Page 1

TEM PATOS PROGR AMA DE GOVERNO

PRESSA

Propostas de Pedro Lucas que v達o transformar nossa cidade.


Patos tem pressa. O povo não pode esperar.

Programa Patos Tem Pressa. 1 Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa Patos Tem Pressa, para tirar nosso município do marasmo e da inércia. O programa é um conjunto de ações políticas e administrativas nas áreas de desenvolvimento econômico, geração de emprego, saúde, educação, assistência

social, crianças, idosos, esporte e lazer, dentre outras. Patos de Minas não pode mais esperar pelo desenvolvimento que nunca chega e nem o povo pode mais esperar por ações que melhorem sua vida, por falta de uma política pública alinhada com seus problemas.


PATOS TEM PRESSA. DESENVOLVIMENTO É O QUE INTERESSA.

Desenvolvimento econômico já. 2 Pedro Lucas irá promover o desenvolvimento econômico, visando ao crescimento do município, à geração de emprego e renda e, consequentemente, ao desenvolvimento social. Para isto, irá valorizar as nossas empresas, fomentando seu crescimento através de incentivos e da criação de novos distritos industriais, dotados de infraestrutura básica. Irá também

desenvolver uma política voltada para a implantação de novos empreendimentos no município, através da divulgação de nossas potencialidades econômicas e da busca de empreendedores para aqui instalarem seus comércios, empresas e indústrias, estimulando o agronegócio e a geração de novas oportunidades de emprego.


Patos tem pressa. HABITAÇÃO é o que interessa.

Programa Toda Família Quer Casa. 3 Pedro Lucas Prefeito vai trabalhar no sentido de realizar o maior Programa Habitacional já visto em Patos de Minas. Para isso, vai fortalecer o Fundo Municipal de Habitação e buscar parcerias com o Governo Federal, Governo Estadual, Caixa Econômica Federal, COHAB, Banco do Brasil e iniciativa privada, para construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida e outros programas habitacionais. Com o Programa Toda Família Quer Casa, Pedro Lucas vai atender à grande demanda por moradias existente em nosso município. Esse programa vai, ainda, fazer aquisição de terrenos e atender com casa própria aos trabalhadores da Zona Rural. Vai também fazer a regularização de terrenos, lotes e casas na cidade, realizando o sonho de muitos proprietários, que querem ter o seu imóvel regularizado.


Patos tem pressa. Saúde é o que interessa.

O Povo Tem 4 Pressa. Saúde é o que interessa.

Pedro Lucas vai dar prioridade máxima à assistência médica e à saúde de todos os moradores de Patos de Minas. A população que depende do serviço público de saúde será atendida. Serão contratados, no mínimo, o dobro de médicos. O atendimento e o acolhimento das pessoas que chegam à rede de saúde serão melhorados, através de treinamento dos atendentes. A distribuição de medicamentos será reformulada e terá maior eficiência através de novos programas.

Pedro Lucas vai firmar parceria com a rede privada de saúde, para expandir o atendimento no município, reduzindo os casos de deslocamento de pacientes para tratamento fora do domicílio - TFD. Pedro Lucas também irá, pessoalmente, fiscalizar e cuidar do que não funciona na saúde de nossa cidade.


5

Patos tem pressa. Um novo tempo vai chegar.

Honestidade urgente. Não se aproveitar do cargo em proveito próprio. Pedro Lucas Prefeito vai administrar Patos de Minas colocando a honestidade e a transparência como fundamentos de governo. Vai fazer prestação pública das contas da Prefeitura Municipal. A população de Patos de Minas será a única destinatária do dinheiro público.

6

Ficha Limpa Municipal.

7

Valorização da competência.

Pedro Lucas vai regulamentar a Ficha Limpa Municipal, que impede a contratação de pessoas que tenham sido julgadas e condenadas na Justiça.

Com Pedro Lucas, as contratações serão através de concurso público e os cargos de confiança terão como base critérios técnicos e competência profissional.


8 9

Patos tem pressa. Saúde é o que interessa.

