Page 1

A Safety-Car inaugurará sua nova loja de veículos no segundo semestre deste ano.

Também nesta edição: www.reportercapixaba.com

1


2

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

3


4

www.reportercapixaba.com


Mais uma edição da Repórter Capixaba chega às ruas. Já faz mais de 11 anos que trabalhamos com nossas revistas. No total foram apenas 50 números que publicamos com muito carinho. Todos os exemplares estão atualmente disponíveis para consulta virtual gratuita em nosso site na internet. Acredito que, a longo prazo, o grande desafio de um periódico é não cair na rotina. É primordial fazer coisas diferentes e experimentar novas fórmulas. Afinal nossa publicação, ao longo de sua história, foi uma verdadeira metamorfose ambulante. Manter uma revista por mais de uma década não é tarefa fácil. Precisa de muita perseverança e, como em qualquer profissão, saber se adaptar às constantes transformações do mercado. Porém, o segredo do sucesso sempre foi o mesmo: muito trabalho, honestidade, humildade e, acima de tudo, ética e dedicação. Em perpetual ascensão desde 2001, conquistamos a confiança de centenas de colaboradores e ganhamos a credibilidade de milhares de leitores que, cada vez mais, esperam com impaciência nossas novas edições. Gostaria mais uma vez agradecer a Deus, a nossos colaboradores e a todos que nos elogiam ou criticam por nos ajudar a chegar até aqui. Temos plena consciência que ainda precisamos melhorar muito e prometemos continuar nos esforçando para tentar agradar todos nossos leitores! Boa leitura e até o próximo número!

NiçU MstE : a ed ão De

6 - Morde e Assopra 8 - Combustível Atlântica 10 - Atari faz 40 anos 11 - Segredo: Toyota Etios 14 - Passarinheiros 16 - Sítio da Cadiesel 17 - Cavalo de Aço 20 - Caminhões Iconha 22- Carros Antigos 28 - Festa de Cachoeiro 36 - SUV Lamborghini 40 - Chevrolet Sonic 42 - Aniversários 44 - Saúde Animal 46 - Ricardo Ferraz 50 - Feijoada Beneficente 52 - Jantar da Maçonaria 54 - Rancho G2

+ Muitos Flagrantes e Notícias diversas

Na edição anterior

Nestas eleições, lembre-se:

- O evento do Lions Clube Frade e Freira (27/04/12) aconteceu no Clube Ita Campestre e não no Caçadores. - A equipe da famosa Barbearia Central não é apaixonada por futebol mas, por Jesus!

Uma caneta na mão de um político corrupto mata mais que uma arma na mão de um bandido...

www.reportercapixaba.com

5


“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. John F. Kennedy

Carlos Casteglione não deu resposta às graves denúncias de suspeitas de corrupção que fizemos em nossa última edição.

O jovem Glauber Coelho fez alianças políticas polêmicas e deixou os eleitores na dúvida.

Independentemente do nome do ganhador das eleições municipais, as obras que foram escolhidas pela população no Orçamento Participativo 2012 serão realizadas. No orçamento do município, já aprovado para o ano 2013, um milhão e trezentos mil Reais (R$ 1.300.000,00) são destinados às obras do O.P. na região 6 (Vila Rica, Ilha da Luz, Teixeira Leite e Valão). Já que nosso editor foi escolhido por voto popular como delegado desta região, tentaremos garantir a melhor aplicação possível destes importantes recursos públicos!

6

www.reportercapixaba.com

Morde e assopra...

Na minha humilde opinião de cidadão, o prefeito Carlos Casteglione faltou de respeito com nossos leitores e feriu a democracia em não dar respostas às graves denúnicas de suspeitas de corrupção que fizemos em nossa ultima edição. (obras “fantasmas” no parque de exposição, etc...)

