Issuu on Google+

www.reportercapixaba.com

1


2

www.reportercapixaba.com


NiçU MstE o: a ed ã De

4 - Auto Clima

Editorial

Prezados leitores, se vocês estão lendo este texto, é que o mundo sobreviveu ao tão esperado dia 21 de dezembro! Nossa equipe finalizou 2012 com chave de ouro publicando mais esta edição que, como sempre, foi feita na correria mas com muito carinho! Nossa pequena editora ainda está se organizando e temos uma enorme vantagem de crescer em 2013! É primordial nós aprimorar e mudar alguns detalhes para a revista Repórter Capixaba ficar ainda mais interessante e fazer ainda mais sucesso neste mercado editorial altamente competitivo! Como é de praxe neste espaço, gostaria de agradecer mais uma vez a Deus e a todos nossos colaboradores por nos permitir publicar mais esta edição. Agora estamos de férias e só voltaremos um mês depois do Carnaval... Boa leitura, Feliz Natal, Próspero Ano Novo e muito cuidado na estrada durante o verão! Frédéric Decatoire Editor

6 - Casamento Danielle e Lucas 9 - Camaro Amarelo Brincadeira 14 - Salão Auto SP Exclusivo 26 - Universo das... Inauguração 32 - Preconceito Pit Bull 34 - Motocas: Zipy 50 36 - Assembléia Assulcar 40 - MT Couros Inauguração 42- Intoxicação Pet 44 - Bracom Caminhões 46 - Safety Car Nossa Capa 48 - Dico e Danusa Festa 50 - Rihanna Aniversário

+ Muitas fotografias e Notícias diversas

“Qualquer um pode zangarse - isso é fácil. Mas zangarse com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil”. Aristóteles

www.reportercapixaba.com

3


4

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

5


6

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

7


Thiago da Cachoeiro Tintas tem tinta automotiva amarela na loja: “uma boa opção para quem não pode comprar um Camaro Amarelo”...

8

www.reportercapixaba.com

Os irmãos Paulo e Alexandre Borges que são especialistas em veículos multimarcas garantem que não tem dúvida: “Tudo mundo fica muito mais doce de Camaro Amarelo”!


Ronaldo da Revolução Tunning deseja um Feliz Natal e um próspero ano 2013 a todos nossos leitores!

Olhando a foto acima, lembramos da música de sucesso de Munhoz & Mariano e perguntamos:

Uma pessoa fica mais doce de Camaro Amarelo

?

O simpatico Sr Wander gerente da CVC Chevrolet em Cachoeiro disse: “Na teoria, fica mais doce mas, se você quer ter certeza, recomendo comprar um modelo 0 Km em nossa concessionária e ver o que acontece...”

www.reportercapixaba.com

9


10

www.reportercapixaba.com


No meio das fotos do salão internacional do Automóvel de São Paulo encontramos uma foto do famoso ELiesse!

Falcão da auto elétrica pronto para encarar 2013!

A Pegab Tintas vai fornecer todo o material necessário para dar um banho de tinta a viatura oficial da revista Repórter Capixaba!

Bárbara e Jefferson se casaram, parabéns e muita felicidade ao jovem casal!

Registramos a presença de nosso simpático parceiro Carlinhos (Cadiesel) Fabricio e sua filha Fernanda oferecem um aten- com sua bela esposa em momento de dimento de alta qualidade na Mecânica Camargo descontração no Kiko´s do Perim Center! O carismático e competente Dr. Peter Fernandes Fontes agora é papai... Desejamos muito sucesso a família!

Falando em médico, o Dr. Clovis Hatum deseja um feliz natal e um excelente ano novo a todos nossos leitores!

Flagrante num sábado de manha na Cachoeiro Pneus: a equipe esta animada!

Tudo para seu vídeo game, você encontra na Vento Games (Vila Shopping). A promoção do momento são jogos originais a preços incríveis e ainda você concorre a uma TV de 32 polegadas!

www.reportercapixaba.com

11


12

www.reportercapixaba.com


Capricho é no lava jato da Ilha!

