Page 1

Newsletter Digital . Setembro | 2017 . Nº 64

ACONTECE FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA REALIZA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA VER É BOM DEMAIS EM 2017 Cerca de 70 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participaram desta edição do Programa Por Andressa Guimarães

No dia 11 de setembro, a Fundação CDL PróCriança realizou a primeira etapa do Prog r a m a Ve r é B o m Demais, com aplicação de testes de acuidade visual em cerca de 45 adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte, sendo 11 residentes na instituição de acolhimento Casa Esperança VI e 42 aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET). Do total de adolescentes avaliados, 45 foram diagnosticados com baixa visão e serão encaminhados para clínicas oftalmologistas parceiras do Programa. Em caso de necessidade, eles receberão gratuitamente os óculos.

uma ação patrocinada pelo Sebrae. Por meio dessa ação, 50 crianças foram avaliadas na Clínica do Bem e, dessas, 20 apresentaram necessidade de usar óculos. Para suprir tal necessidade, a Fundação CDL realizou o intermédio da doação destes óculos junto à Ótica Centro Visão, patrocinadora do Ver é Bom Demais. A Associação Projeto Providência é entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social e pessoal do bairro Taquaril. Este bairro, localizado na região Leste de Belo Horizonte, é uma das regiões mais carentes da América Latina e foi o lugar escolhido para abrigar o Projeto, com o objetivo de levar vida nova para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem hoje cerca de 500 beneficiados.

Além disso, ainda dentro desta 2ª edição do Programa, a Fundação CDL irá encaminhar para o recebimento dos óculos as crianças que foram atendidas pela Associação Projeto Providência, no dia 6 de agosto, em REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

APOIO:


ACONTECE

Newsletter Digital . Setembro | 2017 . Nº 64

ª 0 1 a í Vem a a c e t o d e brinqu Brincadeira a m a r g o r ia! r do P é S a s é Coi

Data: 28 de outubro de 2017 (sábado) Horário: 9 horas Entidade beneficiada: Lar Cristão (45 crianças de zero a seis anos) Endereço: Rua Luiz Antônio de Morais, 185 - Braúnas Programação: Ÿ 9h – Recepção dos convidados Ÿ 9h30 – Solenidade e descerramento da placa Ÿ 10h30 – Café da manhã / Recreação Ÿ 11h - Encerramento das atividades PATROCÍNIO:

APOIO:


ACONTECE

Newsletter Digital . Setembro | 2017 . Nº 64

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA E LIONS CLUB SE REÚNEM PARA RENOVAÇÃO DE PARCERIA

Por Andressa Guimarães

FOTO: divulgação

No dia 18 de setembro, a Fundação CDL Pró-Criança se reuniu com o Lions Club para apresentar a Fundação para a nova governadora DG Maria das Graças Amaral, além de cumprimentá-la por sua posse e promover a renovação da parceria entre as entidades. FOTO (esq. p/ dir.): Edson Amaral (cônjuge da governadora); Maria das Graças Amaral (governadora); Adriano Boscate (presidente do conselho fiscal); José Maria Cunha (diretor de assuntos institucionais); Vilson Mayrink (presidente da Fundação CDL); Maria Cristina Nascimento (companheira do Lions); Vera Berthu (presidente do Lions Jaraguá); Maria das Dores Grossi (companheira do Lions); Vera Nunes (companheira do Lions); Marianne Policarpo (analista de projetos).

LIONS CLUB CONVIDA PARA A XIII NOITE SOLIDÁRIA No dia 25 de outubro, o Lions Club irá realizar a XIII Noite Solidária, com objetivo de arrecadar recursos financeiros para os projetos sociais da Fundação CDL Pró-Criança. O evento será às 20 horas, no Jaraguá Country Club. O convite, no valor de R$80,00 reais, inclui coquetel, música ao vivo, sorteio de brindes e bazar de artesanato.


