Issuu on Google+

Fumachi

1993 à 1996

HONESTIDADE, HUMILDADE, RESPEITO E DIGNIDADE


PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO Instalação do Distrito Industrial – “Alfredo Rela”

Plano Diretor

Uso e Parcelamento de Solo

Na Administração Fumach a Prefeitura adquiriu a área do Distrito Industrial que possui mais de 500.000 m², junto a Rodovia Engº. Constâncio Cintra (Itatiba Jundiaí ) e possibilitou a instalação de 23 industrias. PROMIND - Programa Municipal de Incentivo Industrial

O novo Plano Diretor foi aprovado durante a Administração Fumach.

Benefícios para o Município com o Plano Diretor ECONOMIA - Desenvolve uma Política Municipal de Industrialização; SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL - Mantêm os Programas da Saúde e Promoção Social; CULTURA – Auxilia a implantação do Museu Histórico, a Ampliação do acervo da Biblioteca “Chico Leme”, Criação do Arquivo Municipal; EDUCAÇÃO E ESPORTES – Incentiva a implantação da Oficina Pedagógica, Programa de educação Ambiental e Melhora na erradicação do Analfabetismo; HABITAÇÃO – Incentivo às Cooperativas e lotes urbanizados; TRÁFEGO E TRANSPORTE – Hierarquização das vias ; ACESSIBILIDADE – Garantia do livre trânsito de pessoas portadoras de deficiência física; DA FUNÇÃO DA PROPRIEDADE – Incentiva o aproveitamento dos vazios urbanos e trabalha no controle da Densidade Demográfica; DO MACROZONEAMENTO – Divisão da cidade por setores que facilitam o acesso da população; DO MEIO AMBIENTE – Criação do departamento de Meio Ambiente junto a Secretária de Obras e Infraestrutura; RESÍDUOS SÓLIDOS - Transformação do lixão para o Aterro Sanitário. O PROGRAMA DEU DIRETRIZES À PROGRAMAS DE RENOVAÇÃO URBANÍSTICA; CRIAÇÃO DO SISTEMA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO -

A Administração Fumach, através do PROMIND – Programa Municipal de Incentivo Industrial - concedeu benefícios tributários para atrair as empresas para o município. Em troca, a cidade recebeu, em cinco anos, um aumento de receita da ordem de 25%, além de inúmeros benefícios sociais devido a geração de emprego.

Itatiba foi considerada como polo industrial da região! PRINCIPAIS INDÚSTRIAS INSTALADAS NO MUNICÍPIO NA ÉPOCA AGRATI AEOLUS AROSA AZ ARMATUREN NATT ALIMENTOS NICEM Borealis PRESS MAT SEVI EMBALAGENS US ILUMINAÇÃO BOBOST EMBALAGENS

REDLAND TEX-PRO TECIDOS UNIPLASTIC O BARATEIRO SAFISA COMERCIAL MANCHESTER ASSEMBLAGIO CONDUPAR STIL PORTAS METÁLICAS


Habitação

Realizou o sonho de muitas famílias em parceria com o Governo do Estado

Mãos a obra!!!

Urbanização Mobilidade Urbana

Descentralização do Trânsito: Abertura de Perimetrais

394 Apartamentos no Núcleo Residencial “João Maggi”

Finalizou as obras de entrega dos 220 apartamentos entregues no Núcleo Residencial “João Corradine”

Abertura da Avenida Senador Paulo Abreu

Tótem marca a chegada na cidade

Urbanização da Avenida Marechal Castelo Branco

610 apartamentos no Condomínio Beija-Flor nas três fases

Casas populares no Núcleo Residencial Porto Seguro

220 Apartamentos no Núcleo Residencial “Roberto Panzarin” (Parque Jatobá)

Abertura da rua Augusto Cioffi (centro)

Rotatória da rua Pizza e Almeida com rua José Carbonari


Mãos a obra!!!

Urbanização

Urbanização

Mobilidade Urbana

Antes

Depois Obras de construção da Ponte sobre o Rio Atibaia (bairro do Porto)

Obras de construção de pontes sobre o córrego Jurema e canalização do trecho final do córrego central e contenção de margens do Ribeirão Jacaré

Ligação Jardim das Nações, Bairro do Cruzeiro e Expedicionários Brasileiros

Complexo Viário de acesso ao Parque San Francisco

Terminais de ônibus Comendador Franco e Aguiar Pupo

Jardim Vitória

Praça Padre Maximino Zanelatto Paróquia do Santo Antônio

Terminal de ônibus do bairro Jardim das Nações

Jardins e canteiros

Facilitadores Operacionais

Interligação do Núcleo Residencial Dr. Luiz de Mattos Pimenta com Nova Itatiba Rua Santo Bredariol

Usina de Asfalto

Ampliação da Garagem Municipal


Urbanização

Pavimentações

Pavimentações

Vias Públicas da cidade, Vicinal da Encosta do Sol; Bairros: Jardim Esplanada; Parque San Francisco; Jardim Elisa Tescarollo; Núcleo Residencial João Corradini I e II ; João Maggi; Porto Seguro.

