__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


Esta obra foi impressa na Gráfica Editora Silvamarts Ltda. em papel cartão (capa) e papel couché (miolo). Esta é a 2ª edição, datada de 2012, com tiragem de 3.000 exemplares. Agradecemos aos nossos parceiros a colaboração na distribuição destes livros: Argius Transportes Ltda., Jamef Transportes Ltda., Hiperion Logística, TNT Express, TRN Pavan. A prestação de contas referente a esta publicação, que é parte integrante de um projeto cultural, será conferida por PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes quando da conclusão final do referido Projeto.

p

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

F: (19) 3728-8085

Criada em 1989 para a promoção da educação cidadã como estratégia de transformação social, desenvolveu inicialmente a “Academia Educar”, que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra seu potencial, tornando-se capaz de transformar sua realidade, a de sua escola e da comunidade. Em 1999, criou o “Prêmio Trote da Cidadania”, que estimula o empreendedorismo universitário como forma de propagar práticas sustentáveis e a participação cidadã no ambiente acadêmico. Em 2000, iniciou o projeto "Leia Comigo!", que produz e distribui gratuitamente livros infanto-juvenis que incentivam o gosto pela leitura, facilitam o aprendizado na escola e o pleno desenvolvimento da criança e do jovem. São histórias que contribuem para a construção de cidadãos e uma visão mais humanista. A DPaschoal acredita que incentivar a leitura e o debate crítico é o melhor caminho em direção ao verdadeiro desenvolvimento do país e da sociedade.


FIM


ti d o r e v i d o h Cantin A criação do mater ial a seguir foi um a construção coleti va, de autores, ilustradores, educ adores e parceiro s, que contribuíram com suas experiências e em oções.

Desligue o som do filme ou desenho que está assistindo e tente entender todas as cenas. Outra experiência bacana é assistir a um filme antigo, da época do cinema mudo, feito sem som, como Charles Chaplin e o Gordo e o Magro.

de 1 a d i v i At


ti d o r e v i d o h Cantin

Você já experimentou colocar a mão em uma caixa de som quando está ligada?

Você já bateu com os pés em um palco ou tablado de madeira?

Já sentiu um celular vibrar em suas mãos?

O nome disso é vibração sonora, e é assim que os surdos sentem os sons. Experimente estas sensações!

ade 2 d i v i t A


ti d o r e v i d o h Cantin

O que o mímico Sílvio está imitando?

Brincar de mímica é bastante divertido. Podem ser nomes de cidades, nomes de filmes ou vale até contar uma história inteira, como o mímico Silvio. Treine bastante antes de apresentar para alguém e depois pergunte o que acharam.

ade 3 d i v i t A


ti d o r e v i d o h Cantin

Você conhece a LIBRAS — Língua Brasileira de Sinais? Descubra como é o seu nome nesta língua. Se conhecer algum amigo

surdo, mostre o que já sabe e aproveite para conhecer novas palavras, novos significados e novas maneiras de se comunicar.

ade 4 Ativid


ISBN 978-85-7694-236-8

9 788576 942368

Profile for Fundação  Educar

A Casa Amarela  

O livro conta a história de uma família que reside numa casa amarela e tem um filho chamado Cauã. Os pais do garoto vivem tristes e angustia...

A Casa Amarela  

O livro conta a história de uma família que reside numa casa amarela e tem um filho chamado Cauã. Os pais do garoto vivem tristes e angustia...

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded