Page 1

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


É com grande satisfação que apresentamos a FRETE BRASIL, LOGÍSTICA, TRANSPORTE E SERVIÇOS ®. Empresa que tem por meta “Serviços de Logística, com foco na expectativa do Cliente que, anseia por um atendimento consolidado, em seus diferentes tipos de cargas. Das Cargas tradicionais, ou das mais específicas, como “termo sensíveis” que requerem controle de temperatura , aprimora-se o atendimento para as cargas que requerem cuidados constantes ou especiais, como as que são reguladas por normas privadas ou Legislação própria, tais como: ABNT, ANVISA (Produtos para a Saúde, Farmoquímicos, Correlatos, Imunobiológicos, etc.), IBAMA (Produto Químico), SASSMAQ, M.A.P.A., ANAC, IATA, RECEITA FEDERAL (DTA), PRODUTOS CONTROLADOS, INMETRO, ANTT (Lei 11.442 de 2007), Serviço de Inspeção Federal (SIF), Sistema Nacional de Seguros Privados, entre outras. TRANSPORTE E SERVIÇOS® com uma filosofia voltada para o A FRETE BRASIL, LOGÍSTICA, aprimoramento constante da sua qualidade, comprometimento e responsabilidade em suas operações, oferece seus serviços em Logística para qualquer tipo de carga que necessite de transportes em regime de: Coletas e Entregas, Carga Geral ou Especial, Distribuição, Itinerante, Transferências, “Just-in-Time”, “Milk Run”; “Cross-Doking”, “Kanban”, Logística Reversa, etc., ou que demandam todo o aparato exemplificado acima, estão neste foco. Desde já a FRETE BRASIL® agradece sua atenção. E coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos ou informações. Atenciosamente,

DEPARTAMENTO COMERCIAL www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


A FRETE BRASIL® está qualificada para:

• • • • • • • • • • •

Transporte : Cargas Gerais; Medicamentos, Insumos e Correlatos; Saneantes e Domissanitários; Imunológicos (Vacinas) e Hemoderivados; Perecíveis e Termolábeis Sensíveis; Industriais (matéria-prima e acabada) DTA / DI Alimentícia; Resfriadas e Congeladas; Perigosas (sob consulta).

• • • • • • • • •

Serviços: Logística; Locação de Compartimento de Carga Climatizado Estacionário, veículos e equipamentos; Rastreabilidade de Frota, Informação e Temperatura; Desenvolvimento de Transportes Especiais; Veículos Multi-uso; Equipe especializada; Armazenagem; Troca de Embalagem (remoção/substituição de partes e peças em madeira); Fumigação. www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


VEÍCULO MULTI-USO Todos os veículos da FRETE BRASIL SERVIÇOS E TRANSPORTES® são classificados como MULTI-USO, ou seja, é um veículo que absorve várias TECNOLOGIAS A SEREM EMBARCADAS. Contém equipamentos desenvolvidos para um múltiplo atendimento de “Cargas”, “Sistemas de Cargas”, “Acessórios para Cargas”, Temperaturas de Cargas, Rastreabilidade de Cargas tudo em ambiente HERMÉTICO. O compartimento de carga por ser Hermético faz com que a carga fique sempre livre de vapores, gases, cheiros, poeiras, insetos, fungos e demais situações degradantes ou contaminantes Os veículos MULTI-USO transportam qualquer tipo de carga, inclusive as TERMO-SENSÍVEIS, ou seja, mantendo a temperatura e a qualidade da carga.

