oslo (Noruega). Em 2008, o Muse tocou no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília com a turnê do álbum “Black Holes & Revelations”. No ano passado, o grupo liderado por Matthew Bellamy foi o convidado especial do tão esperado show do U2 em São Paulo, durante a Turnê 360º. Com mais de 16 anos de experiência em turnês, o Muse é uma mistura de diversos gêneros musicais, como rock alternativo, clássico e eletrônico, com influências que passam por Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine. O grupo vem conquistando uma legião de fãs não apenas devido à sua música, mas também pela performance em grandes shows, já que eles escalam torres, tocam em espaços gigantes e contam com acrobatas que realizam suas apresentações pendurados em discos voadores. Sobre Alice in Chains Em 15 de setembro de 2009, o Alice in Chains foi catapultado para o nº 1 da parada de Rock da Billboard com “Check my Brain”, considerada pela revista Spin como “uma das canções mais memoráveis da carreira do Alice in Chains”. A faixa, presente no álbum Black Gives Way To Blue, foi a 12 a na carreira da emblemática banda de rock a alcançar o Top 10. Ainda que seja sempre gratificante chegar ao topo das paradas, o que tornou o feito ainda mais especial foi o fato de que havia mais de 10 anos que o Alice in Chains não lançava um novo trabalho. “É como se fosse um novo começo”, comentou na época o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell. “É difícil enfrentar o passado e ainda mais complicado encarar o futuro. Fazer isso não era uma obrigação para nós. Nenhum de nós estava a ponto de ser despejado ou perdendo metade do patrimônio no terceiro divórcio. Nosso legado está intacto. Há uma motivação maior que nos leva a continuar trabalhando: a oportunidade de encararmos o passado e as possibilidades do futuro.”

9

Nos meses seguintes, Cantrell e os companheiros de banda William DuVall (vocais/guitarra), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria) receberam duas indicações ao Grammy, chegaram ao topo das paradas mais uma vez com a canção “Your Decision”, estrearam no Top 5 da parada álbuns de Rock da Billboard, se apresentaram em vários shows esgotados ao redor do mundo, receberam um disco de ouro pela venda de mais de meio milhão de cópias do álbum e foram aclamados pela crítica e fãs. Em outras palavras, o Alice in Chains recomeçou do ponto onde havia parado.

10


dados do evento

1985 – 1ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá Total de dias: 10 (11 a 21 de janeiro) Público: 1.380.000 Área do evento: 250 mil m2 1991 – 2ª edição do Rock in Rio no Brasil / Maracanã Total de dias: 9 (18 a 20 e 22 a 27 de janeiro) Público: 700 mil Área do evento: 196 mil m2 2001 – 3ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá - Cidade do Rock Total de dias: 7 (12 a 14 e 18 a 21 de janeiro) Público: 1.235.000 Área do evento: 200 mil m2

2004 – 1ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa Total de dias: 6 (28 a 30 de maio e 4 a 6 de junho) Público: 386 mil Área do evento: 200 mil m2

11

2006 – 2ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa Total de dias: 5 (26 e 27 de maio e 2 a 4 de junho) Público: 350 mil Área do evento: 200 mil m2

2008 – 3ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa Total de dias: 5 (30 e 31 de maio, 1, 5 e 6 de junho) Público: 354 mil Área do evento: 200 mil m2 2010 – 4ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa Total de dias: 5 (21, 22, 27, 29 e 30 de maio) Público: 329 mil Área do evento: 200 mil m2

12


SAIBA MAIS...


O Programa “Bem estar” que completará 2 anos no dia 21 de fevereiro já faz parte do dia a dia de todos os brasileiros.

O programa Bem Estar é uma das atrações transmitidas pela Rede Globo que está fazendo um grande sucesso de audiência. Homens, mulheres e adolescentes encontram no Bem Estar informações úteis para o dia-a-dia, que prometem melhorar a qualidade de vida e esclarecer dúvidas sobre vários assuntos.É apresentado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão, além de Sandra Annemberg e Evaristo Costa, apresentadores da primeira edição do Globo Notícia, que agora passa a ser vinculado ao Bem Estar. O programa estreou em 21 de fevereiro de 2011.

SITE O Bem-Estar é um programa da TV Globo sobre saúde exibido de segunda á sexta as 10h, abordando cada dia diferentes temas para o bem estar dos telespectadores.

