Page 1


editorial Edição summer

A Revista Patrícia Alvim chega cheia de novidades. A atriz Isis Valverde é capa da edição Summer, com foto inédita de Nana Moraes, com produção de cabelo e maquiagem assinados por Ton Reis, que também é o entrevistado especial desta edição. Não é todo dia que se tem a sorte de ouvir histórias interessantes dos bastidores das estrelas globais, contadas por quem convive com Xuxa Meneghel, Isis Valverde, Luana Piovani, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Angélica, Patrícia Pillar, Adriane Galisteu, Deborah Secco, entre outras. Simplesmente fantástico! O editorial de moda desta edição brincou com os temas férias e mineiridade. O resultado dessa fusão você pode conferir nas fotos de Kempton Vianna. Imperdível! Na coluna Fica a Dica selecionamos peças incríveis para a estação mais quente do ano e na coluna Opinião os internautas recomendam o que vai bombar neste verão. Nossos colunistas prepararam textos sensacionais sobre temas interessantes que prometem fazer história e provocar muitos comentários por aí. A coluna Roda Mundo lançou um desafio: produzir looks modernos com apenas R$ 300,00. E não é que saíram propostas superinteressantes. Confira os looks nas fotos de Junior Faria, de Juiz de Fora, que foram comentadas pela produtora de moda Eveline Mendes, do Rio de Janeiro. Se você duvida que seja possível sair linda, gastando pouco, não deixe de conferir a matéria. Se você acredita nessa mágica, anote as dicas e se você nunca pensou no assunto, fica o desafio para você também. Nesta edição, lançamos a coluna O que vi do Mundo com um especial sobre Aruba, território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Patrícia Alvim embarcou em praias deslumbrantes de areias branquíssimas, banhadas por um mar azul cristalino em tons turquesa, com muito sol e beleza natural. Simplesmente lindo!

foto junior faria

A equipe da Revista Patrícia Alvim trabalhou pesado para cumprir a sua missão: trazer mais uma edição com conteúdo de qualidade e informações relevantes para o seu dia a dia. Agradecemos a todos os profissionais e empresas que apostam no projeto na certeza de que muitas outras edições ainda virão pela frente. Até 2013!

expediente Conselho Editorial: Bruno Catraca, Denise Ayres, Enilson Coelho, Flávio Fusco, Joanna Dantas, Patrícia Alvim, Rafael Januzzi e Tullio Leone Direção Geral: Patrícia Alvim Coordenação: Denise Ayres, Flávio Fusco e Tullio Leone (909 Comunicação & Marketing) Direção de arte e diagramação: Leo Gerheim Textos: Joanna Dantas – MT 12772 Colaboradores: Bruno Fonseca, Guilherme Schröder, e Renata Lanna.

Fotos: Kempton Vianna Junior Faria Impressão: Gráfica América Tiragem: 6.000 exemplares Capa: Isis Valverde - Foto Inédita Fotografia: Nana Moraes Cabelo e Maquiagem: Ton Reis Tratamento de Imagem: Marcus Lucon

Anuncie Patrícia Alvim Agency & Productions Rua Espírito Santo, 1115 / sala 2009 Centro - Juiz de Fora - MG www.patriciaalvim.com.br 32 3213-7272


FIQUE DE OLHO

MARCELA TEIXEIRA por Joanna Dantas

Marcela Teixeira é de Juiz de Fora, começou sua carreira fazendo fotos e desfiles aqui mesmo, sua primeira agência foi a Patricia Alvim Agency e Productions. Hoje, é uma das bailarinas do Balé do Faustão e diz que está realizando um dos grandes sonhos da sua vida. Conversamos com essa bela mulher que nos contou um pouco da sua história.

Você é de Juiz de Fora mesmo? Sim, nasci em Juiz de Fora. Conte um pouco da sua história profissional... Comecei minha carreira de modelo em Juiz de Fora, aos 15 anos, desfilando e fotografando para lojas da cidade mesmo. Depois que terminei a Faculdade de Fisioterapia, me mudei para o Rio de Janeiro e logo surgiu a oportunidade de trabalhar no Balé do Faustão. Sabemos que sua primeira agência foi a Patricia Alvim Agency & Productions, conte um pouco como foi participar do casting da Patricia Alvim. Sim, minha primeira agência foi a da Patrícia Alvim. Não precisei fazer o curso, mas acho importante e recomendo para os modelos iniciantes.

Hoje, você faz parte do Balé do Faustão, como chegou até lá? Atualmente, sou bailarina do Domingão do Faustão, estou lá há oito meses. Amo o que eu faço, sempre gostei de dançar, fiz Jazz e Balé e poder trabalhar e viver da dança para mim é um privilégio, me sinto realizada. Tudo começou quando um diretor do programa me abordou na academia em que eu treinava, perguntando se eu tinha vontade de trabalhar na TV, se eu queria fazer um teste para o Balé do Faustão. Não pensei duas vezes e aceitei o convite. Foram várias etapas, primeiro teve a seleção por fotos, teste de vídeo e dança e o desafio maior que foi aprender uma média de 100 coreografias em dois meses. Me dediquei muito, pois era uma oportunidade única que Deus estava me dando. Valeu a pena todo o sacrifício e dedicação. Sou muito feliz no meu trabalho!

Essa é Marcela Teixeira, a bela de Juiz de Fora que está todo domingo enfeitando as tardes da Rede Globo.

foto arquivo pessoal

Existe um trabalho inesquecível? Todos os trabalhos que faço me entrego totalmente e tento sempre dar o melhor de mim. Mas com certeza, um trabalho inesquecível, é o Balé do Faustão, é a realização de um sonho.


people

Um sonho de bailarina

A pequena Giulia Gobira completou 2 anos, em 29 de setembro, com uma festa bastante movimentada que contou com a participação de uma parcela significativa da sociedade de Juiz de Fora. Uma festa para sonhar, com direito a dança em tom de valsa com seus pais. Sem dúvida, uma lembrança inesquecível para o resto de suas vidas.

Com seus pais Dany e Júio Gobira, Giulia comemora seu aniversário em grande estilo no salão Cristal do Clube Cascatinha.


