Page 19

Biblioteca Dicas de livros da “Biblioteca Dr. José Paulo Cipullo”, situada no térreo do HB. Colaboradores, pacientes e acompanhantes podem retirá-los. Informações no ramal 1843.

A invenção de Hugo Cabret De Selznick

Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

O ladrão de raios De Rick Riordan

O Ladrão de Raios Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência.

Marina

De Carlos Ruiz Rafón

Marina - Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens.

Dona Irene e a equipe da Quimioterapia do HB Irene José Vicente, de 57 anos, achou uma forma singular de expressar sua luta pela vida. Paciente da quimioterapia do HB desde 2012, lançou sua autobiografia, intitulada “Intervalo com Deus”. No livro, relata a luta contra o câncer, desde o diagnóstico, passando pelo início do tratamento fora do país, até sua continuidade na Funfarme, suas origens, seus sonhos e a a imensa fé em Deus. Técnica em enfermagem, Irene descobriu o câncer após um desmaio, em 2011, quando vivia em Lisboa, Portugal. Começou o tratamento lá. No ano seguinte, por questões pessoais e para estar mais próxima da família, mudou-se para Rio Preto, onde tornou-se paciente do HB. “Sugeriram outras duas instituições, mas escolhi o HB por ter certeza de que aqui seria bem atendida”, contou. Com fé inabalável, Irene mostra que é possível vencer, vivendo um dia de cada vez, sem deixar os sonhos desfalecerem. “Sei que é uma doença trágica, mas não a vejo como inimiga. Com o livro, pretendo alertar as pessoas que estamos sujeitos a tudo, mas sempre venceremos. Basta apenas não se preocupar com o amanhã. Eu quero é viver.” Por isso, todo ano ela retorna a Portugal para visitar a irmã e planeja viver definitivamente por lá.

LUTA EM PALAVRAS

Funfarme Notícias - 1 a 15 de agosto - 2015 19

Revista Funfarme - agosto 2015  

Revista Funfarme - agosto 2015

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you