ACONTECE

Newsletter Digital . Setembro | 2017 . Nº 64

PRESIDENTE VILSON MAYRINK BUSCA INTEGRAÇÃO ENTRE TODAS AS UNIDADES DE NEGÓCIO DA CDL/BH No dia 23 de setembro, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, promoveu uma reunião conjunta entre colaboradores da Fundação e representantes da CDL/BH e do CDL Jovem. Na ocasião, ele contou a história da entidade, desde sua criação em 1986, e ressaltou a importância do trabalho em conjunto de todas as unidades de negócio da CDL/BH.

FOTO: divulgação

FOTO: divulgação

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA APRESENTA PROGRAMA EDUCAÇÃO & TRABALHO (PET) EM EVENTO DA LOCALIZA

No dia 15 de setembro, a supervisora de Recursos Humanos da Fundação CDL Pró-Criança, Isabela Medeiros, representou a entidade em um evento da empresa parceira Localiza, que promoveu uma visita guiada em sua nova sede para os jovens atendidos pelo CRAS Arthur de Sá, que fica na região Nordeste de Belo Horizonte. O objetivo foi apresentar aos jovens o funcionamento da empresa e as possibilidades que eles podem ter investindo em suas carreiras profissionais. A supervisora Isabela foi responsável por apresentar o Programa Educação & Trabalho (PET) aos jovens convidados. A oportunidade também permitiu à Localiza estreitar sua relação com a comunidade ao redor da nova sede e à Fundação CDL reforçar a parceria com a empresa. Segundo a gerente de RH da Localiza, Adriana Baracho, o nível dos aprendizes se elevou desde a parceria com a Fundação. Desde de janeiro de 2016 até hoje, 24 aprendizes do PET já foram efetivados como funcionários na empresa.


ACONTECE

Newsletter Digital . Setembro | 2017 . Nº 64

APRENDIZ DO PET CONQUISTA 1º LUGAR EM FESTIVAL DE TALENTOS

FOTO: divulgação

No dia 13 de setembro, o aprendiz do Programa Educação & Trabalho (PET), Vitor Lucas Martins de Souza, conquistou o 1° lugar na categoria "Música", no 3º Festival Amador de Talentos Fectipa/MG. O jovem tocou a música “Air” no violino e foi premiado com uma bolsa de estudos para canto/música e poderá aprimorar seu conhecimento e sua habilidade artística. O Festival é voltado para jovens participantes das instituições qualificadoras do programa Jovem Aprendiz e as apresentações foram realizadas no dia 12 de setembro, no SESC PALADIUM, em Belo Horizonte.

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA CAPACITA JOVENS DO COLETIVO COCA-COLA

FOTO: divulgação

Na semana do dia 18 a 22 de setembro, a Fundação CDL Pró-Criança realizou as Oficinas Introdutórias para o Mercado de Trabalho no Coletivo Coca-Cola Jovem, localizado na Vila Sumaré/Aparecida. As oficinas foram ministradas pela analista de treinamento e desenvolvimento, Sandra Maria Batista, para 17 jovens, nos turnos da manhã e tarde. Aqueles que se destacaram e tiveram um bom desempenho nas atividades serão direcionados para as vagas de aprendiz do Programa Educação e Trabalho (PET) nas empresas da região.

AJUDE A MELHORAR A VIDA DE MILHARES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

APOIE OS PROJETOS SOCIAIS DA FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA! FAÇA SUA DOAÇÃO:

SEJA VOLUNTÁRIO:

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Agência 3494-0 | Conta 4639-6

Agência 0094 | Conta 501.875-4 | Operação 003

Envie um e-mail para marianne.policarpo@fundacaocdl-bh.org.br

www.fundacaocdl-bh.org.br

Av. João Pinheiro, 495 / 7º andar - Funcionários - BH/MG

(31) 3249-1791

F-Cdl Pró-Criança

company/fundação-cdl-pró-criança

@fcdlprocrianca

@FundacaoCDLBH

Fundação CDL Pró-Criança

Profile for Fundação CDL Pró-Criança

Jornal Acontece - Setembro / 2017  

Jornal Acontece - Setembro / 2017

Jornal Acontece - Setembro / 2017  

Jornal Acontece - Setembro / 2017

Advertisement