Nosso amigo e parceiro Piu Piu da Sercontec comemorou 46 anos!

Gaúcho fotografo...

O carismático Sr. Gerson tradicional loja Plim Plim!

Retível pronta para 2013! O competente Moacyr Duarte administrando com muita sabedoria a Yamashow, nossa concessionária Yamaha em Cachoeiro.

Entrevista com Merel da Nova autocar!

Ângelo, o famoso Preguinho da JC, arrasando com seu Opalão Bege!

Equipe da MAC Auto Center sob direção do Marion.

Parte da eficiente e simpática equipe feminina da Orvel Caminhões

www.reportercapixaba.com

13


14

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

15


16

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

17


GIRO NA CIDADE

GIRO NA CIDADE

01

GIRO NA CIDADE

GIRO NA CIDADE

02

03 05

04

03

06 01 - A equipe do Centro Automotivo Santana no Bairro Vila Rica. 02 - O jovem e competente Toshiba. 03 - São três flagrantes no Posto Santa Gema, também conhecido como Shangrilá. 04 - Na fotografia de cima, uma parte da equipe da Automax e, na foto de baixo, o proprietário Clénio e suas jovens secretárias. 05 - Veículos semi-novos com excelente preço é na Cola Veículos! 06 - Em pose especial para nosso fotográfo, um dos famosos integrantes da Auto Elétrica Revil.

18

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

19


O neto do Nelsinho da Somcar é o xodó da família!

Rainério e Vilma prontos para passar mais um ano novo em família!

O jovem e dinâmico empresário Marcelo Sartório da Prime Hyundai feliz com a chegada do HB20!

Mauricio e Bernardo no posto Cachoeiro Chegou ao mercado a auto elétrica Sid, especializada em ar refrigerado!

O salão La Belle é sinônimo de qualidade e bom atendimento! Cláudio do lava jato e a esposa

O casal titular da LG-Tron

A Casafeita completa 30 anos de atividades e oferece uma super promoção em toda sua linha de produtos, vale a pena conferir!

Parte da super equipe da Joel Car auto-lanternagem!

20

www.reportercapixaba.com

Conseguimos tirar uma foto do casal Luciene e Luciano na Eletron!

O simpático Ferrugem da Fermaq.

Cícero é o cara no Kiko´s!


www.reportercapixaba.com

21


O Delícia´s Bar é o ponto de encontro dos cavaleiros da região de Córrego dos Monos: muita animação em perspectiva!

A RED CAR festeja um ano e para comemorar o aniversário da loja, a equipe oferece preços e condições imperdíveis!

22

www.reportercapixaba.com

Se você pretende entrar no mundo dos carros antigos, aproveite a oportunidade: nosso amigo Beto esta vendendo sua lindíssima Rural 1969 a um preço bem interessante. Maiores informações pelo telefone: (28) 3521-8952.

Após uma intensa preparação psicológica, a equipe da Camilato Lanternagem se prepara para encarar a reforma geral da “pururuca velha”, o Chevrolet Blazer V6 que já esta a serviço de nossa editora a mais de cinco anos. O veículo já recebeu vários apelidos mas, o primeiro foi inventado pelo saudoso Aroldo Sampaio em 2007 quando o chamou de “Maestro” (todos os dias um concerto) na oficina do mecânico Mário Garioli.


www.reportercapixaba.com

23


Flagrantes na Molduraria Cachoeiro. Além de curso e diversos artigos para artistas plásticos, na loja há uma grande variedade portaretratos para decorar sua casa!

Idvaldo Despachante, também conhecido como Ratinho!

24

www.reportercapixaba.com

Fernando da mecânica Santa Bárbara no bairro Valão!

Maria Clara, a linda filha de Thiago Vionet e Anny Beltrame, festejou seu segundo aniversário com muita alegria!

O Alemão da Agropecuária Novo Parque está com preços e atendimento de primeira!

