__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Apresentação Institucional

Facebook Furacon. Curta nossa página e fique por dentro das novidades!! https://www.facebook.com/Furacon.mobile


Princípios Fundamentais MISSÃO Proporcionar soluções integradas de máxima eficiência, inovadoras e com excelente padrão de qualidade.

VALORES • • • • • • • •

Trabalho Transparência Crescimento Igualdade Tecnologia Avançada Agilidade Compromisso Espírito de Parceria

VISÃO Tornar-se uma empresa líder no mercado nacional e internacional na prestação de serviços de demolição controlada com a execução de cortes e perfurações em estruturas de concreto.

OBJETIVO Estudar e desenvolver os métodos mais adequados às necessidades de nossos clientes e buscar a solução mais inteligente e inovadora.


Áreas de Atuação Portos e Aeroportos

Hospitais

Pontes e Viadutos

Estádios de Futebol

Metrô e Monotrilho

Indústrias Siderúrgicas e Cimenteiras

Indústrias Petroquímicas e Papeleiras


Histórico

O Robô revoluciona a indústria cimenteira e executa limpeza de alto forno em tempo recorde. O Robô executa obras na rede de Supermercados Angeloni – Santa Catarina A Furacon adquiri o primeiro Robô de Demolição da América Latina.

A Furacon executa demolições para o Projeto Metro Cable de Caracas - Venezuela Contrato com a Odebrecht para execução demolições no Metrô de Caracas – Venezuela. A Furacon conquista sua primeira obra internacional na Bolívia. Constituição da Furacon Imagem da primeira sede


Serviços A Furacon é uma empresa especializada na prestação de serviços que envolvem Cortes e Perfurações em concreto armado ou ciclópico e Demolição Controlada através da utilização de ferramentas diamantadas. Com 20 anos de mercado temos uma estrutura que permite atender à obras de grande complexidade e para isso investimos constantemente em novas tecnologias e treinamentos constantes para toda equipe. Os serviços prestados pela Furacon são: Perfurações em concreto: Perfurações com Brocas de Wídea Perfurações com Coroas Diamantadas (Serra Copo) Demolição Controlada através dos seguintes sistema: Sistema Flat Saw Cortes em piso de concreto com serras diamantadas Sistema Hand Saw Corte manual em concreto com serras diamantadas Sistema Wall Saw Cortes em diversas estruturas de concreto com serras diamantadas Sistema Wire Saw Cortes com fios diamantados Sistema Crusher Esmagamento de Concreto Demolição Remota Através do Robô de Demolição operado por controle remoto com tecnologia BLUETOOTH


Perfurações com Brocas de Wídea As Perfurações com Brocas de Widea normalmente são utilizadas para confecção de arranques em estruturas de concreto ou estruturas rochosas. Essas estruturas podem ser: Lajes Vigas Reforço de blocos de fundações Encamisamento de pilares e etc.

Obra Expresso Tiradentes (Fura Fila) – SP (2008) Perfurações executadas com brocas de Wídea para implantação de Trilha Magnética no Corredor Expresso Tiradentes no trecho entre a Estação Terminal Mercado e Terminal Sacomã. Foram executadas perfurações no diâmetro de 1 3/8” e 2 ¼” de diâmetro com 11 cm de profundidade. No total foram executadas mais de 7.000 perfurações.


Perfurações com Brocas de Wídea

Obra Ampliação do Hospital Sírio Libanês (2010 a 2013) Perfurações executadas com brocas de Wídea para fixação de arranques. Desde de 2010 estamos prestando serviços de perfurações e demolições ao Consórcio Método Schahin, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Sírio Libanês.


Perfurações com Coroas Diamantadas As perfurações com coroas diamantadas (extratoras) podem possuir diâmetros e profundidade variados e são utilizadas comumente para a passagem de tubulação elétrica, hidráulica e industrial.