Pavimentação do Núcleo Residencial Porto Seguro

Morro do Campo dos Operários

Pavimentação do Jardim das Nações (Antes e depois)

Saneamento Pavimentação da Rua Benjamin Constant

Pavimentação do Bairro Tapera Grande

Cemitério novo

Pavimentação do Núcleo Residencial Pedro Fumachi

Apoio à vinda do Cemitério Parque das Acácias

Obras em vários pontos da cidade

Saneamento Básico: 100% de Abasteciment o de Água e 90% de atendimento na rede de Esgotos


MEIO AMBIENTE

VIVEIRO

Responsabilidade ambiental desde 1993

DESTINAÇÃO CORRETA Construção do Viveiro Municipal

Eliminação do lixão ao céu aberto e instalando o Aterro Sanitário A administração Fumach , preocupada com as questões ambientais, já realizava ações desde 1993. Uma destas ações foi a eliminação do lixão a céu aberto com a implantação do Aterro Sanitário. Além disso, foi feita também uma área paisagística no aterro, com a plantação de várias mudas de árvores pelos próprios alunos da rede municipal de ensino.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL O Programa de Coleta Seletiva de Lixo Reciclável foi implantado em Itatiba, mais precisamente no dia 5 de junho de 1995, e por muitos anos, coordenado pela Primeira Dama Irene Fumach, foi um sucesso. O Programa além de ter sido idealizado com visão socioeducativa, visou a preservação ambiental.

Projeto: “Rio Atibaia Vivo” iniciou-se com o reflorestamento e recomposição da Mata Ciliar em toda a extensão municipal do rio. A Prefeitura fez parceria com os proprietários dos terrenos na extensão do Atibaia , onde disponibilizando mudas para ter o apoio no plantio e conservação da mata nativa. A primeira etapa deste projeto compreendeu o Peixamento, realizado três vezes que depositou mais de 40 mil alevinos (filhotes de peixes) nas águas do Atibaia.

20.000 mudas de árvores plantadas na cidade

Rio Atibaia Vivo


SAÚDE RECUPERAÇÃO

Saudável

REDUÇÃO DE CUSTOS

Fumach, sempre preocupado com o bem estar e principalmente com a saúde da população itatibenses, apoiou a recuperação da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba que naquela época estava prestes a paralisar os atendimentos .

Localizado no prédio do Ambulatório Central de Especialidades. O Eng.º José Roberto Fumach, optou pela construção do laboratório, pela vantagem da manipulação reduzir significativamente o custo do medicamento. Na época, segundo informação da Secretaria de Saúde, um produto que era vendido na prateleira de uma farmácia comercial, em comparação com um produzido pelo laboratório chegou a ser barateado em cerca de 500 a mil por cento.

Fabricação e manipulação de medicamentos Recuperação da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba que estava prestes a paralisar os atendimentos A Unidade Móvel Médico Odontológica foi idealização do próprio Fumach que estava preocupado com a saúde dos trabalhadores e da população rural. A implantação desta unidade tinha como objetivo a medicina preventiva.

UNIDADES BÁSICAS

Atendimento à população Rural

Além da construção da UBS do Núcleo Residencial Afonso Zupardo, a Administração Fumach reformou e ampliou a unidade do bairro San Francisco. A informatização do sistema também foi implantada e o espaço físico ficou maior proporcionando conforto e segurança a população.

Construção e instalação da UBS Núcleo Residencial Afonso Zupardo

Implantação da Unidade Móvel para atender a população rural

Informatização da Secretaria da Saúde Facilidade e respeito com a população itatibenses Reestruração dos Programas de Saúde Programas da Criança e do Adolescente, da Saúde da Mulher, de Controle da Hipertensão Arterial Sistêmica e de Diabetes Mellitus.

Construção e instalação da UBS Núcleo Residencial Dr. Luiz de Mattos Pimenta

Apoio à Associação Proteção aos Animais


EDUCAÇÃO

UMA DAS PIONEIRAS DO ESTADO

GRANDES CONQUISTAS

“Itatiba foi a quarta cidade ao implantar a Municipalização do Ensino Fundamental” Prefeitos e Prefeitas eleitos, Secretários de Educação e representantes de Delegacia de Ensino das cidades de Santa Isabel, Arujá, Igaratá e Guarulhos estiveram em Itatiba para conhecer o processo de implantação da municipalização de ensino de Itatiba. Nossa cidade, na época , foi apontada pela Secretaria Estadual de Educação como a que mais teve sucesso na municipalização, além de ser uma das pioneiras no Estado.

Municipalização do Ensino Fundamental (até a 4ª série)

CECI - ''Profª Marina Araújo Pires‘’ O Eng.º José Roberto Fumach atribuiu o CAIC – Centro de Atendimento Integral à Criança, conhecido atualmente como CECI (Centro Educacional e Cultural de Itatiba) como grande obra do Governo Federal e uma grande conquista municipal. A construção deste belíssimo centro educacional foi realizado em espaço desapropriado pela prefeitura na Av. Vicenti Catalani no bairro Brotas e realizou atendimento à criança e adolescentes do bairros da região.