Fotografia: Debora Simon Cinegrafia: Julio Vasquez Buffet: Gutierrez Milliones Banda: Santorine Produção: Elza Miranda Salão: Cristal Clube Cascatinha


Renata Lanna Locutora da Rádio Cidade e jornalista

comportamento

Sou jovem para ser velha e velha para ser jovem por Renata Lanna

No livro “A mulher de 30 anos”, o escritor Honoré de Balzac, imortalizou a figura da mulher de 30 anos com crises na vida afetiva, mas, a princípio, essa fase não se trata de uma doença. Na verdade, é apenas um sentimento que está relacionado a uma questão cultural, que pressupõe que a essa idade a mulher já está encaminhada na vida, já construiu uma carreira e está casada ou prestes a se casar. Por conta desses fatores, a mulher começa a se sentir pressionada a atender a essas expectativas. Algumas mulheres são solteiras por escolha própria, porque decidiram priorizar a profissão, por exemplo. No entanto, elas também não escapam do rótulo de “encalhadas”, o que gera um conflito emocional. Mesmo com o anseio de se tornar “uma grande mulher” através do sucesso profissional, ainda existe o preconceito da sociedade, que vê a mulher como “dona-de-casa” ou que consiga conciliar todas as funções. E mesmo na questão da gravidez, dependendo da pessoa, é possível ter filhos mais tarde, aos 40 anos, com acompanhamento médico. O mais curioso é que essa não é

uma realidade apenas das solteiras. Até as mulheres que já são casadas e atingiram o sucesso na carreira profissional, estão sujeitas a crise dos 30. Temos como exemplo, a cantora Sandy. É isso mesmo, ela cresceu. Recentemente, Sandy lançou sua nova música “Aquela dos 30”, onde o refrão diz “Sou jovem para ser velha e velha para ser jovem”. É a pura verdade! De agora em diante, a pressa de ser tudo que queremos aumenta, mesmo tendo muito tempo pela frente. Apesar de tantas dúvidas e aflições, há quem goste de chegar aos 30 anos. Com uma formação adequada, a mulher pode estar em uma posição privilegiada no trabalho, com experiência e até uma especialização no currículo. Sua beleza está no auge, porque perdeu o ar de menininha e agora é uma mulher decidida, que sabe olhar nos olhos firmemente e não tem medo de encarar a vida. Sexualmente, você sabe que o orgasmo é importante e não banaliza mais o sexo. Tem autoconhecimento de seu corpo e mais maturidade emocional. Se for mãe, está em uma idade de muita vitalidade para aproveitar com os filhos, porque ainda é jovem, mas já é madura e responsável. A moral da história é: ter 30 anos é apenas um marco social. Tanto faz se você tem 30, 32 ou 25. Reflita se essas cobranças são pressões externas ou se o seu desejo é realmente casar e ter filhos. Em um mundo dominado por costumes conservadores, faça a diferença. Mulheres em todas as épocas da civilização mostraram-se como exemplos, como luzes inspiradoras de novas conquistas, como Joana d’Arc, Marie Curie, Helen Keller, Anne Sullivan, Dercy Gonçalves, Dilma Rousseff, Hebe Camargo, dentre tantas outras que abriram seus caminhos munidas de talento, intuição e coragem. Se elas conseguiram fazer de suas vidas aquilo que verdadeiramente queriam, por que você não pode fazer o mesmo?

FOTOS DIVULGAÇão

Para você que está perto dos 30 anos, a sensação é de que acabou a brincadeira. É hora de iniciar uma reflexão sobre questões como “o que preciso mudar na minha vida” ou “já está na hora de me casar, mas como?”. Isso quando não ouvimos perguntas do tipo “por que ainda não conseguiu um emprego estável?” ou “você não vai ter filhos?”. Calma, você não é pior do que ninguém. Afinal, essa é uma situação normal para essa faixa etária. Na verdade, nem todas as mulheres passam por isso, mas, muitas chegam a essa idade e tem um comportamento auto-avaliativo que pode levar à depressão. Às vezes o julgamento sequer vem de você e sim da família e amigos. É a chamada “crise dos 30 anos”.


Bruno Fonseca Sócio proprietário da camisaria UpCristo

Coluna Balaio

Amamos listas! por Bruno Fonseca Na primeira coluna, falamos um pouco a respeito dos nerds e de como parte de seu perfil tem criado empatia na nossa sociedade meio máquina, meio gente. E para chegar àquele material foi preciso pesquisar e criar imensas listas: filmes, livros, músicas e muito mais. Aí pensei comigo mesmo: impressionante como nós amamos listas! Se vamos viajar, por exemplo, fazemos uma lista das coisas para se levar; mas antes, fizemos uma lista das pessoas que vão nos acompanhar; e bem antes, a viagem que vamos fazer provavelmente estava numa lista de cidade para onde gostaríamos de ir; e ao chegarmos ao destino, fazemos uma lista dos lugares que vamos visitar. Incrível, não? Isso tudo numa simples viagem. Mas isso tudo faz sentido. Se você parar pra pensar, tudo em nossas vidas gira em torno de listas. Ao escolher seu nome, seus pais fizeram uma lista de nomes, num livro que lista os possíveis nomes para o bebê. Todos os seus aniversários tiveram uma lista (nem que fosse mental) das pessoas que você gostaria de convidar. Ao entrar para a escola, seu nome foi parar numa lista chamada ‘chamada’. O resultado do vestibular saiu numa das listas mais importantes da sua vida. E com certeza, quando você bater as botas, você vai parar em outra lista também. Como espero do fundo do meu coração que este dia esteja longe, curte aí algumas listas bem legais que a gente descolou para você aproveitar.

Lista para um Natal magro. Natal chegando e você não pode se esquecer de ninguém. Mas acontece que o limite do seu cartão de crédito não contempla um horizonte tão amplo. Então, saiba agradar a todos da sua família.

