Page 1

Revista

Pรกgina 1


FRED Design

Pรกgina 2

Revista


Vida de editor não é moleza não! Chegou “Repórter Capixaba”, uma nova revista bimestral que nasceu da fusão das já tradicionais revistas Mundo Country e Carro Mania, publicadas ao longo dos últimos 10 anos. Entramos numa nova fase de crescimento para dar mais agilidade as informações mas, temos que ser humilde e reconhecer que nem tudo começou tão bem assim... Atrasamos mais de 10 dias a data de publicação por falta de planejamento, a revista é uma verdadeira bagunça e, no andar da carruagem nosso editor vai bater as botas!!! Fazer tudo sozinho trabalhando até a exaustão no fechamento da publicação é nada saudável... Em teoria, resolvemos o problema de organização: Após a impressão desta primeira edição, chegara o tão esperado reforço profissional: Allan Sardinha (computação gráfica) e Ronaldo Ferreira (publicidade) integrarão a equipe da editora “FRED Design”. Afinal, nossa pretensão é relativamente simples: fazer com profissionalismo e ética, uma revista interessante de se ler! Agradecemos a Deus e a todos nossos colaboradores por nos permitir apresentar estas O publicitário 52 primeiras páginas de nossa nova história. Ronaldo Ferreira agora é representante Boa leitura e até a próxima edição na segunda quinzena de maio! comercial da revista Frédéric Décatoire Repórter Capixaba. Editor

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Beleza genuinamente Capixaba, Marcelle Barreto gosta de mergulhar numa piscina para fugir do calor. Nesta fotografia com o filho Richard, curtindo o maravilhoso Hotel Espadarte em Iriri no litoral sul do ES.

Revista

Página 3


Antes do Orcante, o ultimo produto desenvolvido pelo Dr. Marcelo Vivacqua e sua equipe, foi o Stopsex100 - um sistema de castração biológico premiado e homenageado no Brasil, na Ásia e na Europa com medalha de ouro na exposição de Genebra. Atualmente, este novo sistema de castração está na fase final para ser industrializado.

Página 4

Revista


Cientistas capixabas abrem novas perspectivas no tratamento do câncer O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Terapias Biológicas em Mamíferos (NTB), liderado pelo internacionalmente reconhecido Dr. Marcelo Vivacqua, anunciou que após uma década de intensas pesquisas científicas, foi possível desenvolver uma formulação eficiente na cura de vários tipos de câncer. A nova formula chamada Orcante (Organic Câncer Treatment) é injetada diretamente na neoplasia (câncer), inibindo a metástase e eliminando rapidamente as células cancerosas, sem danificar os tecidos sadios. Este revolucionário sistema de terapia antineoplásica oferece excelentes perspectivas para o tratamento do câncer em seres humanos, principalmente aquele que acomete a mama, já que obteve 100% de eficácia sem apresentar nenhum tipo de efeito colateral nos 44 animais tratados e acompanhados até o momento. Como se pode constatar nas fotos ao lado, a ação do produto é incrivelmente rápida e eficaz. O Orcante será apresentado mundialmente no salão de Genebra do dia 06 a 10 de Abril de 2011.

Composição: Papaína, Bromelina e Ácido Latico.

Revista

Página 5


José Carlos Caetano fez este belo terraço, especialmente para sede de nossa revista. Quem pretende fazer um parecido, pode copiar o projeto e procurar os materiais nas melhores lojas da cidade. Pelos interessados, deixamos aqui o telefone deste caprichoso pedreiro: (28) 9939-5462.

A Sorelle Móveis - Todestini, inaugurou o novo show-room da loja com um belo e animado coquetel. No evento, no meio de muita gente bacanas, pudemos conhecer a talentosa fotografa profissional Cintya Magaldi que registrou com perfeição cada detalhe desta festa com as poderosas lentes de sua maquina fotográfica.