não resistentes ao calor externo,

Os Veículos MULTI-USO atendem totalmente as exigências de RASTREABILIDADE, são elas: TEMPERATURA: RASTREABILIDADE da temperatura da carga durante a viagem, desde seu carregamento até a última entrega dispondo de Registrador Gráfico de Temperatura por meio de sistema eletrônico de dados, elabora gráfico ou relatório, comprovando e atestando o controle de temperatura e a qualidade deste serviço. SMART-REEFER: O melhor sistema de Controle por Microprocessador para Unidades de Refrigeração Rodoviárias (ThermoKing) com acionamento próprio. Proporciona proteção, monitoramento e RASTREABILIDADE avançados para cargas sensíveis à temperatura. POSICIONAMENTO: RASTREABILIDADE por intermédio do sistema “OmniSAT” – OBC-nível 3 (AUTOTRAC) através de um Terminal de Comunicação Móvel, (MCT) equipamento de comunicação digital, bidirecional, via satélite, que utiliza a Banda-C, com Sistema de Posicionamento Global (GPS) integrado e o Módulo Tela / Teclado (Terminal). COMUNICAÇÃO: RASTREABILIDADE por meio de comunicação entre equipe Operacional do Operador Logístico, Transportador e Clientes Finais, via telefonia Móvel, Nextel e similares.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


SEGURO & GERENCIAMENTO DE RISCO A FRETE BRASIL, LOGÍSTICA, TRANSPORTE E SERVIÇOS® procura focar melhorias na Prestação de Serviços, utilizando um Sistema Informatizado que possibilita gerenciar todo o fluxo de cargas. Com a informação sobre o status da carga em tempo real consegue-se cumprir os prazos entrega. Buscando, inclusive parcerias no setor de Distribuição e Logística por meio de alianças estratégicas que possibilita atingir um fluxo racional nas coletas e entregas.

Gerenciamento de Risco – GRIS Sistema de rastreamento via satélite - sistema de roteirizador logístico - Através do software que informa o trajeto com menor custo e tempo. RCF-DC- RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA - DESAPARECIMENTO DE CARGA Riscos cobertos: •Perdas e Danos que decorram do desaparecimento da carga concomitante com veículo transportador desde o início ao fim dos riscos. RCTR-C – RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR DE CARGAS

As APÓLICES são específicas para empresas do seguimento de encomendas RODOVIÁRIAS. Com valores diferenciados de cobertura e um eficiente sistema de Gerenciamento de Risco. A FRETE BRASIL, LOGÍSTICA, TRANSPORTE E SERVIÇOS ® mantém sua qualidade tendo como parceiras as empresas AUTOTRAC, PAMCARY BUONNY e TRANSCELL.

Riscos cobertos: •Perdas e Danos acidentalmente causados às mercadorias, Capotamento, abalroamento, explosão, tombamento e incêndio do veículo transportador. www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


MONITORAMENTO E TEMPERATURA Monitoramento total da temperatura durante a operação de transporte. Registrador de Temperatura (Data Logger): Dispositivo eletrônico utilizado para registrar, armazenar e transferir uma determinada quantidade de informações para um software próprio que possui a função de interpretar e apresentar as informações registradas. Os registros determinam a quais e que níveis de temperaturas as mercadorias estiverem expostas durante a sua armazenagem e/ou transporte. Com base nos registros, é emitido o Relatório e Gráfico de Temperatura. Medidor de Temperatura: Dispositivo eletrônico direcionado por raios infravermelho tendo seu princípio de funcionamento baseado na leitura de temperatura, dotado com display de cristal líquido de fácil visualização.

Certificado de Calibração: todos os nossos registradores eletrônicos de temperatura são certificados por empresa devidamente credenciada para este fim, garantindo a confiabilidade e qualidade dos resultados no transporte de medicamentos, insumos, farmacêuticos, cosméticos, correlatos e alimentos entre outros.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


