Issuu on Google+

12 Março – Manifestação da Geração dos 500 euros A Comissão Política Regional de Lisboa marcou presença naquela que ficou conhecida como a MANIF de 12 Março, em denúncia da manutenção ad eterno de uma lógica perpetuada pela Governação Socialista, sem preocupação pelo conceito de mérito como factor determinante no mercado de trabalho. Na manifestação de uma postura atenta e preocupada com a realidade dos jovens portugueses, das suas condições laborais e, sobretudo, da falta de vontade política para alterar, pelos critérios de rigor e justiça, a situação da Geração dos 500 euros, a JSD esteve presente.

16 a 19 Março – Futurália Entre 16 e 19 de Março decorreu na FIL a já conhecida FUTURÁLIA, uma feira anual voltada para os jovens e que pretende divulgar as ofertas/actividades de que a sociedade dispõe para o seu desenvolvimento académico, social e cívico. Esta Feira, como não podia deixar de ser, conta sempre com um stand da JSD, assegurado pela estrutura que acolhe. Assim, a JSD Regional de Lisboa, em conjunto com vários militantes das Concelhias do Distrito, assegurou a representação da JSD, garantindo a sua promoção, de forma exemplar, junto dos jovens visitantes da Feira.

1 Abril – CPR acompanha Pedro Passos Coelho em visita à Escola Secundária de Forte da Casa A Comissão Política Regional de Lisboa da JSD acompanhou o Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, na visita que este fez à Escola Secundária de Forte da Casa.

Com a JSD de Vila Franca de Xira como anfitriões, a JSD demonstrou estar ao lado dos jovens e das suas preocupações, acompanhando Passos Coelho numa visita que teve como mote a situação do Parque Escolar mas onde, além disso, respondeu de forma franca e directa a todas as questões levantadas pelos jovens alunos.

21 Março – Dia do Sono


1 Abril – Dia das Mentiras

13 Abril – Conselho Regional - Indicações Deputados JSD No Conselho Regional do dia 13 de Abril de 2011, a Comissão Politica Regional apresentou a sua proposta de candidatos da JSD a Deputados pelo Distrito de Lisboa. A lista apresentada e aprovada era composta pela Presidente da Comissão Politica Regional, Joana Barata Lopes, Marco Almeida e Frederico Nunes.

25 Abril – “Se a Liberdade tivesse dono era uma Ditadura!” A Comissão Política Regional assinalou a data do 25 de Abril com uma mensagem clara: “Se a Liberdade tivesse dono era uma Ditadura”. Com o objectivo claro e assumido de combater a ideia generalizada de que o 25 de Abril e a temática da Liberdade representam uma conquista e um exclusivo da “Esquerda”, a Regional de Lisboa saiu à rua. Para além de participar no desfile pela Avenida da Liberdade, distribui um flyer com a sua mensagem política e produziu um pequeno filme. Os membros da CPR que participaram nesta campanha foram acompanhados pela equipa de filmagem e comunicação do PSD, por entenderem que se tratava de uma iniciativa sem precedentes. Vídeo 25 Abril – Realizado pelo Gabinete de estudos: http://www.youtube.com/watch?v=P-UmzqfIwOE Reportagem 25 Abril - Realizado pelo PSD : http://videos.sapo.pt/sdVJu0oDIAMJd0Cn83Qo

28 Abril – Tertúlia “Solidariedade Inter-Geracional” Na véspera do Dia Nacional da Solidariedade Inter-Geracional, a JSD Regional de Lisboa não quis deixar de assinalar esta temática que é já um marco conquistado pela JSD para as Novas Gerações. Com a presença de Pedro Rodrigues, responsável pela introdução deste conceito enquanto conceito político para a JSD e co-autor do esboço do Projecto de Lei para a Lei de Bases da Justiça Inter-Geracional, os participantes nesta Tertúlia tiveram oportunidade de conhecer a fundo os alicerces e pormenores deste conceito, bem como a noção de mudança estrutural que este conceito deve implicar para a sociedade.

1 Maio – “Faz TU a Diferença… Arrisca Empreender!” De forma a assinalar o Dia do Trabalhador, a Comissão Politica Regional organizou uma tarde dedicada a debater… o Empreendedorismo. A falta de trabalho é hoje um dos flagelos da sociedade portuguesa. A nossa resposta foi clara: existem caminhos alternativos que podem e devem ser explorados. Oradores como Manuel Nina, Francisco Maria Balsemão, Duarte Marques e Carlos Carreiras, permitiram uma longa e profícua conversa, no Forte do Farol de Santa Marta, em Cascais.


