Page 1

Ed. 733 - De 25/04 à 01/05/2014 - Largo da Matriz Velha, 36 - Freg. do Ó - PABX/Fax: 3931-6383/www.freguesianews.com.br

SERVIÇO PÚBLICO EM BAIXA

O Jornal tem recebido uma enxurrada de reclamações dos moradores sobre as deficiências do serviço público da Prefeitura e Governo Estado nas ruas, escolas e outras instituições. Se fosse para publicar tudo, daria para fazer uma edição só com fotos dos locais repletos de lixo, escolas com falta de limpeza, serviço médico ineficaz, condução deficitária e trânsito absurdo. Se por um lado jogam “bagulhos” nas ruas, por outro alguns moradores têm tomado iniciativas positivas, de não esperar mais nada dos governos. Seguem algumas das reclamações e ações:

EQUIPE DA SUB-FREG. Ó FEZ CORPO MOLE Luciana Amada Lela conta que, depois dela mesmo limpar e juntar o lixo da rua, há duas semanas, “no dia 23/ abril/2014, teve que discutir com o motorista de caminhão que foi retirar entulhos na Rua Eng. Dario Machado de Campos, Vila Brasilândia, pois ele alegou que iria retirar somente o entulho de um pedido e o outro, juntado pela moradora, não constava da ordem de serviço. “Acabou recolhendo, mas na força. Ufa!” Disse.

FALTA FAIXA DE PEDESTRE EM FRENTE À CRECHE O leitor Paulo Henrique lembra de reivindicação antiga, nunca considerada pela CET: “Faixa de pedestre em frente a Creche (CEI) Menino Jesus, na Rua Antonieta Leitão”. A rua tem trânsito intenso, principalmente pela manhã, um risco para a criançada que atravessa por ali. “A CET vai esperar o quê acontecer?” Outros moradores referendam a reivindicação e mostraram pedido oficial feito.

ESTÁ “IMPOSSÍVEL” CIRCULAR NOS BAIRROS Quando será que a Prefeitura vai fazer um plano de alargamento de vias na regição Noroeste e não apenas para as Zonas Leste e Sul? O morador César Moreira conta que está impossível circular nas ruas estreitas dos bairros. Disse que aumentou de 20 minutos para uma hora o tempo gasto entre a Vila Nova Cachoeirinha e Canta Galo/ Pirituba, via Jardim Paulistano, cada dia mais travado. O problema: muitos carros e ruas estreitas.

LIXO AOS MONTES E REFORMA? NADA Vanessa Martins dos Santos reclama de problema na rua onde mora - Rua das Usinas - Brasilândia. “Gostaria que o Jornal ajudasse a divulgar. O local está cheio de mosquitos transmissores da dengue, pombos e muitos gatos. A prefeitura tem verba para reforma mas não faz. Até uma bicicleta roubada do Parque Villa-Lobos foi abandonada ali. A situação fica ainda mais preocupante em dias de muito sol, já que o odor é insuportável.”

OLHA O ESTADO DESTA ESCOLA ESTADUAL Aluno da Escola Estadual Plínio Damasco Penna fotografou e aponta “alguns probleminhas”. “Desde o começo das aulas não tem faxineira na escola; há vidros quebrados e salas sem portas; as salas estão imundas e os banheiros idem, e entupidos”. A escola fica na Rua General Ulhoa Cintra, 37 – Vila Bancária, Freguesia do Ó.

MORADORES CANSAM DE ESPERAR Adriana Campelo Barros diz que moradores da Av. Padre Orlando Garcia, em Vila Penteado / Brasilândia, tomaram a iniciativa e foram á luta: “Para andar em calçada limpa, tivemos que fazer o serviço que a Subprefeitura não fez... Moradores com vergonha do lixo estão limpando tudo e capinando calçadas... E ainda temos que pagar os impostos, senão já viu”, diz.

LGO. DA MATRIZ VELHA SOFRE DEPREDAÇÃO A reforma do Largo da Matriz Velha ainda não terminou, mas 24 horas após a cobertura do telhado do quiosque ali construído apelidado pelos moradores de “fumódromo” - já sofreu depredação. Foram quebradas telhas, picharam o local e tentaram incendiar ou fizeram fogueira junto à uma pilastra. Moradores reclamam da falta de policiamento.

FURTARAM FIOS DA ESCOLA M. PRETO Cleber Seidl diz, que novamente, houve furto de fios na Escola Manoel Preto, na Rua Bonifácio Cubas. “A frequência da ocorrência é cada dia mais próxima. Parece notícia antiga, mas o ocorrido foi em 22/abril/2014. “Acho uma total falta de respeito. Quem tem que tomar providências? A proximidade da escola com a base policial não tem ajudado”.

