Issuu on Google+

Pรกgina 49www.reportercapixaba.com

1


2

www.reportercapixaba.com


A menos de um mês da abertura da Copa do Mundo, atípicamente, as ruas do “país do futebol” ainda não estão decoradas. O Brasil sempre foi um lugar complicado de se viver e entender, mas sempre havia o orgulho do futebol, da Petrobrás, da cordialidade e da alegria do povo... Nestes últimos anos, o governo consegui destruir isso tudo... O que se vê hoje é uma aversão generalizada à realização da Copa, a Petrobrás ruindo, a cordialidade transformada em violência e a alegria dando lugar à falta de esperança. Isto sem falar na ética há muito tempo enterrada com o triunfo da malandragem e a certeza da impunidade. Os políticos não representam o povo brasileiro e, nos corredores do poder, até zombam da idiotice da população! A maioria de nossos governantes trabalham exclusivamente em favor deles mesmos, se reunindo em partidos políticos quem, cada vez mais, parecem bandos de parasitas sugando a quase totalidade das riquezas da nação... Não sou bem assim um “jornalista” de verdade mas, com freqüência sinto vergonha de meus “colegas de profissão”... A maioria das mídias se calam e até contam sem pudor “histórias pra boi dormir” para garantir alguns gordurentos patrocínios públicos... Com tantas falcatruas nas repartições públicas, uma grande parcela da população não acredita na confiabilidade das urnas eletrônicas, mas a mídia não toca este assunto tabu. Como todo mundo sabe, o atual sistema eletrônico de votação brasileiro não permite auditar contabilmente os resultados das urnas. Por mais incrível que pareça, durante as eleições, a Justiça Eleitoral tem total autonomia para legislar, executar, julgar e, em suas sucursais nos estados, são fiscais de si mesmos... Talvez o Brasil seja um dos únicos países democráticos que ainda admita que uma mesma instituição acumule prerrogativas de três poderes republicanos! Somado a ganância e esperteza de nossos governantes, isto tudo não me cheira bem para o futuro do país... Apesar disto, graça a Deus e a nossos numerosos colaboradores, a revista Repórter Capixaba continua fazendo cada vez mais sucesso. Boa leitura e até o próximo número!

Bertolt Brecht (1898 - 1956)

“Infeliz a nação que precisa de heróis.”

MENU

Desta edição:

08 - Cães pequenos vivem... 12 - O Estrela é minha Cachaça 18 - Tabela da Copa do Mundo 20 - Boca no tronbone 26 - Carros Antigos 28 - A Pólvora 29 - O Ornitorrinco 31 - Jantar Lions Clube 38 - Aniversário do Gaúcho 40 - Licenciamento 2014 46 - Kia Bongo 48 - Corvette Stingray 49 - Nossa Capa: Ema 5 50 - Judô Clube Cachoeiro

Frédéric Decatoire Editor

em nossa última edição: A Automax está localizada na Av. Aristides Campos e não Av. Lacerda de Aguiar! O obviamente, por ser bimestral, a distribuição desta publicação foi prevista para a segunda quinzena de maio e não de abril!

www.reportercapixaba.com

3


“O tempo é o único bem totalmente irrecuperável. Recupera - se uma posição, um exército e até um país, mas o tempo perdido, jamais.” Napoleão Bonaparte

Tem condições imperdíveis na Bracom! Vale a pena passar na concessionária para conhecer os novos e modernos modelos da Ford!

“Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas às margens que o comprimem.” Bertolt Brecht

“As revoluções, como os vulcões, têm os seus dias de chamas e os seus anos de fumaça.” Victor Hugo

4

www.reportercapixaba.com

A equipe da PMCI esta trabalhando para melhorar o trânsito... entre erros e acertos, vamos ver o que vai dar! Pelo menos eles tem a coragem de mexer neste gigantesco “abacaxi”!

Representando o Sectti ES (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo), o Dr. Marcelo Vivacqua e o secretário Lúcio Spelta participaram da feira internacional de inovação na Correia do Sul.

Rayane mais sorridente do que nunca na Casafeita Luminária: Toda loja esta com uma super promoção!

Nelson sofreu um grave acidente de moto mas, já está se recuperando!

Flagramos o Lee comprando ração com o Hudson na Casa da Granja!


www.reportercapixaba.com

5


Duda e seu avô Adelino.

Flagramos no Duda´s restaurante o Marcelo Bazoni e sua esposa Solange!

Em recente evento social, tivemos o prazer de encontrar parte da simpática e competente diretoria do restaurante Kiko´s num raro momento de descanso em família!

Tudo sob controle na Safari lanches e na construtora Menon!

Bazoni e sua filha, a jovem Advogada Viviane Menon.

Zé Luis (Vidraçaria Vitória) e sua simpática esposa.

6

www.reportercapixaba.com

A jovem Isabella gosta de ler nossa revista! Ela é filha de Mayara e entiada do Bochecha da Martelinho de Ouro!