15

O Bem Estar é transmitido na Rede Globo de segunda a sexta-feira as 10h00 da manhã, logo após o programa Mais Você. A cada novo progvrama as pessoas entram em contato com informações úteis, capazes de ensinar como se alimentar direito, cuidar do corpo e melhorar o ambiente onde vive. Os telespectadores que acompanham o Bem Estar da Rede Globo descobrem a essência da vida é a moderação, ou seja, tvodos os cuidados para manter o corpo bonito ou melhorar as condições de saúde dependem de um equilíbrio. O programa conta com reportagens especiais e também recebe médicos especialistas para conversar sobre diversos assuntos.

16


Alguns Consultores do Bem Estar... O Bem Estar recebe no estúdio diariamente consultores que vão comentar questões de saúde e qualidade de vida, além de tirar dúvidas dos telespectadores ao vivo. O endocrinologista Alfredo Halpern, a pediatra Ana Escobar, o infectologista Caio Rosenthal, o ginecologista José Bento, o psiquiatra Daniel Barros, a dermatologista Márcia Purceli e o cardiologista Roberto Kalil integram o time de especialistas fixos do programa. Alfredo Halpern É chefe do grupo de obesidade e síndrome metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo, professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela disciplina de obesidade da pós-graduação da universidade.

Márcia Purceli É graduada em residência médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde também se especializou na área de dermatologia, câncer de pele e dermatoscopia (rastreamento de tumores). Suas principais áreas de atuação são: queda de cabelo, manchas e câncer de pele, micoses e doenças das unhas, entre outras.

Ana Escobar Atua no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e é professora associada do departamento de medicina da USP. É formada em medicina e tem doutorado em pediatria pela USP. Trabalha principalmente nas áreas de pediatria, educação e promoção da saúde na infância. José Bento Desde os anos 1980, trabalha como ginecologista dos hospitais Albert Einstein e São Luís, na capital paulista. Também se mantém ligado às maternidades dos hospitais Santa Catarina e Santa Joana. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes em 1981, fez residência médica no Hospital das Clínicas e foi professor titular da Universidade de Taubaté. Participa com frequência de seminários e congressos dentro e fora do país. Roberto Kalil Filho Formado em medicina pela Universidade Santo Amaro (Unisa), fez residência e doutorado em cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Concluiu o pós-doutorado na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

17

18


Entrevista... Apresentadores do programa Bem Estar falam de saúde em todas as manhãs.

Sob o comando de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, o programa Bem Estar vem trazendo muita informação importante e saudável aos telespectadores. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Mais Você, na Rede Globo. Ele conta com a apresentadora Mariana, que tem 33 anos, e apresenta o programa desde a estreia, no dia 21 de fevereiro de 2012 que para ela, um dos maiores benefícios de estar à frente do “Bem Estar” é perceber que “nenhuma informação é óbvia demais” e que alguns hábitos do dia a dia podem ser mudados a favor da saúde e do bem-estar. As principais mudanças na vida do apresentador Fernando Rocha, de 44 anos, foram na alimentação. “Eu passei a prestar atenção no tempo que levo para comer. Agora, sei que é preciso esperar 15 minutos para que o cérebro se sinta saciado”, detalha Rocha, que fazia uma refeição em menos de 10 minutos e agora tenta comer em 20, tempo que o cérebro leva para “se comunicar” com o estômago. “Assim, a gente evita repetir o prato, né?”, diz o apresentador. Outra mudança na rotina do apresentador foi fazer as refeições sem bebidas. “Não tomo mais líquidos durante as refeições porque ‘desanda’ a digestão”, revela Rocha. Isso não quer dizer que a água foi deixada de lado, ela é bebida ao longo do dia para hidratar o corpo. Apesar de serem bombardeados diariamente com informações sobre saúde e bem-estar, os apresentadores afirmam que a mudança de alguns hábitos veio naturalmente, sem paranoia. “Eu passei a prestar atenção nas coisas, mas não fiquei chato não”, assegura Fernando Rocha. “Mudei até a forma de respirar”, detalha.

To Dare: Qual a proposta principal do programa? Fernando: “Como o próprio nome diz, a ideia é levar ao telespectador uma dose diária de saúde, informação e qualidade de vida, ou seja, bem-estar.” Mariana: “A proposta do Bem Estar é ser o programa mais útil possível. Levar informações e dicas simples que todo mundo possa usar no dia a dia.”