Mãe: Mães gostam de bolsas, brincos, anéis e roupas. Capriche na escolha. Afinal, ela é sua mãe! Pai: Pare de enrolar e vá direto ao assunto: peça dinheiro para ele para comprar o presente da sua mãe e pare de aporrinhar o velho com essas coisas. Ele entende sua recessão financeira e sabe que não vai ganhar presente seu nesse ano. Irmão/irmã: Irmãos adoram abraços. Não economize! Namorada: Aqui não é legal economizar. Cabra esperto sabe onde o calo aperta. Namoradas dos tempos atuais curtem além de roupas e acessórios, bugigangas tecnológicas para saírem desfilando por aí. Você não quer ver sua namorada atendendo celular num A40 na frente dos seus amigos, né? Não se esqueça do cartão! É quase tão importante quanto o presente. E tente não copiar poemas e nem escrever coisas pra lá de batidas. Namorado: Tente não dar um presente mais caro que o dele mais uma vez nesse ano. Você sabe que isso põe o cara para baixo e depois você pode sofrer as consequências dessa mini-depressão. Compre uma camisa do time de futebol dele e está de bom tamanho. Sogro: Sogros são práticos e adoram ferramentas. Dê uma caixa de clips para ele e passe o resto do ano tentando convencê-lo das várias funções daquilo: abrir cadeados, prender o cabelo, pendurar roupa no varal e até tirar aquela sujeirinha que fica presa no umbigo. Sogra: Sogras amam origamis. Entre no Google e pesquise como fazer um cisne. Colora com giz de cera e assine seu nome atrás. Cunhado/cunhada: Normalmente são aqueles seres que você precisa entreter para poder ficar em paz com sua (seu) namorada (o). Dê um baralho e o ensine a jogar paciência. Melhor amigo: Dê a ele um ingresso para a Copa do Mundo de 2014. Ainda não está à venda, mas até lá você vai ter tempo para economizar e comprar. Melhor amigo: Dê a ele um ingresso para a cantata de Natal da sua cidade. É um momento tão emocionante que ela nem vai perceber que o evento não precisava de convite.


As listas mais importantes do mundo. Nem sempre elas têm 10 itens, mas são listas que fizeram alguma diferença em nossa sociedade. Lista de Schindler. Popularizada através do filme homônimo de Steven Spielberg, a lista basicamente definia quais judeus iriam trabalhar na fábrica de Oskar Schindler e quais iriam embarcar numa viagem sem volta para Auschiwitz; Lista de mortos nos atentados ao WTC. O atentado que parou o mundo, ganhou um memorial com a lista das 2.983 vítimas. Lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Publicada pela Time nesse ano, a lista mostra além das influências positivas, as negativas também, listando os ditadores da Coreia do Norte e da Síria; Lista dos homens mais ricos do mundo. Divulgada anualmente pela Forbes, tem o brasileiro Eike Batista na oitava colocação. Lista de homens e mulheres mais sexys do mundo. São centenas de listas, com centenas de combinações diferentes, mas podemos citar duas bem famosas: a da People e a da VIP. As 100 mulheres mais poderosas do mundo. Também publicada anualmente pela Forbes, a lista mostra nossa presidenta Dilma Roussef em terceiro lugar. Os atletas mais bem pagos do mundo. A lista desse ano apresenta em primeiro lugar o boxeador Floyd Mayweather com a bagatela de U$ 85 milhões. E eu aqui sem dinheiro para o táxi. Lista das maiores economias do mundo. Publicada anualmente, traz o Brasil na sexta posição atualmente. Guinness World Record. Um dos livros mais vendidos da história. Traz em seu conteúdo uma listagem da mais variadas façanhas do homem e da natureza. É publicado anualmente desde 1955. Oscar. Divulga as listas mais esperadas do ano e premia os melhores do cinema norte-americano e do mundo.

Lista de dicas para se fazer uma boa lista Faça você mesmo sua própria lista! O primeiro item da lista tem que ser impactante, para prender a pessoa até o final (eu, por exemplo, comecei essa minha lista da forma errada); Use sempre ponto e vírgula no final de cada item e ponto final no item 10. Fica bonitinho assim; Toda lista que se preze precisa ter 10 itens listados. É assim que funciona desde os dez mandamentos; Celebridades sempre tornam as listas mais importantes; Seja sucinto. Ninguém lê listas com excesso de texto; O quesito ‘Glocal’ é sempre importante. Ou seja, sua lista tem que ser generalizada, mas com uma boa aplicação na vida das pessoas; Sua lista tem que ser inédita e vale tudo: os 10 tipos de partos mais diferentes do mundo; os 10 erros mais grotescos das provas do Enem; os 10 gols perdidos mais incríveis do mundo (não é bom listar os do Deivid para que a lista tenha um pouco mais de variedade); Se houver muitos itens (como, por exemplo, no caso da lista de gols perdidos pelo Deivid) faça uma pré-lista da lista e vá cortando até chegar a 10; Peça um amigo para dar a opinião dele. Pergunte se ele achou a lista atrativa; Caso seu amigo não tenha gostado da lista, peça para ele fazer uma lista do que não gostou na lista.


closet

PATRÍCIA MANSUR por Joanna Dantas fotos Junior Faria

A elegância de Patrícia Mansur é de chamar a atenção de todos a quilômetros de distância. Com muito bom gosto, a exuberante está sempre figurando nas colunas sociais da cidade. Durante uma manhã de conversa informal e divertida, Patrícia nos contou um pouco sobre seus gostos de moda e o que acha que será tendência nesse verão. Patrícia disse ter paixão por viagens e contou muitas de suas aventuras pelos diversos cantos do planeta por onde passou. E é desses lugares, que ela traz suas roupas (entre elas as peças preferidas). Para ela, não há melhor lugar para comprar roupas, sapatos e acessórios que Estados Unidos e Europa. Porém, um país que a encantou e de onde trouxe muitas (e belíssimas!) peças foi a China. Perguntamos a ela se tinha alguma peça que guardava com carinho há alguns anos e que não sai de moda. Logo ela respondeu: “O casaco da Burberry!” (É um sobretudo nude). Para ela, a boa e velha camisa branca é a peça coringa. “É só jogar uma echarpe colorida e pronto, fica lindo e chique”, afirma Patrícia. Mas não deixa

de citar um belo vestido bege e preto, que usa para várias ocasiões com um belíssimo colar de pedrarias (pelo qual tem um carinho especial) que trouxe de Luxemburgo. O que não falta em seu guarda roupa é a calça jeans, além de calça branca (que ela acha indispensável). Patrícia Mansur também não sai de casa sem óculos escuros. E, para finalizar, sua dica de beleza é o uso de maquiagem. Patrícia se diz amante de maquiagens e acha o máximo que as jovens atualmente estejam usando maquiagem novamente, pois para ela, uma boa make ressalta a beleza da mulher.


people

fashion days 1

2

3

4

6

5

8

7 Os modelos da Patrícia Alvim Agency brilharam nos desfiles do Fashion Days, maior evento de moda de Juiz de Fora e região, realizado de 27 a 30 de setembro, no La Rocca. Confira algumas fotos do evento clicadas pelo fotógrafo Wanderson Monteiro, Kika Colorida.