SERVIÇOS DE REPRESENTAÇÃO E REMOÇÃO DE PARTES E PEÇAS EM MADEIRA Prestação de Serviços de Representação e Remoção/Substituição de Partes e Peças em Madeira, mas especificamente para atender a Instrução Normativa nº 04 de 2004 do Ministério da Agricultura e Abastecimento e o "Comunicado INFRAERO n.º 001/2000", inclusive quanto à edição de substitutivos normativos e suas respectivas e posteriores alterações e atualizações, dando-lhes o fiel cumprimento durante todo o período em que os seus contratos vigorarem, que é valido para as Empresas que fazem parte do "Pool de Importadores", habilitadas a operar através de "LINHA AZUL" e "RECOF”, estendendo-se ainda, para todos os serviços e procedimentos de movimentação de cargas importadas nas seguintes categorias. A entrada de madeira, de qualquer espécie com casca ou sob a forma de lenha, embalagens de diversas mercadorias e em peças de madeira como pallets e estivas usadas para o suporte de cargas, está condicionada à Análise de Risco de Pragas aprovada pelo MAPA e deverá estar acompanhada de Certificado Fitossanitário Oficial, caso contrário, deverão ser incineradas imediatamente. Caso isso não seja possível, serão transportadas ao seu destino dentro dos próprios containers ou em caminhões fechados, sendo destruídas pelo importador, se o material for originário dos países onde foram constatados focos do besouro.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


SERVIÇOS DE FUMIGAÇÃO NA EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE MERCADORIAS A Norma Internacional de Medida Fitossanitária N°15 (NIMF 15), aprovada pela IPPC - International Plant Protection Convention, estabelece que toda embalagem de madeira utilizada no comércio internacional deverá ser tratada com o propósito de evitar disseminação de pragas que afetam as espécies florestais. A empresa FRETE BRASIL® atua com êxito, há anos, na linha de serviços de representação e remoção/substituição de partes e peças em madeira, de cargas importadas e exportadas, tanto no armazém de Importação/Exportação do Aeroporto Internacional de Campinas – Viracopos quanto no Terminal Intermodal de Cargas de Campinas/SP. Os serviços são prestados para atendimento imediato aos Importadores e Exportadores que usam os Aeroportos e Portos na movimentação de suas cargas e necessitam dar cumprimento à Instrução Normativa n.º 4 de 06 de janeiro de 2004 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (nacionalização da Norma Internacional de Medida Fitossanitária nº 15 – NIMF 15. Segundo a Normativa cabe aos exportadores tratar suas embalagens de madeira antes do embarque. O não tratamento pode implicar na devolução das exportações aos países de origem e uma notificação a OMC alterando o status fitossanitário, gerando custos e inconformidades do País e seu Exportador. Também o Ministério da Agricultura, estabelece que o exportador é responsável pelo tratamento das embalagens de madeira. Assim, nenhuma carga será embarcada sem o SELO e o CERTIFICADO DE FUMIGAÇÃO emitido por uma empresa credenciada.

A fumigação consiste na aplicação de um fumigante na forma sólida ou líquida, que em contato com o ar transforma-se em gás, promovendo a eliminação das pragas quarentenárias, pois somente um fumigante alcançará as pragas em seus esconderijos mais remotos. Todos os estágios de desenvolvimento - ovos - larvas - pupas - adultos - podem ser destruídos com absoluta certeza. Por isso é muito importante saber escolher os produtos adequados para a eliminação das pragas. Enfim, para exportar produtos em paletes ou embalagens de madeiras é necessário o selo e o certificado de controle fitossanitário exigidos pelo Ministério da Agricultura. Mais de 150 países membros da OMC já exigem tratamento conforme estabelecido pela NIMF 15.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


MISSÃO Fornecer soluções ágeis, confiáveis e seguras em serviços de transporte e gestão de logística

VISÃO Ser identificada como referencial de excelência em serviços de transporte e gestão logística

VALORES Inovação Comprometimento Confiabilidade Qualidade Meio Ambiente Segurança e Saúde Ocupacional

POLÍTICA DA QUALIDADE “Proporcionar aos Clientes e Colaboradores Plena Satisfação, aprimorando nossos Processos e garantindo Excelência nos Serviços Prestados.”