COMBATE À DENGUE

SMS diz que está combatendo o mosquito Aedes aegypti, mas não cita dados

VAREJÃO DOS IMÓVEIS

As imobiliárias da região escolheram alguns imóveis para vender nesta semana.Todos estão com preços abaixo da tabela. Não compre nada sem conhecer as ofertas. Confira nas páginas 4,5 e 7 deste jornal

A Secretaria Municipal de Saúde informa, a pedido deste Jornal, que possui o Programa Municipal de Vigilância e Controle da Dengue. “Este programa tem suas atividades desenvolvidas durante o ano. Elas são divididas em: ações preventivas, educativas e de controle”. Em nota diz que a prevenção da dengue engloba campanhas educativas e visitas a domicílios, pontos estratégicos e imóveis especiais. “Estas ações visam à eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Já as ações de bloqueio da transmissão acontecem quando um caso suspeito ou confirmado de dengue é notificado às autoridades de Vigilância em Saúde do Município”. - “O bloqueio através de nebulização é realizado

quando ocorre confirmação de casos de dengue e é feito pela aplicação de insumos químicos que são indicados de acordo com critérios epidemiológicos. As visitas às casas são feitas a partir de um mapeamento epidemiológico que identifica os locais com potencial de incidência da doença”. A SMS informa que, até 15/abril/2014, a SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde) Norte realizou 294 ações de bloqueio de criadouros, 57 nebulizações e 33 848 visitas a imóveis (casa a casa). - “A população tem um papel fundamental para controlar o avanço da doença. É importante à colaboração de todos na verificação de locais que podem acumular água. A água parada serve de criadouro, logo, devem ser eliminados

locais em que ela se deposite. Assim, o cidadão é responsável por manter o seu imóvel em condições sanitárias adequadas”. (Informações da Cescon – Coordenação Especial de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde.) COMO COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE A dengue só existe devido à presença do mosquito Aedes aegypti em nosso meio ambiente, pois ele é o transmissor da doença. Para evitar a sua propagação, há necessidade do empenho de todos para eliminar os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito, principalmente em nossas residências, assim: · Pratos de vasos de plantas devem ser preenchidos com areia; · Tampinhas, latinhas e emba-

lagens plásticas devem ser jogadas no lixo e as recicláveis guardadas fora da chuva; · Latas, baldes, potes e outros frascos devem ser guardados com a boca para baixo; · Caixas d’água devem ser mantidas fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro; · Piscinas devem ser tratadas com cloro ou cobertas; · Pneus devem ser furados ou guardados em locais cobertos; · Lonas, aquários, bacias, brinquedos devem ficar longe da chuva; · Entulhos ou sobras de obras devem ser cobertos, destinados ao lixo ou “Operação Cata-Bagulho”; · Para as plantas que acumulam água como bromélias e espadas de São Jorge, o indicado é pôr água só na terra.

Fique Por Dentro CET NO SEU BAIRRO ESTÁ NO JD. PERI Desde o início do mês de abril/2014, a CET vem preparando um conjunto de medidas com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade e segurança no trânsito desta região. Nossos técnicos analisaram todo o sistema viário local. A Estação de Atendimento está Av.

Mariana Caligiori Ronchetti, ao lado do Largo do Peri na lateral do AMA do Peri, entre os dias 22 e 25/abr.2014 e 28 e 29/ abr./2014. DANNI CALASANS AGRADECE AO JORNAL “Gostaria de parabenizar o Jornal Freguesia News pelo trabalho que vem realizando, ajudando

cada dia mais a população tanto da região. Já havia solicitado a colaboração por conta dos usuários que eram “despejados” no Centro no Caps da Vila Brasilândia e graças à colaboração de vocês tivemos nosso problema resolvido, muito obrigada, em nome de toda a Associação de Moradores da minha rua”. Disse Danni Calasans.


De 25/04 à 01/05/2014

NORTE NEWS

Em defesa do bairro Por Célio de Araújo

editor@freguesianews.com.br

PROGRAMAÇÃO DO CCJ

Feira do Livro com 50% de desconto + música e poesia O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, localizado na Vila Nova Cachoeirinha, está com uma super programação: atrações para todos os públicos e diferentes idades, a principal é a 2ª edição da Feira do Livro, com 50% de desconto. Confira! II FEIRA DO LIVRO A II Feira do Livro, com 50% de desconto, acontece no CCJ – Centro Cultural da Juventude – com publicações independentes e outras. Aacontece em sintonia com a Feira do Livro de Buenos Aires. Cerca de 50 editoras estarão presentes sendo que editoras de todas as áreas foram convidadas, entre elas: Editora Unesp, Edusp, WMF, Martins Fontes entre outras. Dias 25, 26 e 27/abr., sexta e sábado das 11h às 20h e domingo, das 10h às 18h. Arena e Hall de Entrada do CCJ. Livre para todos os públicos.