Infelizmente, a maioria dos políticos no Brasil pouco se importam com a ética e, fora na época das eleições, não tem o devido respeito pela opinião do povo. Acredito que a ética vem dos valores morais mas, com certeza, o respeito não se ganha, se conquista! Graças a Deus, a consciência do eleitor brasileiro se aprimora a cada nova eleição. Infelizmente, mais uma vez, as opções de candidatos a prefeito em Cachoeiro ficaram muito limitadas. A meu ver, fora a turma dos cabos eleitorais e similares, por enquanto, ninguém ficou realmente empolgado com os candidatos. Não vou discutir mais. Já esgotei meus argumentos com alguns “fanáticos partidários” que sempre se negam em admitir o óbvio! É triste perceber que na maioria dos casos, as pessoas envolvidas com política só pensam em benefícios próprios... Com certeza existem exceções. O difícil é conseguir enxergar quem é quem. Sem dúvida, dirigir uma cidade e “surfar” no submundo dos partidos políticos não é tarefa fácil! Como já falei inúmeras vezes, não tenho partido político. Estou simplesmente a favor de uma cidade melhor com uma administração honesta e inteligente. Por este motivo, vou mudar minha atitude e adaptar as realidades da “capital secreta” a famosa frase de John F. Kennedy: “Não pergunte o que Cachoeiro pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por Cachoeiro!” Qualquer seja o chefe da administração municipal para os próximos 4 anos, o procurarei para tentar expor algumas ideias que acredito ser boas para o desenvolvimento de nossa cidade. Fred.


www.reportercapixaba.com

7


O Posto Bandeira, sob direção de nosso amigo Mazinho, comercializa o combustível Atlântica. O jovem e dinâmico empresário achou interessante divulgar para nossos leitores, informações a respeito desta marca com a qual ele tem uma grande parceria para garantir a qualidade de seus produtos.

Uma empresa Capixaba A Atlântica Petróleo, uma empresa do Grupo Calezani, é a primeira com base própria de distribuição no Espírito Santo. Atua no setor de distribuição de combustíveis automotivos. Na sua linha de produtos estão gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel comum e diesel aditivado. A empresa nasceu da necessidade de expansão do grupo Calezani, que há mais de 50 anos atua no transporte de veículos e esta em plena expansão.

História Tudo começou na década de 50 com o fundador do grupo José Francisco Calezani. Morador de Cachoeiro. Calezani fazia o transporte de combustíveis em um único caminhão. Dois anos depois nascia a Transportadora Irmãos Calezani, mais tarde na década de 80, passaria a ser a Transportadora Calezani. Com o sucesso da Transportadora, nasceu a Atlântica Distribuidora que, com a qualidade dos produtos oferecidos, vem firmando-se como referência na distribuição de combustíveis. Os investimentos da empresa na promoção da qualidade de seus produtos conquistam a cada dia o reconhecimento do mercado do segmento, sendo recentemente contemplada com o prêmio “Top Empreendedor”, de expressão nacional. Com os resultados cada vez mais positivos a empresa expandiu os limites de sua área de atuação, atendendo também os estados da Bahia e Minas Gerais. Para manter o padrão de qualidade dos produtos que distribui, a Atlântica Petróleo oferece a seus parceiros alguns benefícios que garantem a qualidade dos seus produtos. Dentre os Francisco Calezane diretor benefícios oferecidos está a Unidade Móvel de Suporte e Controle de Qualidade que funciona como um laboratório móvel itinerante. A unidade móvel visita os postos atendidos pela Atlântica Petróleo, atestando a qualidade do combustível diretamente no ponto de venda, garantindo a preservação da qualidade dos produtos comercializados. www.atlanticapetroleo.com.br

8

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

9


40 anos de existência Quem viveu durante o início da década de 70, talvez tenha tido o privilégio de acompanhar passo a passo o crescimento de produtos que hoje são considerados verdadeiros clássicos. Um deles é o famoso videogame Atari, que completou 40 anos em junho deste ano.