Programa Saúde em Casa. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa Saúde em Casa, para dar atendimento a centenas de pessoas que estão doentes, sem poder se levantar, sem poder de locomoção e que não têm transporte disponível para buscar tratamento na rede de saúde. Estas pessoas e famílias vão receber agentes de saúde em suas casas, e medicamentos para se tratar. É mais conforto, atenção e segurança, para o doente e para a sua família.

100% de PSF em toda cidade. Pedro Lucas Prefeito vai implantar mais equipes do PSF, para que nossa cidade tenha 100% de cobertura do Programa Saúde da Família. Prevenir, cuidar da saúde é tão importante quanto tratar da doença.

10

11

Unidade de Atendimento Pediátrico.

Pedro Lucas Prefeito vai oferecer atendimento 24 horas para as crianças do município, com a implantação de uma unidade pediátrica específica.

SAMU em Patos de Minas. Pedro Lucas Prefeito vai trabalhar junto ao Ministério da Saúde para ampliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os moradores de nossa cidade passarão a ter UTI móvel à sua disposição.


12 13

Patos tem pressa. Saúde é o que interessa.

Ampliar o PSF para a Zona Rural do município. Programa Saúde da Família – PSF para atendimento na Zona Rural. A população que mora em povoados e distritos (produtores e trabalhadores rurais, as mulheres e as crianças do campo) vai ter assistência preventiva sem precisar se deslocar para a cidade.

Programa Saúde Bucal para a Zona Rural. Pedro Lucas Prefeito vai ampliar os consultórios móveis em veículos, para atender nossos moradores da Zona Rural, que, muitas vezes, não têm tempo e nem condições para cuidar da saúde bucal ou fazer tratamento dentário na cidade.

14

Hospital Municipal com UTI.

15

Farmácia das Famílias 24 horas.

Pedro Lucas Prefeito vai implantar o Hospital e Maternidade Municipal para o povo de Patos de Minas. Será um hospital moderno, totalmente equipado para atendimentos de baixa e média complexidade.

Pedro Lucas Prefeito vai transformar a Farmácia Municipal em Farmácia das Famílias, para atender nossa população 24 horas por dia. De nada adianta as pessoas terem a receita médica e não terem os medicamentos à sua disposição.


16

O povo tem pressa. SAÚDE é o que interessa.

Rede de Unidades de Atendimento Integrado UAIs Com Pedro Lucas Prefeito, serão implantadas as UAIs, que são Unidades de Atendimento Integrado para atendimento odontológico e assistência médica, tanto em nível de ambulatório quanto de atendimento emergencial. As UAIs serão implantadas em quatro pontos estratégicos da cidade, para dar atendimento às pessoas perto de suas casas, 24 horas por dia.

17

Criação do Banco de Leite Materno. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Banco de Leite Materno, para ter, constantemente, um estoque de leite materno para atender os recém-nascidos que necessitem do alimento, no caso de a mãe estar impedida de amamentar.


18

Programa Mãe Patense. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa Mãe Patense, para apoiar e assistir as gestantes durante toda a gravidez, através de exames pré-natais, até o nascimento do bebê. Quando a mulher der à luz, ela vai receber uma bolsa com o enxoval do bebê e medicamentos para os primeiros cuidados. Durante o período da gravidez, a mulher vai receber transporte gratuito, ou vale-transporte, para que não falte a nenhum exame pré-natal.

19

Programa Mutirão da Saúde. Pedro Lucas Prefeito vai criar os mutirões de cirurgias eletivas, nos quais a Prefeitura utilizará todos os recursos possíveis do Município, Estado e União, além de criar parcerias com as iniciativas privadas, para realizar cirurgias ortopédicas, de varizes, catarata, hérnia, períneo, ouvido, nariz, garganta e outras. Com os mutirões de saúde, a população será atendida rapidamente e não precisará ficar na fila de espera por anos e anos.

Desenvolvimento Social com Qualidade de Vida. Pedro Lucas Prefeito vai manter e ampliar os programas sociais que já existem em Patos de Minas, como o Pró-Jovem, Bolsa Família, Pró Família, Restaurante Popular, distribuição de leite de soja e óculos para as pessoas carentes, dentre outros. Vai implantar e/ou ampliar os Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, bem como o Centro de Atenção Psicossocial AD1, AD2 e Adolescentes.