INFORMÁTICA

QUALIDADE

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA Em 1993, as creches municipais foram reorganizadas. A administração Fumach implantou um trabalho educacional, através de um projeto realizado pela Secretaria da Educação

NOVAS ESCOLAS EMEB – “Profª. Maria do Carmo Parisotto Mosca” (parceria com o Governo do Estado) EMEB - “Prof.ª Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa” CEMEI “Prof.ª Maria Stella Longo Leme de Calaes” Sanhaço – (Jardim Arizona)

Primeiros computadores são instalados nas Escolas

Melhorias na merenda escolar

SALAS DE AULA Foram construídas + 159 salas de aula para nossas crianças.


CULTURA

Preservou e restaurou os Patrimônios Públicos de nossa Itatiba!

FUMACH, Preservou o passado e Projetou o FUTURO!

RESTAURAÇÃO Restauração do Palacete Damásio

Apoio aos eventos de cavaleiros

Museu Histórico Pedagógico e Cultural de Itatiba “Padre Francisco de Paula Lima “

O Eng.º José Roberto Fumach, idealizou e implantou o Museu Histórico Pedagógico e Cultural de Itatiba “Padre Francisco de Paula Lima “ no prédio “Solar dos Godoys” localizado na Praça da Bandeira, que passou por uma restauração semelhante a que foi realizada no Paço Municipal e no Palacete Damásio. O Museu foi inaugurado no ano de 1996, preservando sua arquitetura e resgatando a tradição de nossa Itatiba.

Restauração do Paço Municipal “Roberto Arantes Lanhoso”

MTV no ar e Reforma do Serviço de Televisão Hermógenes Rela

Inauguração do monumento FEB

Ler é SABER!

Mais de 5.000 livros foram disponibilizados para acervo da Biblioteca

A Biblioteca Municipal “Chico Leme” recebeu mais de 5.000 novos livros para o acervo da Prefeitura Municipal, de empresas e de doadores particulares nos anos correspondentes a 1993 à 1996. Além do aumento do acervo, Fumach se preocupou com a qualidade dos livros e enciclopédias que colocou à disposição da população e principalmente aos alunos.


CULTURA Fumach incrementa e cria novos eventos que permanecem até hoje no calendário cultural da cidade

Eventos Culturais

Shows de qualidade e gratuitos!!!

Implantação das festas São Pedro e San Gennaro e Shows das Festa de aniversário da Cidade

Fumach foi o primeiro prefeito de Itatiba que realizou shows de QUALIDADE como: Milton Nascimento, Dominguinhos, Jair Rodrigues, Sivuca, Mário Zan, Tony Angeli, Toquinho e outros nas festas de São Pedro, San Gennaro e Aniversário da cidade. Festas estas implantadas na Administração de 1993 à 1995. As referidas festas tem intuito cultural e de auxilio as entidades da cidade para a arrecadação de recursos financeiros durante a realização dos eventos.


TURISMO

Itatiba foi reconhecida como cidade com grande potencial turístico

AÇÃO SOCIAL

SELO EMBRATUR Implantação do Programa da Terceira Idade

Paraíso das Aves

Construção do Centro Comunitário do Porto Seguro

Conselho de Assistência Social

LAZER E DIVERSÃO

Horta Comunitária do Parque San Francisco Área de Lazer do N. R. Dr. Luís de Mattos Pimenta

Parceria com o Governo do Estado

DELEGACIA DA MULHER Área de Lazer do Jardim Vitória

A Administração Fumach realizou a construção de espaços de lazer da cidade, localizado nos bairros San Francisco, Engenho, e nas proximidades do Jardim Vitória e Corintinha.

Instalação para atendimento das mulheres itatibenses As mulheres Itatibenses passaram a ter atendimento especializado para as ocorrências de maus tratos, abusos e outros delitos cometidos as mesmas.

Cursos profissionalizantes para adultos e adolescentes

Geração de emprego Os incentivos à Industrialização, através de ações realizadas pela Administração Fumach gerou a grande procura de mão de obra.

Apoio as Entidades Assistenciais e parceria nas festas do Município


RECONHECIMENTO

Prêmio

DESTAQUE MUNICIPALISTA 1996

Ex- Prefeito Sr. Roberto Arantes Lanhoso passando o cargo para o Eng.º José Roberto Fumachi, eleito em 1993.


Fumach

2001 à 2004

HONESTIDADE, HUMILDADE, RESPEITO E DIGNIDADE


DESENVOLVIMENTO Programa Móveis Itatiba

REAQUECEU O MERCADO MOVELEIRO E CAPACITOU MUITOS JOVENS!!!

Distrito Industrial Vila Rita Imagem: Google Earth Empregos

Esperança e trabalho para pessoas desempregadas da cidade... 89 Empresas de Médio e Grande Porte

10 mil Postos de trabalhos O SUCESSO DO PROGRAMA FOI TÃO GRANDE QUE NOSSA CIDADE FOI ESCOLHIDA PARA ABRIGAR O SEGUNDO CENTRO TECNOLOGICO DE MADEIRA E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO. O INVESTIMENTO DE 2 MILHÕES DE REAIS MUDOU , PARA MELHOR, A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS. ALÉM DE REAQUECER O MERCADO MOVELEIRO, O CENTRO TECNOLÓGICO PROPORCIONOU A CAPACITAÇÃO, SEM CUSTO, PARA JOVENS.

Benefício à população Renovação do contrato com empresa de transporte coletivo

NOVIDADE!!! BILHETE INTEGRAÇÃO .