1 2 3 4 5 6 7 8

Rafaela Toledo Carolina Carraro Shayene Thomás Karina Gonzaga Victor Delage Andressa Terra Rafaela Evangelista Thomaz Antunes


Roda Mundo

Desafio

Se vestir bem, dos pés à cabeça, gastando apenas R$ 300,00? Ideia de louco? Desafio? Isso mesmo, desafio! por Joanna Dantas fotos Junior Faria

Esse desafio, montar um look completo, dos pés à cabeça, com apenas R$300 foi lançado à quatro jovens modelos pela Revista Patricia Alvim Summer. Maria Eduarda Azevedo, Vanessa Pazze, Kelson Silva e Luan passaram uma manhã em um grande magazine e, se viraram nos 300 (literalmente) para conseguirem se vestir bem e mostrar que, dá sim, pra fazer boas aquisições, gastando um valor razoável. Não dá para negar, que eles “suaram” um pouco para conseguir montar os looks do jeitinho que queriam, principalmente as meninas, que gostam de acessórios e primam pelos detalhes – que sempre fazem a diferença. Desafio lançado, looks montados e agora? Agora, Eveline Mendes, produtora de moda, vai dar seu veredito e analisar cada uma das produções. Vamos lá!

O look de Maria Eduarda Azevedo é composto por sapatilha preta de R$59,90; short jeans de R$59,90; T-shirt preta de R$32,90 e blazer pink de R$138,90. A modelo gastou R$301,60. Para Eveline, “o shortinho jeans destroyed (rasgado e desfiado) é lindo e super atual! Combina com quase tudo. Nesse caso ela deu um certo refinamento despojado ao escolher o blazer para compor o look. O rosa deixa a produção bem jovem, por isso ela poderia ter escolhido um calçado mais moderninho como um tênis ou um boot. Mas se ela tivesse escolhido uma cor mais neutra para o blazer, tudo bem usar a sapatilha, assim teríamos um resultado mais chique, além do que seria mais fácil combiná-lo depois com outras roupas.”

Já o look de Vanessa Pazze é formado por sapato alto amarelo de R$49,90; calça de couro ecológico azul de R$99,90; blusa preta de R$49,90; top pink de R$19,90 e bolsa preta de R$69,90. Seu look custou R$289,50. Eveline acha que “a calça justa com blusa larguinha é um acerto! Mas nesse caso é necessário tomar cuidado com a mistura de cores, que está em alta, mas precisa ser muito bem pensada. O azul da calça com o amarelo do sapato ficou interessante, mas ela errou ao escolher um top rosa, que ficou ainda mais destacado pela transparência da blusa. Nesse caso o ideal seria um top ou soutien maiorzinho e preto”, comentou Eveline.

As meninas procuraram muito e, com certeza, “sofreram” para se enquadrar no valor estipulado. A Maria Eduarda então, suou a camisa, tendo em vista que passou um pouquinho do valor estipulado! Agora os meninos, como todo homem, foram direto no que lhes agradavam e vamos conferir o resultado a seguir!


Luan ficou um pouco em dúvida, mas logo se decidiu e resolveu se vestir com camisa de R$89,90; t-shirt branca de R$29,90; bermuda de R$69,90 e sapato de R$109,90. O total do look foi R$ 299,60. Nossa especialista em moda disse que adorou as cores! “O tênis sem cadarço e a maneira com que ele dobrou as mangas da camisa foram super acertados! Nesse caso, ele poderia ter escolhido uma camisa mais desestruturada pra jogar por cima, pois os dois bolsos grandes da frente pesaram um pouco com os bolsos grandes da bermuda cargo”, afirmou Eveline.

Kelson Silva, montou seu look rapidamente, com t-shirt branca de R$29,90; camisa xadrez de R$69,90; bermuda jeans de R$89,90 e tênis de R$99,90. Kelson usou R$289,60. Eveline disse que “Kelson acertou em cheio na bermuda jeans com a barra dobrada! Bem moderno. Legal também ele ter feito um link entre as cores do xadrez e a estampa da blusa - mas uma estampa um pouco menor ou mais discreta deixaria o look mais leve”, comentou Eveline.

Essa foi a avaliação da Eveline e você, concorda com ela? Concordando ou não, esse desafio serviu para mostrar que é possível montar looks bem interessantes com R$300,00. Agora, que tal tentar fazer isso também? Com certeza, sairão ótimas combinações. Arrisque!


Em meio a montanhas e serras, os mineiros podem ver com a alma, tão próximos do céu, um horizonte cheio de sonhos, onde o por do sol não é apenas um dia que se foi, mas a esperança de um dia que vai nascer cheio de alegrias e realizações. O sol vem para brindar o início de uma nova estação. Uma estação que convida a cair na estrada, ou melhor, voar em um lindo céu azul.

Bem-vindo ao Verão 2013 Fotografia: Kempton Vianna e Stephan Rangel (Área Set) Produção: Ana Paula Calixto Assistentes de Produção: Filipe Augusto, Vinicius Rodrigues e Luciana Miranda Hair: Phelipe Olivierr (Andre Pavam Cabeleireiros) Make: Sílvio Prates (Andre Pavam Cabelereiros) Modelos/Patrícia Alvim Agency: Lorena Gonçalves Rodrigues Tamires Lopes Coelho Mendes Marcus Vinicius Cabral Freesz Allegra Rocha da Costa e Rossini Victória Matheus Costa e Rossini

Modelos feminino e masculino

Merchant óculos Ótica Juiz de Fora veste


Modelo feminino veste

Model

Modelos infantis vestem

Lรกpis de Cor


Modelo feminino

Laís Boutique bolsa e óculos Victor Hugo calçado Lolita veste

Modelo infantil veste

Salamê Minguê


Modelo feminino

Antonieta bolsa Victor Hugo veste

Modelo masculino

Arqman óculos Ótica Juiz de Fora veste


Modelo feminino Ă esquerda veste

Almejar

Modelo feminino Ă direita veste

Keeper

calçados

Lolita


tigorttigre.com.br


entrevista

Ton Reis

O juizforano que arrasa! É o queridinho de muitas estrelas, que hoje não abrem mão de seu talento como beauty stylist e, cuida de belas como Xuxa e Isis Valverde.

