Issuu on Google+

Catรกlogo 2012/2013


Jorge Luis Fuhrman e seu filho, Daniel Fuhrmann


MAIS COR PARA A SUA MÚSICA!

A Fuhrmann nasceu com o intuito de oferecer produtos de alto padrão aos músicos dos mais diversos estilos musicais. Qualidade, credibilidade e respeito ao músico são os valores que norteiam a empresa que já se tornou referência no segmento de pedais analógicos para guitarra, violão e contrabaixo. Com tecnologia própria, cada produto é fabricado com cuidado especial para garantir o colorido sonoro que conquistou milhares de consumidores. A qualidade segue o padrão internacional consagrado associada ao melhor preço do mercado, garantia estendida e atendimento personalizado. Além disso, a Fuhrmann investe constantemente na Pesquisa e Desenvolvimento dos seus produtos, assim como na modernização dos processos produtivos, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, a ética e transparência no relacionamento com os seus mais diversos públicos: consumidores, colaboradores e fornecedores.

Jorge Luis Fuhrmann

www.fuhrmann.com.br 3


MORE MORE POWER POWER Uma gama maior de recursos que conferem mais versatilidade e diversas opções de regulagens de timbres. Em formato maior que a linha compacta, também são produzidos em aço carbono e possuem chaveamento true bypass.

ROCKING TUBE

RT01

SUPER METAL DRIVE

SM01

Drive 100% valvulado (válvula 12AX7). Sons de baixo a médio ganho. Possui chave FAT para acionar boost interno para incrementar na quantidade de drive.

Pedal refinado para amantes do heavy metal. Muito ganho, punch e definição. Controles de tonalidades ativos super atuantes.

Controles: Alimentação: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros: Recomendação:

Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

4 www.fuhrmann.com.br

Gain - Low - Mid - High - Level 12V-AC 500ma True Bypass 150 X 130 X 68 mm 1400 g acompanha fonte bivolt 12V. guitarra

Gain - Low - Mid - High - Level 9V-DC 10ma True Bypass 150 x 130 x 68 mm 700 g guitarra


MODULATION DELAY

MD01

Um delay com recurso de modulação, podendo soar mais claro e profundo, ou até mesmo como leslie, vibrato ou de forma mais bizarra. Uma verdadeira fábrica de timbres únicos.

Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Mix - Feedback - Time - Depth - Speed 9V-DC 30ma True Bypass 150 x 130 x 68 mm 700 g violão, guitarra e contrabaixo

HIGH GAIN

HG01

Alto ganho, definição e a dinâmica de canal de drive. Seu amplicador limpo como um grande valvulado. Utiliza transistores JFET de alto ganho. Sensibilidade próxima das válvulas e grande gama de timbres. Gain - Shape - Low- High - Level 9V-DC 10ma True Bypass 150 x 130 x 68 mm 700 g guitarra

Marcos De Ros

www.fuhrmann.com.br 5

foto: Divulgação

Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:


COMPACTOS Uma linha completa para guitarra, violão e contrabaixo! São 23 tipos de efeitos, sendo onze pedais de drive, sete de modulação e os demais de pré amplificação e controle, todos com chaveamento true bypass.

NOISE GATE

NG01

Do inglês “barreira de ruídos”, este pedal possui um controle de sensibilidade que impossibilita a passagem do sinal em um determinado nível. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

6 www.fuhrmann.com.br

Sens 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

METAL DRIVE

MT01

Pedal com muito peso e granulações cristalinas, próprias para um pedal de heavy metal. Com um simples toque no shape, ajusta-se o timbre a partir de um grave profundo até o mais estridente som metálico. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra


POWER DRIVE

PD02

Pedal de distorção com muito ganho onde o clipping ocorre no próprio circuito operacional. É um show de distorção com peso e sustentação muito acentuados. Com um volume de saída maior que a maioria dos pedais do tipo, tem a possibilidade de compensar timbres muito graves com a mesma sonoridade, clareza e peso dos médios e agudos. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

