Page 1

Estudo do Meio – Pico do Bonilha

Apresentações Auditório

Estudo do Meio – Pico do Bonilha

19/03/2014

1


Ai essa idade... Quem já foi adolescente sabe: esse é o período mais complexo na vida de um jovem! As incertezas e os hormônios variam tanto quanto o humor... Por essa razão é imprescindível que a família e o Colégio juntos, forneçam ao jovem as ferramentas necessárias para ultrapassar essa fase, saindo dela fortalecido e capaz de encarar o “mundo lá fora”.


Visando preparar o aluno nessa trajetória, o Ensino Médio do Colégio FSA está estruturado a partir de dois eixos principais:  Sólida formação acadêmico-científica, que garanta tranquilidade no prosseguimento dos estudos em nível superior;  Atividades simultâneas e variadas capazes de auxiliar a transposição dessa fase, consolidando, desta forma, sua auto realização e a participação cidadã na sociedade em que está inserido.


Um pouco da nossa história... O Colégio da Fundação Santo André, no segmento Ensino Médio, existe desde 1990. Ao longo desse período, caracterizou-se na região como uma instituição de ilibada credibilidade e confiança, reunindo em seu corpo discente, filhos de ex-alunos, tanto do Colégio como do Centro Universitário.


Nossos mestres! Elenir Sarro (Mestre)

Língua portuguesa

Svetlana P. Lázaro (Especialista)

Língua inglesa

Izabel Cristina Fernandes (Especialista)

Química

Ricardo Alvarez (Mestre)

Geografia

Lucia Laqua (Mestre)

Artes

Rodrigo Valverde (Especialista)

Educação Física

Rodrigo Macedo (Mestre)

Física

Mônica Carolina Savieto (Mestre)

História

Márcio Silva (Mestre)

Filosofia

Hermínia M. dos Santos (Especialista)

Biologia

Valter Borges (Mestre)

Sociologia

Carmem C. P. Reis (Especialista)

Matemática


Quadro Curricular 1º ano Códigos e Linguagens

Exatas

Humanas

Ciências da natureza

L.P

L.I

E.F

E.A

M

H

G

F

Soc.

B

F

Q

5

2

2

2

4

2

2

1

1

3

3

3

27 aulas semanais30 30 aulas semanais


Quadro Curricular 2º ano

Códigos e Linguagens

Exatas

Humanas

Ciências da natureza

L.P

L.I

E.F

M

H

G

F

Soc.

B

F

Q

5

2

2

4

3

3

1

1

3

3

3

30 aulas semanais

19/03/2014

7


Quadro Curricular 3º ano Códigos e Linguagens

Exatas

Humanas

Ciências da natureza

L.P

L.I

E.F

M

H

G

F

Soc.

B

F

Q

4

2

2

5

3

3

1

1

3

3

3

30 aulas semanais

19/03/2014

8


Horário Entrada: 7h20 Intervalo: 9h50 – 10h20 Saída: 12h50


Processo Avaliativo São três trimestres: 1º Trimestre – (Fevereiro / Março / Abril) – Peso 1 2º Trimestre – (Maio / Junho / Agosto) – Peso 1 3º Trimestre – (Setembro / Outubro / Novembro) – Peso 2 Instrumentos de avaliação utilizados nos trimestres: Avaliação de Processo: nota atitudinal / projetos didáticos / trabalhos / seminários / atividades / avaliações parciais (uma delas necessariamente escrita e individual), desenvolvidos ao longo do trimestre, no valor total de 5,0 pontos. Avaliação trimestral, no valor de 4,0 pontos Simulado no valor total de 1,0 ponto.


Recuperação Paralela e Contínua  É composta por dois instrumentos:

 Atividades para estudos encaminhadas pelo professor;  Avaliações individuais complementares às avaliações parciais.  Será atribuído ao aluno em recuperação paralela um bônus de até 1,5 ponto (um ponto e meio), de acordo com o percentual de desempenho e aproveitamento, que será acrescentado à média do trimestre subsequente (segundo e terceiro trimestres).


Recuperação Final Realizada após o fechamento da média do 3º trimestre para os alunos que não atingiram 24 pontos em um ou mais componentes curriculares. Nesse processo, o aluno receberá uma relação de conteúdos a serem focados e contará com aulas de recuperação. Após, fará uma avaliação, cuja nota será acrescida à sua média anual. Para ser promovido, o aluno deverá atingir média 6,0 (seis).


E mais  Turmas reduzidas;  Salas de aula amplas, bem iluminadas e ventiladas;  Projetos pedagógicos com ênfase na pesquisa e no desenvolvimento da autonomia;  Oficinas voltadas para o esporte e a cultura no contra turno;  Proximidade com o Centro Universitário;  Laboratórios modernos e equipados;  3 salas multimídia;  Projetos digitais;  Orientação Profissional;  Atividades culturais variadas (saídas para teatro, exposições etc..)

Apresentação em com logo oficial  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you