por Joanna Dantas


Que mulher não gostaria de passar pelas mãos de um expert em make e hair e ficar tão bela quanto as estrelas? Chegar a uma festa e provocar inveja nas amigas e deixar os homens de boca aberta? Todos os dias, famosas como Xuxa, Luana Piovani, Isis Valverde, Giovanna Antonelli, modelos e pessoas comuns procuram Ton Reis querendo um visual moderno e especial que só ele consegue criar. Com quase 30 anos de profissão, Ton nos contou um pouco de sua história que, para quem não sabe, começou em Juiz de Fora. Ton Reis é mineiro, de Juiz de Fora (isso mesmo, ele é daqui!) e começou cortando o cabelo de suas irmãs em sua casa. Não tinha nenhuma referência de profissional da área na família, mas o seu talento aflorou muito cedo, por volta dos 14 anos. Nessa época, olhava as revistas e “copiava” o corte. O que parecia ser uma brincadeira ficou sério e, o garoto autodidata resolveu se aperfeiçoar e fez um curso de cabeleireiro no SENAC de Juiz de Fora, onde se destacou e teve propostas para trabalhar em salões da cidade. Mas para ele, ainda não era o suficiente. Com 19 anos, resolveu partir para o Rio de Janeiro, em busca do sonho de trabalhar com moda, que era seu foco. Lá foi trabalhar em um salão e fez muitos amigos. Uma de suas amigas, participante do concurso “Look of the Year”, promovido pela agência de modelos Elite para o Jornal do Brasil, o convidou para fazer seu make e hair para a foto e, uma produtora do J.B. pediu seu contato, pois havia gostado muito da produção. A partir daí, começou a fazer editoriais de moda para a Revista do Jornal do Brasil. Sua fama de queridinho das estrelas começou com a amizade com Luana Piovani, que, aliás, foi a primeira famosa produzida por ele. Ton Reis a produziu para a sessão “20 Perguntas” da Revista Playboy, há quase 18 anos. E assim, teve início essa história de trabalho e amizade com uma das maiores e mais

bela estrela do país. Luana Piovani, hoje é, além de sua cliente, grande amiga. Há seis anos, Ton Reis foi escolhido por Xuxa, para cuidar de seu cabelo e sua maquiagem. Atualmente, ele é o responsável pelos looks da apresentadora em seus programas, em publicidades, eventos e em tudo o que envolve a celebridade. Ton participou ativamente de todo o processo de escurecimento das madeixas da rainha, feito especialmente para uma campanha publicitária de uma marca de tintura de cabelos. Segundo ele, por questões contratuais, quem realizou a pintura, foi um profissional da marca, vindo dos Estados Unidos, especialmente para realizar a transformação. Mas, Ton Reis, esteve ao lado de Xuxa, durante todo o tempo.

Juntamente com Isis, Ton Reis cria o conceito de suas personagens em novelas e séries.

Outra estrela, que não o abandona de jeito nenhum é Isis Valverde, nossa capa. Ton Reis cuida do visual de Isis há alguns anos. Juntamente com ela, ele cria o conceito de suas personagens em novelas e séries. Além de fazer parte do processo de criação das personagens, Ton Reis é responsável pelo look de Isis Valverde em quase todas as campanhas publicitárias em que ela participa e das capas de revista que ela faz. E foi assim, que a bela veio para a capa da Revista Patricia Alvim Summer, com produção de make e hair de Ton Reis e foto de Nana Moraes. Ton define Isis como sua grande amiga. Talvez o jeitinho mineiro tenha sido um atrativo para os dois, que hoje são quase inseparáveis! Isis Valverde que, gentilmente, cedeu


Ton Reis não é um cabeleireiro ou maquiador, é um artista. Sua arte ultrapassa as tesouras, escovas e pincéis.

uma foto inédita para a capa, também é mineira de Belo Horizonte. Além dessas estrelas, muitas outras como Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Adriane Galisteu, Patricia Pillar, Deborah Secco, Juliana Paes, Isabeli Fontana, Taís Araújo, Cléo Pires, Ana Paula Arósio, Letícia Birkheuer não abrem mão de serem atendidas por ele. Não podemos deixar de lembrar que Ton Reis é sempre muito solicitado para produzir as capas e conteúdo das maiores publicações de moda e celebridades do país como a Elle, Nova, Vogue, Criativa, Marie Claire, Claudia, Rolling Stone, Estilo e muitas mais. Ah, não podemos deixar de citar que, Ton Reis é sempre convidado para fazer o make e hair do São Paulo Fashion Week, capas de CD, gravações de clipes, DVDs e especiais de TV. O que mais chama a atenção em Ton Reis é que ele não é um cabeleireiro ou maquiador, é um artista. Sua arte ultrapassa as tesouras, escovas e pincéis. A busca pelo que há de melhor em cada um, ressaltando suas qualidades, é o seu objetivo. Dessa forma, a auto-estima de sua cliente é elevada e a certeza de um trabalho bem feito é real. Ton Reis, mesmo morando no Rio de Janeiro e figurando entre os mais balados centros de moda e arte do país e do mundo, não se esquece de suas raízes. Tenta vir à Juiz de Fora, pelo menos, uma vez por mês. Aqui, ainda estão sua família e muitos amigos. Amigos daquela época em que a realidade de hoje era apenas um sonho.


Guilherme schröder Jornalista e assessor de imprensa do Grupo Privilège

balada

Se beber...

Alô, Chicas e Chicos! por Guilherme Schröder

Como não sair de moda na balada? Se fosse a Glória Kalil, suponho que chamaria por dicas de etiquetas para manter a elegância e pose na vida social. Paulo Coelho nomearia uma série de auto-ajuda para saber enfrentar as situações da sociedade noturna. Já Pedro Bial, ditaria um discurso de bons modos e reflexões sobre o comportamento humano quando o assunto é balada. Bruno Mazzeo diria que todo cuidado é pouco para a festa não virar uma cilada! Seja como for, a edição de final de ano, traz algumas dicas para você não cair em nenhuma saia justa. A noite vai ser boa, de tudo vai rolar, as pessoas querem se conhecer, mas você deve estar preparado para estar sempre bem na fita.

Não dirija, não peça ao fotógrafo para tirar uma foto sua, não poste no Facebook, não mande SMS, não faça a Hebe e distribua selinhos, não confunda garrafa com microfone, não coloque o dedo no copo do amigo, não chacoalhe a comanda na cara do garçom e não chame o segurança de ‘bff’ (no facebookês: best friend forever). Esse é um texto de ficção e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Beber é normal quando você já é maior de idade, mas é importante conhecer os seus limites e ter controle sobre suas atitudes. Se não é legal para um adolescente pagar de Amy, imagina um trintão caído no chão do banheiro. Não é questão de ficar sóbrio, mas tem gente que sai tão destruído em fotos de balada que vira cenário para a Nana Gouvêa fazer poses sensuais...