Zé Paulo faleceu dia 07/12/12. Ele só recebeu um mês de aposentadoria do INSS mas, morreu feliz! Aproveita da vida e faz todo o bem que você puder HOJE!


www.reportercapixaba.com

25


01/12/2012

Inauguração da Universo das Cores & Ferramentas

Quem visitou a loja pude conferir uma demonstração das fantásticas novidades do mercado com produtos que oferecem aos profissionais do ramo muita eficiência, economia e praticidade!

26

www.reportercapixaba.com

A Universo das Cores Tintas inaugurou no dia 01 de dezembro, a Universo das Cores & Ferramentas, empresa voltada ao mercado de ferramentas imobiliárias, industriais e automotivas. Trazendo novidades no setor, como linha de andaimes normatizados, para venda e locação. A loja também oferece máquinas Airless, sistema de pintura sem uso de ar comprimido. Entenda um pouco sobre a pintura Airless: Este tipo de pistola não usa o ar comprimido para pulverizar a tinta. A alimentação da pistola é feita com bombas hidráulicas e a atomização é produzida pela passagem da tinta sob alta pressão através de um orifício de diâmetro muito pequeno. A pressão no pistão hidráulico chega até cerca de 24.000 lb/pol, enquanto nas pistolas convencionais a pressão no tanque fica por volta de 30 a 250 lb/pol. Por causa da grande pressão e da presença de pigmentos nas tintas que provocam abrasão, o bico pulverizador é feito de carbeto de tungstênio. Atendendo tanto a área imobiliária com maquinas de aplicação de massa corrida,textura e tintas a base de água, quanto no setor industrial com tintas industriais. As grandes vantagens do airless: - Economia no uso de solventes – a tinta pode ser usada sem ser solvida. - Ecologicamente correta – não polui o ar, pois não faz névoa. Não utiliza solvente, também não prejudica a saúde do pintor. - Muito mais rápida que os demais processos do mercado – as aplicações de tintas podem ser feitas em uma só mão. Na aplicação de massa, o ganho de tempo e de 8x . - Economia de material – o desperdício de produto e mínimo, já que não se joga produto na atmosfera. A Universo das Cores & Ferramentas também atende com toda a linha para mecânica e lanternagem, com destaque para o curso de martelinho de ouro. Vale a pena conferir!


Flagrantes da Inauguração

www.reportercapixaba.com

27


O simpático Renato da Revil com sua esposa e filha.

Para dar conta, Ronivon trabalha de madrugada na Augusto Bateria!

Alexandre esta construindo uma obra gigantesca para receber a nova sede da Poliauto!

28

www.reportercapixaba.com

Clientes felizes é na Fernandes motos!

Valdeir, atendimento nota 10 na Viação Itapemirim!

Gilberto e Magali da Timanco Auto Peças estão animados com 2013!

A família “Restaurante do Daniel” é apaixonada por cavalos e tudo que envolve o mundo country!

A Leo Car ampliou sua oficina para poder atender com conforto uma maior quantidade de clientes.


www.reportercapixaba.com

29


Devido aos excelentes resultados do Posto Trevo, nosso parceiro Aerton ganhou da Shell do Brasil uma viagem a Paris na França! O homem até jantou na pirâmide do Louvre... Isto que é premiação!!!

A jovem Simone,filha do famoso e experiente “Aranha” assumiu os negócios do pai que se aposentou e agora, a tradicional empresa se chame Simone Cavaletes!

Nosso amigo Fernando Ayub, festejou seu aniversário durante a comemoração de fim de ano do Clube de Carros Antigos. O evento aconteceu com muita animação no delicioso e aconchegante restaurante Molinas localizado nas dependências do SEST/SENAT.

Quebrou um farol ou quer modernizar teu carro? É fácil, tem todos os tipos de faróis e lanternas com preços incríveis no Varejão do Faróis!

30

www.reportercapixaba.com

Você não pode perder a fantástica promoção de Natal da B&A Modas no Perim Center e na Vila Rica!


www.reportercapixaba.com

31


Pit Bull

Malvado e ruim é o seu preconceito!