TUBE DRIVE

Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

TD02

Inspirado nos overdrivers mais conhecidos no mundo, utiliza o famoso CI RC4558. O Tube Drive tem, entre suas propriedades, um overdrive leve que traz de volta o tão desejado som das válvulas, podendo ser timbrado para o uso de acordes sem sujar as notas, ou com maior substância para um solo mais expressivo com muita dinâmica. Excelente pedal para combinar como booster em outros pedais de drive ou amplificador. É um drive transparente, que pode ser utilizado tanto em guitarras, baixos e teclados. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

Level - Drive - Tone 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

HOT ROD

HR01

Overdrive com uma pegada muito quente que lembra muito um clássico amplificador valvulado britânico. São utilizados transistores MOSFET em sua confecção. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

www.fuhrmann.com.br 7


CLASSIC 800

CL01

Drive poderoso e encorpado que lembra uma distorção de amplificador valvulado. O controle de drive inicia com pouca distorção, chegando a um nível muito forte. O controle de tom em conjunto com o controle de drive, permite uma timbragem muito rica em harmônicos com bastante crunch, porém mantém o timbre do instrumento limpo. É um pedal de concepção analógica, com destaque em sua dinâmica. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

CLASSIC FUZZ

CZ01

Pedal com sonoridade clássica que utiliza em seu circuito transistores de silício. Na primeira audição, o ouvinte tem a sensação de que o alto-falante do amplificador se “rompeu”, produzindo solos ricos em harmônicos. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

BIG FUZZ

Level - Gain 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

BZ01

Pedal de efeito fuzz com grande amplitude. Suas principais características são sua versatilidade, alto ganho e sustentação. Por meio dos controles level, gain e tone é capaz de soar aveludado ou rasgado. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

8 www.fuhrmann.com.br

Level - Gain - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra


PUNCH BOX

PB01

Consagrado pedal de distorção Fuhrmann com muita pegada. Como o próprio nome diz: “caixa de porradas”. Drive forte e articulado, com os controles level (nível), tone (tonalidade) e drive (ganho) possui uma grande gama de distorções de alto ganho. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

LEAD DRIVE

Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

LD02

Facelift de um clássico overdrive Fuhrmann. Consiste em um pedal de distorção de alto ganho que tem como característica a ênfase nas frequências médias. Apresenta um timbre doce e encorpado. Level - Drive - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

foto: Wagner Camoleze

Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Outros:

Cacá Barros

www.fuhrmann.com.br 9


BUFFER & BOOST

BB-01

Pedal com duas funções: buffer, que resgata o timbre do instrumento; e boost, que pode ser utilizada como aumento ou atenuação do volume. Projetado para dar um ganho de até 35 dB sem alterar o timbre do instrumento. Funciona muito bem empurrando amplificadores ou pedais de drive.

Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Level 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g violão, guitarra, baixo

COMPRESSOR

CM02

Compressor transparente que proporciona um som mais cheio, com sustentações longas, sem deixar o timbre mascarado. Muito utilizado por müsicos de country, funk, entre outros estilos. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

PHASER II

Level - Sustain 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

PH02

Este pedal utiliza circuitos operacionais na sua modulação de fase, obtendo um resultado onde não há saturação na modulação, mantendo o timbre limpo e atuando numa faixa de frequência bastante ampla, destacando bem os graves e agudos, conforme a regulagem no controle regen. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

10 www.fuhrmann.com.br

Regen - Rate 9V-DC 10ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra


SMOOTH TREMOLO

ST01

Pedal de modulação de amplitude. Possui em seu circuito tecnologia MOSFET que mantém o sinal cristalino e com suave modulação. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

VINTAGE CHORUS

Level - Speed - Depht 9V-DC 7ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g violão, guitarra e baixo

VC01

Utiliza em seu circuito um CI bucket-brigade-device. Possui um timbre macio muito utilizado no jazz moderno. Também pode ser usado para dar um clima intimista em acordes ou solos, se encaixando em qualquer estilo musical. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Rate - Depht 9V-DC 10ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