A jovem Cecilia faz cursos de equitação no Clube do Cavalo com os professores Messias e Eugênia!


www.reportercapixaba.com

7


É verdade que os cães pequenos vivem mais que os grandes? Infelizmente sim (todos deveriam viver muitos e muitos anos!). Aparentemente, o custo de manter um corpo maior é prejudicial aos membros de cada espécie. No caso dos cães, por exemplo, isso é notável quando se compara o tempo médio de vida de um Grande Dinamarquês (de 70 kg), que é de 7 anos, com o de um Poodle Toy (de 4 kg), que é de 14 anos. Todas as raças de cães são da mesma espécie, ainda que a raça sejam diferentes. Os cães grandes vivem cerca de 40% menos que os pequenos. Geralmente um cão idoso, seja raça pequena ou gigante, desenvolve doenças renal e cardíaca, bem como várias questões estruturais, incluindo ossos e doenças musculares. Estudos estatísticos também mostram que as fêmeas tendem a viver um pouco mais que os machos. Também é importante relacionar o tempo de vida com a questão da saúde. Acredita-se que o cão maior, tende a sofrer mais com desgastes ósseos, problemas no aparelho digestório e circulatório e com o desenvolvimento de doenças como o câncer. Aqueles que crescem mais possuem mais possibilidade de proliferação de células anormais. Os cães de raça vêm com um histórico de doenças que pode diminuir até anos de sua vida. Algumas doenças são específicas apenas de determinadas raças, por exemplo, os Boxers, Golden Retrievers e Rottweilers, têm taxas elevadas de câncer que matam os animais muito mais cedo que o previsto. Já os chamados “Vira-latas” não passaram pela endogamia, ou seja, não ocorre acasalamento entre indivíduos aparentados, o que deu a eles uma grande vantagem na expectativa de vida por serem considerados mais saudáveis do que os cães de raça pura. Devo admitir, porém, que todas as informações que temos sobre esse assunto provem do que se vê na prática, e todos os estudos relacionados são retrospectivos e sujeitos a erros de classificação, tanto de raças quanto de doenças. Mesmo assim, conhecer as doenças a que uma raça tem propensão é bastante útil, dessa forma podemos usar essa informação para evitar as doenças, em vez de apenas tratá-las. Independentemente do tamanho do seu pet, é fundamental que você o leve para um check-up regular em um veterinário!

O Sr. Aroldo Machado teve alguns problemas de saúde mas, graças a Deus, já esta em plena forma! O experiente Marion da MAC auto center!

Davi adora cachorros!

Cliente feliz é na Andrade Veículos: procedência, garantia e bom preço!

Dra. Daniela M. Maggioni CRMV/ES 01595 - Consultório na AGROVIDA

8

www.reportercapixaba.com

O Modelo´s Bar comemora 13 anos de sucesso!


www.reportercapixaba.com

9


Flagramos a equipe G&A passando o Raster numa Ranger V6

Este rapaz tem duas Ranger´s!

A turma da Safety Car gosta de ler a revista Repórter Capixaba!

Joaquim Carlette sabe o que é bom: flagramos ele almoçando no Kiko´s!

Roberto recebendo o carinho da mãe na JR Rangel!

A Renato Escapamentos oferece serviços rápidos e perfeitos: a clientela recomenda a oficina!

A Capotaria Ferreira agora esta na Linha Vermelha, em sua nova sede própria com muito mais conforto e praticidade!

10

www.reportercapixaba.com

Flagramos Dejair (Dedima) e Zezinho na Adega Cirenes onde colocaram o papo em dia!

Osmar tem tudo em materiais elétricos na Eletro Campos!


Bom humor e atendimento nota 10 é na Eletron!

Romário da Multi Marcas veículos é fã de Napoleão Bonaparte e conhece muitos detalhes de sua história.

Se você ainda não conhece o Club Grill, você não sabe o que esta perdendo! Churrasco e lanches deliciosos... Dar água na boca só de escrever este texto!

Flagrante no Pet Shop Casa da Granja!

Cirenes Justi, o simpático proprietário do hotel, restaurante e adega Cirene´s!

Você encontra um pouco de tudo na Loja Mozer!

Tem gente que não quer aparecer de jeito nenhum na revista Repórter Capixaba! Será que tem coisas pra esconder???

Aloísio da Irmãos veículos com sua linda filha caçula!

Para fica bonitão, é só ir cortar os cabelos na Barbearia Bastos!

www.reportercapixaba.com

11


O Estrela é a Minha Cachaça

Texto de Domingos Cocco

Flagrante na Madeireira Paulino no bairro BNH!

A competente equipe da Backup Informática preparou uma super promoção para a copa do mundo! Vale a pena passar na loja e conferir as ofertas!

Agora o jovem Matheus faz parte da simpática equipe da Western Brasil! A tradicional loja oferece as melhores marcas da moda country. Para festejar os 14 anos da loja, toda linha de roupas, calçados e acessórios estão em promoção!