21

O povo tem pressa. Pedro Lucas vem depressa.

Projeto Café do Trabalhador Pedro Lucas Prefeito vai ampliar o Projeto Despertar, para fornecer lanches aos trabalhadores que não têm atividades fixas durante todo o ano. É comum esses trabalhadores irem para o serviço em jejum, por não terem o que comer.

22

Total apoio às entidades e movimentos sociais.

Pedro Lucas Prefeito vai dar total apoio às entidades sociais. Órgãos, instituições, movimentos sociais, ONGs, associações comunitárias de moradores, conselhos de desenvolvimento comunitário, entidades de classe e sindicatos, clubes de serviços, entidades religiosas e filantrópicas terão na Prefeitura uma parceria permanente para realizar suas atividades nas áreas social e humana.


Pedro Lucas vai cuidar da nossa gente.

23

Programa de Qualificação Profissional da Mulher. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa de Qualificação Profissional da Mulher, para preparar trabalhadoras, donas de casa, domésticas e mulheres, desempregadas para o mercado de trabalho. Esse programa vai abrir mais oportunidades para que a população feminina possa ter chances de empregos melhores e aumento de renda.

24

Centro de Referência da Mulher. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Centro de Referência da Mulher, com o objetivo de prevenir e combater as diferentes formas de violência contra as mulheres, seja violência física, sexual, doméstica, psicológica ou assédio moral e profissional.


Com Pedro Lucas, o povo está em primeiro lugar.

25

Ampliar e Construir novas unidades do Centro de Convivência do Idoso. Pedro Lucas Prefeito vai ampliar o atendimento do Centro de Convivência do Idoso, bem como construir novas unidades em pontos estratégicos da cidade, dando à população da terceira idade total apoio e assistência médica, bem como serviços de psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, podendo eles praticar atividades como natação, ginástica, trabalhos manuais, jogos e desfrutar da convivência com pessoas da mesma idade.

26

Programa Caminho Feliz para Crianças e Adolescentes. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa Caminho Feliz, para dar atendimento à criança e ao adolescente em situação de carência ou risco social, fornecendo acompanhamento educacional, profissional, social e psicológico. Vai também assegurar condições para a permanência na escola e a inserção do adolescente no mercado de trabalho. Vai revitalizar a Fundação Municipal de Promoção da Criança e do Adolescente (PROMAM), através dos núcleos existentes e da criação de novos núcleos de atendimento.


27

O povo tem pressa. Pedro Lucas vem depressa.

Programa de Atendimento aos Portadores de Necessidades. Pedro Lucas Prefeito vai desenvolver ações no sentido de amparar e proteger o portador de deficiência visual, auditiva, física, mental ou múltipla. Vai também promover as adaptações necessárias e eliminar barreiras arquitetônicas existentes nos edifícios públicos de uso coletivo, nas vias e logradouros públicos, facilitando a vida das pessoas com deficiência.

28

Programa Educação Direito de Todos.

29

Programa de Tecnologia Digital na Educação.

Pedro Lucas Prefeito vai trabalhar para que nosso Município possa oferecer Escolas e Ensino de qualidade a toda a população patense. Para isso, é importante construir, reformar e ampliar escolas na rede municipal de ensino. Vai adquirir equipamentos e material pedagógico para as escolas. Vai também promover a valorização do professor, oferecendo oportunidades de educação continuada, inclusive com bolsas de pós-graduação, sem esquecer o aspecto salarial, assegurando os reajustes garantidos pelo Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e fazendo a sua revisão.

Pedro Lucas Prefeito vai colocar a Educação de Patos de Minas no século XXI. Para isso, vai firmar parcerias com o Governo Federal, Governo Estadual e empresas privadas, para que as escolas recebam lousas digitais, servidores para arquivos digitais e, o mais importante, vai trabalhar para que o aluno tenha mais acesso ao computador, para estudos e pesquisas.