4 Maio – JSD apoia Passos Coelho na RTP2 – 5 para a Meia-noite Em vésperas de Eleições Legislativas, a RTP2 convidou os principais candidatos a estarem presentes no seu programa televisivo mais direccionado para a faixa jovem - 5 para a Meia-noite. Pedro Passos Coelho aceitou o desafio e a JSD Regional de Lisboa não falhou - esteve presente no apoio constante ao nosso Presidente e Candidato.

9 Maio – Eleições NESD IST e 10 Maio – Eleições NESD Lusófona Com o apoio e diligência incansáveis da parte da Comissão Política Regional de Lisboa da JSD, representada em grande parte pelo seu Vice-presidente Rudolfo Castro Pimenta, o distrito de Lisboa assistiu a um momento que há muito não se verificava – a eleição de Núcleos de Estudantes Social-democratas nas nossas Instituições de Ensino Superior. Congratulando a Presidente do NESD IST, Maria Inês Bandeiras e o Presidente do NESD Lusófona, Luís Santos e respectivas equipas, a JSD Regional de Lisboa continuará a trabalhar pela expansão da mensagem Socialdemocrata junto daqueles que constituem uma parte muito importante do nosso trabalho de representação – os estudantes do Ensino Superior.

10 Maio – Reunião Geral de Concelhias e Militantes Em época de Campanha Eleitoral, com o objectivo de preparar o melhor possível a nossa Campanha e, sobretudo, englobar todos nesta missão, a JSD Regional de Lisboa organizou uma Reunião Geral de preparação de Campanha para Concelhias e Militantes de todo o Distrito. Dando mais um exemplo de formas diferentes de se estar na política e de se fazer política, a Comissão Política Regional deu um claro sinal de abertura, chamando todos à participação na tarefa de Mudar Portugal. Estruturas locais e militantes, simpatizantes e estreantes, todos foram convidados a estar presentes nesta reunião de preparação e apresentação de Campanha Eleitoral. E a JSD correspondeu (de tal forma, que esgotou as cadeiras disponíveis na Sede da Distrital).

29 Maio – Encontro Nacional de Juventude com PPC Em plena Campanha Eleitoral, Passos Coelho quis falar exclusivamente com e para os jovens. E a JSD do Distrito de Lisboa não faltou à chamada! Com um autocarro reservado para o nosso Distrito, os militantes da JSD rumaram ao Porto para participar no Encontro Juvenil com PPC. Num exemplo de militância e participação, os militantes do Distrito de Lisboa tiveram a oportunidade de falar com o Presidente e Candidato, que guardou uma parte da sua tarde para agradecer pessoalmente o apoio, o carinho e a energia da JSD, indispensáveis àquela sua caminhada.


17 Julho – CPR em CPN alargada com Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares No passado dia 17 de Julho, antes das Comemorações do 37º Aniversário da JSD, na Área Oeste, a Comissão Política Nacional convidou todas as Regionais a estarem presentes numa Reunião com o Ministro Miguel Relvas. Joana Barata Lopes e Rudolfo Castro Pimenta estiveram presentes em representação da JSD Regional de Lisboa. Foi um espaço de partilha de apreensões relativas a variadas matérias governamentais, constituindo uma boa oportunidade de interacção entre o Governo e as Estruturas da JSD.

20 Julho – Jantar de Boas Vindas ao Distrito de Lisboa aos Deputados da JSD Se é verdade que o passado dia 5 de Junho trouxe a Mudança de que Portugal tanto necessitava, conduzindo Pedro Passos Coelho à Liderança deste País, é também verdade que essa Mudança passará muito por todos aqueles que foram eleitos para representar os cidadãos nos órgãos de Soberania – tendo a JSD conseguido eleger 7 Deputados à AR. Porque é em Lisboa que estão os representantes do País e porque o nosso Distrito quer e sabe receber bem, a Comissão Política Regional de Lisboa organizou um jantar de Boas Vindas aos nossos companheiros, Deputados da JSD. Este jantar decorreu no dia 20 de Julho no Restaurante “Comilão”, em Campo de Ourique.

9 de MAIO a 5 de JUNHO – JSD EM CAMPANHA ELEITORAL Entre 9 de Maio e 5 de Junho, a JSD do Distrito de Lisboa saiu à rua. De forma incansável e inexcedível, demos a Portugal e ao nosso Distrito aquilo que os portugueses mais precisavam – a Mudança. Parabéns a todos pelo fantástico exemplo de militância!

Eleições das Concelhias da JSD Vila Franca de Xira


Jornal Regional de Lisboa da JSD