12

www.reportercapixaba.com

Gostar de tomar cachaça é desejo de muita gente, muito embora ela traga muitos prejuízos a quem a consome. Entretanto, não é da cachaça produto líquido, aquela “aguardente feita das borras de melaço e das limpaduras do suco da cana de açúcar; a parati, a pinga, a caninha” que eu desejo falar. Falarei sim, da paixão predominante, da mania, do vício, do gosto, da inclinação, da vocação em torcer pelo Estrela do Norte Futebol Clube. Por ter sido influenciado por “Seu Zezinho” a gostar do Estrela, e também porque foi o Clube em que iniciei a jogar futebol, sou hoje “intoxicado”, (embora nunca tenha feito uso do álcool ) por essa mania, por esse vício, que, aliás, contamina quase todas as pessoas da cidade que gostam do esporte. Realmente, o Estrela é festa no esporte de Cachoeiro. A cada ano, a paixão se reacende pelo “Clube do meu coração”. Quando o campeonato está para começar, é alguém que diz: “Você foi ao campo hoje?” “A arquibancada está toda branquinha com detalhes em preto!..” “O gramado é um dos melhores do Brasil. Agora, sim!.” “A diretoria está trabalhando muito. Assim, vai!..” “Os jogadores contratados são os melhores do Estado. Agora, vai!..” “O técnico é um dos melhores que já apareceram por aqui. Esta é a nossa vez!..” “Você irá à apresentação?... Será no dia três!..” É um só pensamento apaixonado em todas cabeças, e todos falam a mesma coisa: “Agora, o Estrela vai ser campeão do Estado!.. “ Quanto à torcida organizada, todos os anos ”chega junto”, mesmo não estando o time na “cabeça”, porque, como diz o seu hino “ O Estrela é o clube do meu coração; quando há jogo, pega fogo, na torcida do meu campeão!” ( campeão da cidade). Desta vez, a expectativa é ainda maior! Todos desejam, ardentemente, ver o Estrela campeão! Esta semana, encontrei-me com um daqueles torcedores “roxos”, e fui logo lhe dizendo: ---“Este ano, o nosso Estrela será mesmo campeão”. Ele, entre curioso e esperançoso, me perguntou: ---“Como você me garante?” ---“Ora!, tenho certeza!.. Bem!.., certeza, certeza não, mas temos noventa e nove por cento de possibilidades!” O amigo, um tanto desiludido, falou: --- “E se falharem as noventa e nove? “ --- “Bem”, disse-lhe: “Se falharem as noventa e nove, então, no próximo ano, voltaremos todos com a mesma “falação!”. Os jogadores contratados são os melhores do Estado. Agora, vai! O técnico é um dos melhores que já apareceram por aqui. Esta é a nossa vez! A diretoria está trabalhando muito! Escrevo esta crônica, porém, não sou um apaixonado pelo Estrela! Ou sou?...


www.reportercapixaba.com

13


Tudo o charme e a simpatia de Vanessa Vieira no escritório da Mecamvil!

Este trio é fera para instalar ou regular kit de Gás Natural Veicular (GNV)

A linda família de Mirian e Mathias Casteglione

Atendimento nota 10 na Mecamvil. Rud da Antônio Auto Peças e seu amigo Nelson da Polaris Adventure.

Em recente evento social, a turma do restaurante Casteglione se divertiu pra valer!

Flagrante na Bap Bressan!

Leandro Moulin e seu pai Zanoni da Casafeita, a loja que mais barato vende e melhor atende!

14

www.reportercapixaba.com

A Dra Daniela M. Maggioni e seu pai, o famoso e carismático Gaúcho da tradicional loja Agrovida no aeroporto.

Ficou show a nova placa da REDCAR!


www.reportercapixaba.com

15


Flagrante na Motocas!

O Sr. Pedro, sempre atencioso na Casa Leila e Mudanças Ultramar!

Vanessa sempre atenciosa com a clientela na famosa loja A Sete Chaves!

Material para automação é na Guaxufios! A novidade é que Roberto esta vendendo sua camioneta Ford Lobo V8 (Diesel) ano 2009 por “apenas” 186 mil reais!

Cleber Rodrigo é sem dúvida um dos melhores e mais experientes garçons de Cachoeiro!

16

www.reportercapixaba.com

Descobrimos que Hugo da DHM ganhou 6 mil reais na loteria... Já que é apaixonado por futebol, vai aproveitar o “extra” para ver alguns jogos da copa nos estádios!

Diovani é responsável por organizar o fluxo de serviços na mecânica Titanium!

Você sabia que a simpática Livian da Opção Materiais de construção é irmã de Tiago e Vinícius da Pegab?

Vilson e Ronaldo do tradicional lava jato do Bujica agora atendem num novo e amplo espaço no bairro Teixeira Leite!

A Cachoeiro Irrigação também vende acessórios para piscinas!

Domingo 26/05, flagramos alguns integrantes do clube de carros antigos circulando numa antiguidade...


Além do atendimento de primeira, você encontra tudo para motos e motociclistas com ótimos preços na Zuretta Motos!

Nosso amigo Antônio da tradicional Vagalume, anuncia conosco há mais de 10 anos e não perde uma edição!