MARGINALIDADE E CULTURA Para “literalizar” ainda mais a Feira do Livro, que fomenta e envolve educação, construção social e cultura e com muito carisma e energia, duas grandes personalidades serão “compositores” de um diálogo envolvendo “Marginalidade e Cultura”. Instrução, empatia e conhecimento à beça num diálogo formado por Paulo Lins e o Sarau da Brasa. Dia 26/abr., sábado, 16h. Área de Convivência. Livre. O MENOR SLAM DO MUNDO O Menor Slam do Mundo é uma batalha com poesias de até 10 segundos. Daniel Michoni apresenta a competição todo segundo sábado do mês na Casa das Rosas. No dia 26/ abr., sábado, 18h acontece na área de convivência do CCJ. MARCELO JENECI NO CEMITÉRIO Nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaia-

C.A.M REALIZA PÁSCOA SOLIDÁRIA NA ZN

Espaço está com programação para todos os gostos nases, zona leste, Jeneci foi conhecido como Fino Dflow é criado pela mãe paulista e poeta e MC de Rap da cidade pelo pai pernambucano. O de São Paulo. Dia 27/abr., docantor e compositor paulista- mingo, 16h. Livre para todos no apresenta o recém lançado os públicos. Não é necessário disco "De Graça" que traz 13 retirar ingresso. músicas inéditas. Dia 27/abr., domingo, 18h. Praça do Ce- ... mitério de VN Cachoeirinha. O CCJ – Centro Cultural de Juventude: Av. Deputado Emílio SHOW DE ABERTURA Carlos, 3.641 - Vila Nova CaCOM FINO DFLOW choeirinha. Telefone: 3984-2466 Rafael Sampaio também / 3984-7711

SOS SAÚDE!

Dengue avança na Freguesia do Ó, Brasilândia e Limão A Prefeitura parece que não está divulgando adequadamente e nem fazendo campanha contra a dengue, dá a impressão que está tudo bem, mas não é o que ocorre. No perfil deste jornal pedimos aos leitores que informassem se sabiam de algum caso de dengue em sua rua e bairro e pelas respostas obtidas dá a impressão que o problema é muito maior que o divulgado. Seguem algumas das informações obtidas. Mandamos para a Secretaria Municipal de Saúde, veja a resposta na capa. Veja o que disseram os leitores: No Bairro do Limão a situação é crítica. Alexandre Souza, que trabalha no Limão, diz que, o lixo, além de deixar visivelmente feias as ruas e espaços públicos do bairro, há risco de doença como a dengue. Karen Santos diz: Na Rua do Arcadismo (Vila Penteado) tem pessoas com dengue. Nato Franchim diz: Na Vila Carbone, próximo à Escola Exupery já tem casos de pesso-

as com dengue... Moro nas proximidades da escola e já houve dois casos em minha rua. Amanda Moreira diz: No Parque Tietê também tem. O fumacê até já passou aqui, muitos casos, muitos mesmo! Regina Nunes diz: Aqui no Jardim Paulistano/ Brasilândia passou o fumacê, agora tem que passar na Estrada do Sabão, porque lá foi constatado casos de dengue também. Rose Ked diz: Eu moro no condomínio ao lado da Escola Exupery e lá há duas pessoas com dengue no condomínio e uma delas é minha prima. Dengue também na Rua Henry Charles Potel/ Vila Penteado, próximo à Pastelaria Brasileira. Michele Nacherilla diz: Tive dengue e moro na Rua Augusto Jose Pereira, e o pessoal do fumacê passou dedetizando as casas, mas o maior problema

e o campo (Fazendinha) que está com o mato alto e cheio de lixo, acumulando água. Fabiany Victória diz: Eu tive dengue, liguei no 156 e informei e eles me deram o prazo de 60 dias! Marisa Marteiroves diz: Rua Domingos Pereda, Vila Zatt/Pirituba, tem quatro pessoas só uma família. Walderce Dentello diz: Fui informado de duas pessoas com dengue na Rua Martins Junior, na Freguesia do Ó.

Dani Costa Benites diz: Na Rua Marina Gambine, 80, Vila Iório, tem foco em uma casa cheia de sujeira, garrafas, sacolas, há três anos não limpam o quintal. Lika Vitalino diz: Na Rua José Codina já teve três casos e fica próximo ao Fazendinha (Centro Esportivo Brasilândia) e Estrada do Sabão, onde teve outros casos. Raquel Cristiany diz: O fumacê tem que passar em todas as ruas da Brasilândia.