COOL CHORUS

CC01

Neste pedal é utilizada uma tecnologia mais moderna, proporcionando um tempo de repetição do “coro” mais longo, definindo assim um efeito mais espacial e com menor ênfase nas frequências altas. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Rate - Depht 9V-DC 20ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

www.fuhrmann.com.br 11


ANALOG ECHO

AE01

Reproduz fielmente o som de um delay analógico, apresentando uma sonoridade similar a dos antigos pedais de eco que utilizavam fitas magnéticas. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Mix - Feedback - Time 9V-DC 20ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g violão, guitarra e baixo

VIB & VIBE

VV01

Um pedal psicodélico. Funciona como vibrato ou vibe. O efeito pode ser ajustado através dos controles speed e depht. O vibrato reproduz o efeito semelhante a uma alavanca, modulando a afinação do instrumento para mais e para menos. Já o vibe possui uma modulação psicodélica possível de criar efeitos impressionantes. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

EQUALIZER

Depht - Speed Chave Seletora Vib/Vibe 9V-DC 20ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g guitarra

EQ01

Pedal equalizador de duas bandas. São dois controles de tonalidade: um para frequências agudas e outro para frequências graves. Possui também o controle level que permite o aumento ou atenuação do nível do sinal, podendo assim ser utilizado como booster com o diferencial controle de tonalidade. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

12 www.fuhrmann.com.br

Level - Low - High 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g violão, guitarra e baixo


BASS FUZZ

BF01

Pedal de saturação para contrabaixo estilo fuzz. Esta sonoridade é obtida distorcendo o sinal no formato de onda quadrada, mantendo o efeito característico do pedal independente do contrabaixo utilizado. Também permite a mistura do sinal limpo com o sinal do efeito. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Level - Fuzz - Tone 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g baixo

BASS DRIVE

BD01

foto: Dinian Kfouri

É um pedal de soft clipping (saturação leve) para contrabaixo que respeita a dinâmica e o timbre original do instrumento. Acrescenta peso e notas cortantes ao baixo para os momentos de destaque. Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Recomendação:

Level - Drive 9V-DC 8ma True Bypass 110 x 68 x 60 mm 350 g baixo

Celso Pixinga

www.fuhrmann.com.br 13


BASS COMPRESSOR

BC01

É um pedal que trabalha na dinâmica do contrabaixo. Possui os controles sustain que regula a proporção de compressão, e level que determina o nível de saída do pedal. Também possui duas chaves: speed, para regulagem da velocidade da compressão; e a chave input que determina o nível de entrada do compressor, ideal para combinar o pedal com baixos ativos ou passivos. Controles: Level - Sustain Chave Speed/Input Alimentação: 9V-DC Consumo: 7ma Chaveamento: True Bypass Dimensões: 110 x 68 x 60 mm Peso: 350 g Recomendação: baixo

14 www.fuhrmann.com.br

ENVELOPE FILTER

EF02

Pedal de filtro semelhante ao wah-wah sensível ao nível de entrada. A amplitude do efeito varia de acordo com a intensidade que o instrumento é utilizado. Além dos controles de sensibilidade e range, que determinam a quantidade de atuação do pedal, também possui a chave dry blend, que serve para combinar o sinal limpo do instrumento com sinal do efeito. Controles: Rage - Sens Chave Dry/Blend Alimentação: 9V-DC Consumo: 8ma Chaveamento: True Bypass Dimensões: 110 x 68 x 60 mm Peso: 350 g Recomendação: guitarra e baixo


FONTES & PEDALBOARDS Acessórios para energizar e organizar o setup de pedais! São duas opções de fontes lineares, filtradas e estabilizadas para o perfeito funcionamento dos pedais. Com os pedalboards, o músico cria a combinação de pedais para obter o timbre de sua preferência. Ambos os pedalboards possuem orifícios para fixar os pedais Fuhrmann sem utilização de colas ou adesivos. Além disso, são acompanhados de Bag ou Case para facilitar o transporte com segurança.