A empresa Atari foi criada em 27 de junho de 1972 por Nolan Bushnell e Ted Dabney, e lançaram em novembro do mesmo ano o jogo Pong, que era um “ping-pong” de fliperama, pois antigamente - e só quem é da época sabe - era necessário ir até bares ou lanchonetes para jogar em máquinas como essa. Com ele, a Atari popularizou os videogames nos anos 70, assim como a Apple e a Microsoft fariam com os computadores pessoais na década seguinte. O que muita gente não sabe é que um dos técnicos da empresa em 1974 era um rapaz chamado Steve Jobs. Sim, o co-fundador da Apple. Ele trabalhava à noite pois não era muito sociável e seus colegas não gostavam muito do fato de Jobs não usar desodorante! Em 1976, a companhia foi vendida para a Warner Communications. Foi a primeira vez que um poderoso grupo de mídia mostrou interesse no mercado de games. Hoje, aquisições e fusões desse tipo são cada vez mais comuns. Não demorou muito até que o Atari 2600, primeiro console comercial chegasse ao mercado, em 1977. Daí o primeiro computador pessoal de fato, não foi criado para fazer planilhas, nem escrever textos e sim, para jogar. Estava inventado o conceito “maquininha que precisa ser ligada à TV para nos divertir”, usado até hoje.

10

www.reportercapixaba.com

Nolan Bushnell, co-fundador da Atari.

Pac Man - um dos jogos mais populares da empresa com 7 milhões de cópias vendidas para o Atari 2600.

Atari 2600, lançado em 1977 foi o console que popularizou o conceito de videogames domésticos.

Não há como falar de Atari sem citar os mais de 400 clássicos da empresa, como Enduro, Pac Man, Hero, Bobby is Going Home, Asteroids, Battlezone, Pitfall, River Raid, Montezuma Revenge e Atari Football. No Brasil, o aparelho mais popular foi o próprio Atari 2600, que também era chamado de Atari VCS (Video Computer System). O famoso joystick quadrado com uma alavanca no meio e um único botão vermelho sempre será lembrado. Atualmente, a empresa já não produz mais videogames, apenas jogos, e mudou seu foco para o mercado móvel. Uma dica para relembrar como é jogar estes games são os aplicativos disponíveis para telefone e PC com uma seleção de títulos que podem ser jogados direto do seu dispositivo.


Chega ao mercado brasileiro

o carro mais popular da Toyota A Toyota do Brasil iniciou a fase de pré-lançamento do modelo compacto Etios no mercado brasileiro. O carro terá sua produção iniciada já no segundo semestre de 2012 em Sorocaba (SP) em dois tipos de carroceria: hatchback e sedã. A montadora nipônica aposta nesse novo carro de entrada, em um segmento de mercado que concentra 62% das vendas nacionais, para ampliar sua participação no mercado brasileiro. A previsão de vendas mensais é de 6 mil unidades na soma do hatch e sedã. A marca não revelou torque ou potência dos motores mas já sabemos que terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos com quatro cilindros, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote. O modelo sedã vai oferecer somente o motor 1.5 litros e a transmissão será sempre manual de cinco velocidades. O Toyota Etios Hatch tem 3,78 metros de comprimento, enquanto o sedã 4,26 metros. A largura é de 1,69 metros e a altura de 1,51 m. O peso do novo veículo ficará em torno de 900 kg, favorecendo o desempenho e a economia de combustível.

O interior do Toyota Etios evidencia acabamento em plástico de duas tonalidades de cinza. Os materiais usados são agradáveis ao toque e os bancos tem ótimo acabamento. Segundo a Toyota, o painel foi inspirado no cockpit dos aviões. O posicionamento dos mostradores de instrumentos, velocímetro e conta-giros ficam em posição centralizada coisa pouco comum no Brasil. Sendo que, abaixo do painel temos entradas de ar redondas e o rádio CD-player com conexão USB. O volante tem revestimento acolchoado e a alavanca de câmbio fica em posição agradável e natural. O espaço interno do Etios, apesar de ser um carro compacto, é bastante interessante. O porta-luvas tem capacidade de 13 litros e há ainda vários porta-objetos na cabine. No porta-malas, são 263 litros de capacidade para o hatchback e 595 litros no sedã - tornando este o campeão disparado da categoria. O carro mais popular da Toyota do Brasil já sai de fábrica com alarme, freio ABS e airbag duplo frontal. O Etios, sem dúvida, se tornará em breve mais um sucesso de venda na Sossai Veículos!

www.reportercapixaba.com

11


2

1

3

Giro 360º na Cidade! 1 - O Ferruge da Fermaq adquiriu novas máquinas para sua bem sucedida empresa. 2 - Mauro da Extra Materiais de Construção oferece excelentes preços a seus clientes.