30

PATOS tem pressa. Educação é o que interessa.

100% de atendimento à educação infantil. Pedro Lucas Prefeito sabe que a educação infantil, o atendimento às crianças de zero a seis anos, é a fase mais importante na formação da criança. Pedro Lucas vai trabalhar para que nenhuma criança de zero a seis anos fique sem escola infantil ou creche. Para isso, é importante a construção, reformas físicas e aquisição de equipamentos para os Centros de Educação Infantil, aumentando as vagas na rede pública. É importante, também, manter um programa de formação continuada para os profissionais que atuam na educação infantil da rede municipal.

31

Programa Cidade Universitária.

Pedro Lucas Prefeito vai dar atenção para a ampliação do Ensino Superior em Patos de Minas. O Ensino Superior, a Educação Universitária, é um dos pilares para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. As empresas de alta tecnologia que desejarem se instalar na cidade e na região, precisam de profissionais e mão de obra com qualificação superior. Para isso, Pedro Lucas vai:

• Manter o convênio com a UFU – Campus Patos de Minas, trabalhando, inclusive, junto à Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia para aumentar o número de cursos oferecidos em nosso município. É importante que o Campus UFU de Patos possa oferecer cursos de Direito, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Ciência da Computação, Economia, Administração e outros de maior demanda em nossa cidade e região. • Manter o convênio com a Universidade Aberta do Brasil – UAB. • Manter e ampliar os convênios firmados com todas as instituições de ensino superior. • Manter o convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTM, para sua instalação em nossa cidade. • Manter parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM para seu fortalecimento e expansão. • Vai, também, ampliar o transporte de alunos da Zona Rural que estudam em faculdades locais e para os estudantes que buscam o ensino superior fora do nosso Município. • Firmar convênios com outras instituições de ensino superior que desejarem se instalar em Patos de Minas.


32

O povo tem pressa. Pedro Lucas vem depressa.

Programa Cidade do Esporte e do Lazer. Pedro Lucas Prefeito vai criar o Programa Cidade do Esporte e do Lazer, para apoiar e incentivar o esporte em todas as modalidades. Vai apoiar o esporte amador, criar mais escolinhas de prática esportiva, incentivar a prática do esporte olímpico e paraolímpico. Vai apoiar financeiramente o futebol profissional, para que nossos times de futebol, o Mamoré e a URT, possam despontar em campeonatos Estaduais e Nacionais. Vai aumentar o número de quadras cobertas e ginásios esportivos em nossa cidade. Os atletas que se destacarem em qualquer modalidade esportiva olímpica receberão apoio e patrocínio para competições fora da cidade.

33

Programa Mais Cultura. Pedro Lucas Prefeito vai fomentar, apoiar e difundir a cultura em todos os seus aspectos e manifestações, valorizando as áreas do setor artístico e envolvendo a comunidade. Para isso, vai promover a integração dos diversos organismos que atuam no campo cultural, como setores do serviço público, órgãos ligados à educação, turismo, meio ambiente, memória e patrimônio. Vai criar a Casa da Cultura de Patos de Minas, apoiar, incentivar e realizar eventos culturais novos e tradicionais durante todo o ano. Para Pedro Lucas, a cultura deve estar onde o povo está.


34 35

Patos tem pressa. O povo não pode esperar. Mais apoio à micro e pequena empresa Pedro Lucas Prefeito irá implantar os mecanismos previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa aprovada no Município. Vai valorizar as empresas locais nos processos de contratação de compras e serviços da Prefeitura, permitindo, inclusive, que parcelas de grandes obras sejam realizadas por empresas patenses, garantindo assim que os recursos financeiros não sejam levados para outros municípios. Apoiará ainda, em parceria com o SEBRAE e outras entidades, ações voltadas para a formalização de pequenos negócios, através do programa Empreendedor Individual.

Promover o Congresso da Juventude. Pedro Lucas Prefeito vai dedicar especial atenção à nossa juventude, criando o Departamento Municipal da Juventude, para implantar ações que venham ao encontro dos anseios de nossos jovens. Todo ano, realizará o Congresso da Juventude, para ouvir e dar voz aos nossos jovens, ocasião em que será feito um documento para ser entregue aos pais, aos professores, às autoridades e à sociedade patense como um todo.