Método – Costurado de Furos Com a metodologia de costurado de furos, ou seja, execução de uma sequência de furos (um encostado ao outro) podemos executar grandes aberturas e remoções de estruturas de concreto. Essa é uma das metodologias de demolição controlada com melhor custo benefício. Veja a seguir alguns exemplos de Demolição Controlada através desse método:

Obra Indústria de Papel Trombini – SC (2006) Remoção de laje de concreto armado com 20 cm de espessura através do método “costurado de furos”. Método seguro, rápido e muito eficaz. Ideal para áreas industriais onde a segurança é fundamental.


Método – Costurado de Furos

Obra Indústria GROB – São Bernardo do Campo - SP (2013) Remoção de bases de concreto com 1,60 m de espessura através do método costurado de furos com coroas diamantadas e a utilização de prolongadores.


Sistema Flat Saw - Corte em piso de concreto Os cortes em piso de concreto ou asfáltico são executados com Serras Diamantadas que podem alcançar uma profundidade de até 65 cm, através de máquinas elétricas ou à combustão. Com esse sistema de cortes executamos canaletas, aberturas de tamanhos diversos e remoções de estruturas de concreto com uma rapidez incrível e grande versatilidade.

Obra Indústria de embalagens Latapack - SP (2008) Remoção de bases de concreto com 30 cm de profundidade através do Sistema Flat Saw com cortes de serras diamantadas e a utilização de máquina à combustão.


Sistema Flat Saw - Corte em piso de concreto

Obra Porto de Itaguaí – RJ (2012) Demolição Controlada de um píer em forma de “U” com aproximadamente 230m de comprimento, que foi demolido através de cortes com Serras Diamantadas e equipamento tipo Flat Saw e Wall Saw. A laje do píer com 35cm de espessura foi cortada em partes pesando entre 9,0 e 1,5 toneladas. Foram executados em torno de 1.800m de corte.


Sistema Crusher O sistema Crusher manual é um sistema que utiliza um equipamento hidráulico e possui um pistão com capacidade de 30 toneladas de força capaz de fragmentar o concreto sem provocar grandes ruídos ou vibrações. É um sistema que permite a separação quase que total do ferro e do concreto além de auxiliar na execução da demolição, pois facilita a remoção do entulho.

Obra Galpão Industrial em reforma – SP (2011) Demolição de viga de concreto armado com a utilização do equipamento em posição invertida que comprova a versatilidade do equipamento.


Sistema Crusher

Obra Rede de Supermercados Angeloni – Criciúma – SC (2012) Dentre diversos serviços de demolição prestados nesta obra, o Sistema Crusher foi utilizado para a demolição de muros de concreto armado.


Sistema Hand Saw Com uma utilidade incrível, o Sistema Hand Saw executa frequentemente operações de pré-corte. É um sistema adequado para trabalhos em recintos fechados, pois se trata de um equipamento hidráulico que não emite gases poluentes e com grande redução de ruídos. Essa máquina trabalha apenas no sentido vertical e pode utilizar serras com até 30 cm de diâmetro.

Obra Rede de Supermercados Angeloni – Criciúma – SC (2012) Cortes em mureta de concreto armado com 20 cm de espessura.


Sistema Wall Saw A demolição através do Sistema Wall Saw com Serras Diamantadas, se destaca pela ausência de vibração, versatilidade e rapidez. O Sistema Wall Saw é muito utilizado para a confecção de aberturas de vãos de dimensões e profundidades variadas e desmonte dos mais diversos tipos de estruturas. Essa metodologia é indicada quando não se pode prejudicar a estrutura existente com vibrações, onde há exigência de um acabamento praticamente perfeito e ainda onde um cronograma apertado exige eficiência e rapidez.

Obra Demolição de Muro de Concreto – Ribeirão Pires – SP (2009) Demolição de um muro de concreto armado em uma rua de grande movimento que exigiu dos operadores um padrão de segurança bastante rigoroso.


Sistema Wall Saw

Obra Demolição de Muro de Concreto – Ribeirão Pires – SP (2009) Foi utilizado o Sistema Wall Saw com a execução de cortes através de serras diamantadas com 80 cm de diâmetro. Em 09 dias de trabalho, foram executados 350 metros lineares de cortes no total, sendo, 122 metros lineares de corte vertical e 228 metros lineares de corte horizontal.


