Page 9

Balanço 2009 Visando a capacitação, motivação e criação de novos talentos, a FUNFARME em parceria com Instituições de Ensino, destina a seus funcionários bolsa de estudos para a implementação de um programa de Educação Coorporativa dentro da instituição. A bolsa é destinada a funcionários FUNFARME com contrato indeterminado a partir de um ano de empresa e poderão ser de nível técnico e superior. As inscrições foram feitas entre 21 e 31 de maio no Serviço Social do RH e foram divulgadas através de cartazes espalhados pelo Hospital. Os candidatos irão realizar o processo seletivo que será composto por análise do histórico funcional; avaliação técnica e/ou parecer técnico do gestor da área; análise sócio econômica e cultural e contrato de desempenho. Se o candidato for aprovado, ele poderá obter desconto de até 80% do valor do curso, sendo que 46 bolsas integrais serão rateadas para beneficiar maior número de funcionários. Estas bolsas serão gerenciadas pelo setor de Recursos Humanos do Hospital de Base e serão conferidas, de acordo com a periodicidade do curso, comprovantes de freqüência escolar, além do histórico acadêmico, onde o bolsista confirme que possui a nota média 7,0 e que não foi reprovado em nenhuma matéria. Caso contrario, o funcionário perderá o beneficio. Segundo Cristiane Bussolote, coordenadora do RH, após o funcionário concluir

FUNFARME disponibiliza bolsa de estudos para seus funcionários

o curso, a Instituição de Ensino deverá atualizar as informações do aluno junto ao Departamento de RH, enviando cópia do diploma ou da declaração de conclusão de curso e ainda uma via da monografia ou do trabalho de conclusão de curso, via CD. Esta parceria entre a FUNFARME e Instituições de Ensino proporcionará também este ano 1.153 vagas de estágio no Hospital, vantagem para ambos, pois com isso temos mais profissionais preparados no mercado.

Muitos anos de estrada... Com grande experiência em viagens como representante comercial, motorista e caminhoneiro, José Carlos Gonçalves participou há 11 anos de uma seleção para motorista no HB, ele concorria com mais 16 pessoas por 1 vaga, por seu bom currículo, José Carlos conquistou o cargo. Sempre fazia viagens com a diretoria do hospital e mostrava seu bom trabalho e relacionamento com as pessoas, em uma dessas viagens ele foi convidado para assumir o cargo de encarregado de Segurança e Transporte. A alegria foi grande e nunca teve dúvidas que se adaptaria com facilidade, pois além de experiência na estrada e no volante, ele já tinha trabalhado também como encarregado de equipes. O que lhe proporcionou mais satisfação foi poder contar com o apoio de todos os seus colegas de trabalho. Casado e pai de dois filhos, um menino e uma menina, José Carlos não ficava muito com a família e o novo cargo lhe proporcionou esta alegria, que ele considera tão importante. Para finalizar ele afirma: “Aqui é também é minha casa, é aqui que passo a maior parte do meu dia, me sinto feliz aqui”.

...e 11 de HB Revista do HB - Maio 2010

9

Revista hb maio 2010  
Revista hb maio 2010  
Advertisement