Page 1

Newsletter Digital . ABRIL | 2017 . Nº 59

ACONTECE NOVA UNIDADE DA FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA ENTRA EM FUNCIONAMENTO Espaço tem capacidade para atendimento de, aproximadamente, mil jovens Por Andressa Guimarães No dia 3 de abril, entrou em funcionamento o Centro de Desenvolvimento Social - C.D.S., nova unidade da Fundação CDL Pró-Criança. O imóvel de 364 m², localizado na Av. Amazonas, 311 / 3º andar - Centro, possui quatro salas de aula, com capacidade para atendimento de, aproximadamente, mil jovens. Além disso, a unidade possui também sala para a realização de entrevistas, sala para a equipe pedagógica, sala de reuniões, cozinha para os colaboradores e quatro banheiros. O objetivo do CDS é, além da capacitação dos aprendizes do Programa Educação e Trabalho (PET), o desenvolvimento dos demais projetos sociais da Fundação CDL/BH.

FOTOS: Andressa Guimarães


ACONTECE

Newsletter Digital . ABRIL | 2017 . Nº 59

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIAÇA INICIA ENCAMINHAMENTO PARA CONSULTAS COM OS OFTALMOLOGISTAS Por Andressa Guimarães A Fundação CDL Pró-Criança já começou a encaminhar para os médicos voluntários do Ver é Bom Demais as crianças e os adolescentes que foram diagnosticados com baixa visão na primeira etapa do Programa. O teste de acuidade visual foi aplicado no mês de março, por voluntários do Lions Club (Jaraguá e Gutierrez) e do CDL Jovem.

‘‘É nosso papel como cidadão, como cristão, como ser humano estender a todas as pessoas um atendimento médico, humanizado e de qualidade. Essa iniciativa da Fundação CDL Pró-Criança é maravilhosa, porque nos dá a oportunidade de devolver um pouco para a sociedade o que recebemos de bom e, no final do atendimento, quem fica enriquecido somos nós.’’ Dra. Gretchen Batistella (Clínica CDA).

FOTO: Marianne Policarpo

Dra. Gretchen Batistella - Clínica CDA

‘‘Esse Programa é muito importante, porque todos nós devemos dar alguma contribuição para fazer o bem ao próximo’’. Dr. André Andrade (Clínica NOE).

Dr. André Andrade - Clínica NOE

Ver é Bom Demais

- Iniciado em 2002, o Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da realização de testes de acuidade visual, encaminhamento para exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para aqueles que precisarem. Desde o início do Programa, já foram realizados 4.400 testes acuidade visual e 1.768 exames oftalmológicos, com a entrega de 1.263 óculos. Dr. Icek Majer - Clínica dos Olhos

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

APOIO:

FOTO: Andressa Guimarães

FOTO: Andressa Guimarães

Do total de 150 participantes, 67 apresentaram baixa visão e estão sendo encaminhados para os oftalmologistas. As consultas são realizadas na Clínica CDA, Clínica NOE e na Clínica dos Olhos (Dr. Icek Majer) e, aqueles que precisarem, receberão gratuitamente os óculos doados pelas Óticas Centro Visão e Óticas Diniz.


ACONTECE

Newsletter Digital . ABRIL | 2017 . Nº 59

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA PROMOVE INSERÇÃO CULTURAL A COLABORADORES E ENTIDADES PARCEIRAS Por Andressa Guimarães Por meio de parceria firmada com a empresa Rubinho Produções, produtora cultural do projeto ‘‘Teatro em Movimento’’, a Fundação CDL Pró-Criança ganhou 80 cortesias para o Espetáculo ‘‘Nu de Botas’’, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). As cortesias foram distribuídas para colaboradores da Fundação CDL e instituições de acolhimento parceiras, que levaram 61 adolescentes ao teatro. A peça, baseada na obra de Antônio Prata, reúne crônicas sobre as passagens mais marcantes da infância do autor. Sob direção de Cristina Moura, que também assina a dramaturgia em parceria com Pedro Brício, o espetáculo retrata as primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, o divórcio dos pais, entre outras histórias e relatos das lembranças da infância do menino Antônio, que nasceu em São Paulo no final dos anos 70. As passagens são inspiradas em fatos reais, narradas do ponto de vista da criança, com os filtros da ficção e permeadas de humor. Um olhar infantil, de quem se espanta com o mundo e a ele confere um sentido muito particular – cômico, misterioso, lírico e encantado. SERVIÇO ŸData: 7 de abril a 1º de maio de 2017 ŸHorários: sexta, domingo e segunda - 20h | sábado - 18h e 20h ŸLocal: CCBB - Praça da Liberdade, 450 - Funcionários – Belo Horizonte (MG) ŸIngressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) ŸDuração: 80 minutos | Classificação indicativa: 14 anos | Gênero: Comédia ŸInformações: (31) 3431-9400 | (31) 3431-9503

FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIAÇA REALIZA OFICINAS INTRODUTÓRIAS NO COLETIVO COCA-COLA

FOTO: Divulgação

Na semana do dia 24 a 28 de abril, as Oficinas Introdutórias para o Mercado de Trabalho foram realizadas no Coletivo Coca-Cola Betim, que é desenvolvido no Salão do Encontro. As oficinas foram ministradas pela analista de treinamento e desenvolvimento, Sandra Maria Batista, para 45 jovens, nos turnos da manhã e tarde. Aqueles que se destacaram e tiveram um bom desempenho nas atividades serão direcionados para as vagas de aprendiz do Programa Educação e Trabalho (PET) nas empresas da região de Betim.


ACONTECE

Newsletter Digital . ABRIL | 2017 . Nº 59

AJUDE A MELHORAR A VIDA DE MILHARES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

APOIE OS PROJETOS SOCIAIS DA FUNDAÇÃO CDL PRÓ-CRIANÇA! FAÇA SUA DOAÇÃO:

SEJA VOLUNTÁRIO:

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Agência 3494-0 | Conta 4639-6

Agência 0094 | Conta 501.875-4 | Operação 003

Envie um e-mail para marianne.policarpo@fundacaocdl-bh.org.br

www.fundacaocdl-bh.org.br

Av. João Pinheiro, 495 / 7º andar - Funcionários - BH/MG

(31) 3249-1791

F-Cdl Pró-Criança

company/fundação-cdl-pró-criança

@fcdlprocrianca

@FundacaoCDLBH

Fundação CDL Pró-Criança

Profile for Fundação CDL Pró-Criança

Abril2017  

Abril2017  

Advertisement