Fabiola, projetista da Sorelle Móveis, apresentou a clientes e amigos alguns ambientes personalizados, demonstrando com sua experiência toda a praticidade e beleza dos produtos Todestini.

Página 6

Revista


Revista

Pรกgina 7


TECNOLOGIA: Entende mais das novas TV´s... Muitas pessoas chegam na loja e não sabem diferenciar uma TV com HD ready da Full HD. Na verdade, todas essas TVs de alta resolução que recebem sinais digitais, independentemente do nível da resolução, são conhecidas como HDTV. Numa linha do tempo, os primeiros receptores das TVs analógicas vinham com 30 linhas de vídeo e foi crescendo para 240 linhas. Hoje em dia já encontramos um monitor analógico com uma boa qualidade apresentando de 480 a 525 linhas. Já os televisores atuais chegam a 1080 linhas com o padrão HDTV! As telas dos monitores também mudaram do formato 4:3 (mais usado na analógica) pra 16:9. Pra começar o significado de HD é Hi-Definiton, ou seja, alta resolução. Entre essas Tvs com padrão HDTV existem as de HD Ready e a Full HD.A grande diferença entre as duas é que a HD ready chega a no

máximo 1366 x 768 (720p) e a Full HD a 1920 x 1080 (1080p). Mas a resolução de um sinal de TV varia de acordo com o formato ou padrão utilizado, portanto, nem sempre é indicada a compra do FULL HD hoje em dia, pois apenas aparelhos de Blu Ray, video-games de nova geração e algumas poucas emissoras por assinatura possuem um sinal de padrão 1080. E por isso, muitas vezes você não consegue ter e experiência de aproveitar a qualidade FULL HD... Por enquanto em Cachoeiro, as emissoras de TV aberta só transmitem sinal analógico de baixa resolução (menos de 480 linhas). Tecnologias disponíveis no mercado: - LCD (Liquid Crystal Display) é uma tecnologia onde a tela funciona como um anteparo que controla a passagem da luz, para formar a imagem. Existe uma iluminação atrás da tela de cristal liquido, feita por uma lâmpada tipo fluorescente. Os pontos brilham ou não. Tem Baixo consumo de energia e maior durabilidade. A desvantagem é que o contraste e menor e que o ângulo de visão é reduzido (tem que ficar em frente a TV) e reproduz mal os sinais em baixa resolução (vídeo composto analógico) - PLASMA , uma tela formada por células com gás em seu interior, montadas entre duas partes de vidro, que emitem ondas eletromagnéticas quando excitadas pela corrente elétrica. O gás então ionizado pela presença da corrente elétrica se transforma em plasma, emitindo luz, reforçado pela presença de uma camada de fósforos que brilham, proporcionando melhor qualidade na imagem em diversas situação

Página 8

Revista

como cenas escuras ou de rápida movimentação (ação, esportes e video-game) . Estas TV de plasma tem mais qualidade na reprodução de imagem de baixa resolução com o da TV aberta (vídeo composto analógico) mais precisam de um ambiente adequado devido ao vidro da tela que reflete mais as fontes de luz externas (janela por exemplo). A duração de vida das TV´s de plasma é “teoricamente” menor que do LCD ou LED e o aparelho é menos fino e mais e pesado, em contrapartida os preços são os mais acessíveis nas telas a partir de 50 polegadas. - LED (Light Emitting Diode): As telas são mais finas, a iluminação é feita na traseira por um painel de diodos emissores de luz, montado atrás do display de cristal Liquido, proporcionando melhor resolução em vídeo componente e HDMI. Estas TVs, como as LCD, apresentam baixa resolução em vídeo composto analógico - mas são as melhores para se olhar um BluRay em Full HD 1080p!!!! Mais, como é uma tecnologia nova, as LED ainda estão mais caras.... Agora qual tecnologia comprar? Você decide, mas posso garantir que vale a pena ter uma desta em casa!