PEDAL BOARD G

PB8

Pedal board grande para 8 a 10 pedais Fuhrmann. Confeccionada em chapa de aço, possui área útil de 33cm x 54cm. Fonte não inclusa.

PEDAL BOARD P

PB4

Pedal board pequeno para 4 pedais. Confeccionada em chapa de aço, possui área útil de 17,5cm x 54cm. Fonte não inclusa.

POWER SUPPLY FT 350

FT350

Fonte bivolt linear, filtrada e estabilizada. Acompanha cabo com plug P4 para 6 pedais. Alimenta cerca de 30 pedais Fuhrmann. Alimentação: Dimensões: Peso:

POWER SUPPLY FT 800

9V-DC 105 x 65 x 40 mm 530 g

FT800

Fonte bivolt linear, filtrada e estabilizada. Acompanha dois cabos com plug P4 para 12 pedais. Alimenta cerca de 80 pedais Fuhrmann. Alimentação: Dimensões: Peso:

9V-DC 110 x 60 x 45 mm 800 g

www.fuhrmann.com.br 15


AMPLIFICADORES Seguindo o alto padrão de qualidade e credibilidade já consagrado dos pedais e acessórios, a Fuhrmann lança em 2013 duas linhas de amplificadores: uma série limitada valvulada (formato cabeçote e caixa) equipada com alto falantes Eminence, e uma linha transistorizada (formato combo). A linha de montagem será totalmente brasileira em ambas as séries.

SOLID 205 (COMBO)

SOLID 605 (COMBO)

Solid State 2 canais 360 x 280 x 200 mm 20W RMS

Solid State 2 canais 580 x 430 x 280 mm 60W RMS

VALVE 5G LTD.

VALVE 20G LTD.

100% valvulado (1XECC83 + 1XEL84) 1 canal 5 watt RMS

100% valvulado (3XECC83 + 2XEL84) 2 canais 20 watt RMS

DELUXE 10

DELUXE 12

Eminence 1058 10” 500 X 330 X 280 mm 75W RMS

Eminence GB128 12” 580 X 420 X 280 mm 50W RMS

*Ilustração artística da linha valvulada. Produto sujeito a alteração.

CABINET SIMULATOR

CS01

Simulador de cubo para gravações e para uso direto na mesa de mixagem, retorno de palco e ensaios. Pode ser utilizado no final da cadeia de efeitos ou diretamente no instrumento. Possui entrada para instrumento, entrada auxiliar, saída direta e saída simulada. Também é possível plugar em caixa acústica (1W RMS) Controles: Alimentação: Consumo: Chaveamento: Dimensões: Peso: Time:

Mix - Time - Feedback 9V-DC 35ma True Bypass 110 x 70 x 60 mm 350 g 480m

16 www.fuhrmann.com.br


COMO MONTAR O SEU SETUP! Antes de tudo, é importante ressaltar que não existe uma regra rigorosa de como se deve montar um setup, pois cada guitarrista segue critérios subjetivos para ordenar os efeitos. De qualquer modo, apresentamos duas sugestões de como montar a sua cadeia de pedais para extrair o melhor resultado de seus produtos Fuhrmann.

REPRESENTANTE COMERCIAL

www.fuhrmann.com.br 17


ATENDIMENTO FUHRMANN: (18) 3653 - 7020 atendimento@fuhrmann.com.br

18 www.fuhrmann.com.br


TELEFONE WWW.FUHRMANN.COM.BR +55 (18) 3652 1667 WWW.FUHRMANN.COM.BR

www.fuhrmann.com.br 19


FUHRMANN IND DE EQUIP ELETRONICOS LTDA EPP Av Presidente Getúlio Vargas, 60-A Distrito Industrial - Penápolis/SP - CEP: 16300-000


Catálogo 2012/2013