5

6

3 - O jovem e dinâmico Márcio da Divibella tem excelentes expectativas com as novidades do mercado. 4 - O competente auto eletricista Falcão. 5 - Pequena parte da equipe do Posto Trevo no BNH.

4

7

8

6 - Tivemos o prazer de rever nosso amigo Felipe Saliba, um dos baluartes do comércio Cachoeirense.

9

7 - Diana da Sercontec, grávida de 5 meses. É um menino e se chamará Pietro! 8 - Marly e Paula do Curso preparatório esbanjando simpatia!

10

11

9 - Rizzo tem tudo sob controle na Comercial Veículos! 10 - Giselle Moreira e Pedro Carvalho felizes com o aniversário de três anos da pequena Maria Paula. 11 - Waldiney e Jeanne da Espaço Info, o lugar certo para consertar seu notebook!

12

www.reportercapixaba.com


Entre outras ofertas:

www.reportercapixaba.com

13


Clube dos Passarinheiros

Torneio da Festa de Cachoeiro

O evento ĂŠ um dos maiores encontros de passarinheiros do Brasil. Na ocasiĂŁo, a loja Mundo Animal divulgou seus produtos especializados.

14

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

15


Ecologia

O pecuarista Lucininho Machado e sua esposa Corcina: gente da melhor qualidade!

Maysa, filha do Matheus Sartório da MBS Tratores.

O pedaço de paraíso da CADIESEL Carlinhos e família gostam de curtir o seu belo sítio. A natureza exuberante, valorizada pelo aconchego do local, proporciona maravilhosas horas de lazer a seus frequentadores.

Mauricio sempre atento as necessidades de seus clientes no Posto Cachoeiro.

16

www.reportercapixaba.com


O cavalo de Aço

Ilson

Suely, Jefferson e Ilson.

Um brinquedo para gente grande...

da Costauto feliz curtindo seu Cavalo de Aço! O motor é um Volkswagen a ar com kit 1.7 A linda máquina que ele mesmo criou tem, entre outros mimos, som e freios a disco.

www.reportercapixaba.com

17


RODÍZIO DE FLAGRANTES

Alexandre, da tradicional loja Borges Caminhões tem excelentes ofertas.

A equipe da loja de sucesso B&A Modas aguardando com impaciência a abertura do Perim Center, onde inaugurará uma nova filial!

O boi Zebu impressiona pelo seu tamanho.

Para quem pretende fazer um curso de pintura, uma excelente dica é procurar a Molduraria Cachoeiro. No local há várias turmas em diversos horários. Chegamos na loja de imprevisto e os alunos presentes concordaram em tirar este Os pôneis são pequenos, mas resistentes! flagrante para nossa revista. Maiores informações: 28 3511-7537

18

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

19


15a Festa do Caminhoneiro de Iconha O jovem e carismรกtico Diego da Gava Som L.G.

06, 07 e 08 de Julho de 2012 Marcos Reis da Higieniza, empresa especializada em equipamentos e produtos para limpeza oferece o que se tem de melhor no ramo.

Flagrante na deliciosa lanchonete Roberto Lanches!