Revista

Pรกgina 9


Pรกgina 10

Revista


Linda escultura de Dito Leandro. As obras são produzidas com ferro velho em Campos Altos (MG). O artista aceita encomendas, contato pelo telefone. (37)9932-1504

Futebol nos gramados do Santo Agostinho em Cachoeiro de Itapemirim ! Nas próximas edições teremos uma reportagem completa sobre o esporte na região.

A mais de 50 anos, Zé Spoladore é dono de um autêntico botequim brasileiro. Apesar de seu jeito rude, ele tem muitas estórias para contar. Saiu da roça na juventude para trabalhar na cidade de Rio de Janeiro, alguns anos depois voltou para Cachoeiro e abriu seu bar na Ilha da Luz...

Revista

Página 11


Culinรกria

Pรกgina 12

Revista


Revista

Pรกgina 13


Pรกgina 14

Revista


Revista

Pรกgina 15


Thiago abriu a CRAZY, sua loja de preparação e instalação de som automotivo. Desejamos muito sucesso a este jovem empreendedor. Em frente a um maravilhoso Kia Mohave, parte da equipe K-Ita, nossa concessionária Kia Motors em Cachoeiro, gerênciada pelo competente e carismático Dr. Julio Kroll.

O simpático casal Thiago e Cristiane com muitas novidade na Vento Games. A loja continua no 2º piso do Vila Shopping mais agora num espaço bem maior.

Página 16

Revista

O Café Murads em frente do palácio Bernadinho Monteiro, pode ser considerado o ponto de encontro favorito das principais figuras políticas e intelectuais da capital secreta... Na fotografia, um grupo de amigos liderado pelo famoso advogado Higner Mansur, apresentando orgulhosamente para nossos leitores um exemplar da “Sete Dias”, a mais antiga e tradicional revista de Cachoeiro.

A pequena Daniela Serpa comemorou seu 3º aniversário com muita alegria na mansão da família. Neste flagrante em companhia dos pais Admilson Rosângela e do irmão Douglas.


Notícias Quentes

& Elias, Editor do já tradicional jornal Folha do Caparão acompanhado nesta foto do “chiquerrímo” colunista Wellington Santiago num recente evento social na Sossai Veículos. Elias esta com novidades, apresentando seu novo projeto de jornal diário “AQUI Noticias”. Não pudemos comparecer no lançamento dia 31 de março devido a outros compromissos mas, lhe desejamos muito sucesso neste concorido mercado onde já atuam com êxito a muitos anos os tradicionais jornais Folha do ES e Espírito Santo de Fato dos experientes Jackson Rangel e Wagner Santos.

Adriana, Hugo (DHM), Raiza e um folião disfarçado flagrados há alguns anos no carnaval de Marataízes.

Algumas das mulheres mais elegantes de Cachoeiro frequentam o salão “La Belle” no Vila Shopping.

Neste mês de Março, o Sr Murta recebeu de Bárbara (K-Ita) a chave de seu novo Kia Cadenza - motor V6 - 3.5 de 290cv!

Revista

Página 17


No Posto Alvorada, o Sr. Fares e seus amigos não pouparam elogios a qualidade dos produtos da Petrobras e informaram que no local foi instalado o que há de mais moderno em troca de lubrificantes para automóveis. Sandro implantou um novo e moderno sistema pedagógico no Centro de Formação de Condutores Líder. O jovem empresário garante que não existe nada melhor no mercado, comprovado pelas altas taxas de aprovações de seus alunos nas provas.

Agora, nossa cidade ficou mais segura! Ulysses, filho de Silvio e Rita Despachantes foi efetivado na Policia Militar.

Página 18

Revista

Junior e Ellen garantem a excelência do atendimento na recepção da Cola Pneus.

O Sr. Doriel da MMJ tratores, informa que além dos produtos da Agrale, comercializa também toda linha de produtos da famosa marca Makita.