Situação deprimente na Av. Inajar de Souza. “É um lixo só”, diz leitor é que precisa haver flagrante para a aplicação da mesma. A fotografia apenas não resolve. Trata-se de "ponto de descarte viciado". Sugiro que sejam feitas várias denúncias sobre o fato para pressionar a Subprefeitura na busca de uma solução para problema”. Erica Candido da Silva também opinou: “Passo por ali todos os dias e vejo muito lixo e têm nóias nos esgotos, usando troca e se prostituindo. A polícia passa e não vê nada”. Araci Merlim disse que “está assustador, o estado em que andam as ruas com tanto lixo”. – “O povo coloca lixo na rua fora de dia horário e aí é lixo pra todo lado e ainda dá dinheiro de pinga pros carroceiros e eles deixam o entulho em qualquer lugar”. Junior Lana Diogo afirmou

Pascoa Solidária 2014 foi realizada pelo C.A.M Centro de Apoio à Mulher, comandada pela Maria Lodi. Ela agradece a Marlene Campos Machado, Rafael Ong e sua esposa Mara e à Subprefeitura Casa Verde e ao Atacadoces (Bomboniere), Massayoshi

Furuno e à Dra. Conceição, além dos voluntários do CAM que colaboraram com o material e trabalho para que esse dia acontecesse. "Foram Mais de 100 crianças felizes hoje, ao todo foram 119 ovos de chocolate entregues" - disse Maria Lodi.

O POVO NÃO AJUDA

O lixo continua na R. São Leandro, V. Carolina, já com casos de dengue

Dengue continua atacando na região

POVO NÃO COLABORA

Romário Pacheco fotografou o descarte ilegal de entulhos na região da Av. Inajar de Souza. "Eu estava fazendo caminhada hoje e tirei umas fotos. É deprimente a situação do canteiro central da avenida, na altura do número 2.000. Precisamos de um Ecoponto nessa região, urgente!” Outros moradores confirmaram tal desleixo e disseram que há pessoas que queimam lixo por ali para derreter o plástico do cobre de fiações, provavelmente subtraídas dos postes. Há muito viciados vivendo nessa área do canteiro central e imediações, além das galerias e outros esconderijos. O vereador Adilson Amadeu opinou sobre o assunto no perfil do Facebook deste jornal: “Contra esse tipo de atitude há lei, multa pesada etc. O problema

Umas&Outras

que “neste caso o único culpado é o próprio povo, porco, que faz isso ai se aparecem ratos, depois ainda culpa a Prefeitura; aparece focos da dengue e a culpa é da Secretária da Saúd; tem enchente e o governo é o culpado...” Lixo e entulho na calçada. A culpa é do povo! Elaine DraElisete Silveira disse que ghi confirmou: “Toda a Av. Inajar está depri- não adianta “o povo querer mente, começaram as obras achar que o político tem e acabaram com ela toda culpa, quem jogou o lixo aí? sem calçamento, sem o tér- Depois vem a enchente pra mino de nada e o povo não todo o lado e aí? Imagino a colabora, o que torna tudo casa desse povo... E o pior é que não estão nem aí”. muito pior”.

Aonde vamos parar?

A leitora Denise Nunes diz que a população tem que colaborar, pois sempre vê gente jogar lixo na Rua São Leandro, Vila Carolina, muitos levam os “bagulhos” de carro. “Elas deveriam ser multadas e tirar do bolso para ver se sentindo no bolso aprende”. Margarete Santos Morena Raiz acredita que “a educação do povo é vergonhosa. Greyce Kelly: acredita que a população é a própria culpada pela situação, porque é ela mesmos que joga entulho, até móveis usados, eletrodomésticos velhos nessa rua, moro um pouco acima dela há 26 anos e é a mesma palhaçada, a Prefeitura vai e limpa e passa um dia e são feitos novas descargas”. Como a rua não tem moradias e fica atrás da quadra do CDC Vila Palmeiras, acabou se tornando um local propício

para os “sujões” agirem. Muitas descargas são feitas por caminhões com entulho e bagulhos em geral. A situação favorece focos de mosquitos da dengue e proliferação de ratos e outros animais nocivos. Vânia Cristina Costa diz que “essa rua é uma vergonha, todos os dias passo por ela e a prefeitura limpa em um dia e no outro já esta imunda novamente. Gostaria de entender porque a Prefeitura não instala câmeras nesta rua pois é um absurdo o que fazem. Mês passado descarregaram uns dois caminhões de entulho e terra, impedindo a passagem tanto de pedestre quanto de veículos”. A Prefeitura poderia também colocar um fiscal de plantão por ali. Se ficasse o dia inteiro de plantão pegaria os infratores mais frequentes. A multa é de R$12 mil.