36

Segurança pública é município com tranquilidade. Pedro Lucas Prefeito vai trabalhar para que a segurança pública possa chegar a todo o município e para que todo cidadão se sinta seguro. Para isso, é importante trabalhar em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Secretaria de Segurança e Defesa Social de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Defesa Civil. Vai buscar, junto ao Governo do Estado, a ampliação do contingente policial em nossa cidade, aumentar o número de viaturas, equipamentos e armamentos para combater a violência. Pedro Lucas vai implantar o Projeto de Videomonitoramento (Câmeras de Segurança) em praças, ruas e avenidas, para combater a criminalidade. Vai implantar portais de segurança nas vias que dão acesso à cidade e construir, em parceria com o Governo de Minas, 4 bases de segurança das Polícias Militar e Civil em pontos estratégicos. Pedro Lucas também irá lutar pela implantação do Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal.


37

Patos tem pressa. Segurança é o que interessa.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Social. É preciso enfrentar os problemas existentes no Município, especialmente com relação a drogas, trânsito, criminalidade e transporte. Muitas pessoas já perderam suas vidas, por isso Pedro Lucas Prefeito vai criar esta secretaria para implantar ações de educação, orientação e apoio às vítimas e seus familiares.

38

Projeto Bela Cidade. Pedro Lucas Prefeito vai desenvolver um conjunto de ações para ampliar e melhorar a infraestrutura urbana e viária da cidade e para atender ao crescimento urbano e populacional do Município. Vai, sobretudo, dar rapidez às obras e serviços públicos, evitando incômodos e desconforto à população. Os distritos e povoados do Município serão atendidos, também, dentro deste projeto.

39

Desenvolvimento Sustentável.

Para Pedro Lucas Prefeito é importante fazer um planejamento sustentável para o Município. Para isso, irá desenvolver ações e procedimentos de preservação do meio ambiente, recuperação de áreas degradadas, eliminação de fontes poluidoras e aproveitamento de energias limpas, como bioenergia e energia solar. Pedro Lucas vai tomar medidas para a conservação das nascentes e para despoluir os cursos d’água, realizar a urbanização da Lagoa Patão e dos Córregos Urbanos e buscar recursos para obras de canalização do Córrego da Água Limpa, no Bairro Lagoinha, e para o término das obras de canalização do Córrego da Cadeia e Córrego do Monjolo. Pedro Lucas Prefeito irá assegurar a revitalização do Parque Municipal do Mocambo, tornando-o uma opção de lazer, esporte, turismo e cultura, além de buscar recursos para a implantação de novos parques no Município, a exemplo do Parque Ecológico da Beira do Rio Paranaíba, que margeia o Rio Paranaíba e o Parque Mirante Alto da Colina, localizado próximo aos bairros Jardim Esperança, Alto da Colina e Morada do Sol.


40

O povo tem pressa. LIMPEZA é o que interessa.

Mais atenção para os nossos distritos e povoados.

Pedro Lucas Prefeito vai tratar os nossos Distritos e Povoados com mais atenção e carinho. Vai assegurar programas, projetos e ações para melhorar o atendimento à população e valorizar a atuação dos Conselhos de Desenvolvimento Comunitários. Também vai melhorar o transporte gratuito de alunos e fornecer merenda escolar de boa qualidade. Vai manter um programa permanente de conservação das estradas rurais, “estradas vicinais e galhos”, além de construir pontes, mata-burros, cascalhamento, patrolamento, levantamento de leitos e melhoria dos sistemas de abastecimento de água. Pedro Lucas Prefeito irá levar esporte, cultura, lazer, asfalto, saneamento básico e limpeza pública para os distritos e povoados.

41

Mutirão da Limpeza.