O Bilhete Integração garantiu que o cidadão itatibenses pudesse usufruir do sistema de transporte público com economia.

AEOLUS INDUSTRIA E COM. AROSA AZ ARMATUREN DO BRASIL BDF NIVEA BOBST BOREALIS CASAS BAHIA CIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO CMA MERCANTIL DE ALUMINIO COFIMCO SUL AMERICANA COVABRA COMERCIAL COVOLAN CROMPTON DOVER DO BRASIL

DURING DO BRASIL ECOSORB S.A. JVS KROMBERG & SCHUBERT LATICINIOS SUIÇOS-HOLANDÊS LTDA. MACTRA IND. E COM. MAGAZINE LUIZA MANCHESTER PRESS MAT. IND. E COM. SF VEM INDUSTRIA E COM. LTDA. STEEL BEAM CONSTRUÇÕES METÁLICAS LTDA. TEXPRO IN.D E COM. DE TECIDOS LTDA. UNILEVER BESTFOODS BRASIL LTDA.

“Gerar novos postos de trabalho sempre foi prioridade no meu governo. É isso que eu pretendo continuar realizando em Itatiba” Engº. José Roberto Fumach


SEGURANÇA PÚBLICA

Construção das novas instalações do Corpo de Bombeiros

Segurança Inteligente Implantação do Sistema de Monitoramento “Olho vivo”

Reluz Substituição das luminárias em diversos bairros:

Em apenas um ano de funcionamento, o Sistema de Monitoramento “Olho Vivo”, implantado pela administração Fumach, provou sua eficiência e as forças policiais utilizam-a como instrumento importante para a garantia da segurança de nossa cidade.

65 câmeras digitais 24 horas Atendimento conjunto: Polícia Civil e Militar

Corpo de Bombeiros

Guarda Municipal

*NR. Dr. Luis de Mattos Pimenta *Jardim das Nações *Bairro San Francisco *Jardim Esplanada *Jardim México *Jardim Morumbi

Trânsito

Conscientização no Trânsito


Habitação

Urbanização Durante os anos de 2001 à 2004, a Administração do Prefeito Fumach transformou em realidade o sonho da casa própria para centenas de famílias. Foram entregues 796 moradias da CDHU (Governo do Estado de São Paulo).

Núcleo Residencial “Pedro Costa” Foram entregues 796 moradias da CDHU (Governo do Estado de São Paulo)

Abriu caminhos rumo ao desenvolvimento...

Urbanização

Mobilidade Urbana

Rotatória próxima ao Itatiba Mall

Mobilidade Urbana

Complexo das Marginais As avenidas marginais fazem parte do novo complexo viário, que redirecionou o trânsito.

Abertura da Avenida Maria de Lourdes Abreu e Alameda Senador Paulo Abreu


Urbanização

Urbanização

Urbanização da Avenida Marechal Castelo Branco

Obras Avenida Pedro Mascagni Segurança e vida nova ao comércio da região

Revitalização do Morro do Cioffi

Acesso ao Loteamento Parque da Colina I e II

Revitalização, paisagismo, recapeamento e tapa-buracos nas principais vias públicas da cidade

Av. José Edgar Sanfins Filho Construção da Passarela sobre a Rodovia Luciano Consoline - (Jardim Estér)

Recuperação da margem do Ribeirão Jacaré


Reformas

Urbanização

Interligação da Rua Francisco Assis de Castro (Jardim Arizona) com a Rua José Soave (Condomínio Beija Flor)

Reforma do Mercado Municipal

Reforma do velório Municipal e do calçadão para os cortejos


MEIO AMBIENTE Fumach preocupado com o Meio Ambiente e com a qualidade de vida dos Itatibenses...

Na Administração Fumach, o que para muitos era lixo... Gerou renda para a população e contribuiu com o Meio Ambiente.

Agentes Multiplicadores e Cooperativas

DE LIXÃO PARA ATERRO

ANTES Nosso Aterro Sanitário foi totalmente reestruturado e passou a atender todas as exigências da CETESB. Fato que merece destaque, pois demonstrou a preocupação do Fumach com as questões ambientais e com a qualidade de vida.

Até as crianças estavam engajadas na campanha pela reciclagem de lixo. A Administração ofereceu oficinas de aprendizagem e cursos de conscientização nas escolas. A Coleta Seletiva, também implantada por esta administração, contou com a COOPERTIBA – Cooperativa de Reciclagem de Itatiba – Além de ter contribuído com o nosso meio ambiente, a cooperativa proporcionou trabalho para 32 famílias carentes.

Coopertiba – Cooperativa de Reciclagem de Itatiba

Do Viveiro Municipal para sua casa...

Cuidados com o Atibaia

MUDAS DE PLANTAS

Entrega de mudas

Para se ter uma ideia, foram plantadas 15 mil mudas de árvores em nossa cidade durante este período, isso sem contar as 60 mil mudas, entre árvores, plantas medicinais e temperos distribuídas nos eventos realizados por esta Administração. Todas produzidas pelo Viveiro Municipal de Mudas (Implantado pelo próprio Fumach)

A limpeza do Rio Atibaia foi realizada pela Prefeitura, em conjunto com voluntários, dentro do Programa Rio Atibaia Vivo. Ações realizadas no rio Atibaia


SAÚDE

GRATUITOS E COM QUALIDADE!!!

