Page 63

FLASH PHILIPPE GILBERT CONSAGRA- SE O MELHOR DO MUNDO Durante o 5º Fórum Internacional da Paz e do Desporto, o ciclista, Philippe Gilbert, foi consagrado o melhor do mundo. "Estamos orgulhosos por dar este prémio atribuido a Philippe Gilbert que teve uma grande temporada este ano, incluindo a vitória do 5º Pro Tour e uma etapa do Tour de France", disse Pat McQuaid, presidente da UCI. O belga Philippe Gilbert sagrou-se vencedor do Circuito Mundial de ciclismo (WorldTour), que integra as principais clássicas e que encerrou com a Volta à Lombardia, entre Milão e Lecco, em Itália. Philippe Gilbert, que correu com as cores da Omega PharmaLotto em 2011 transferiu-se para a BMC para a próxima época. “Esta temporada tem sido como um sonho. Comecei o ano com dois objectivos: Ganhar este título de número um do mundo e ter vitórias nas grandes clássicas. Vencer este prémio é a coroação de uma grande batalha", disse o melhor ciclista do mundo. O ciclista belga vai correr nos próximos três anos na BMC, onde alinha Cadel Evans. A extinção da Omega Pharma-Lotto, levou o ciclista de 29 anos a optar por esta proposta. Em comunicado, o campeão da Bélgica, anunciou a mudança para a equipa norte-americana. Várias equipas estavam interessadas em Gilbert, nomeadamente a Quick Step, mas a BMC apresentou melhores argumentos para convencer o belga. Gilbert deixou bem claro as suas metas para a próxima temporada: "Os meus objectivos

são claros: tentar ganhar clássicas de um dia e apoiar Cadel no Tour." O belga somou 18 triunfos em 2011 e deixou o australiano Cadel Evans, que venceu a última edição da Volta a França, e do espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) na segunda e terceira posições do WorldTour, respectivamente.

Europcar recebe troféu “Patrocinador do Ano”

GREENEDGE COM LICENÇA WORLDTOUR Com base na documentação submetida à Comissão de Licenciamento da UCI, a GreenEDGE Cycling passa a poder competir no período de 20122013. Este anúncio dá à Australia a sua primeira equipa do WorldTour, tendo a equipa 30 ciclistas prontos a competir em 2012. “Este é um momento chave para o ciclismo australiano e estamos muito orgulhosos de fazer parte do WorldTour com um projecto novo e extremamente motivado”, disse o fundador da equipa Gerry Ryan. “Estou convencido que vamos trazer grandes momentos e muita paixão a este desporto com esta equipa. Aproveito para agradecer à equipa e a todos os nossos parceiros pela dedicação neste passo importante e histórico.” A SCOTT é um dos principais patrocinadores da equipa e esta vai ser a marca de bicicletas que vai correr com a equipa nos eventos do WorldTour.

Shayne Bannan, General Manager da Green Edge Cycling, na apresentação da equipa em Adelaide, Austrália

No Fórum Internacional do Desporto, realizado no Monaco, o ciclista Philippe Gilbert foi galardoado com o prémio da UCI World Tour 2011, que consagra o melhor do ano.

O patrocínio da equipa Europcar fez a marca disparar a sua notoriedade em apenas um ano. A Europcar, empresa líder no sector de rent-a-car na Europa, recebeu o prémio “Sponsor do Ano” na oitava edição dos Troféus SPORSORA Sports Marketing. Este galardão reconhece a importância da estratégia de marketing e comunicação desenvolvida pela Europcar enquanto patrocinadora da equipa de ciclismo Europcar, desde Outubro de 2010. O ciclismo foi a modalidade escolhida pela sua proximidade com o público, a influência internacional e a relação que se cria entre corredores e espectadores.

Taça de Portugal de Pista termina com muita competitividade

A Taça de Portugal de Pista terminou com a realização da terceira prova pontuável, no Velódromo Nacional, Sangalhos. O encerramento das contas do troféu deu-se com a mesma nota que dominou as pedaladas de todo o ano: muita competitividade e equilíbrio. A prova de que reinou o equilíbrio está no facto de haver 14 equipas vencedoras entre as 30 Taças de Portugal atribuídas pelas diferentes categorias e disciplinas. A formação com mais títulos foi a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, que conquistou cinco troféus. Na contabilidade de triunfos absolutos seguiram-se, com três êxitos, a Selecção Nacional/Liberty Seguros, a Emerita Track, a Ouribike/Ouriquense e a formação Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC.

Ciclismo português apura três corredores para Londres

O ciclismo português já garantiu o apuramento de três corredores para as provas de estrada dos Jogos Olímpicos, que vão disputar-se em Londres, no próximo ano. Portugal assegurou a presença em Londres por via do segundo critério de apuramento, o ranking continental europeu.

FREEBIKE

Freebike22.indd 63

63

11/12/20 15:11

Freebike22  

Revista de ciclismo com distribuição gratuita nas lojas de bicicletas

Advertisement