Pedro Lucas Prefeito vai criar o Mutirão da Limpeza, para deixar, permanentemente, toda a cidade limpa. Uma frota de caminhões, tratores, pás carregadeiras e equipe de garis vão cuidar da limpeza, recolhimento de lixo, capina e varrição em todos os bairros e no centro da cidade. Pedro Lucas irá realizar campanhas de conscientização para que tenhamos uma cidade sempre limpa. O Mutirão da Limpeza vai deixar a cidade limpa, trazendo mais conforto para os moradores e evitando endemias, epidemias, insetos, roedores e animais peçonhentos nas residências.


42

O povo tem pressa. PEDRO LUCAS VEM DEPRESSA. Sistema Integrado de Transporte Coletivo com tarifa única.

Pedro Lucas Prefeito vai reformular o transporte coletivo urbano, para oferecer à população um transporte eficiente, barato, confiável, com segurança e conforto. Com o Sistema Integrado de Transporte, vai criar a tarifa única, sistema em que o usuário paga uma só passagem e pode pegar diversos ônibus para destinos diferentes. Para isso, vai construir os terminais urbanos de embarque e transbordo. Pedro Lucas Prefeito vai ampliar o atendimento de transporte coletivo, para atender a todos os bairros, garantindo aos usuários o direito de ir e vir legalmente, utilizando-se da moeda nacional, garantindo acomodações próprias, construindo novos abrigos para as pessoas que estiverem à espera do embarque e desembarque.Vai também assegurar aos idosos e deficientes condições dignas no transporte coletivo, garantindo acessibilidade e conforto.

43

Um compromisso com os servidores municipais. Pedro Lucas Prefeito tem a certeza de que os servidores municipais serão parceiros na realização de uma boa administração em Patos de Minas. O Prefeito não governa sozinho, mas junto com os servidores. Pedro Lucas assume o compromisso de revisar o Estatuto do Servidor Público Municipal, além de organizar programas democráticos de Avaliação de Desempenho, implantar e revisar o Plano de Carreira para os servidores de diversas áreas. Pedro Lucas vai instituir uma política salarial justa para os servidores, buscando a recomposição do poder aquisitivo da categoria e assegurando o pagamento das perdas salariais, ano a ano. Pedro Lucas Prefeito irá manter e regulamentar o regime de trabalho de 6 (seis) horas diárias, bem como assegurar o pagamento de férias-prêmio a todos os servidores na data do seu aniversário e vale-alimentação para todos os aposentados e pensionistas.


44 45

Patos tem pressa, o desenvolvimento não pode esperar.

Implantação de terminais de cargas. Pedro Lucas Prefeito irá implantar terminais de cargas em dois pontos estratégicos, evitando assim o tráfego de caminhões pesados na área central, auxiliando na melhoria do trânsito e evitando acidentes.

Implantação de abatedouro no município.

Pedro Lucas irá incentivar a parceria público-privada para a implantação de uma unidade de abate de animais no Município, atendendo à demanda dos comerciantes de carnes, valorizando e incentivando os produtores rurais que, hoje, encontram dificuldades para comercializar seus animais, além de evitar o abate clandestino e a proliferação de doenças.

46

Revisão do Plano Diretor.

47

Coleta seletiva do lixo no município.

Pedro Lucas irá promover, em conjunto com as entidades representativas da sociedade, a revisão do Plano Diretor, visando a sua adequação às necessidades atuais da comunidade e o direcionamento da cidade para o futuro, buscando aliar o crescimento econômico com a manutenção da nossa qualidade de vida.

Pedro Lucas irá implantar a coleta seletiva do lixo no Município em parceria com entidades ligadas ao setor, como a Associação Patense de Reciclagem – APARE, diminuindo o volume de lixo levado para ao Aterro Sanitário e promovendo a geração de emprego e renda para os catadores. Também será realizada a coleta do lixo produzido nas oficinas de serviços mecânicos, funilarias, pinturas e outros.


48 49

Patos tem pressa. o POVO NÃO PODE ESPERAR.

Centro de Convenções de Patos de Minas. Pedro Lucas Prefeito implantará um Centro de Convenções, visando à realização de grandes eventos, tais como: feiras, convenções, palestras, apresentações artísticas, culturais e outras.