Referência Regional Saúde em primeiro lugar

O Programa de Saúde da Família, implantado também durante a Administração Fumach, atendeu 34 mil pessoas de 15 diferentes bairros .

7 novas unidades do Programa e 34.000 beneficiados

20 7

Reformas e ampliação das UBS

Melhoria no atendimento

Apoio a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba 12 milhões de reais foram repassados à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba. A verba da Prefeitura foi um verdadeiro socorro ao hospital que, encontrava-se em estado de abandono. As obras, além de ampliar o espaço físico, melhorou a área do Pronto-Socorro, e permitiu a construção do Anexo I, representando a modernização e agilidade no atendimento aos pacientes.

Combate à Dengue Dengue em ação

mil caixas de medicamentos foram distribuídas, gratuitamente e com qualidade comprovada, todos os meses, à população mais necessitada.

de

Programa “Sorria pra mim”

cada

10

moradores foram atendidos pelo Programa “Sorria pra mim”

Feiras da Saúde Preocupação com a saúde dos itatibenses Menção Honrosa

“Cura em Tuberculose maior que 80% ”


EDUCAÇÃO de primeiro mundo! 100% de nossas crianças nas escolas!

Educação tratada com respeito e dedicação! Visitas nas Escolas Municipais Palestras, reuniões e eventos dedicados aos Professores

Construção e reforma de nossas Escolas Fumach sempre acompanhou os trabalhos e projetos realizados pelos alunos.

Pais na escola EMEB “Prof. ª Eliete Aparecida Sanfins Fussusi

PROJETO CONSTRUINDO CAMINHOS

A Escola “Eliete Aparecida Sanfins Fussusi” construída com

100% de Recursos

Municipais

O Programa teve como objetivo retirar as crianças das ruas e oferecer oportunidades

Merenda de Qualidade

As escolas “Prof.ª Eliete Ap. Sanfins Fussusi” (Porto Seguro), EMEB “Sebastião Camargo Pires” /EMEI “Pixoxo” (Bairro dos Pires), EMEI “Beija Flor” (Jardim Santo Antonio) , CEMEI “Mafalda Gilli Quaglia” (Jardim Esplanada), EMEB “Rosa Maria Ferrari Belgini” (Recanto dos Pássaros) seguiram as diretrizes Estabelecidas pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura

290 mil refeições de qualidade por mês para nossos alunos

Transporte escolar para quem precisa

20 mil passes, por mês, distribuídos aos estudantes


Incentivo aos jovens e adultos EJA – Educação para Jovens e Adultos

Inovando para ensinar melhor

Professores capacitados pelas mais conceituadas Instituições do país FAFE USP

Escolas adaptadas conforme ordena a lei

Espaço para esportes Acesso para deficientes físicos

Computadores

“Tratamento de igual para igual”. Jovens e adultos recebem atendimento ensino de QUALIDADE! Projeto Coral

Salas Confortáveis

NAPE: Núcleo de Atendimento Psico- Educacional

Educação Inclusiva Crianças e jovens portadores de necessidades Especiais frequentaram as escolas da Rede Municipal de Ensino gerando a reintegração à sociedade.

“Respeito com a nossa gente”

Participação de mais de 1.000 alunos Rede Pública Municipal.


ESPORTES E LAZER

+ de MIL competições

Participação de 7 Mil pessoas

Esporte é Saúde

Em sua grande maioria, crianças e adolescentes Centros Esportivos

Itatiba estava cada vez competitiva. Conquistou o 4º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais de 2004. Fruto de muita raça de nossos atletas e também dos investimentos realizados pela Administração Fumach.

Escolhinhas de Esportes

Bairro Santo Antonio, Jardim das Nações, Jardim Santa Maria Núcleo Residencial Abramo Delforno, Cruzeiro e Núcleo Residencial Afonso Zupardo

Pista de Skate

24 regiões da cidade foram beneficiadas

Respeito e Compromisso com jovens Os Investimentos realizados às praticas esportivas foram alternativas eficazes para o desenvolvimento positivo de nossas crianças e jovens.


CULTURA

Referência estadual

Roteiro Cultural Referência Estadual

Projetos Culturais

12.000 visitas/ano

Museu Histórico Municipal ‘Padre Lima’

Cuidou com respeito a nossa história!!!

HINO DE ITATIBA

Arquivo Público Municipal 99% Documentos da Prefeitura 150 mil processos

Arte na Praça e Incentivo à produção artística e cultural local

750 exemplares de livros de impostos e serviços públicos

TUDO DIGITALIZADO Planetário Foi o TERCEIRO Planetário do país, construído com recursos municipais.

Lançamento do Roteiro Rural (Tapera Grande) Produção de Shiitake e geléias no Sítio dos Córregos.


CULTURA

Festas com intuito cultural e social

Apresentações artísticas e culturais

Capital Inicial Fumach desenvolveu o calendário de festas, realizadas periodicamente de dois em dois meses, sendo elas: Carnaval, Festa do Caqui, Festa São Pedro, Festa de San Gennaro e Aniversário da Cidade, com intuito de levar cultura e lazer a população e ajudar as entidades assistências na arrecadação de verba através dos trabalhos realizados pelos inúmeros voluntários nas barracas de alimentos durante os eventos culturais.