Dar gosto de ver jovens como o talentoso fotografo Mateus Baião seguindo os passos profissionais do pai. Edgar deve estar muito orgulhoso!

Antes de comprar peças ou acessórios, não deixe de fazer um orçamento na Distribuidora CEMA!

Quem pretende comprar ou trocar um veículo, tem que conferir as ofertas da Comercial Veículos no BNH!

A nova e moderna sede da Fita Equipamentos ficou um verdadeiro espetáculo!

Dona Adelia festejou seus 90 anos dia 28/05/2014. Nesta fotografia de 2010, ela esta com todos os filhos: Jorge, Bira, Adelia, Walter, Zuca, Marluce, Bethi, Glórinha e Elimar.

www.reportercapixaba.com

17


Lista dos 30 jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, selecionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, para a Copa do Mundo 2014: Goleiros: Julio Cesar (Toronto) Jefferson (Botafogo) Victor (Atlético Mineiro) Laterais: Daniel Alves (Barcelona) Maicon (Roma) Marcelo (Real Madrid) Maxwell (PSG) Zagueiros: Thiago Silva (PSG) David Luiz (Chelsea) Dante (Bayern de Munique) Henrique (Napoli) Meio-campo: Luiz Gustavo (Wolfsburg) Hernanes (Inter de Milão) Paulinho (Tottenham) Ramires (Chelsea) Oscar (Chelsea) Fernandinho (Manchester) Willian (Chelsea) Atacantes: Hulk (Zenit) Neymar (Barcelona) Fred (Fluminense) Jô (Atlético Mineiro) Bernard (Shaktar Donetsk). Demais convocados: Alan Kardec (São Paulo) Diego Cavalieri (Fluminense) Filipe Luis (Atlético de Madrid)
 Lucas Leiva (Liverpool) Rafinha (Bayern de Munique) Miranda (Atlético de Madrid) Lucas (PSG)

18

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

19


Crônica da

Marluce Peisino A BOCA NO TROMBONE

Estava dirigindo pela BR- 262. No outono a paisagem fica ainda mais pitoresca. As árvores frondosas com suas copas arredondadas parecendo brócolis gigantes. As quaresmeiras floridas são de uma beleza prodigiosa. Em meio a esse verde exuberante, lembrei-me de um final de semana com a família no sítio. Naqueles dias eu havia comprado um grande bote inflável e estava entusiasmada em usá-lo com a família. Então fiz de conta que éramos um casal de biólogos que viajava pelo mundo em expedições perigosas com os seus filhos. O nosso sítio é cortado pelo rio. E foi nele que embarcamos nessa aventura. Foi tarefa árdua convencer marido e filhos a embarcar nesse meu devaneio. Mas cá entre nós é quase impossível dizer não a uma mulher obstinada. E foi assim de mansinho que consegui o meu intento. Vesti calça cargo, chapéu e bota, assim também vesti as crianças. O passeio não foi tão previsível quanto imaginei! Meu plano era entrarmos no bote sem sequer molhar os pés. Todavia as margens eram de difícil acesso, o que fez com que molhássemos não só os pés como também os bumbuns. Com todos a bordo, o pai dos meus filhos remou até um bambuzal emaranhado e encurvado alcançando a

20

www.reportercapixaba.com

outra margem parecendo querer nos devorar. Teias de aranha enchapelando nossas cabeças. Aracnídeos disputando espaço com a gente. Sem contar o medo de cobras e de esquistossomose. Ah! Mas o remador se regozijava lançando o bote no bambuzal. Essa foi sua vingança para acabar de vez com as minhas maluquices. Porém uma mente inventiva não é fácil aquietar. Sem perceber voltei para realidade! E nela também vou me fantasiar. Neste momento sou uma elegante jornalista trajando uma saia lápis, uma blusa de seda e um sapato scarpin, sussurrando em seu ouvido palavras nada jocosas...

Muitas vezes agir como os três macaquinhos que ilustram um templo sagrado japonês (Um cobre os olhos para não ver o mal, outro tapa os ouvidos para não ouvir o mal e o terceiro tapa a boca para não falar o mal) seja uma ótima estratégia para uma boa convivência. Infelizmente esse provérbio que nos faz viver socialmente e em harmonia não cabe na administração pública! Nesse governo que se apossou e não quer mais sair, tal qual cupim dilapidando nossa moral e patrimônio. Com essa ditadura e autoritarismo nos assombrando

diariamente. Com a criação de um conselho federal do jornalismo criado para disfarçar a censura e tentou se instalar para controlar a imprensa e perseguir os jornalistas, muitos destes até demitidos por não calar a verdade. As brechas do PNDH (Plano Nacional de Direito Humano) para orientar, disciplinar os jornalistas. Nada mais é do que cercear a liberdade de imprensa e expressão. Esse governo que está aí, ele sim quer total liberdade para usar de todo o artifício possível para extorquir nosso dinheiro na calada da noite. Sendo assim temos que agir contrário aos macaquinhos. Vamos abrir bem os olhos, limpar bem os ouvidos e botar a boca no trombone. Que pena! Eu bem navegando em águas calmas e românticas! Contemplando a natureza! Num piscar de olhos meus pensamentos tomaram essa conotação política desagradável. É que estamos próximos de uma eleição presidencial! Nesse caso vou ter que guardar meus macaquinhos no armário, não vou fantasiar e nem vestir a capa da invisibilidade. Temos que tomar a postura de cidadão patriota e lutar por um país melhor.


www.reportercapixaba.com

21


Iago sempre sorridente na administração do posto Santa Gema (Shangrilá)

Merel agora trabalha no ramo de mármore e granito e esta feliz com os excelentes resultados de seu novo oficio! Flagramos ele dando uma espiadinha na Motocas para conferir as motos do Romildo!