Centro Especializado para o Tratamento de Pessoas com Dependência Química. Pedro Lucas irá implantar um Centro de Tratamento para pessoas com dependência química, visando minimizar os sérios problemas encontrados com jovens, adolescentes e adultos envolvidos com o uso de drogas e bebidas alcoólicas, buscando a recuperação de sua saúde e sua inserção na sociedade.

50

Igualdade Racial.

Pedro Lucas Prefeito irá promover a igualdade racial, assegurando a efetivação da igualdade de oportunidade e defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos, além do combate à discriminação e demais formas de intolerância étnica.

51

Incentivo à Produção Agropecuária Pedro Lucas Prefeito irá apoiar o agricultor, desde o preparo da terra até a comercialização, apoiando a organização de cadeias produtivas. Vai fortalecer os principais canais de comercialização, como o Mercado Municipal, Ceasa e feiras livres.


52

Patos tem pressa. o POVO É O QUE INTERESSA.

Governo participativo. Pedro Lucas irá realizar um governo de todos, através de um contato permanente com os cidadãos patenses das zonas urbana e rural, com visitas, reuniões, acompanhamento de obras e atendimento nos bairros e comunidades rurais, valorizando as associações de bairros, entidades da sociedade civil organizada e conselhos de desenvolvimento rural, que manterão um canal direto de comunicação com a Prefeitura. Juntos, com base em suas reivindicações, poderão buscar a definição de prioridades e a resolução de problemas. Irá também promover a efetiva participação da população na elaboração do Orçamento Anual da Prefeitura.

53

Patos quer um trânsito melhor

Melhorar o trânsito para uma vida mais segura.

Pedro Lucas Prefeito irá desenvolver ações com o objetivo de melhorar o fluxo no trânsito, introduzindo modernos sistemas de engenharia de tráfego e proporcionando condições seguras para a circulação de pessoas, veículos e bicicletas nas vias públicas. Irá promover ainda a volta do sistema rotativo “zona azul”, a efetivação da municipalização do trânsito e a realização de campanhas educativas de prevenção e combate à violência no trânsito. Vai incentivar o uso de todos os meios disponíveis para o transporte, tais como: ônibus coletivo, moto-táxi, táxi e também a bicicleta. Irá também implantar novas vias de acesso, interligando bairros da cidade e promovendo a descentralização do tráfego de veículos.


Patos tem pressa. o desenvolvimento não pode esperar.

54

Turismo como fonte de renda. Pedro Lucas irá incentivar o desenvolvimento do turismo no município, através da implantação do Plano Municipal de Turismo. Irá reativar o Circuito Turístico Tropeiros de Minas e estimular o turismo de eventos, mantendo a parceria com entidades e empresas ligadas ao setor.

55

Aeroporto Municipal. Pedro Lucas irá trabalhar para que o Aeroporto Regional Pedro Pereira dos Santos tenha condições necessárias para realizar operações regulares, com implantação de linhas aéreas para São Paulo, Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte e outros destinos. Vai atuar junto à Infraero e ao Governo do Estado para a implantação da Brigada de Incêndio, em cumprimento às exigências legais, e para a efetiva inserção do Município no Programa Aeroportuário de Minas Gerais, permitindo assim a operação de aeronaves de maior porte para o transporte de passageiros.


PEDRO LUCAS PREFEITO

TEM PATOS

Pedro Lucas vai dar o ritmo de desenvolvimento que nosso município precisa. Seu compromisso é o de trabalhar todos os dias da semana pela cidade e, como prioridade, cuidar das pessoas. Com Pedro Lucas, toda a população terá serviços médicos e de saúde 24 horas.

O POVO NÃO PODE MAIS ESPERAR.

Coligação “O Poder do Povo” – PSD – PV – PT – PPS – PTB – PHS – PSB – PR – PTC – PSC / CNPJ: 16.428.698/0001-80 / CNPJ Gráfica: 12.265.968/0001-29 / Tiragem: 10.000

PRESSA

Pedro Lucas 55 - Plano de Governo  

Plano de Governo do candidato Pedro Lucas

Advertisement