Bia voltou de sua convalescença maternidade cheia de disposição e pela felicidade de seus clientes, já esta novamente a frente da gerência geral da Planeta H, nossa concessionária de carros Honda em Cachoeiro.

Esta dupla do Martelinho de Ouro consegue desamassar seu carro sem precisar pintar! vale a pena conferir!


Revista

Pรกgina 19


Pรกgina 20

Revista


Revista

Pรกgina 21


PALAVRA DO PRESIDENTE

Olá amigos. Passado as festividades de final de ano, seguidas por uma merecida temporada de férias, estamos retornando as nossas atividades a frente do CLUBE DE CARROS VETERANOS “OLAVO MACHADO” CACHOEIRO - ES. Este é o primeiro exemplar da revista neste ano de 2011 e esta chegando com uma grande novidade: Para alegria e satisfação de nossos leitores, a partir desta edição, CARRO MANIA esta sendo lançado com um novo visual. Nosso amigo e editor da revista Sr. Frédéric Décatoire, com a inteligência que lhe é peculiar, fez uma inovação, incorporando a publicação outras duas revistas de sua autoria: MUNDO COUNTRY e 365 DIAS e as três passaram a ser uma só revista, com o titulo de REPÓRTER CAPIXABA. Segundo o editor, essa incorporação trará mais benefícios, mais conhecimentos e informações aos nossos leitores, além de dar mais opções aos nossos amigos patrocinadores e colaboradores das revistas, com relação as divulgações de suas mensagens. Nossos cumprimentos por essa importante iniciativa. Outra novidade é que, esta em estudo o registro do nosso Clube, com o codnome de CAR VETERAN CLUBE “OLAVO MACHADO” CACHOEIRO - ES, (CARVETC-ES ) permanecendo o antigo nome, Clube de Carros Veteranos “Olavo Machado” Cachoeiro - ES, como nome fantasia da Associação. Esse projeto será brevemente posto em pauta para ser votado em Assembléia da Diretoria com os demais Associados, vamos aguardar... Esperamos que nossos leitores, patrocinadores e colaboradores gostem da nova revista e, façam uma boa leitura. Um abraço a todos, até a próxima edição. Fernando dos Santos Ayub Presidente do Clube de Carros Veteranos ”Olavo Machado” Cachoeiro - ES.

Página 22

Revista

1933 - KIT PLANADOR adaptável a vários carros da época.


Revista

Pรกgina 23


Festival de Arrancada de Curitiba - PR

Na proxima edição:

Página 24

Revista

Publicamos acima, mais uma série de belas fotografias de nosso exclusivo repórter Darcy Moreno em Curitiba-PR. Na próxima edição, teremos uma reportagem completa com os flagrantes do 1º Festival Estadual Capixaba de Arrancada (9 e 10 de abril), um mega evento realizado pelo próprio Darcy em Atílio Vivacqua - ES. Com este talentoso profissional no comando, com certeza a organização será nota 10!


Audi Q7

Assim como outros SUV de luxo, o Audi Q7 também vem para o Brasil. Este “grandão” da Audi, apesar de seus quase 2300 kg, faz 0 a 100 km por hora em apenas 7 segundos. Ele traz de série ar-condicionado digital com quatro zonas de regulagem de temperatura, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, câmera instalada na tampa do porta-malas e piloto automático com controle de distância em relação ao veículo da frente, entre muitos outros mimos. As opções de motores a gasolina são o 3.6 V6, que gera 284 cv e 4.2 V8, capaz de desenvolver 355 cv com tração integral nas rodas. Em Cachoeiro, quem deseja ver um Audi Q7de perto, pode procurar na avenida Jones dos Santos Neves onde tem um modelo V8 ano 2008 a venda este mês numa loja de seminovos por “apenas” R$ 220.000,00...

Marcelo (a direita) mostrou pessoalmente a seu amigo Emílo, o conforto e a tecnologia dos mais recentes modelos da Citroën. A tradicional marca francesa esta batendo a cada mês novos recordes de venda em Cachoeiro de Itapemirim.