GESTÃO DE NEGÓCIOS O principal conceito e a proposta de parceria, consiste em não “fazer no lugar” do cliente, mas “como se fosse feito por ele”, liberando-o para executar as atividades voltadas ao foco do seu próprio negócio

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


REGISTROS, CERTIFICADOS E CERTIDÕES • ANTT: Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Carga: Categoria ETC-SP – 09089728. • Habilitação como Operador de Transporte Multimodal, nos termos da Lei nº 10.233 de 05/06/2001, Lei nº 9.611 de 19/02/1998 e Decreto nº 1.563 de 19/07/1995. • Autorização de Funcionamento para Transporte de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos (Autorização para Funcionamento de Empresas (AFE) - Transporte de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos - ANVISA), habilita a empresa em âmbito nacional, sendo necessária ainda a Licença de Funcionamento, expedida pela Autoridade Sanitária onde está situado o estabelecimento. Descrição do Documento: Autorização de Funcionamento n° 1.08.234-9, de situação Ativa. Expedição ANVISA. • Autorização Especial (AE), licença concedida pela ANVISA para Transporte de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos sujeitos à controle especial – Portaria 344/98 ANVISA - exercício de atividade de transporte das substâncias constantes das listas da Portaria SVS/MS n°s 344 de 12/05/1998 e da Portaria n° 6 de 29/01/1999 e suas atualizações. Descrição do Documento: Autorização Especial, nº 1.22.705-2, de situação Ativa expedida pela ANVISA. • Autorização de Funcionamento para Transporte de Produtos Correlatos de Interesse à Saúde (Autorização de Funcionamento de Empresas (AFE) – Transporte de Produtos Correlatos de Interesse à Saúde – ANVISA), habilita a empresa em âmbito nacional, sendo necessária ainda a Licença de Funcionamento, expedida pela Autoridade Sanitária onde está situado o estabelecimento. Descrição do Documento: Autorização de Funcionamento n° P15130L1X15M, de situação Ativa, expedida pela ANVISA. • Autorização de Funcionamento para Transporte de Cosméticos, Perfumes e Produtos de Higiene que habilita a empresa em âmbito nacional (Autorização de Funcionamento de Empresas (AFE) – Transporte de Cosméticos, Perfumes e Produtos de Higiene - ANVISA), sendo necessária ainda a Licença de Funcionamento, expedida pela Autoridade Sanitária onde está situado o estabelecimento. Descrição do Documento: Autorização de Funcionamento n° 2.05.565-1, de situação Ativa, expedida pela ANVISA. • Autorização de Transporte de Saneantes e domissanitários que habilita a empresa em âmbito nacional, sendo necessária ainda a Licença de Funcionamento, expedida pela Autoridade Sanitária onde está situado o estabelecimento. Descrição do Documento: Autorização de Funcionamento n° 3.04.511-6, de situação Ativa, expedida pela ANVISA.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


REGISTROS, CERTIFICADOS E CERTIDÕES • Expedida pelo Ministério da Defesa, que habilita a empresa para transporte de produtos controlados pelo Exército Brasileiro; segue o art. 91 do Regulamento (R-105) aprovado pelo Decreto nº 3665 de 20/11/2000. Descrição do Documento: Certificado de Registro n° 29472, expedido pelo Comando Militar do Sudeste, 2ª Região Militar, Região das Bandeiras, Exército Brasileiro, Ministério da Defesa. • Documento expedido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, que comprova a assistência farmacêutica prestada pelo Responsável Técnico Farmacêutico, nas questões envolvendo as operações de transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos e produtos correlatos. Este documento é exigido pela ANVISA, sendo fundamental para o transporte dos produtos de interesse à saúde. Descrição do documento: Registro de Responsabilidade Técnica – CRF-SP. • Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária sob n° 350950210-493-000007-2-8 expedida pela Coordenadoria Distrital de Saúde - Norte Vigilância Sanitária de Campinas/SP, na forma delegada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (em conformidade com o Código Sanitário Estadual Vigente), certificando as boas condições sanitárias dos veículos e do próprio estabelecimento, sendo ambos vistoriados. Descrição do Documento: Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária. • Certificado de Registro Cadastral expedido pela Polícia Federal, sendo que tal documento é condição para obtenção da Licença de Funcionamento para atividades controladas pela Polícia Federal. Descrição do Documento: Certificado de Registro Cadastral n° 2006/001965, expedido pela Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal. • Licença expedida pela Polícia Federal, que habilita a empresa para transporte de produtos controlados pela Polícia Federal, que exige mapeamento anual completo das atividades realizadas com mencionados produtos, para renovação do documento. Descrição do Documento: Certificado de Licença de Funcionamento n° 201010372-1, expedido pela Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