20

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

21


Festa do Caminhoneiro de Iconha

CRÔNICA de Marluce Peisino

CARROS ANTIGOS

Fui a uma exposição de carros antigos na minha cidade. Achei muito legal! É interessante observar o ano do carro, seu design. Imaginar a quem teria pertencido, qual a moda da época, o que era considerado tecnologia de ponta, quais eram as músicas daquele tempo. De repente certo carro nos remete a algum filme ! Ou até nos lembra alguma situação vivida! Quando bati o olho num Puma vermelho! Pronto! Logo me lembrei de um episódio da minha vida! E olha que nem sou velha nem antiga. Encontrei um amigo que expôs um carro no evento. Ele comentou que o mesmo poderia ter ficado melhor. Porém a chuvas intercorrentes dos dias anteriores inviabilizaram a chegada de outros carros antigos de cidades distantes, sendo assim o que tivemos foram alguns carros antigos e muitos carros velhos. Isso me fez questionar o porquê das pessoas ficarem velhas! Bem que poderiam ficar antigas! Quanto mais antigas, mais atenção, holofotes, cliques e todos querendo tirar uma casquinha. Na exposição , os cliques eram só nos carros antigos. Os carros velhos! Coitados! Ficaram lá ao relento! No ostracismo, como se nem existissem! Imagino que seja assim que se sente uma pessoa velha no Brasil . Ninguém dá atenção. “Conversa de velho ninguém escuta”! O ideal seria se fôssemos como o povo oriental que valoriza imensamente o idoso, por tantos sacrifícios feitos ao longo da vida em benefício da família. O japonês sempre consulta seus anciãos para uma tomada de decisão importante. Existe o dia do idoso em que é decretado feriado nacional. Em países desenvolvidos que apresentam a pirâmide de faixa etária invertida (mais velhos que jovens), é comum pessoas idosas na ativa tanto no âmbito profissional quanto social. É normal idosos trabalhando. Senhoras com 80 anos ou mais freqüentando bistrôs, com total autonomia. Em breve o Brasil também será um país de velhos. Temos que mudar essas cabeças ignóbeis, que só valorizam o novo. Penso que todos têm o seu valor. O frescor e a ousadia do jovem. A experiência, sapiência, ousadia fundamentada das pessoas maduras e das mais maduras ainda. A diversidade é bela. Pluralidade de raça, credo, ideias e idades . Uma integração maravilhosa. Voltemos ao Puma vermelho. Não vou precisar a data, digamos há alguns anos, nos meus dezessete anos quando fui assediada por um ancião de 30 anos de idade que estacionou o seu Puma em frente a minha casa e me chamou para conversar. Sim, pois aos meus dezessete , passou de vinte e dois anos era velho para mim. Em menos de cinco minutos minha mãe me chamou. Inventou uma história qualquer para eu me desvencilhar da figura. Aleluia! Salva pela mamãe! Expliquei que meu pai era muito bravo. Assim mesmo ele disse que gostaria de conhecê-lo. Que situação! Indelicadeza não era o meu forte. Não sabia como me livrar do ancião ! Como disse Freud: “Podemos nos livrar de um ataque, mas somos indefesos a um elogio”!

22

www.reportercapixaba.com


Exposição de Carros Antigos no Bairro Amarelo

A tradicional festa da Associação de Moradores do bairro Amarelo teve, entre outras atrações, uma exposição de carros antigos. Parabéns a todos os envolvidos!

www.reportercapixaba.com

23


Toshiba Racing, empresa especializada em rebaixamento e preparação de motores.

Paulo Despachante reformou totalmente seu escritório!

Jesus, na fotografia ao lado do filho Vítor, comemorando os 20 anos de sucesso do Posto Alfa.

No varejão dos faróis, tem praticamente todos os tipos de lanternas e faróis e, agora também, uma grande variedade de parachoques! Tiago Pessini da Pegab Peças, sempre atento as novidades do mercado de acessórios automotivos.

Flagrante na TOP Escapamentos. Vinícius garante a qualidade dos produtos da Pegab Tintas!

Antônio e sua equipe da Vagalume, sempre atentos à qualidade do atendimento ao cliente!

24

www.reportercapixaba.com

Wanderlei, Jane e o Filho Júnior, são os felizes proprietários da W. Lanes, uma oficina especializada em vidros, travas, alarmes e retrovisores. (28) 9974-6249

Volmar inaugurou a loja Espaço Animal. O petshop oferece, além de rações, acessórios e pequenos animais, um ótimo serviço de banho e tosa.


www.reportercapixaba.com

25


Flagramos o Sr. Nelson Coimbra Ribeiro Neto da São Camilo recebendo do vendedor Gilberto a chave de seu novo Chevrolet da CVC.

A Emplacart, empresa credenciada pelo Detran para fabricação de placas automotivas, foi totalmente reformada. Agora ficou muito mais aconchegante e confortável para quem precisa encomendar serviços ou esperar a instalação. Segundo Marco, proprietário da empresa,o estado do Espírito Santo é o único do país que ainda não aderiu totalmente as novas placas refletivas.