Quando o inverno chegar... Vamos usar roupa de inverno! A gente sabe que a vida não tá fácil, fazer academia é literalmente puxado e os preços do suplemento estão acompanhando a supervalorização do dólar. Mas, vamos deixar a exibição do ‘coxão’ e do efeito supino para a intimidade ou, no máximo, para o verão? Tem festas e festas, locais e locais. Até concordo que não é comum as boates informarem o traje sugerido no flyer ou convite, salvo as festas do branco, fantasias e afins. Mas o bom senso não pode começar no armário e terminar descamisado na pista ou segurando a barra do vestido para não subir. Que saia justa! É simples, assim como retirar a etiqueta da blusa nova antes de sair de casa! Mas se a vontade de exibir os efeitos da musculação e a nova prótese, o Instagram é uma boa opção. Sônia Abrão, Geisy Arruda e mais uns três amigos certamente vão curtir isso!

Toca Raul

É um assunto delicado, mas vamos ter que falar. Está para nascer o DJ que gosta quando alguém pede uma música. É sério e eu também já pedi! O cara ensaia a semana inteira, produz centenas de hits, sente o clima da pista e no clímax da noite, alguém pede para tocar Someone Like You. Antes de soltar o play - sem levar em consideração a melancolia em versos da Adele -, ele já tem vontade de cortar os pulsos. É como chegar no consultório médico e pedir uma receita de Rivotril sem que ele julgue necessário. Na maioria das vezes, é na pickup onde o DJ consegue se expressar, construir uma história e mostrar as suas habilidades. É como aquele primo que sempre solta o ‘Toca Raul’ na rodinha de violão... Quer oferecer uma música? Ligue para rádio. Você ainda pode dedicar um recadinho...

Chegue cedo, evite filas! Evite-as, ok? Não fure-as. Certa vez, um autor desconhecido disse que chegar tarde na balada é chique! Não concordo, nem discordo. Mas, se tem algo deselegante - com sua licença, Sandra Annenberg - é a mania de ver vantagens em chegar tarde e, ainda, querer bancar o espertinho passando na frente de quem está minutos na espera em pé, em cima do salto ou não. Se o seu nome estiver na lista VIP, não precisa proclamar aos que não tiveram a mesma vitória: aguarde até que um promoter conduza você à entrada da casa da melhor forma possível. Isso vale em dobro quando a fila é para o banheiro. Todo mundo sabe do potencial diurético da cerveja mas sua vontade não é maior que a do outro, além de ser constrangedor a demora na utilização do toillete. Espelho, espelho meu! Existe alguém que fica aqui mais horas do que eu?


Deixa o lero-lero e vem pra cá!

Depois da balada...

Essa é clássica. Sua amiga quer desabafar sobre o término de namoro, comentar sobre os pardais da Indonésia que ela assistiu no Globo Repórter ou contestar sobre a taxa monetária da bolsa de New York... na PISTA! Vamos por partes: balada é balada, terapia é terapia, pista é pista, divã é divã. Não tem como disfarçar o incômodo, além de ser muito chato ter que tampar de leve os ouvidos. Afinal, entender uma frase na pista é tão difícil quanto conversar debaixo da cachoeira. Vamos combinar que o infinity pré tá aí pra isso. Não a pista!

Uhu! Balada TOP! Noite incrível ‘cazamiga’! O que foi ontem? kkkkkk! Domingo é o dia oficial de ler mensagens desse naipe na time line do Facebook. É muito legal. Só que não! Sua noite foi uma droga e você só não acordou mais #chatiada [sic] que a moça da banheira de gelo. Não precisa postar nas entrelinhas para que seu ex pense que você se jogou na madrugada... Faça isso de forma interessante e inteligente, pois esse truque da balada que foi ‘mara gold diamond’ soa mal, não só para o ex, mas, também, para quem te segue na rede social e não tem nada a ver com essa história. Dica ouro!

I Will Survive É uma questão de sobreviver... a sua reputação! Não importa se você ama Beyoncé, Lady Gaga, Britney ou Madonna. Os seus amigos vão te amar do mesmo jeito. Mas é só dar o play na sua música preferida que você libera todo Magal que há em você! Alô loirinha, você sabe mexer sim. Nada contra, mas controle-se... Por mais que o mundo possa vir acabar em dezembro, você não vai querer ganhar o apelido de Carla Perez da turma, não é? Ah, e se suar muito, vale uma pausa para se recompor e não virar a gata molhada do chuveiro do Gugu!

Caça ao tesouro O ser humano tá na maior fissura! É assim mesmo: tem gente que chega mais afoito que o gorila da ‘Porta dos Desesperados’ libertado pelo Sérgio Mallandro. Calma, calma, calma! E calma, mais uma vez. Não é porque estamos no século XXI, modernidade pra cá, comportamento liberal pra lá, que é justificável sair na caça desesperada para ‘pegar’ (esse termo é ótimo!). Pode soar como vulgaridade, queimar seu filme e afastar quem realmente é interessante. Quando chegar na balada, seja funk, eletrônica ou pop rock, lembre-se do pagode: Deixa acontecer naturalmente!

Babado e gritaria! Sem confusão. Não precisaria nem citar o quanto é desagradável arrumar briga na boate. Ou fora dela. Mas é que o consumo excessivo do álcool faz muito Dado se achar o Rambo. Imagino que você não vá querer paquerar pessoas acompanhadas e, caso o inverso aconteça, descomplique e simplesmente afastese. Além disso, sabemos que, hoje em dia, as baladas são para todos os tipos de tribo e nada está mais fora de moda que o preconceito. Entre no clima da noite e tente aproveitar ao máximo. Quanto mais diversão melhor!


people

aniversário Myrliane Leão A socialite Myrliane Leão reuniu amigos e familiares para comemorar seu aniversário em grande estilo. A festa para seleto grupo, aconteceu no Lounge da Assunta Forneria. Confira algumas presenças.