O Gaúcho gerência com muita competência a churrascaria Rio Grande anexo ao posto Santa Gema (Shangrilá) na Safra!

O Joãozinho da Grafband esta feliz da vida com seu New Beetle vermelho... O carrinho é lindo, parece um brinquedo!

Parece o Johnny Blaze, mas é Marcelo da Brunin Motos!

A simpática e competente equipe da Todeschini deixa sua casa muito mais aconchegante, bonita é prática. 22

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

23


Tem facilidades para produtores rurais adquirir pick-up 0km na CVC!

Fabricio e sua super equipe da Mecânica Camargo!

O Sr. Wander sempre dando um show de simpatia e dinamismo na gerência CVC Cachoeiro! Dar gosto de ter um Chevrolet: a equipe da concessionária faz tudo para deixar o cliente satisfeito!

A CaxuDiesel capricha no serviço e no atendimento ao cliente!

Renato e sua irmã Maculada garantem a excelência dos serviços da famosa Auto Elétrica Revil!

Todo mundo gosta de ler nossa revista. Tem gente que faz até coleção das edições!

24

www.reportercapixaba.com

Marlon e Marcos prometem serviços de qualidade na Capotaria Marcão!

Flagramos uma parte da simpática família “Cachoeiro Materiais Elétricos” na saída da escola! Sob direção de Lúcio, a Premobras tem mais de 35 anos no mercado com um alto índice de satisfação dos clientes. A empresa oferece o que se tem de melhor em Galpões pré moldados, Galerias e Grelhas entre outros produtos em Concreto Auto Adensável e Protendido.


www.reportercapixaba.com

25


Amigos e associado do Clube de carros antigos de Cachoeiro se reuniram no Perim Center dia 13 abril. O prรณximo grande encontro serรก o III Expocar no bairro Amarelo, dia 01 junho de 2014, junto com o aniversรกrio de Marcelo Campeรฃo!

26

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

27


Os primeiros canhões surgem no século XII

A pólvora A pólvora foi inventada na China no Século IX. A descoberta, aparentemente, foi feita por acidente por alquimistas que procuravam pelo elixir da imortalidade, e as primeiras referências à pólvora aparecem como avisos em textos de alquimia para não se misturarem certos materiais uns com os outros. Por volta do século X, a pólvora começou a ser usada com propósitos militares na China na forma de foguetes e bombas explosivas lançadas de catapultas. A primeira referência a um canhão surge em 1126 quando foram utilizados tubos feitos de bambu para se lançarem mísseis contra o inimigo. Os tubos de bambu foram substituídos por tubos de metal, e o mais antigo canhão na China data de 1290. A pólvora foi mencionada pela primeira vez na europa por Roger Bacon em 1248. O salitre necessário na obtenção da pólvora negra era conseguido a partir do “cozimento” de fezes de animais. A pólvora foi usada pela primeira vez para lançar projéteis de uma arma portátil de tamanho semelhante ao dos rifles atuais na Arábia, por volta de 1304. Na China assim como na Europa, o uso da pólvora em canhões e armas de fogo foi atrasado pela dificuldade em se obter tubos de metal suficientemente resistentes que pudessem conter a explosão. Este problema pode ter criado o falso mito de que os chineses usaram a descoberta somente para a manufatura de fogos de artifício Do século XV até o Século XVII, avanços na metalurgia conduziram ao desenvolvimento de armas leves e os mosquetes. Em 1886, Paul Vieille inventou na França a pólvora sem fumaça, chamada de Poudre B. A pólvora de Vieille revolucionou a eficiência das armas curtas e dos rifles dando uma precisão de quase 1.000 metros aos rifles. Em 1887 Alfred Nobel também desenvolveu uma versão da pólvora sem fumaça que possibilitou o desenvolvimento das armas modernas já que não deixava resíduo, possibilitando assim o carregamento automático com diversas partes móveis, que sofreriam de emperramento se utilizassem pólvora negra.

28

www.reportercapixaba.com

Arcabuz (1450)

rda de Espinga (1700) ira pederne

Colt Navy 1851

Winchester 1866

Lebel 1886

Colt 1911

A (déc R15 / M ada 1 de 1 6 950 )

Barrett .50 década de 1990


Bicho Estranho

O Ornitorrinco

Mário da Keco tem promoções imperdíveis em fogos de artifícios!