Sistema Wall Saw

Obra Porto de Itaguaí – RJ (2012) Demolição Controlada de um píer em forma de “U” com aproximadamente 230m de comprimento, que foi demolido através de cortes com Serras Diamantadas e equipamento tipo Flat Saw e Wall Saw.


Sistema Wire Saw É considerado o sistema mais avançado entre todos que existem na área de demolição controlada com ferramentas diamantadas. O Sistema Wire Saw possui como seu grande diferencial de trabalho, a capacidade de cortar grandes espessuras de concreto ou rocha sem ruído ou vibração. O equipamento funciona com polias, dessa forma pode adaptar-se a forma de qualquer estrutura a ser cortada.

Obra Estação de Metrô da cidade de Caracas – Venezuela Demolição de laje de concreto armado na estação de Metrô de Caracas.


Sistema Wire Saw

Obra Emissário de Esgoto – Marginal Tietê – SP (2011) Cortes de parte do emissário de esgoto localizado na Marginal Tietê para interligação do novo sistema. Após a execução dos cortes foram removidas 2 peças de concreto medindo 3,0 x 3,0 m com cerca de 40 cm de espessura. O grande desafio desse trabalho foi superar a pressão volumétrica que era muito intensa no interior do emissário.


Sistema Wire Saw


Sistema Wire Saw

Obra Petrobrás - Refinaria Presidente Bernardes – Cubatão – SP (2011) Demolição Controlada de chaminé composta de aço carborno através de cortes com fios diamantados. A chaminé demolida tinha cerca de 20 metros de altura, 2,34 metros de diâmetro e 1” de espessura. O corte teve 5 horas de duração.


Robô de Demolição O Robô Demolidor é ideal para demolições em espaços confinados, podendo também trabalhar tanto em áreas internas como em áreas externas. Com apenas 80 cm de largura, ele é capaz de passar por uma porta simples, tornando-se adequado para demolir estruturas de concreto ou paredes de alvenaria em ambientes sensíveis como Hospitais, Escolas, Bibliotecas, Galerias, Tanques e Indústrias de Processamento. Seu braço tem um alcance de até 4,5 metros de altura, podendo ser operado tanto com o Martelete Hidráulico como com Crusher Hidráulico para esmagar paredes de até 40 cm de espessura.


Robô de Demolição

Obra Supermercado Angeloni– Criciúma – SC (2010) Demolição Controlada de coberturas semi circulares através do Crusher Hidráulico. O Robô foi ideal para executar esse serviço pois seu braço tem alcance de até 4,5 m e por ser operado por controle remoto com tecnologia bluetooth, proporcionou ao operador uma ótima visão completa da área de trabalho. As coberturas foram demolidas e as estruturas adjacentes continuaram intactas.


Robô de Demolição

Obra Center Shopping – Uberlândia – MG (2010) Trabalho extremamente delicado que exigiu muita cautela para que as estruturas ao lado não fossem afetadas. Foram demolidos mais 50 metros cúbicos de concreto com a execução de aberturas em paredes de 35 cm a 50 cm de espessura. Próprio para espaços confinados, o Robô foi a melhor opção para executar as demolições, pois a garagem possuía somente 2,15 de pé direito.


Demolição de estruturas na Tranpetro TEBIG (Terminal da Bahia de Ilha Grande) - Angra dos Reis - RJ

Obra Transpetro – TEBIG (Terminal da Baía de Ilha Grande) – Angra dos Reis - RJ Foi um trabalho extremamente delicado e que exigiu muita cautela para que as estruturas ao lado não fossem afetadas. Foram demolidos mais 50 metros cúbicos de concreto com a execução de aberturas em paredes de 35 cm a 50 cm de espessura. Próprio para espaços confinados, o Robô foi a melhor opção para executar as demolições, pois a garagem possuía somente 2,15 m de pé direito.