Neste verão cuidado com o sol! Beba muita água e aplique protetor solar!

Perdi as contas de quantas vezes ouvi pessoas dizendo com toda a convicção do mundo que cães da raça American Pit Bull Terrier (os Pit Bulls) são traiçoeiros, maldosos, agressivos, assassinos... Infelizmente o número de pessoas que realmente acreditam nisso é enorme e todo esse preconceito e falta de informações corretas já causaram muitos problemas sérios. O que pouca gente sabe é que além daquele porte físico imponente, o Pit Bull tem como característica marcante o fato de cuidar com todo o zelo do seu dono e também de todo o restante da família, tendo um carinho especial pela crianças. Lógico que, como QUALQUER OUTRO CÃO, se não for criado de forma apropriada pode se tornar bastante agressivo e perigoso, afinal, trata-se de um animal forte e muito valente. Diante a tantos casos já noticiados pela mídia, um número expressivo de pessoas cultivam grande aversão contra esses cães e em países como Inglaterra e França a criação da raça foi proibida. Mas quem será o verdadeiro vilão de toda essa história? Apenas o cão? De forma alguma. Os verdadeiros culpados são aquelas pessoas que com a desculpa da necessidade de se ter um animal feroz para proteção de seus bens, treinam indevidamente os animais ou simplesmente aqueles que possuem o animal, porém, o trata com total desprezo. Indiferença e frieza também podem tornar o seu cão (seja ele da raça que for) um animal hostil e agressivo. É horrível, mas, ainda hoje existem arenas criadas clandestinamente para promover briga de cães. Todos os cães, em geral, são inteligentes e aprendem com facilidade o que lhe é ensinado. Sendo assim, se os for instruído ser feroz e agressivo, basta apenas uma vez pra que ele entenda o recado. Entretanto, se o dono não ensinar tal coisa e criálo com muito amor, carinho, dedicação e respeito que merecem, o Pit Bull jamais irá agir de outra forma que não seja o que aprendeu. Ele será um cão carinhoso e súper companheiro, basta você ser assim com ele também. É simples! Enfim, se o Pit Bull é tão julgado como agressivo e perigoso isso se refere apenas ao comportamento refletido pelo seu dono. Se eles são assim, é porque são treinados assim. Um cão amado, bem alimentado, socializado, será um cão equilibrado, com toda a certeza. O Pit Bull desde que criado com responsabilidade, é um cão extremamente dócil. Fica fácil perceber quem é a real vitima disso tudo, não é?! Abrigos Municipais e Particulares estão habituados a terem muitos cães da raça Pit Bull que foram abandonados ou maltratados por seus donos. A maioria eram colocados para brigar e por isso não consegue conviver pacificamente com outros cães. Esse cenário associado ao preconceito contra a raça torna muito difícil a adoção desses bichinhos que estão condenados a ficar sozinhos durante toda a sua vida. Animais sofrem muito e todos os dias, de variadas formas, passam por crueldades inimagináveis e o que menos precisam no momento é de preconceito! Texto da Médica Veterinária Daniela M. Maggioni - CRMV-ES 01595

32

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

33


O Posto Brasil garante combustíveis de qualidade.

Pensou em flores, pensou floricultura Girassol! Além de lindas cestas, buquê e arranjos, o atendimento é sempre nota 10!

ZIPY 50 da Drax Motors A Power Som esta completando dois anos no mercado e agora esta num novo local muito mas amplo e moderno!

34

www.reportercapixaba.com

A Zipy 50 da Dax Motors tem 49cc e por este motivo, não precisa ser emplacada nem ter carteira de habilitação para pilotá-la! O ciclomotor tem partida elétrica, rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, baú sob o banco, alarme, indicador de marcha digital no painel e marcador de combustível. Em termos de design, a Zipy 50 é um clone da famosa Honda Biz e, na maioria das vezes, na hora da manutenção usa as mesmas peças de reposição. Ela pesa 92 kg a seco e foi concebida para aguentar cargas de até 150kg. Além da economia todos os anos com a ausência de emplacamento e licenciamento, a grande vantagem da Zipy 50 é seu preço de apenas R$3.900,00. Olhando de perto pode se constatar que o ciclomotor tem boa qualidade e um acabamento caprichado. Uma excelente idéia de compra para curtir o verão e todo o ano 2013!