Vale a pena conferir as novidades da Dayun Motos. A equipe esta empolgada com a beleza e qualidade dos novo modelos.

Revista

Página 25


Dirigir na Neve

Quem vai viajar e pretende dirigir em país onde tem neve, deve saber que o veículo exige cuidados especiais e uma atenção redobrada do motorista. A pista fica muito escorregadia e as probabilidades de se envolver em um acidente aumentam. Os cuidados começam com a manutenção preventiva do veículo que deve estar em ordem. No inverno é recomendável a troca dos quatro pneus comuns pelos modelos especiais para rodar na neve. Eles devem conter as letras M e S ("mud" e "snow", ou "lama" e "neve)" e têm mais aderência e permitem melhor dirigibilidade durante geadas, nevascas e pistas com gelo. É preciso verificar constantemente a calibragem dos pneus e nunca fazer uma mistura de pneus comuns com os de neve.

Página 26

Revista

Se for alugar um carro para rodar na neve, peça para a locadora os pneus especiais e dê preferência para veículos que venham equipados com controle de tração e freios ABS. Em condições extremas, é recomendável o uso de pneus protegidos por correntes, que dão maior aderência. Antes de sair e viajar com o carro é importante se informar das condições do tempo no local onde você se encontra. Com o carro em movimento é importante ver e ser visto. Deixe ligado os faróis e as lanternas. Mantenha sempre uma boa distância do veículo da frente. O carro precisa de um espaço maior para brecar em pistas mais escorregadias. Não corra. Caso o carro passe por um trecho que desliza, há possibilidade de perder o controle total

Pneus com correntes dão maior aderência do veículo se estiver em alta velocidade e precisar frear de repente. O carro pode patinar com os pneus dianteiros, traseiros ou os quatro pneus. Se isto acontecer, mantenha a calma e procure observar o ponto para onde você quer ir. Tire o pé do acelerador e vire o volante levemente para aquela direção. Tenha cuidado para não virar bruscamente o volante, o carro poderá rodopiar na pista. Tenha cuidado ao passar por áreas sombreadas na pista e pontes, que congelam mais cedo e ficam mais tempo escorregadias mesmo com sol. As geadas, deixam partes da pista mais escuras, onde é mais fácil perder a tração do carro. Se for passar por uma área assim, reduza a velocidade e evite frear bruscamente.


FRED Design

Revista

Pรกgina 27


Adeus amigos...

Marcuse de Assis Moreira Alguns dias após seu 31 aniversário em novembro de 2010 o jovem Despachante Aduaneiro, faleceu e deixou muita saudades aos familiares e amigos.

A Duplicação da BR101 Sul é fundamental para desenvolver a região Sudeste do Brasil. Atualmente, quem conhece o trecho Vitória x Cachoeiro de Itapemirim, tem medo da pista devido a carnificina que acontece no local. Alguns imbecis envolvem inocentes numa verdadeira “roleta russa” realizando imprudências na estrada. O motorista consciente, fica sonhando com uma pista igual aquela da foto acima. Resta saber se nossos politicos farão o necessário mesmo se para isto tenhamos que pagar uma pedagem.

O Bonito e simpático casal Marcelo e Solange administrando com muita competência a Bazoni Auto Socorro. Os motoristas que fazem ultrapassagens sem visibilidade deveriam visitar o pátio desta empresa para ver de perto o que, infelizmente acontece, quando veículos se colidem fontalmente...

Bruno Sartório da MBS Tratores transita com freqüência na BR101 e recomenda muita atenção a todos os motoristas.

Bárbara da Pegab Peças sempre mantem uma boa distância com o veículo da frente e lembre a todos que grávidas também devem usar o cinto de segurança!

Dona Terezinha Delírio Aranha A senhora vai fazer muita falta em cachoeiro. Deixamos aqui nossas condolências aos mais próximos.