REGISTROS, CERTIFICADOS E CERTIDÕES • Licença para transporte de produtos químicos controlados: certifica que a pessoa jurídica tem permissão para o transporte de produtos químicos controlados, no corrente exercício, sujeitando-se às disposições do Decreto 6.911 de 19 de janeiro de 1935, em face de suas atividades estarem sujeitas a controle e fiscalização da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Descrição do Documento: Licença para Transporte de Produtos Químicos Controlados n° 014/2011, expedido pela Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Setor de Produtos Controlados da Polícia Civil – Delegacia Seccional Campinas-SP. • Contrato com a empresa S.O S. COTEC – Consultoria e Tecnologia Ecológica, para assessoria nas operações de transporte envolvendo produtos perigosos, em todo território nacional, nº 0234SP0311. • O Certificado de Registro junto ao Cadastro Técnico Federal do IBAMA segue a Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981 e Resolução nº 237/1997 do Conama, e autoriza em âmbito federal o transporte de produtos perigosos de que trata o Decreto nº 96.044 de 18/05/1988. Assim, é delegado aos Estados legislar sobre as licenças e regulamentá-las, sendo que no Estado de São Paulo a legislação não exige licenciamento ambiental para o transporte de produtos perigosos. Descrição do Documento: Certificado de Registro e Certificado de Regularidade n° 5229261, comprovando o Cadastro de Atividades Potencialmente Poluidoras. • Adotou como Sistema de Gestão da Qualidade o SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade). O objetivo é a redução progressiva e contínua dos riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição, seguindo os padrões técnicos e avaliações rigorosas aplicados pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA QUÍMICA (ABIQUIM). Descrição do documento: Certificação SASSMAQ.

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


Contate-nos em um de nossos canais de atendimento, será um prazer atendê-lo:

Departamento Comercial (19) 3744-2800 Comercial@fretebrasil.com.br Departamento da Qualidade (19) 3744-2800 Qualidade@fretebrasil.com.br

Departamento Operacional / Administrativo (19) 3725-6011 aeroporto@fretebrasil.com.br

www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!


Localização Matriz Endereço Terminal Intermodal de Cargas – TIC Rua Armando de Campos, 211 Campinas – SP – CEP 13069-129

Telefone(PABX): 00 55 (19) 3744.2800 FAX: 00 55 (19) 3744.2816 comercial@fretebrasil.com.br www.fretebrasil.com.br

Divisão Air Cargo Endereço Aeroporto Internacional de Viracopos Centro Empresarial Viracopos Rodovia Santos Dumont km 66 s/nº - sala 165 Campinas – SP – CEP 13052-900

www.fretebrasil.com.br

Telefone: 00 55 (19) 3725.6011 FAX: 00 55 (19) 3725.5979 aeroporto@fretebrasil.com.br www.fretebrasil.com.br

Inovação, confiança, qualidade e compromisso!

APRESENTAÇÃO COMERCIAL FRETEBRASIL®  

Empresa que faz parte do consórcio da EVB Brasil Serviços & Logística. Este consórcio propicia uma diferenciação no atendimento nos procedim...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you