Para o veículo anunciado Etios Hatch 1.3 à vista ou financiado pelo banco Toyota com as seguintes condições: CDC (Crédito direto ao Consumidor), Pessoa Física, Com entrada de R$ 8.997,00 (30%). Saldo em 60 prestações fixas de R$ 468,14 taxa pré-fixada (Em percentual) de 21,59% a.a + IOF (Impostos sobre operações financeiras) de R$ 386,53. Valor total financiado de R$ 22.555,42 (Cesta de Serviços no valor de R$ 950,00 e IOF). Custo efetivo total (CET) de 25,65% a.a primeira parcela com vencimento para 30 dias e 4 (quatro) parcelas intermediarias anuais no valor de R$ 2.000,00 (01/2014, 01/2015), 01/2016, 01/2017). Valor do registro de contato é pago pelo Banco Toyota ao Detran e o valor está incluso nas parcelas (R$ 225,89). Para toda linha Toyota trabalhamos com o valor sugerido de fábrica. Preços com redução do IPI de acordo com o decreto do Governo Federal com validade até 31 de dezembro de 2012. *Plano de 75 meses: taxas de administração mensal da 1ª a 10ª parc. De 0,3865%, da 11ª a 38ª parc. De 0,2286%, da 39ª a 75ª parc. De 0,1550%. Plano de 60 meses: taxa de administração mensal da 1ª a 30ª parc. De 0,3000%, da 31ª a 60ª parc. De 0,2000%. Plano de 30 meses: taxa de administração mensal da 1ª a 30ª parc. De 0,4000%. Seguro prestamista de 0,0753% mensal, sem taxa de adesão e fundo de reserva.

www.reportercapixaba.com

35


36

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

37


01

02

03

05

04

06 07

08

09

01 - O Sr. Doriel da MMJ Tratores acredite que 2013 será um excelente ano pelos negócios! 02 - Flagrante no Célio Despachante 03 - Thiago do Itaú adorou as novas instalações da Safety Car! 04 - Tem vezes que não é fácil comprar peças na Antônio Auto-peças! 05 - Vanessa e Chiquim: um jovem casal muito carismático. 06 - Gleibson da Prime Hyundai apresentando o HB20 para Nelsinho da Som Car 07 - João Luíz e seu pai administrando o Posto Oasis com muita competência 08 - A diretoria da Carlosom! 09 - Muita animação na Fernandes Motos Suzuki!

38

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

39


40

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

41


Intoxicação por automedicação na Medicina Veterinária: um agravante para a saúde e o bem-estar do seu pet. “A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem” (Paracelso – Médico e físico do séc. XVI).

Cada ser vivo tem suas particularidades.

A Casa da Chave deseja um ótimo 2013 a todos!

A competente e carismática advogada Olga Paula Alves em pose especial para nosso fotografo!

Nosso amigo Milton da Play City se preparando para trabalhar muito neste verão!

O simpático casal titular da Renato Escapamentos!