AÇÃO POSITIVA

Prefeitura regulamenta criação de ‘parklets’

para ampliar oferta de espaços públicos O prefeito de São Paulo assinou nesta quarta-feira (16) o decreto que regulamenta a criação dos ‘parklets’ na cidade, espaços temporários de lazer instalados sobre vagas de estacionamento em espaços públicos destinadas aos automóveis. Haddad visitou o novo espaço localizado na rua Padre João Manuel, nos Jardins, que ganhou novos assentos, floreiras e paraciclos. Os parklets são plataformas que podem ser equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos, paraciclos ou outros elementos de mobiliário, sempre

EXPEDIENTE

Jornalista Responsável: Célio Pires de Araújo Registro Ministério do Trabalho 13.594 - DRT 463/82 Diagramação:

Alfredo Bazzolli e Claudia Cesquini Impressão: Folha Gráfica - Tel. 3224-7724

com a função de recreação ou de manifestações artísticas. A ideia é que muitos Parklets se instalem em São Paulo”, afirmou o prefeito. A instalação dos parklets poderá ser de iniciativa da Administração Pública ou de qualquer munícipe (pessoa física ou jurídica). Os custos financeiros referentes à instalação, manutenção e remoção do parklet são de responsabilidade exclusiva do mantenedor. ... Saiba mais em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/ subprefeituras/casa_verde/noticias/ index.php?p=47540 CPDA Publicações e Coml. Ltda e PP CNPJ 00.507.412/0001-12 I.E. 114.917.756.114 SEDE PRÓPRIA Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó Cep. 02925-060 - PABX/FAX (11) 3931.6383

www.freguesianews.com.br Geral: freguesianews@gmail.com Editor: editor@freguesianews.com.br Vendas: newton@freguesianews.com.br Arte: freguesianews@gmail.com

“Todo homem deve dominar sua preguiça e, inventando sem cessar novos compromissos, lutar contra as fraquezas que descobriu em si, a fim de chegar à meta que se fixou”. (G. L. Gurdjieff)


Acontece

De 25/04 à 01/05/2014

REDE NEWS

Ponto de Vista Presença do Ver. Paulo Frange

cultura # eventos # cursos # shows # encontros # teatro # cinema

PEÇA DE TEATRO NO TENDAL DA LAPA Até dia 18/maio, sábado, às 21h, e domingo às 19h, no Tendal da Lapa acontece a apresentação do espetáculo “Anonimato e Morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente e linda de traz” da Cia. São Genésio. O espetáculo recebeu diversos prêmios em festivais e seleções nacionais de teatro, com muita música ao vivo, e três mortos no palco, o riso e a reflexão estão garantidos. Rua Guaicurus, 1100 - Lapa. Tel: 3862- 1837. Grátis. www.ciasaogenesio.com.br POR ACASO, NAVALHA A Cia Caxote estreia o espetáculo Por Acaso, Navalha, com direção de Fernando Aveiro, no Espaço Mínimo, situado na Vila Pompeia – São Paulo, sede da companhia, no dia 3/maio.2014. Rua Barão do Bananal, 854 - Vila Pompeia. Ingresso: R$30 e meia entrada. A programação do espaço pode ser vista no site www. espacominimo.com.br. SENAC MOSTRA UNIVERSO URBANO Rodrigo Visca, considerado um dos principais ilustradores brasileiros, apresenta, até 28 de junho, no Senac Lapa Scipião, a exposição Universo Urbano. Até dia 28/jun.2014. Rua Scipião, 67 – Lapa - Gratuito DINDA 1º PRESIDENTE DO BLOCO DO GUARAÚ Dia da Cultura da V. Brasilândia acontecerá em 26/ abr.2014, das 16h às 23h. O evento é uma comemoração dos 30 anos do Bloco do Guarau. A Casa de Cultura da V. Brasilândia fica na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n, Vila Brasilândia. SARAU NA FÁBRICA DE CULTURA Por meio de declamações de poemas e da harmonia musical, descubra a essência da poesia como parte integrante da própria vida. Dia 29/abr.2014 às 14h30. Rua Franklin do Amaral, 1575 - Telefone: 2233-9270. Show de Dança Cigana. Conheça um pouco mais sobre este ritmo de forte influência espanhola e deixe os sentimentos livres para curtir cada música. Dia 25/abr.2014 às 17h30.

CONHEÇA OS VENCEDORES DO CONCURSO DO “NATAL ILUMINADO 2013”, QUE GANHARÃO CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL

Rua Franklin do Amaral, 1575 Telefone: 2233-9270.