Página 28

Revista

Mariangela, administradora da Dedima, só ultrapasse tendo total visibilidade da pista e do que vem em frente.


Samadisa

A Samadisa, concessionária Mercedes-Benz em Cachoeiro de Itapemirim, organizou dia 19 de março um RoadShow. Vários caminhoneiros puderam testar as novas carretas Actros, equipadas com modernas e revolucionarias tecnologias embarcadas. No evento foi também oferecido uma instrutiva palestra com dicas de direção e um belo churrasco de confraternização.

Revista

Página 29


Num concorido coquetel, a Sossai Veículos recebeu a certificação TSW - excelência em vendas da Toyota. O programa estabelece padrões superiores de atendimento aos clientes e exige que a concessionária mantenha aquelas condições de excelência conforme avaliação dos próprios clientes. É com muito orgulho e satisfação que a Sossai Veículos recebe o certificado TSW, que é fruto do esforço e da dedicação de toda a equipe diz Cloves Custódio, Gerente Geral da concessionária.

Antônio Carrari e seu filho Mateus são agora sócios em frente a Vagalume Auto Peças... Tudo continua em família!

Página 30

Revista

A Pirilampo baterias, sob direção do jovem e dinâmico Andersson esta com excelentes preços em toda linha de baterias automotivas.

Alexandre Marinho assumiu a gerência geral da concessionária Hyundai de Cachoeiro. Com sua experiência ele promete melhorar ainda mais a qualidade do atendimento na Prime Motors.


Novo Toyota Corolla Dia 29 de Março, a Sossai Veículos apresentou em Cachoeiro a linha 2012 do sedan de sucesso da Toyota que chega ainda mais moderno e bonito.

Revista

Página 31


A história da Chevrolet A história de uma das marcas de automóveis mais tradicionais dos Estados Unidos começou em 1909, quando William C. Durant, um bem sucedido produtor de peças automotivas e fundador da General Motors, pediu a Louis Chevrolet, um piloto suíço famoso no meio automobilístico, para ajudá-lo a produzir uma linha de automóveis populares. A parceria entre os dois resultou na fundação da CHEVROLET MOTOR COMPANY of MICHIGAN no dia 3 de novembro de 1911 na cidade de Detroit, ingressando no turbulento mercado de automóveis da época. No ano seguinte a CHEVROLET põe nas ruas seu primeiro modelo, chamado Classic Six (foto acima), um automóvel grande de quatro portas, com capacidade para 5 passageiros, equipado com luzes elétricas, en-

Zézé da S/A Veículos sempre gostou muito dos carros da Chevrolet.

Página 32

Revista

tre outras novidades. O famoso logotipo da Chevrolet, conhecido como “BOWTIE” (Gravata Borboleta) apareceu pela primeira vez nos carros da montadora em 1914. Conta à lenda que a forma do logotipo foi vista por William Durant em 1908 num papel de parede em um hotel de Paris. Ele arrancou uma pequena amostra do papel e o guardou em sua carteira para um dia utilizá-lo. Em 1915, a empresa

BelAir (mod.1957)

lançou no mercado o modelo 490. O sucesso do carro foi imediato, vendendo cerca de 110 mil unidades em menos de três anos. Em 1918 a Chevrolet comprou a maioria da General Motors. Após o negócio estar fechado, William Durant passou a ser o novo presidente da empresa, levando a CHEVROLET a divisão autônoma. No ano de 1924 a marca começa a ser comercializada na Europa. A empresa chegou a 7 milhões de veículos produzidos em 1930. Nos anos seguintes a CHEVROLET continuou lançando no mercado modelos de grande sucesso e atualmente são aproximadamente vendidos quatro milhões de veículos Chevrolet por ano em mais de 120 países.