To Dare: Na vida pessoal, como procuram alcançar o bem-estar? Fernando: “Com atitudes simples. Ando a pé, pratico natação, ioga e meditação. Com as gravações dos pilotos, desde o início do ano, levei para o dia a dia alguns hábitos alimentares saudáveis, como diminuir o sal, não ingerir líquidos durante as refeições e o mais importante: manter o bom humor sempre.” Mariana: “Para mim, bem-estar é estar com quem amo, minha família, meus amigos e trabalhar naquilo que gosto. Além disso, procuro acordar cedo, fazer um pouco de ioga em casa, tento comer de três em três horas, coisas leves, e bebo bastante água. Depois do trabalho, vou à academia quatro vezes por semana. E, pra deixar a mente em dia, faço análise! Ufa! (risos).”

Mariana conta que, longe de virar “a chata do controle alimentar”, o conhecimento adquirido no programa a fez comer sem culpa. “Hoje, não me sinto mais culpada por não resistir às tentações da gula. Depois eu recompenso.”

19

20


Resumo das novelas...

Tricotando...

Audiência de todas as novelas sobe na segunda semana de janeiro. Terminado o período de festas de fim de ano, e com um tempo chuvoso e frio em São Paulo e no Rio, as novelas se beneficiam no Ibope. A terceira semana de janeiro registrou uma sensível melhora na audiência de todos os folhetins apesar de ainda estarem longe das metas sonhadas pelas emissoras. Mas já é uma reação. Vamos aos números e comparativos! Cada ponto equivale a 120 mil domicílios na Grande São Paulo e no Rio. “Da Cor do Pecado” (Vale a Pena Ver de Novo) – meta para o horário: 18 pontos. A terceira semana de janeiro marcou o melhor índice da novela desde a estreia: fechou com uma média semanal de 14,8, superando os números de “Malhação”. Subiu um ponto em relação à semana anterior, de Ano Novo. Média geral até capítulo 80: “Da Cor Do Pecado”: 12,45 “Malhação” – meta: 20 A “novelinha teen” continua com o Ibope lá embaixo. Semana passada fechou com 14 pontos, perdendo para o Vale a Pena Ver de Novo. Na semana do Ano Novo, registrou 13. “Lado a Lado” – meta: 25 Com uma semana mais movimentada – teve a tentativa de estupro que Laura (Marjorie Estiano) sofreu -, a novela das seis, ainda longe da meta, voltou à casa dos 20 pontos (nos capítulos de quarta dia 09/01, quinta 10 e sexta-feira 11), como há tempos não acontecia. Fechou a semana com 18,7, enquanto a semana anterior ficou em 16,3. Média até o capítulo 108:

21

“Lado a Lado”: 17,57 “Guerra dos Sexos” – meta: 30 A novela das sete registrou os melhores índices desde sua estreia. Fechou a semana com 23,2, subindo 3 pontos em relação à semana do Ano Novo. O ponto alto foi o divertido jantar que Roberta (Glória Pires) ofereceu a um casal amigo com a presença de Nando (Reynaldo Gianecchini). Média até o capítulo 90: “Guerra dos Sexos”: 21,32 “Salve Jorge” – meta: 40 A estadia de Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) no Brasil levantou a audiência da trama de Glória Perez, que fechou a semana com 32 pontos, atingindo seu melhor resultado desde a semana de estreia, quando fechou nos 33 pontos. O capítulo de quinta-feira, dia 10, cravou 34 pontos, um dos mais altos da trama até agora. A semana de Ano Novo registrou 27,5. Média até o capítulo 72: “Salve Jorge”: 29,74 As reprises da tarde do SBT com mais audiência para “A Usurpadora”. Está dentro da expectativa da emissora. “Carrossel”: A novela infantil voltou a registrar bons índices depois das festas de fim de ano. Fechou a semana passada com 13 pontos, enquanto a anterior havia registrado 10. “Balacobaco”: A meta que a Record espera – e que sempre alcançou – era de dois dígitos, quebrada com “Máscaras”. “Balacobaco” está registrando menos audiência ainda que a novela anterior, e não repercute. Subiu um ponto em relação à semana de Ano Novo: semana passada registrou 6 pontos.

22


To Dare

23

24


Passatempo...

Sudoku

25

26


To Dare...

To Dare  

sem descrições...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you