Dep. Emílio Carlos, 3.641. V. N. Cachoeirinha. Tel. 3984-2466

PROJETO CRIOULOS CAPOEIRA NO CCJ Projeto Crioulos, sob supervisão do mestre Miguel, está em constante processo de aprendizado e desenvolvimento e por meio da capoeira e da musicalidade, desenvolve um projeto que percebe a capoeira como arte, educação e cultura. Instrutores: Thiago Urso e Luiz Rogério. Todas as quartas e sextas, das 15h às 16h30. Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641. V. N. Cachoeirinha. Tel. 3984-2466.

CINECLUBES NO MEMORIAL Todos os domingos às 11h ocorrem as sessões de cinema voltadas ao público infantil. As sessões são animadas, com mágica, música e contação de histórias sobre a evolução do cinema, desde seu nascimento até o advento sonoro. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda. Telefone: 3823-4600. Já a Sessão de cinema Latino apresenta: dia 30/abr, quartafeira – Bete Balanço; dia 25/04, sexta-feira (sessão com música ao vivo) - Sherlock Jr de Buster Keaton + curta-metragem “O mistério do peixe saltitante”. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda. Telefone: 3823-4600

CINE JÁ NO CENTRO DE JUVENTUDE Um espaço para assistir e debater, o Cine Juventude Assiste (JÁ) exibe filmes todas as quartas para jovens a partir de 14 anos. Todas as quartas, 20h. Área de Convivência. Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641. V. N. Cachoeirinha. Tel. 3984-2466 PONTOS MIS | OLGA “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Até dia 30/abr, quartas, 20h. Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641. V. N. Cachoeirinha. Tel. 3984-2466. Centro Cultural da Juventude. CHORO E POESIA Ao som do bom chorinho, a literatura entra na roda com belas poesias recitadas “ao pé do ouvido”, nas manhãs de domingo no CCJ – Centro Cultural da Juventude. Dia 27/abr.2014, às 11h. Área de Convivência. Av.

3

BLUES FESTIVAL NA FREG. DO Ó Evento grátis, das 15h às 22h, vai levar ao público o talento de bandas da região. A Casa de Cultura da Freguesia do Ó promove no domingo, dia 27, das 15h às 22h, o primeiro “Freguesia Blues Festival”. Será arrecadado alimentos não perecíveis destinados a entidades da região. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Telefone: 3931-8266. TENDA DE HISTÓRIAS Para crianças: conheça mitos, lendas e contos dos melhores livros, então descubra os encantamentos que a literatura pode nos proporcionar. Até dia 30/abr. às 15h. Fábrica da Cultura. Rua Franklin do Amaral, 1575 - Tel: 2233-9270.

Na foto, o ver. Paulo Frange e diretores da ACSP-Pirituba O vereador Paulo Frange é parceiro do Natal Iluminado - um projeto da Associação Comercial de São Paulo - ACSP, que oferece aos moradores um espetáculo de luzes e cores na Cidade. Com a ACSP Noroeste entregará aos ganhadores do concurso Natal Iluminado de 2013 um certificado de reconhecimento da Câmara Municipal de São Paulo em evento programado para o dia 6/maio/2014, às 19h30, na Rua Luís Braile, 8, Pirituba. Para Frange é muito grato ser parceiro desta promoção que estimula empresas, instituições e moradores em geral a iluminar e enfeitar a fachada de suas sedes e

residências, trazendo mais Residencial” (Regiane: alegria aos bairros, praças e Empate) ruas. 5- CONDOMÍNIO V E N C E D O R E S D O RESIDENCIAL PIQUERI C O N C U R S O N A T A L - ÁREA 03 ILUMINADO 2013 “Categoria Edifício Residencial” 1 - TÉRCIO DOS SANTOS 6 - SHOPPING CENTER “Categoria Residência” PIRITUBA “ C a t e g o r i a I n s p i ra ç ã o 2 - MARCOS GARCIA Natalina” BORDIGNON “Categoria Criatividade” 7 - PA RÓ Q U I A S ÃO DOMINGOS SÁVIO 3 - MÁRMORES CITY “ C a t e g o r i a E n t i d a d e PARK Religiosa” “Categoria Comércio” 8- TIETÊ PLAZA 4 - C O N D. P O RTA L SHOPPING BANDEIRANTES - BL. 09 “ C a t e g o r i a S h o p p i n g “ C a t e g o r i a E d i f í c i o Center”

ANUNCIE AQUI

3931-6383


4

De 25/04 à 01/05/2014

REDE NEWS

ROTEIRO DOS IMÓVEIS O IMÓVEL QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ AQUI!