1

3

2

4

1 Nicole Leão e Rodrigo Bíssoli 2 Rogério Fávero, Mônica Baldi, Denise Rezende e Jorge Herédia 3 Diego Ferreira com Natália Torres e Ellen Rosa com Pablo Galil 4 Rosana Maranha, Myrliane Leão e Magda Rocha 5 Myrliane Leão e Patrícia Alvim 6 Ethel Lacerda com as filhas Laura e Luisa 7 José Lúcio Fernandes e Myrliane Leão

5

6

7


Fica a Dica

Tendências

2013

˜ VerAo

fotos divulgação

por Joanna Dantas

Neon

1

É aposta certa para o verão 2013. Em tons muito vibrantes e chamativos, as cores flúor chegam para acabar com qualquer vestígio de monotonia na hora de se vestir. A ordem é usar e abusar desses tons em várias ocasiões, porém, para ter um look mais sofisticado, é interessante combinar com cores mais sóbrias, como preto, cinza e branco.

Unhas

2

As cores fortes como o laranja e o azul turquesa, também estão presentes nas unhas. Além delas, as candy colors também estão entre as maiores tendências para o verão, vale investir em esmaltes nas cores lilás, verde-menta e o clássico rosa - bebê, além do nude. Para as mais ousadas, a indústria de esmaltes relança as cores metálicas e holográficas, como o dourado, prateado e multichrome (muitas cores num esmalte só).

Acessórios

3

Os maxi acessórios continuam bombando no verão 2013. Os colares estão maiores do que nunca e, agora, a moda é chamar a atenção com elegância e sofisticação. Então, não se assuste com maxi brincos, maxi pulseiras e até grandes flores em tiaras, pois devem aparecer muitas pelas ruas!


Top Cropped

4

É uma mini blusa que pode ser usada com qualquer peça (saia, calça, short...) que tenha a cintura mais alta. As peças atuais são releituras, mais despojadas e mostram bem pouco da região abdominal. Tem para as românticas, casuais, para as mais rockers... Enfim, tem para todos os estilos, o segredo é ser ousada.

5

Peplum São roupas que tem um babado na região dos quadris. As mulheres que são mais magras podem (e devem!) usar e abusar deste modelo, já que valoriza muito a cintura. Esse tipo de roupa é indicada para as mulheres que não têm muito quadril, assim, as pernas ficam ainda mais em destaque no look.

6

Moda Praia No verão 2013 o estilo “boa moça”, das décadas de 1940 e 1950, volta com tudo. Além dele, a nostalgia, com muita ousadia, dos anos 1980, também aparece nas modelagens como a “asa delta”. Entre as cores, a alegria e o clima quente ficam nítidos com a intensidade de vermelhos, verdes, amarelos e azuis que “apimentam” o off-white e o preto, fazendo a temperatura subir muito mais do que os quarenta graus do termômetro do verão brasileiro.

Mullet O mullet é uma referência retro, são peças que são curtas na frente e compridas na parte de trás. Pode aparecer em camisas, vestidos, saias, blusas… Os vestidos mullet são peças “desejo” em diversas estampas, tecidos e cores, podendo ser usados para o dia e também para a noite. Para a noite, modelos glamurosos com um super salto e, para o dia, vestidos mullet com tecidos fluidos e acessórios despojados, são tudo de bom. Camisa mullet é sinônimo de versatilidade, ela cai bem com tudo: jeans, legging, skinny, shorts… Com salto ou de sapatilha!

7


opinião

Queremos saber

o que não faltará no seu look nesse verão? por Joanna Dantas Ah o verão! A estação mais quente do ano está batendo a nossa porta. Junto com ela as novidades e tendências do mundo fashion. Você sabe o que vai ser moda no verão? Estilistas apresentaram no São Paulo Fashion Week e Fashion Rio peças que agradam a todos, com destaques para as cores neon, maxi acessórios, comprimento mullet e as cores fortes e alegres nas roupas de praia.

Aposto nas mini saias e shorts, lembrando que a palavra mini tem que ser associada à ocasião e, independente da mesma, manter o equilíbrio com regatas mais longas, leves e soltas. Evito combinações evidentes tanto nas roupas, quanto na make. Abuso das cores vibrantes, que no verão traduzem energia, mas não me esqueço dos tons sóbrios, como o nude e o marinho, que trazem elegância a qualquer produção. Larissa Badaro

O verão é a melhor época do ano para misturar cores e brincar com o visual, por isso eu pretendo usar além de cores, estampas. Hoje em dia não se definem mais estilos como antigamente, e a idéia de usar bermuda de alfaiataria, com o sapato social esportivo e ou um blazer para eventos mais sérios, ou apenas uma camisa social de um tecido mais fino para ocasiões despojadas, formam combinações ótimas que eu usaria fácil em diversos momentos do meu dia-a-dia. Ítalo Monteiro

A moda feminina para o verão 2013 está com um charme todo especial. As cores cítricas e as estampas bem coloridas não podem faltar! Elas vão dar vida aos dias mais quentes. Um look aparentemente simples pode se transformar com o uso de um acessório de cor forte. Só é preciso tomar cuidado com a combinação de cores. Já no guarda roupa feminino, a peça que não faltar são as saias de cintura alta! Neste verão elas irão combinar perfeitamente com as blusas mais curtinhas. Além disso, para quem gosta o vestido curto na frente e longo atrás também vem com tudo! Para esta estação as opções são diversas, então o que vale é aproveitar as dicas para ficar ainda mais bonita. Ana Carolina Tarôcco

O melhor do verão é você poder usar tudo aquilo que deseja durante o ano todo, chinelo, sapatênis bermuda, camiseta, sunga e principalmente os famosos sunglasses. Tempo de mostrar aquela sua cor. Usar muita cor, afinal o que define o verão é cor. Roupas bem largadas me definem, afinal não existem estilos de roupas que definem o verão. Marcello Capdeville


Meu estilo é bem clássico. Para trabalhar nada melhor que uma saia lápis básica com uma blusa de tecido, um salto bem alto, óculos escuros, uma bolsa bacana e acessório sempre: relogios e jóias discretas. Nos finais de semana vale tudo no visual: vestido com franjas, saia de couro, blusa estampa lenço, paetês, transparências e etc. Mas indispensável mesmo é uma make deslumbrante com cílios postiços, não vivo sem! Patrícia Graciolli

Ah, nesse verão não vai poder faltar bermudas florais e estampadas, bem coloridas e estilosas, acompanhadas de uma blusa gola “v” lisa, e claro, chinelos havaianas para ficar bem relaxado! Artur Batitucci