Captiva (mod. 2011)


Revista

Pรกgina 33


Pรกgina 34

Revista


Revista

Pรกgina 35


Pรกgina 36

Revista


Revista

Pรกgina 37


Calendário IPVA 2011

Renato da Revil, empolgado com a construção da nova sede de sua auto elétrica e as novidades tecnológicas que estão chegando no mercado de equipamentos automotivos.

Fonte: DETRAN-ES

A Cachoeiro Tintas oferece o que tem de melhor em tintas automotivas e imobiliárias, vale a pena conferir. A Neném Motos, especializada em mecânica duas rodas arrumou um mascote. O cachorrinho chama a atenção dos clientes e todo mundo garante que ele não atrapalha o trabalho na oficina.

Página 38

Revista


Revista

Pรกgina 39


Pรกgina 40

Revista


www.ranchog2.com.br

Revista

Pรกgina 41


Flagrantes numa bela prova organizada pela equipe do pelo Dr. GediĂŁo no Rancho G2.

PĂĄgina 42

Revista


Revista

Pรกgina 43


Fred

cavalos?

NÃO PERCAM SENHORES CAVALHEIROS!

5ª CAVALGADA DA PARÓQUIA SÃO FELIPE BAIRRO AEROPORTO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM.

DIA 1º MAIO 2011 SAÍDA – 08h30min CLUBE DO CAVALO DE CACHOEIRO

“A Palavra do Presidente do Clube do Cavalo de Cachoeiro” e algumas fotografias importantes, apesar do atraso na publicação, não chegaram a nossa redação. Uma pena, todo mundo perdeu com esta falta de compromisso com a revista.

PARQUE DE EXPOSIÇÃO – ACEPES (RETORNO NO MESMO LOCAL) NA VOLTA TEREMOS:

MODA DE VIOLA LEILÃO DE BEZERROS ALMOÇO a R$ 5,00 QUEM COMPRAR ALMOÇO GANHA UMA CARTELA PARA CONCORRER A UMA SELA COMPLETA E OUTRAS ATRAÇÕES

TODA RENDA SERÁ DESTINADA PARA OBRA DA PARÓQUIA

APOIO: ACEPES & CLUBE DO CAVALO

VENHA E TRAGA SUA COMITIVA. ORGANIZAÇÃO: RANCHO ARUEIRA ELCIO HILL RESTAURANTE DO DANIEL CONTATOS PARA INFORMAÇÕES: TEL: 28-9917-8827 / 9917-4999 / 9916-8449 elcio.fdomingos@yahoo.com.br

Página 44

Revista

O cantor Marquinho Macedo completa 21 anos de carreira. Parabéns a este grande artista de Cachoeiro, nossa Capital Secreta! sob direção do competente Walber a loja Agrotrevo no BNH, está de logomarca nova com um visual muito bonito e moderno!

Um cidadão distinto, porém muito convencido, passa por uma estrada do interior num carro superesportivo e quando cruza com um caipira simplório, sobre uma velha carroça, comenta com tom de zombaria: — Bom dia moço! Onde é que o senhor vai com esse cavalo magrelo puxando essa carroça? — Vou até a próxima cidade, fica a uns vinte e cinco quilômetros, responde o caipira. O senhor vai levar um dia pra chegar até lá, enquanto eu chego em dez minutos, ouvindo um som, com ar condicionado, além do que estou montado em 500 cavalos de potência. — O caipira se assusta, 500 cavalos? — É isso mesmo, bem preciso ir, tchau caipira, vê se ajuda o cavalo ai com essa carroça. E o distinto sai em disparada. Após alguns quilômetros, o caipira avista um homem ao lado do carro, embicado num lago, logo após uma curva fechada, ele reconhece o homem, e dispara sem dó: — Oi moço, tá dando água para a tropa?


Revista

Pรกgina 45


A equipe de Hipismo Clássico do Clube do Cavalo de Cachoeiro, liderada pelo nosso amigo Messias, esta empolgada com a chegada da prova estadual em maio no Parque de Exposições de Cachoeiro.