De 25/04 à 01/05/2014

REDE NEWS

5

ROTEIRO DOS IMÓVEIS O

IMÓVEL

QUE

VOCÊ

ANIVERSÁRIO

PROCURA

ESTÁ

ZN EM FOCO

Igreja Batista em Brasilândia comemora seus 62 anos Mercado imobiliário: A igreja está situada no mostra crescimento bairro da Brasilândia por seis décadas. Composta de muitas famílias que moram no bairro sempre manteve desde a sua fundação o ardor evangelístico e missionário no desejo de levar a mensagem de Cristo aos seus moradores. Cremos que dessa forma contribuímos para a mudança de vida dessas pessoas. Desenvolve pequenas ações sociais também, como o PEPE, que tem as crianças como público alvo. Procura apoia-las no seu desenvolvimento escolar e social. Celebramos durante todo o mês de abril o aniversário e agora estamos nos preparando para receber o mês de maio, que será o mês da família. Queremos convidar a todos os moradores do nosso bairro e adjacências a comparecerem, os temas serão voltados aos

interesses de todos. Estamos situado na rua Tiro ao Pombo, 106 - perto da Casa Bahia de V. Brasilândia. Vocês são todos bem vindos! Venham nos visitar, vocês

irão gostar e poderemos orar por você. Anote os dias e horários de cultos: Domingos às 18h e Quartas Feiras às 20h. (Informou: Pr. Paulo Roberto D. da Silva e Luciana Amada Lela)

QUER VER O SEU ANÚNCIO AQUI?

LIGUE!

3931.6383

FALE COM CLÁUDIA

Alta de 83,9% em março com relação ao mesmo período de 2012. Esse é resultado do levantamento do Secovi-SP no total de imóveis residenciais vendidos no mês apurados. A entidade considerou um resultado “surpreendente” a venda de 4.87 unidades, contra 2.223 no mês anterior. Isso ratifica as análises de diversos agentes que já previam a recuperação do setor este ano. De acordo com dados da Embraesp, em março deste ano foram lançadas 2.845 unidades, ou 80,35% a mais que o mesmo mês do ano passado (1.578 unidades). Quando computados os resultados do trimestre, a alta foi de 43,9% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Foram 5.321 imóveis, contra 3.697 unidades. Em valores, o crescimento foi de 52,8% de janeiro a março. No geral, foram R$ 4,48 bilhões, ante R$ 2,93 bilhões em 2012. Ainda é uma prévia, mas Gafisa, Cyrela, Even, Direcional e PDG Realty apresentaram aumento na velocidade de vendas e demonstram boas oportunidades de negócios este ano. Juntas, apresentaram, em média, 20% de crescimento nas vendas.

AQUI!

JORNAL QUE RESOLVE! LEITORA AGRADECE ATENÇÃO DADA PELA REDAÇÃO E DIZ QUE ESTE JORNAL É O PORTA-VOZ DO BAIRRO José I. Rodrigues diz que é momento de agradecimento:

Sofia Paiva (e-mail: soffia@terra.com.br) “Hoje, 21/03/2014 conseguimos que a prefeitura executasse ao excelente a agradece capinação da “imensamente” área verde referente ao pedidos por mim trabalho do jornal. “É realmente o aqui colocados nesse receptivo jornal, que com a intervenção de porta-voz Massayoshi Furuno que tomou providências junto à dos moradores da região, Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão.... pois tem o objetivo de melhorar sempre -”Assim sendo quero externar meus efusivos mais o nosso bairro e seus distritos. agradecimentos ai Freguesia News/Zona Norte e ao Escrevi, fui tratada com respeito dedicado conselheiro participativo. missão cumprida: e atenção. A todos, meus parabéns!” Não é só reclamar também é agradecer”.


6

REDE NEWS

De 25/04 à 01/05/2014

ROTEIRO DOS IMÓVEIS O IMÓVEL QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ AQUI!

Anuncie aqui

claudiafreguesianews@gmail.com

ENTRE EM CONTATO:

LIGUE: 3931.6383

CL ASSINEWS

ANUNCIE AGORA E PAGUE SOMENTE R$ 20,00 VENDO CASA PEQ . LIMÃO 1 dorm, sala peq., coz., wc, lav., 1 vaga. R$ 200 Mil Facilito pgto com Entrada + Parcelas. Fone: 99962-3770

VENDO APTO ÚNICO DONO VILA PALMEIRAS/FREG. Ó

PASSO O PONTO

2 quartos, sala, coz, área de serviço, wc e 1 vaga. Salão de festas, Quadra e Playground. Próximo a comércio, serviços e transporte. Aceito financiamento Valor R$ 280.000,00 c/ Marcos Fone: 99109.4045

Salão Cabeleireiro na Freguesia do Ó Ótima Localização F: 3483-7604 7003-4027 Nextel Wilma