42

www.reportercapixaba.com

É de grande importância para o entendimento dessa pequena matéria o significado de duas palavras: automedicação e intoxicação. Numa definição simples, a automedicação é o ato de consumir medicamentos sem orientação médica, seguindo por vontade própria ou influências de pessoas que não são profissionais que dominam completamente o assunto. Na intoxicação, temos uma série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contato com a pele, olhos ou mucosas. Entendemos que nenhum proprietário gosta de ver seu animal de estimação sofrendo por uma enfermidade. Entretanto, tomar a iniciativa de medicá-lo não tendo conhecimento dos medicamentos fornecidos é um grave fator de risco para seu animal de estimação. A falta de informação adequada disponível para os proprietários e a existência de fontes de aconselhamento não especializadas parecem ser as causas principais para a ocorrência de situações que envolvem uma medicação incorreta e que comprometem

a saúde e bem-estar animal. Afirmo que o elevado número de casos de intoxicação, não raras vezes fatais, que ocorrem em cães e gatos após a administração indevida de medicamentos “automedicação”, está aumentado a cada dia. Esclareço que existem vários graus de intoxicações, manifestações clínicas diferentes, meios diagnósticos específicos (exames) e terapêutica específica para cada caso clínica, mas o que ocorre muitas vezes é o elevado grau de toxina que o animal apresenta, tornando-se praticamente impossível reverter seu quadro dentro da conduta emergencial médica-veterinária. Basicamente, o que ocorre é o comprometimento que a toxina desencadeia nos

órgãos de maior profusão sanguínea (cérebro – SISTEMA NERVOSO CENTRAL, coração - CIRCULATÓRIO, fígado – METABOLIZAÇÃO, pulmão - OXIGENAÇÃO e intestino ABSORÇÃO), ou seja, órgãos de extrema importância vital que quando comprometidos, e com suas funcionalidades fisiológicas alteradas, torna-se praticamente impossível reverter o quadro de intoxicação levando o paciente a óbito. Infelizmente, muitas vezes os finais são trágicos ou, quando os animais sobrevivem, os proprietários acabam por gastar mais dinheiro do que custaria o tratamento da situação inicial. Lembre-se, seja qual for a situação de intoxicação que seu animal apresente, não realize a automedicação, não seja influenciado por crendices de pessoas não capacitadas (fornecer leite, clara de ovo, gema de ovo, entre outros), pois um grotesco erro desse pode agravar severamente o quadro clínico do seu animal. Por fim, entre em contato com o seu médico veterinário imediatamente, pois este profissional está apto para orientar da melhor forma possível. Diego Volpini Bizoni Médico Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses PMCI Consultório Mundo Animal CRMV 1549 ES.


Agora com ar condicionado!

www.reportercapixaba.com

43


A CEMA promete novidades em 2013

Agora tem ar condicionado na churrascaria Rio Grande da Safra!

Mica deseja boas festas aos amigos! Sexta-feira 14/12/2012 às 08:40, flagrante na Bracom Caminhões

Fomos conferir o novo Ford Cargo 2429 na Bracom Caminhões. Publicaremos uma matéria a respeito deste extraordinário veículo em nossa próxima edição!

Tudo sob controle na Kaxu Diesel!

44

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

45


Nossa Capa

Com muita satisfação, a empresa se mudou pela nova e moderna sede em frente ao Posto Senna no bairro Gilberto Machado. O carro de seus sonhos pode estar aí, são 3 andares de opções de veículos selecionados com a qualidade e garantia Safety Car!

Bruno e seu pai são sempre bem humorados na Brunin Motos!

Qualidade e bom atendimento na Capotaria Ferreira.

A TOP Escapamentos oferece excelentes serviços.

Noivos

Pietra, filha do casal Flávia Baião e Pedro Abreu, comemorou seu 1º aniversário no Jardim da Alegria Abelinha!

Além de uma excelente profissional, Andreia Despachante também é uma mamãe coruja!

Dudu e Fabiana, felizes em comemorar mais um ano juntos!

Fred e Sergio Neves: “Se o mundo não acabar antes, dia 14/07/2013 tem churrasco na Ilha da Luz!!!”

Os amigos e integrantes da equipe Orvel Caminhões e Ônibus comemoraram o aniversário do Gava (gerente da oficina). O evento aconteceu na casa de Josiane (a súper secretaria na Orvel!) e foi tão bom que já tem novas programações para os próximos aniversariantes do grupo de amigos...

46

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

47


48

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

49


50

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

51


52

www.reportercapixaba.com


Repórter Capixaba nº 53