A Cachoeiro Pneus oferece serviços de alinhamento e balanceamento de primeira qualidade!

Ornitorrinco é um animal incomum, por algumas características bem peculiares. O ornitorrinco é mamífero, ou seja, a fêmea da espécie alimenta os filhotes com seu leite. Porém a fêmea do ornitorrinco não dá a luz aos filhotes. Ela põe ovos. Aliás, o ornitorrinco tem o bico semelhante ao dos patos, que são ovíparos. Ele vive na beira de rios, córregos e riachos na Austrália e na Ilha da Tasmânia. Locomove-se bem em terra e na água. É um ótimo nadador graças a seus pés palmados e a sua cauda em forma de remo, podendo ficar submerso por até 5 minutos. Ao entrar na água, esse curioso animal fecha os olhos e o ouvido. Sua pele espessa o protege embaixo da água. Para botar e chocar seus ovos, de um a três de cada vez, a fêmea cava um túnel que pode chegar a 1,8 m de profundidade, sendo que geralmente a entrada principal desse “ninho” fica embaixo da água. Os ovos medem de 2 a 2,5 cm, são moles, e parecidos com os ovos de tartarugas e cobras. Somente enquanto está dentro do ovo, o ornitorrinco possui um único dente na ponta do bico, o chamado dente do ovo, que lhe serve apenas para furar a casca do ovo, perdendo-o logo em seguida. Quando os filhotes nascem, a fêmea usa a cauda para puxá-los para junto de si, com o objetivo de amamentá-los. Os filhotes ficam meses no ninho, pois nascem cegos e pelados. São desmamados quando chegam a aproximadamente 30 cm. Todos os quatro pés do ornitorrinco têm garras, e cada pata tem cinco dedos. Os machos apresentam um sexto dedo nas patas traseiras, no qual existem esporões venenosos, que o animal usa para sua defesa. O ornitorrinco alimenta-se de vermes, girinos, moluscos, crustáceos, peixinhos e insetos que captura no fundo dos rios e córregos. Quando adultos, os ornitorrincos não tem dentes, por isso, usa as placas córneas das maxilas para a mastigação. Ele chega a viver por 15 anos. Pouco sabe-se a respeito da reprodução dos ornitorrincos. O que se sabe é que ele só esta preparado para a reprodução após os sete anos. Considerando a cauda, o ornitorrinco pode chegar a medir 60 cm de comprimento.

www.reportercapixaba.com

29


No posto Caiçara tem Gás Natural Veicular (GNV). O Alemão tem muitas novidades em peças e acessórios na JR Motos!

Insulfilm não é tudo igual: na Leo car tem um modelo profissional de primeira qualidade!

Serviços de qualidade é na Sercontec, administrada com muita competência por PiuPiu!

www.reportercapixaba.com

Gustavo Conrado Shwan (sócio fundador do Frade e Freira) e James Brownell (morador de Nova York - EUA) participaram do evento beneficente.

Além de torcedor do Flamengo, o Falcão é fã do Chelsea F.C.!

Você encontra tudo em acessórios automotivos na Pegab Peças!

30

A banda Tchê Tchê Tchê animou a festa do Lions no Clube Ita Campestre: a noite foi um sucesso!

Flagrante no Empório Rural, a mais nova loja de agropecuária da cidade, sob direção do jovem Pedro Cunha!


Jantar Beneficente Lions Clube - Frade e Freira

Muita gente bonita compareceu ao animado evento dia 23/05/2014 no Clube Ita Campestre.

www.reportercapixaba.com

31


A Pegab Tintas tem os melhores produtos para pintura automotiva!

Em parceria com seus fornecedores, a distribuidora CEMA proporciona sempre os melhores produtos ao melhor preço! Vale a pena conferir!

O Marcos da Power Som agora vai também trabalhar com manutenção de ar condicionado automotivo!

A B&A Modas tem super promoções em suas duas lojas! Cloves Custódio está esbanjando alegria na Kurumá: o novo Toyota Corolla esta fazendo um tremendo sucesso!

Se seu caminhão pifou, Caxudiesel é a solução!

32

www.reportercapixaba.com

Vem aí uma super festa de 15 anos! Todos os detalhes em nossa próxima edição!

O amor esta no ar na CVC! Em breve teremos uma bela festa de casamento!

Celia Ferreira também gosta de ler a revista Repórter Capixaba!


Muita gente bonita compareceu ao aniversário de casamento do Mica em sua aconchegante residência do Valão! Delmo faz . uma queima total de estoque na Dall Car! Vem novidades por aí!

Vale a pena conferir as ofertas da ACEPEL Bebidas! Além do excelente atendimento, tudo tem preço de atacado!

Uemerson (Auto Clima) tem muita experiência em ar condicionado automotivo!

www.reportercapixaba.com

33


Bárbara ficou linda grávida! Tiago e a pequena Letícia ficam na espectativa! A Dra Vanessa Cesário vai dar a luz em Agosto, Chiquinho esta esbanjando alegria!