Demolição de estruturas na Tranpetro TEBIG (Terminal da Bahia de Ilha Grande) - Angra dos Reis - RJ

Demolição da Casa de Força concluída


Demolição de 4 Torres de Iluminação na Tranpetro TEBIG (Terminal da Bahia de Ilha Grande) - Angra dos Reis - RJ

Obra - Transpetro – TEBIG (Terminal da Baía de Ilha Grande) – RJ Demolição de 4 Torres de Iluminação Com 28 m de altura e pesando mais de 10 toneladas, as 4 torres de iluminação foram cortadas em 3 partes com a utilização de fios diamantados. As torres foram cortadas e retiradas com 5 dias de operação.


Limpeza de Auto Forno Industrial

Obra Limpeza de Auto Forno – Cubatão - 2013 O Robô de Demolição é a melhor ferramenta já projetada para limpeza de fornos industriais. O serviço foi executado em 2,5 dias e o total de material demolido foi de 30 toneladas. Normalmente, pelos métodos convencionais, esse serviço teria uma duração de 10 a 15 dias.


Demolição de Chaminé com 45 metros de altura

Obra Lafarge do Brasil – Itapeva - 2013 Inédito no Brasil!! Demolição Cuidadosa de Chaminé de 45 metros de altura, 2,80 m de diâmetro inicial e 6,00 m de diâmetro final. O Robô de Demolição com peso de 2 toneladas foi içado por uma lança com 60 metros de altura. A espessura da parede tinha 47cm no topo e 1,20m na base da chaminé. Ao todo foram 5 dias de trabalho.


Demolição de Chaminé com 45 metros de altura


Demolição de Chaminé com 45 metros de altura


Demolição do Tanque “Hornos del Cal”

Obra Demolição Controlada do Tanque “Hornos del Cal” – Caracas – Venezuela 2009 Este gigante branco estava localizado na cidade de Caracas - Venezuela, e estava cercado por uma comunidade chamada “La Televisora”. A localização geográfica do tanque tornou impossível a demolição do mesmo por qualquer outro método de demolição, pois havia casas tão próximas do tanque, que qualquer alternativa de demolição convencional iria colocar em risco centenas de pessoas. Como alternativa para a situação, a Construtora Norberto Odebrecht contratou a Furacon para que a mesma, através de sua renomada experiência, desenvolvesse um projeto de demolição controlada para o tão famoso tanque.


Demolição do Tanque “Hornos del Cal”

Obra Demolição Controlada do Tanque “Hornos del Cal” – Caracas – Venezuela 2009 A demolição do tanque tinha como objetivo a implantação do Projeto Metro Cable que consiste em um sistema de transporte através de cabos, uma espécie de bonde, para o deslocamento dos moradores da comunidade ao centro da cidade. O processo foi dividido em 3 etapas distintas, conforme descritas a seguir: Primeira Etapa: Retirada da cúpula – Através do Sistema Wall Saw Segunda Etapa: Retirada das paredes laterais e pilares – Através dos Sistemas Wall Saw e Wire Saw Terceira Etapa: Retirada da base do tanque - Através dos Sistemas Wall Saw e Wire Saw.


Primeira Etapa – Retirada da Cúpula


Segunda Etapa – Demolição das Paredes e Pilares


Segunda Etapa – Demolição das Paredes e Pilares


Terceira Etapa – Demolição da Base do Tanque


Projeto Metro Cable

Obra Demolição Controlada do Tanque “Hornos del Cal” – Caracas – Venezuela 2009

A demolição completa do tanque durou 65 dias. No total, entre máquinas, acessórios e peças de reposição, foram transportadas por via aérea 3645 quilos de materiais e 17 colaboradores da Furacon trabalharam nesse projeto.


PRINCIPAIS CLIENTES DA FURACON


SEDE FURACON Rua Pedro José Lorenzini, 180 Centro – São Caetano do Sul Cep: 09530-130 Telefones: +55 11 4224-4697 / 4224-6707 furacon@furacon.com.br www.furacon.com.br

Profile for Claudia Coracini

Institucionalfuracon  

Apresentação Institucional da empresa Furacon Sistemas de Cortes e Perfuraçoes em Concreto

Institucionalfuracon  

Apresentação Institucional da empresa Furacon Sistemas de Cortes e Perfuraçoes em Concreto

Profile for furacon
Advertisement