AÇÃO SOCIAL Projeto Espaço Amigo

A Administração Fumach investiu na garantia dos Direitos à Criança e à Juventude

Respeito com a MELHOR IDADE

Bailes, viagens, coral, teatro, ginástica, hidroginástica, natação, vôlei, dança, costura, artesanato e panificação. Geração de renda

Oficina de Capacitação e Aprendizagem

Grupo da Melhor Idade Casa de Brinquedos As rUas foram trocadas por locais aconchegantes e cheios de futuro

Melhor Idade 3 Mil participantes


Empregos

Itatiba foi sede pela primeira vez dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

89 Empresas de Médio e Grande Porte

10 mil Postos de trabalhos Emprego para nossa gente

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador

Horta Comunitária

Programa Móveis Itatiba

Cooperativas Cerca de 2 mil pessoas auxiliadas COOPERTIBA (reciclagem de lixo) COOPERVEST (vestuário) Coopertiba (Reciclagem de lixo) e coopervest (vestuários) juntas, as duas cooperativas de trabalho empregaram mais de 60 pessoas da cidade que estavam desempregadas.

Banco do Povo

Mais de 500 famílias foram beneficiadas por meio dos empréstimos a juros de 1% ao mês.

Apoio ao Programa Bolsa Família

Geração de renda e capacitação para os nossos jovens

Atendimento à população e Associações de Bairros Sempre disposto e atencioso, Fumach recebia em seu gabinete entidades, associações de bairros e a população em geral para atender as necessidades de responsabilidade pública.


O Reconhecimento surge através do trabalho realizado com HONESTIDADE, HUMILDADE, RESPEITO E DIGNIDADE. Foi assim que Fumach administrou a nossa Princesa da Colina e aqui estão os resultados: Selo Prefeito Empreendedor 2002

Prêmio CFC 2003 Incentivo à transparência e seriedade na Gestão Pública

Prêmio CFC 2003 Gestão Fiscal Responsável Selo Prefeito Empreendedor 2003

Selo Prefeito Amigo da Criança 2004

Prêmio Ação pela água


Fumach

2004 à 2008

HONESTIDADE, HUMILDADE, RESPEITO E DIGNIDADE


http://www.firjan.org.br/IFDM/

IFDM - O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

http://www.firjan.org.br/IFDM/

Saúde

http://www.firjan.org.br/IFDM/

EVOLUÇÃO ANUAL – DE 2000 A 2008

Emprego & Renda http://www.firjan.org.br/IFDM/

DESENVOLVIMENTO

Fumach cuidou muito bem da Educação das crianças de Itatiba , da Saúde da sua família e gerou trabalho e renda para TODOS! Educação


=

Segurança Inteligente ampliação e aperfeiçoamento do Sistema de Monitoramento “OLHO VIVO”

70 câmeras em funcionamento 24 horas INAUGURAÇÃO DO NOVO PREDIO DA DELEGACIA DA MULHER

Campanhas Educativas no Trânsito

Prefeitura reforma prédio para abrigar a Delegacia de Defesa da Mulher Sede da Delegacia da Defesa da Mulher

Projeto Reluz - CPFL

Curso de porte de armas para os Guardas Municipais

Economia de 40% no consumo,o de Energia e Visibilidade dobrada

OPERAÇÃO ROMÃ EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Em 2008 Redução de 35% nos roubos e furtos de veículos e 17% nos furtos em geral

Campanhas de Educação no Trânsito Instalação de Semáforos - Rui Barbosa nas confluências com a Comendador Franco, Quintino Bocaiúva e Francisco Glicério - Cruzamento da Rua Camilo Pires com a Rua Comendador Franco

Implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo Instalações de radares


Administrações FUMACH repletas de realizações!

Urbanização Mobilidade Urbana Abertura do trecho da marginal esquerda do Ribeirão Jacaré entre a entrada do Bairro do Cruzeiro e Av. Nossa Senhora das Graças. (ASFALTO)

HABITAÇÃO

124 APARTAMENTOS ao lado do Núcleo Residencial “Pedro Costa”

Interligação desta marginal com o Jardim Virgínia (sem nome)

Proteção da margem do Ribeirão com Gabiões no mesmo trecho.

342 APARTAMENTOS PAR (Caixa Econômica Federal)

Urbanização Reforma da Praça da Bandeira As obras de paisagismo e urbanismo na principal praça da cidade foram realizadas por meio de convênio com a CEF

Interligação da Av. José Edgard Sanfins com Av. Nossa Senhora das Graças

Obras de canalização do Córrego do Camata Execução de duas pontes em concreto armado e proteção das margens do Ribeirão Jacaré com Gabiões no mesmo trecho.


Interligação da área central e Pavimentação intertravada (Bloquetes) da Rua Maria Tereza Rodrigues Penteado com o Central Park I

Execução de serviço de asfaltamento em vários pontos da cidade

Qualidade e durabilidade

Interligação do Jardim Tereza com o Centro Abertura da Rua José de Oliveira (Zé Totico).