O famoso fotógrafo Marrom também vai ser papai! Sua esposa Fabiana esta grávida!

34

www.reportercapixaba.com

Esta gatinha é Kamilly que comemorou 7 anos dia 3 de maio. Ela é a filha da Danielle Orvel!

Aline da CVC também esta grávida! Nossos parabéns ao pai da criança, o carismático Jamirson da Unimed!

Este lindo menino é o João Pedro. Nasceu dia 01/04/2014 as 00:45 horas e é o filho de Rodrigo Fabris e Claudineia Demarsi Fabris. Felicidade!

Liandra da Suet na espera de Maria-Eduarda! O maridão Eduardo esta feliz!

O Dr. Michel Morine Saloum é especialista em Pilates, Urologia masculina e em diversas modalidades de Fisioterapia. O jovem médico é filho do Sr. Feres, nosso parceiro da tradicional loja Mundo das Baterias!


www.reportercapixaba.com

35


O desenhista e designer gráfico Gil Velasco parece um ator de novela nesta foto! A equipe da Cola Pneus gostou do torque da Blazer V6... com pneus Pirelli Scorpion ATR!

Biccas sempre simpático e atencioso na Cola Pneus!

Auto Peças novas e usadas com qualidade e bom preço, você encontra na JBS!

Wanderlei é mais conhecido como Lela! Ele atua há 27 anos no ramo de seguros e conquistou muita credibilidade no mercado. Para quem não sabe, Lela é cunhado do famoso Marcelo Veículos!

Luís da Irrimag tem tudo para irrigação!

O carismático Rogério Fontoura esta procurando um inquilino para seu novo e gigantesco galpão localizado estrategicamente na rodovia Cachoeiro x Alegre, próximo a FDCI!

36

Para turbinar o carro é só procurar o Toshiba!

www.reportercapixaba.com

Ficamos impressionados com a criatividade de nosso amigo Milton da Play City. Ele inventou diversos produtos como um limpador de lona automático e um prático conjunto de banheiros químicos em contener para grandes eventos!

Comprar um veículo com Alexandre na Borges Caminhões é garantia de um bom negócio!

Tecnologia e precisão é com o Alex no Chaveiro Vila Rica!


www.reportercapixaba.com

37


Flagrantes da Festa de Aniversário do Gaúcho

A animada festa com o tema “Anos 80”, aconteceu no bairro Aeroporto na noite da sexta-feira 09/05/2014.

38

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

39


Calendário de Licenciamento 2014 Biliu da Dorigo Irrigações gosta de ler a revista Repórter Capixaba!

Marcelo recebeu a visita de sua querida esposa na Marcelo Veículos.

Os Clientes não poupam elogios a Automax. É considerada uma das melhores oficinas mecânica da região!

40

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

41


Giro na Cidade

42

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

43


Mário e Leonardo sempre animados na Mário Veículos! Som automotivo potente e de qualidade e na Marcelo Som!

Atendimento nota 10 na Irmãos Coelho!

A clientela não poupa elogios ao Restaurante do Daniel: A comida é uma delícia e agora tem ar condicionado!

Guilherme tem um futuro promissor no Judô!

Os “Mauricio´s” Bernardes (pai e filho) juntos na gerência do posto Cachoeiro! Para quem quer comprar rodas de liga leve, a hora é esta: Diogo da Gava Som faz uma super promoção com preços arrasadores!

44

www.reportercapixaba.com

Simone da Simone Cavaletes atende todo mundo com muita simpatia!

Arthur festejou 6 anos com uma bela festa de aniversário na casa de seu avô Expedito!


www.reportercapixaba.com

45


Kia Bongo O comercial leve perfeito para uso diário!

Ágil, prático, econômico e resistente!

O Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades de quem procura durabilidade, baixo custo e desempenho. Com uma capacidade de carga no chassi de mais de 1.800 kg, este veículo é a solução ideal para fazer entregas em centros urbanos. Por ser classificado como VUC (Veículo Urbano de Carga), o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular onde há restrições ao tráfego de caminhões. O motor 2.5 L Turbodiesel Intercooler (4 cilindros em linha - DOHC, 16 válvulas) trabalha em perfeita harmonia com a transmissão manual de 6 marchas, proporcionando ao Bongo 132cv @ 3.800 rpm. Outros atributos que destacam este “caminhõzinho” são: Air bag frontal motorista, Vidros com comando elétrico nas duas portas, Chave tipo canivete com abertura e travamento das portas a distância. O Kia Bongo tem garantia de três anos ou 100 mil km e um preço atraente. Vale a pena conferir! Maiores informações: (28) 3526-1400

46

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

47


Do fundo do Baú

Lançamento

Veja algumas Fantásticas fotos antigas que achamos nas redes sociais

Corvette Stingray 2014

Juarez Ribeiro e Ricardo Ferraço curtindo a festa de Guaçui em 1981, no que parece ser uma Kombi!

O carismático Dr. André Sena e sua bela esposa Cristiane em 1998 no inesquecível dia do casamento!

