Page 3

Revista Funfarme

HCM elege a primeira Diretoria Clínica de sua história

Drs. Wagner Vicensoto e Paulo Poiati Junior, em frente ao HCM

A primeira Diretoria Clínica da história do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), inaugurado há apenas dois anos, foi eleita no dia 3 de agosto. O pediatra Paulo Poiati Junior e o ginecologista e obstetra Wagner Vicensoto foram eleitos, com expressiva aprovação de 150 votos favoráveis, para diretor clínico e vice-diretor, respectivamente. Eles compuseram chapa única ao pleito. Os dois irão traçar os planos da Clínica do HCM e Dr. Paulo Poiati Jr. adianta que será uma gestão pautada na Medicina como ciência, arte e permeada pela ética. “Os projetos e os eventuais problemas serão conduzidos com transparência e verdade, como deve ser, afinal, representamos os nossos colegas”, afirma o novo diretor clínico, formado em Pediatria pela Unicamp, com mestrado em Educação Médica e Ciências da Saúde pela Escola de Saúde Pública de Havana (Cuba). Médico da Funfarme/Hospital de Base desde 1989, Dr. Paulo Poiati Jr. é chefe da Disciplina de Pediatria da Famerp e integra o Comitê de Mortalidade Materna do município de Rio Preto, do qual tambem é membro o Dr. Wagner Vicensoto. Formado pela Famerp, onde hoje é professor, o novo vice-diretor clínico do HCM já exerce o cargo de auditor de contas do SUS na Funfarme e é membro da Comissão de Ética do Hospital de Base.

Farmacêuticos da Funfarme desenvolvem guia que orienta ações de profissionais da saúde em todo Estado de São Paulo Os farmacêuticos da Funfarme Adriano Salvador Queiroz e André Luiz de Godoi desenvolveram um guia que orientará e padronizará algumas condutas de profissionais de saúde do Estado de São Paulo no atendimento de usuários das Farmácias de Medicamentos Especializados (Alto Custo), pelo SUS. O “Guia de Orientações sobre Medicamentos – Componente Especializado da Assistência Farmacêutica” tem o objetivo de estabelecer os exames exigidos ao paciente para a o início ou continuidade de tratamentos medicamentosos. “Ele é fundamental para nortear os profissionais que fazem alguma prescrição, evitar erros na elaboração dos documentos e proporcionar ao usuário atendimento na sua integralidade”, diz André. “O guia facilita o acesso aos remédios de alto custo e promove o seu uso racional”, complementa Adriano.

André (à esquerda) e Adriano ganharam certificados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo pelo trabalho realizado Os farmacêuticos receberam, no dia 17 de julho, uma homenagem da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que disponibilizará o guia em seu site. Uma nota técnica a respeito foi publicada, dando prazo para as unidades de alto custo do Estado adaptarem-se para adotarem as orientações do guia. Funfarme Notícias - 1 a 15 de agosto - 2015

3

Revista Funfarme - agosto 2015  

Revista Funfarme - agosto 2015

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you