Nesse verão peças que não vão faltar no meu guarda roupa e que vem com tudo são os tecidos metalizados, muita estampa seja ela tribal ou brasileira, transparências, cores cítricas e candy colors, shorts boxer, as tachas e spikes não podem faltar. Com certeza abusar de saltos bem altos e coloridos, bicolores, brilhos. Lívia Velloso

Acho que cor neon, saia mullet, camisetas com estampas divertidas, calças colors... E também os top cropped que estão super em alta! Tudo bem alegre e leve... Como o verão! Barbara Freire

O que não pode e nem vai faltar no meu look nesse verão são peças claras e leves, porque o calor promete. Das tendências que estão vindo, não sou nada a favor de vestidos mullet, por isso continuo com meus tradicionais, mas peças neon me agradam muito e por isso tem lugar certo. Saia e short sempre tem seu lugar. Nos pés opto por rasteiras e sapatilhas para o dia, uma anabela à noite e havaianas nos finais de semana. E, claro, não podemos deixar de citar a tão amada dupla canga e biquíni para um mergulho na piscina ou no mar para refrescar sempre que tiver um tempinho. Raquel Junqueira

Óculos de sol, shortinho jeans, regata colorida com tênis ou rasteira confortável e claro, um batom vinho rosado e blush terra! Para a noite, um saião ou um vestido bem transado com um salto confortável. Aline Santiago

Não me faltará um short jeans com o clássico batom coral! Acessórios fazem toda a diferença para as produções do dia e da noite! Nas noites de calor, vestido leve e sandálias confortáveis são tudo de bom, afinal, nesse verão brasileiro, o conforto faz toda a diferença! Carla Bernardo

No verão, sempre opto pelo confortável. Gosto de usar macacões, vestidos mais larguinhos e muita rasteirinha. Não curto a moda neon, mesmo que ela volte não fará parte do meu guarda-roupa. Gosto muito de abusar das cores mais claras e estampas divertidas. Brincar com os penteados para os cabelos também é uma boa. O verão é a melhor estação para usarmos coques, tranças e até mesmo deixar o cabelo natural. Essa é a estação perfeita para sermos mais naturais e despojadas.  Andressa Teixeira


O Que Vi do Mundo

Especial Aruba por Joanna Dantas / colaboração Patrícia Alvim

Quem nunca sonhou em conhecer o paraíso? Pois bem, um pedacinho dele com certeza está em Aruba, um dos pólos turísticos caribenhos mais próximos do Brasil, a cerca de 20 quilômetros da costa da Venezuela. Lá o idioma oficial é o Holandês e o Papiamento (idioma local), mas não existe nenhuma dificuldade de comunicação, pois a maioria das pessoas de lá fala fluentemente o inglês e o espanhol, até pelo número de turistas que recebem. Patrícia Alvim visitou Aruba especialmente para esta edição: Oranjestad (capital) e Palm Beach, são destinos obrigatórios. Oranjestad é a capital holandesa, cheia de casas multicoloridas que combinam portas de madeira entalhadas e azulejos tradicionais holandeses com varandas arejadas e telhados inclinados no estilo arubano. Em Palm Beach estão os maiores resorts da ilha, mas há também Eagle Beach e Rogers Beach que são imperdíveis. Em Aruba, existem muitas opções de lazer como pesca em alto mar, windsurf, mergulho submarino, passeios de veleiro, passeios no Santuário das Aves, a Fazenda de Borboletas, Farol Califórnia, Minas de Ouro, Gruta de Lourdes e muito mais.

À noite, diversão é o que não falta! Os cassinos são os destinos mais procurados e famosos. Alguns ficam dentro de grandes hotéis e outros ficam abertos o dia todo. Além dos cassinos também tem muitas opções de bares e clubes noturnos onde é possível se divertir ao ritmo latino caribenho. A beira mar existem vários bares onde se pode saborear coquetéis típicos locais e se refrescar com a brisa suave do mar. Para aqueles que não resistem a umas comprinhas, especialmente as mulheres, as ruas principais de Aruba são uma verdadeira poesia para os olhos, repleta de lojas e vitrines alucinantes onde é se encontra artesanato local, perfumes, relógios, jóias, pedras preciosas e artigos de luxo com preços acessíveis. Em Aruba, também há produtos naturais para a pele a base de babosa e aloe vera, que podem também ser encontrados em muitas lojas a preços excelentes. Bem, e as praias? As praias dispensam qualquer comentário. São belíssimas, conhecidas mundialmente pelas areias brancas e pelo mar azul que vai até onde acaba o horizonte. Por isso, e mais um pouco, em suas próximas férias que tal ir a Aruba? Afinal, todos nós merecemos desfrutar de alguns dias nesse pedacinho de céu.

As ruas principais de Aruba são uma verdadeira poesia para os olhos, repleta de lojas e vitrines alucinantes.


fotos patrĂ­cia alvim


serviços Gastronomia Mary Milk Lanches Avenida Presidente Itamar Franco, 2267 – São Mateus – Juiz de Fora/MG 32 3232-4699

Saúde Drogaria Silva Rua Oscar Vidal, 157 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3211-9694 Avenida Getúlio Vargas, 597 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3215-8498

Moda Almejar Av. Rio Branco nº 2365 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3217-7361   Av. Rio Branco nº 2167 - Central shopping – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3215-5421 Antonieta Rua Santa Rita nº 393 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3217-9363 Arqman Av. Rio Branco nº 2189 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3234-8455 Independência Shopping, Loja 204 32 3313-8070 Keeper Galeria Epaminondas Braga, 47 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3214-3440 Laís Boutique Rua Olegário Maciel, 227 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3212-2509 Lápis de Cor Mister Shopping, 1º Piso – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3211-2287 Merchant Rua Moraes e Castro, 300 / 102 – Alto dos Passos – Juiz de Fora/MG 32 3232-2389 Model Galeria Constança Valadares, 17 – Centro – Juiz de Fora/MG 3217-3357 Salamê Minguê Rua Morais e Castro, 159 - Alto dos Passos – Juiz de Fora/MG 32 3214-1944

Acessórios Ótica Juiz de Fora Rua Halfeld, 792 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3215-4487 Victor Hugo Mister Shopping, loja 245 – Centro – Juiz de Fora/MG 32 3082-5017

Calçados Lolita Rua Marechal Deodoro, 444/118 - Centro – Juiz de Fora/MG 32 3241-7100


Revista Patrícia Alvim nº 02  

Revista Patrícia Alvim nº 02

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you