Manutenção Serviços de Tapa Buracos nos Bairros da Cidade Interligação do Bairro San Francisco com o Parque da Colina

Urbanização Escoamento Agrícola

Asfaltamento: Estrada do Mombuca Estrada Pico Alto Vicinal no Palmeirinha


Urbanização Implantação de numeração nas construções e residências

LEGISLAÇÃO Implantou sistema de Regularização de loteamentos clandestinos em parceria com o Ministério Público

Inclusão das Famílias carentes no cadastro da Ação Social

Urbanização

JARDIM NOVA ESPERANÇA

Aquisição da área para construção da CEMEI no bairro

Reconhecimento das ruas como logradouros públicos.

Terreno desapropriado para a construção da CEMEI no bairro Fumach deixou em caixa 100% de recursos para a construção da CEMEI “Isabel Bizarro Tulon” e iniciou as obras. Alteração de Zoneamento de Zona Rural para expansão Urbana e de interesse social.

Denominação das ruas

Abastecimento Público com rede de água e ligações.

Implantação de rede de esgoto em parceria com a cidade de Valinhos


Conquistas através do Governo do Estado Duplicação da Rodovia Eng. º Constâncio Cintra (Itatiba -Jundiaí)

Rotatória de acesso ao Condomínio Beija Flor

Garantia de abastecimento para mais 20 anos Inclusão do acesso da Itatiba – Jundiaí à D. Pedro I

Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto

Via Perimetral de Itatiba terá cerca de 10 km - Projeto prevê pontos de travessia e trevos de acesso O principal objetivo da via era desviar o fluxo de veículos pesados do centro da cidade, interligando rodovias, além de facilitar o acesso aos bairros.

SABESP – Retomada das obras de construção do Reservatório do Bairro do Engenho


Distribuição de mudas

+ 40 de

mil mudas distribuídas

Coleta Seletiva - Apoio a Coopertiba Parceria com a Universidade São Francisco

Podemos nos orgulhar de ter um Parque que é um modelo na região e no país

Programa Coleta Seletiva

Mutirão lixo eletrônico

Poda de árvores da cidade Itatiba está entre os 60 municípios que foram premiados pelo Instituto Biosfera

O Parque da Juventude foi oficialmente inaugurado em 30 de novembro de 2008. Localizado no principal eixo de entrada de nossa cidade, é o novo cartão postal de nossa cidade. O espaço de 350 mil m² abriga equipamentos e instalações que fazem do Parque da Juventude um local de lazer, esportes e educação ambiental. .

“Espaço de encontro, de descanso e de revigoramento. Nele, como as águas do Hidrofitotério, a vida flui, em suas múltiplas e ricas formas”


Sempre cuidando de você!

Reforma e Ampliação do Centro de Controle de Zoonozes e Endemias - CCZE

Ampliação do Programa da Saúde da Família Implantação do programa de castração e doação através de parcerias com organizações sociais.

10 equipes do Programa Saúde da Família Resultados positivos na prevenção da Dengue

CTA - Centro de Controle e Testagem e Aconselhamento

Multidão da Mamografia

Implantação do CAPS Em menos de dois anos CAPS reduz UBS - Unidades Básicas de Saúde

em

60%

as internações psiquiátricas

Implantação da Farmácia do Alto custo

Sinônimo de Qualidade Implantação da Farmácia Popular do Brasil (Parceria com o Governo Federal)

107 medicamentos com UBS do Bairro dos Pires, Vila Cruzeiro e Morro Azul

até 90% de desconto


Reforma e ampliação da Vigilância Sanitária

Implantação do MAPAM (Movimento do Apoio as pacientes Mastectomizadas)

NASF – Implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

EDUCAÇÃO

Compromissos Assumidos, compromissos cummpridos

Implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Construção de novas escolas: Reforma do Ambulatório Central de Especialidades - (ACE) Implantação do laboratório de Prótese Dentarias

EMEB Prof. Luiz Pântano - EMEB Maria Tereza EMEB Inês Prado Zamboni - Creche Nossa Senhora das Graças Implementação dos exames realizados pela secretaria (Tomografia Computarizada, Mamografia, Ressonância Magnética)

Núcleo de Preservação da Violência às Crianças e Adolescentes Contratualização com Santa Casa de Misericórdia

Reforma na maioria das escolas municipais para melhor atendimento Aquisição do “Casarão do Selega” para implantação do Centro de Formação

Ampliação do sistema de informatização da Secretaria Municipal de Saúde

PROJETO PROINFO Ampliação dos laboratórios e novos equipamentos

Ampliação da frota escolar e aquisição de ônibus adaptado para deficientes físicos

Itatiba recebe prêmio nacional por trabalho de controle da Sífilis Congênita


Primeiro e ÚNICO Prefeito de Itatiba a pagar gratificação

14º aos Professores

Implantação de Aulas de Educação Artística, Educação Física e Língua Inglesa no Ensino Fundamental Reimplantação da Oficina Pedagógica (NÚCLEO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORA MARIA ISABEL ASSIS NADER BELLO)

Educação Inclusiva Acesso para deficientes físicos EMEB Profª. Maria Gemma Rela Reinaldo