ALUGO

CASA- ALUGA-SE PIQUERI-LAPA

FREG DO Ó BELO SOBRADO

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO NO

Alt. do nº 1080 da Av. Paula Ferreira. 2 côm. gdes. Casas seminovas. Aluguel a partir de R$ 380,00. Onibus, Trem e Metrô. Só para adultos. Ambiente Familiar F: 3991-2343 / 9.4153-1586

IMIRIM COM MAIS DE 20 ANOS DE FUNCIONAMENTO

FONE: 7819-4265

VENDO CASA NO VENDO TERRENO NO INTERIOR DE SÃO PAULO INTERIOR DE S. PAULO Casa Branca (Próx. Pirassununga) A.T 252 M² - A.C 45,84 m² 12 mts frente. C/ 2 dorms, sala, coz, 1 wc, vaga p/ 4 carros. Quintal amplo, todo cimentado. Doc Ok R$220 Mil à vista Dir. c/ Proprietário Fone: 9.6307-9213 / 9.9797-7230 Envio fotos por e-mail.

Casa Branca (Próx. Pirassununga) De esquina. Terreno c/ 303 M² Condomínio Fechado. Doc Ok R$100 Mil à vista Dir. c/ Proprietário Fone: 9.6307-9213 / 9.9797-7230 Envio fotos por e-mail.

LO C U TO R A C L Á U D I A

Locução ao vivo em sua loja Anunciando seus produtos e promoções, das 11:00 hs até às 17:00 Horas!! Sonorização agradável.

Contato: (11) 9797-7230 / 6307-9213

200m²2at, 4 suites, sala boa, copa-coz. Edicula, qtal e 3 vagas auto. Urgente R$580mil ac apto (-) valor. F: 9-97071723 ñ ac corretor

ABANDONO DE EMPREGO Solicitamos o comparecimento de Edcarlos Rodrigues Campos, CTPS 64265, Série 110-RJ, no prazo de 48h sob pena de caracterizar o Abandono de Emprego conforme o artigo 482, letra “i” da CLT. JQUEIROZ CONFECÇÕES LTDA.-EPP

QUER ANUNCIAR? ENVIE SUA SOLICITAÇÃO PARA:

claudiafreguesianews@gmail.com

TERRENO COM GALPÃO Próximo Futuro Metrô. 7 x 20 m (142 m²) - Desaterrado Fechado c/ perfil zincado, automatizado c/ portão basculante alto. Documentação Ok. Aceita Financiamento R$ 320.000,00 Rua augusto José Pereira, 485 Jardim Maristela (atraz Sacolão Estrada do Sabão) Fone: 7840-7310 (Nextel) ou 3 991-0280 Coml c/ Kaddy Pereira PRECISA-SE SR. APOSENTADO A partir de 60 anos Para serviços de entrega. Fone: 3824-0184 COTA CONTEMPLADA Imóvel R$ 350 mil crédito R$ 37 mil entrada + parcelas F: 9.4982-9326 Particular

A ORAÇÃO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o Senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida! Ó Deus, que abriu, o mar vermelho, derrubou as muralhas e fez um morto de quatro dias ressuscitar, além dos paralíticos que voltaram a andar. Tenho um causa impossível e coloco-a em Tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia! E que o bem que abençoa venha sobre mim em nome de Jesus Cristo! Amém.

VITRINE ENCONTRE O QUE PRECISA MAIS PERTO DE VOCÊ.

QUER VER O SEU ANÚNCIO AQUI?

LIGUE!

3931.6383 FALE COM NOSSO REPRESENTANTE TOQUES DO CONSELHEIRO POR ALMIR S. MATOS

A MANIA DE JOGAR TUDO NA RUA E ACHAR QUE É CERTO “Neste domingo 20/ abr.2014, andando por algumas áreas do distrito Brasilândia, juntamente com alguns amigos da AMAVB - Associação do Moradores da Alto da Vila Brasilândia - me deparei com uma “montanha” de entulho (foto). Conversando com moradores locais, ouvi que isso é muito comum. Vem o caminhão do cata-bagulho num dia e leva o que tem, no dia seguinte está tudo do mesmo jeito. São portas e janelas velhas, pedaços de

armário, madeiras. Parece que estão melhorando na vida, trocando móveis, mais é preciso melhorar algumas atitudes, como de ligar para 0800.7777.156 e pedir o caminhão para remoção de grandes volumes. Junto com os Conselheiros eleitos por essa região, vamos tentar junto à Subprefeitura um mutirão dentro do programa Bairro Limpo. Depois disso veremos como vai ficar”. E olha que há uma canalização ao lado, se chove o lixo vai entupir os dutos, agravando a situação.

VISITE NOSSO SITE www.freguesianews.com.br

Não basta ser jornal de bairro tem que ter compromisso Para anunciar ligue: 39316383

Norte25 04 2014  

Fique por dentro!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you