48

www.reportercapixaba.com

A Chevrolet lançou nos EUA a 7ª geração do lendário Corvette Stingray. O novo modelo é o mais poderoso Corvette de todos os tempos: 450 cavalos e torque de 61 kgfm! O super esportivo faz 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos e, por incrível que pareça, é bem econômico já que o consumo médio do poderoso motor V8 de 6.2L a gasolina é de mais de 11 Km/l. A venda nos EUA a partir de U$54.000,00 ou seja, em torno de 120 mil reais.

Eliud Martins Andre

o “LIU” Atuando há aproximadamente 15 anos no segmento de de rações e produtos para animais, Liu nunca se acomodou com os resultados e sempre procurou desenvolver novos trabalhos e novas parcerias. Pioneira no sul do estado e geradora de uma significativa quantia de empregos direitos e indiretos, a Distribuidora Ema 5 trouxe bastante comodidade para os lojistas, já que antigamente, os fornecedores ficavam restritos a capital e outros estados. No inicio não foi fácil, porém não faltou determinação e disposição ao Liu, com o apoio da família e dos amigos, colaboradores e clientes. Segundo o empresário, a formula do sucesso sempre foi: Profissionalismo, honestidade, amizade e lealdade. Liu continua sempre antenado com as novidades do setor, participando com freqüência de feiras e congressos no intuito de trazer as melhores oportunidades do mercado a seus numerosos clientes. O comércio esta em permanente expansão e sabemos que muito ainda está por vir!


NOSSA CAPA A Ema 5 é uma empresa atuando a mais de uma década no mercado de distribuição de produtos para animais domésticos e agropecuários. Por ser atacadista, o publico alvo da empresa é Pet Shops e lojas de agropecuárias, entre outros negócios, que levam os produtos diretamente até o cliente final, que são os donos de pequenos animais, produtores rurais, donos de pequenas propriedades com fins lucrativos ou recreativo. Os principais produtos comercializados são rações (para cães, gatos, coelhos, cavalos, suínos, etc...) e milho, farelo de trigo, sal, sal mineral, aramado, etc... A Ema 5 atua na região sul do estado do Espírito Santo (27 Municípios) com uma equipe de venda experiente que visita periodicamente os clientes e a entrega é feita rapidamente com logística própria. A empresa possui um portfólio diversificado e de qualidade comprovada. O leque de produtos Pet é bem variado, da linha econômica até a linha Premium. Para citar alguns exemplos de rações para cachorros, podemos destacar: Farejador, Smart, Fredys, Pitty, Street, Pitoko Mix, Pitukinha, Show Dog e Foster. As principais rações para gatos são Street Cat e Pitukats mix (peixe e carne). Telefone para maiores informações: (28) 3521-3080

Pequena parte da simpática e eficiente equipe da Ema 5

Porque a Foster é considerada a ração do momento?

A resposta é simples: um excelente custo/beneficio! Por se tratar e um produto Premium, o seu valor estaria em um patamar bem acima a do qual ela está sendo comercializada. A distribuidora Ema 5 tem parceiros (Lojas Pets, Agro-pecuárias etc..) espalhados por todo sul do estado, vendendo este produto com preços super atraentes. A Foster tem em sua composição produtos nobres como Extrato de Yucca Shidigera e a Zeólita (que auxilia na melhora do odor e na consistência das fezes); Zinco complexado em aminoácidos com os ácidos graxos, Omega 3 e 6 (que auxilia na manutenção da beleza da pelagem) e também contem fibras de polpa de beterraba e mananoligossacarídeo (que auxiliam na flora intestinal benéfica, favorecendo o melhor aproveitamento dos alimentos). Os proprietários de cães que experimentam a linha de ração Foster rapidamente percebem os inúmeros benéficos do produto!

www.reportercapixaba.com

49


Do Fusca velinho ao Range Rover de última geração, quando o assunto é mecânica, Chiquinho é o cara que resolve! Ele detecta rapidamente o problema do veículo e sua competente equipe da mecânica Titanium conserta o carro com rapidez e eficiência!

A atleta Laís Paixão (Judô Clube Cachoeiro), ganhou o primeiro lugar na segunda etapa do campeonato estadual e o terceiro lugar no Brasileiro!

Pequena da equipe Zanemaq e Zanepan liderada pela Net.

Taís, no Minas Tênis Clube com sua mãe Janaina Paixão.

A K-ita, nossa concessionária Kia Motors em Cachoeiro de Itapemirim convida todos nossos leitores a conhecer a maravilhosa linha de veículos da famosa montadora Sul Coreana. Tem modelos para todos os gostos como sedãs, minivans, SUVs, compacto, cupê e comercial leve, todos com muita tecnologia e a garantia Kia Motors do Brasil!

50

www.reportercapixaba.com

O Judô é um esporte de combate praticado como arte marcial. Os principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Para os interessados em praticar o esporte, o telefone do Judô Clube Cachoeiro é (28) 3521-1081


www.reportercapixaba.com

51


52

www.reportercapixaba.com


Repórter Capixaba nº 61