19 Projetos desenvolvidos na Rede Municipal Coral, Fanfarra, “Construindo Caminhos”, “+ que Esportes, EDUCAÇÃO”...

Realização de Concurso Público Supervisor de Ensino Diretor de Escola Professores PEB I e PEB II Psicopedagogo Orientador Educacional Educador Social Encontros Culturais para professores e Funcionários através de lei aprovada pela Câmara Ampliação e Incentivo à Educação de Jovens e Adultos - (EJA)

70% DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

“Acreditei nos jovens e nos adultos” José Roberto Fumach


Cobertura das Quadras EMEB “Prof. Agenor Vedovello” EMEB “Profª Ângela Lygia Parodi Scavone” EMEB “Basílio Consoline” EMEB “Prof. Benno Carlos Claus” EMEB “Cel. Francisco Rodrigues Barbosa” EMEB “Profª. Guiomar Almeida Ciarbello” EMEB "Profª Maria Aparecida Tomazini” EMEB “Profª. Maria Gemma Rela Reinaldo” EMEB “Profª. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos” EMEB “Rosa Maria Ferrari Belgini” EMEB “Profª. Vera Lucia Carride de Palma” EMEB “Profª. Mara Cabral Simões Alegre”

INVESTIMENTOS REALIZADOS NA EDUCAÇÃO NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2008

Lago do Camata

Lazer é saúde Pista de Caminhada com iluminação Próximo ao Itatiba Mall

Escolinhas de Esportes no Bairros da Cidade

Participação significativa nos Jogos Regionais e JORI

Pista de Aeromodelismo

Doação de terreno para a implantação das novas instalações do SESI nº 13


Cultura Eventos Populares

Victor & Léo

KLB

Jorge Bem Jor

Roupa Nova

Alceu Valença

Carnaval, Festa do Caqui, Festa de San Gennaro, Festa de São Pedro e Aniversário da Cidade


Roteiro Rural

CONSERVATÓRIO MUNICIPAL "ALBA PANZARIN DEGANI”

Reconhecimento Quilombo Brotas como Utilidade Pública

Valorização do Dia da Consciência Negra Apoio à Prova de Marcha de Muares e Equinos

Parceria com o “Cineclube José Cesarini”

Exposições


Ação Social Novas instalações do Centro de Convivência “Angêla Lygia”

Realização da Campanha dos Brinquedos para aquisição de aparelhos auditivos

Espaço de lazer e diversão para nossa moçada Apoio as entidades (Distribuição de ovos de Páscoa , alimentos e cobertores).

Implantação do CRAS (Parceria com o Governo Federal)

Contratações para a FRENTE DE TRABALHO

Entrega das Novas Instalações da SAS - Secretária da Ação Social Cursos de Geração de Renda Cursos Profissionalizantes

Clube das Mães


Ação Social Redução do Índice de Desemprego em Itatiba

O Índice de Desemprego referente ao mês de julho de 2008 caiu para 4,3% da População Economicamente Ativa

O Índice de Desemprego em Itatiba, em 2008, foi inferior do que a média das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas Estudos feitos com base nos dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego e do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, elaborados pelo economista Laerte Martins, do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas, mostraram uma queda constante no desemprego em Itatiba, na época. Esse foi um sinal de que a economia esteve aquecida e a indústria, o comércio e o setor de serviços estavam ampliando as vagas de emprego na cidade. O índice de desemprego em Itatiba, no mês de julho de 2008, apresentou queda de 4,3% da População Economicamente Ativa – PEA. Os números mostraram que o desemprego em Itatiba, que era de 13% em 2001, caiu para 9,7% em o Índice de Desemprego referente ao mês de julho de 2008 caiu para 4,3% da População Economicamente Ativa Índice de desemprego e continuou caindo em Itatiba 2006. A tendência de queda continuou em 2008 e no mês de março estava em 5,8%, caiu para 5,5% em maio; 4,8% em junho e em julho apresentou 4,3%. O Índice de Desemprego em Itatiba também continuou inferior do que a média das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas que em julho de 2008 ficou em 6,2%.


RECONHECIMENTO SELO PREFEITO EMPREENDEDOR 2002

Selo Prefeito Amigo da Criança

SELO PREFEITO EMPREENDEDOR 2003

SELO PREFEITO EMPREENDEDOR 2007

Recebe pela segunda vez Prêmio Socioambiental Chico Mendes


Conquista pelo Selo Verde Azul em 2008

Nota 84,27

Secretaria da Educação de Itatiba é premiada com o “Selo Escola Solidária 2007”, do Instituto Faça

25º Lugar no Estado de São Paulo

MISSÃO INTERNACIONAL Visita Técnica à França em 2006

FONTE: http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/munCert2008.pdf

PROGRAMA ESPECIAL POLLUTEC – LYON – FRANÇA


VEREADORA PSB

Professora Vereadora por 3 legislaturas

Coligação Itatiba MELHOR PRA VALER PSB – PR – PDT- PSC

Prefeito FUMACH 40 Vice: Chico Penteado

AREAS DE ATUAÇÃO: Melhor Idade Defesa dos Animais Educação Cultura


Atuação: Trabalhando para uma

Itatiba Melhor!

66 Projetos de Lei 10 Projetos de Decreto 02 Projetos de Resolução 05 Propostas Emenda à LOM

417 Requerimentos 775 Indicações 175 Moções


Revista Fumach e Chico é 40