O Mangalarga Marchador continua o animal favorito da maioria dos cavaleiros Capixabas. Neste registro, o presidente regional da Associação de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador, Ródney Costa, entregando premiações na exposição de Itapemirim.

O Clube do Cavalo de Itapemirim recebeu muito bem todos os participante do evento.

Página 46

Revista


Revista

Pรกgina 47


A simpática equipe da Casa da granja. O carismatico e experiente Dr. José Ricardo Abrahão (Casa das Rações) nesta fotografia acompanhado do filho Bruno dos Santos Abrahão que também é um competente médico veterinário. Valter Calabrez da VC Tratores é a muitos anos um leitor incondicional de nossas revistas. Além de venda de ordenhadeira Mecânica e maquinas agrícolas em geral, Valter presta serviço de reforma de pastagem em toda região sul do Espírito Santo.

Página 48

Revista

Hippocampus O cavalo-marinho (Hippocampus) é um gênero de peixe pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. Algumas espécies podem ser confundidas com plantas marinhas e com corais e anemonas marinhas. O cavalo-marinho alimenta-se de pequenos moluscos, vermes, crustáceos e plâncton, que são sugados através do seu focinho tubular. A cauda longa e preênsil permite que ele se agarre às plantas submarinas enquanto se alimenta e como não tem o costume de ir atrás do alimento, come o que estiver a passar por ele. Sua reprodução ocorre na primavera. Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos se abrem e o macho realiza violentas contorções para expelir os filhotes. Estes são transparentes e tem aproximadamente um centímetro. Sobem logo à superfície para encher suas bolsas de ar, para poderem se equilibrar na água e já se tornam independentes de seus pais, mesmo sendo ainda muito frágeis.


Revista

Pรกgina 49


Lançamento

Yamaha XT1200Z Super Ténéré

A Center Clínica comemora 6 anos de credenciamento para avaliação Médico Psicológico de motoristas. Conforme o Código de Transito Brasileiro e as normas do DETRAN-ES, estes testes são obligatórios para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), avaliando a capacidade do motorista em dirigir com segurança um veículo automotor nas vias publicas. Quando tirar a primeira habilitação, a auto escola encaminha o aluno através de um sorteio feito pelo Detran mas na hora de renovar a habilitação, o motorista pode se dirigir diretamente na empresa apresentando os seguintes documentos: - 1 foto 3x4 (camisa escura e fundo branco) - Xerox de Identidade e CPF - Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone). Na foto da capa estão os sócios Dr. Bruno Pecini e Marcos Vinícius Cortez Gomes, as psicólogas Cenir Passanani e Sandra Areias e a secretária Luana Casaquevite Villa.

Center Clínica Av. Raul Nassar (pátio do Posto POP) - BNH Cachoeiro de Itapemirim - ES (28) 3518-6574

Página 50

Revista

O sonho de cada motociclista é diferente, mas a máquina dos sonhos sempre é aquela que possibilita que você “Vá Além” de qualquer coisa que já vivenciou antes. Foi para isso que a Super Ténéré foi construída. É um puro sangue que leva o lendário espírito Ténéré além das estradas pavimentadas, para as montanhas ou viagens de longas distâncias. O design externo da Super Ténéré não é mera decoração: é design escultural baseado na interação entre o piloto e a máquina para total funcionalidade na estrada. Este modelo da Yamaha vem equipado com a função “D-MODE” que permite ao condutor selecionar modos de pilotagem para se adequar a uma maior gama de condições de condução. Tanque de combustível de 23 litros, o motor produz 110cv e tem 1.199cc com injeção eletrônica, 2 cilindros em linha de 4 tempos - refrigerado por radiador. Quem desejar mais informações a respeito desta lendária motocicleta, pode entrar em contato com a Yamashow, nossa concessionária Yamaha em Cachoeiro de Itapemirim.


Revista

Pรกgina 51


Pรกgina 52

Revista


reporter capixaba 01 revista  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you