Muita animação na Zuretta Motos.

O Posto Oasis está com uma promoção imperdível: a cada R$ 75,00 em combustível Shell V-Power, o cliente ganha um cupom para raspar e concorrer a prêmios na hora!

26

www.reportercapixaba.com

Serviços com qualidade e garantia é no centro de reparação automotivo Santana!

Ana, a simpática e animada telefonista da Fiat Cola atende todo mundo com muita eficiência!


www.reportercapixaba.com

27


28

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

29


30

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

31


Luzeia do ferro velho Santa Fé está empolgada com o sucessos de seus produtos recicláveis.

O competente Edson da Casa da Chave.

Atendimento nota 10 é na Casa da Granja sob direção do simpático Hudson! O jovem e competente Allan Sardinha decidiu voltar para sua terra natal: Bom Jesus do Itabapoana. Ele deixará muita saudade na redação de nossa revista!

Alessandro Pedrotti é um dos melhores auto-eletricistas da cidade.

Este é o Izac, o cobrador mais rápido do Brasil!

Alexandre da D´Alexandre Veículos garante carros de ótima procedência e totalmente revisado. Flagramos o competente mecânico Badger em pleno trabalho na sua oficina da rua Samuel Levy.

O Banestes é a única instituição bancária com agências em todos os 78 municípios Capixabas. Abrimos recentemente uma conta na agencia 0115 e podemos garantir que o atendimento e as taxas de serviços são excelentes!

32

www.reportercapixaba.com

As lindas Daniela e Eduarda são filha e neta de nosso amigo Aranha (cavaletes).

Tudo sob controle na Carbo´s som e acessórios!


O Lanterneiro Mica (PSB) é candidato a vereador na Câmara de Cachoeiro.

Buscando sempre o melhor para seus clientes, Rainério comprou um ônibus de 31 lugares - 0km para completar a frota de sua bem sucedida empresa Scherrer Locadora de Veículos.

Flagrante na LG Tron - eletrônica de Automóveis. A empresa faz conserto e desbloqueio de módulos de injeção eletrônica, módulos BSI e imobilizadores.

O salão La Belle no Praça shopping, oferece o que se tem de melhor no ramo! Agora, além dos cuidados com cabelos e manicure a empresa oferece serviços de depilação.

Duda do Duda´s bar e restaurante (rua Samuel Levy) gosta muito de ler Repórter Capixaba.

www.reportercapixaba.com

33


34

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

35


Urus o novo SUV superdesportivo

A Lamborghini prometia algo de revolucionário para o Salão de Pequim e não faltou com a palavra. O Urus é o novo SUV superdesportivo da marca italiana, recorrendo a um motor com potência em redor dos 600 cavalos. Como todos os modelos da Lamborghini, este Urus apresenta-se imponente, com estilo agressivo e robusto, graças a um comprimento de 4,99 metros e 1,66 metros de altura, sendo mais baixo do que os seus rivais. Já a largura ascende aos 1,99 metros. A marca promete ainda baixos níveis de emissões poluentes e peso reduzido, de forma a aumentar a eficiência do conjunto. Para tal, recorre a materiais como fibra de carbono no interior. Neste capítulo, o modelo não renuncia ao conforto para os seus quatro ocupantes, com bancos em pele e colocados em posição mais baixa do que nos SUV convencionais. Destaque, ainda, para a dimensão das jantes de liga leve: 24 polegadas (!), medida que deverá ser inferior quando este modelo chegar à fase de produção, numa data em redor de 2015. Quanto ao nome Urus, tal como já havíamos mencionado, trata-se de uma homenagem aos antepassados dos touros atuais, sendo o Urus (ou Aurochs) uma espécie já extinta de um bovino de grande porte. Estes touros Urus podiam medir até 1,8 metros de largura de ombros, imponente tal como este Lamborghini.

36

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

37


Giro de notícias

Flávio e Leo oferecem serviços de qualidade na Leo Car! Nasceu Pedro Avelar Marques, o primeiro neto do Milton da Playcity!

A jovem e competente arquiteta Fernanda assinou o projeto da nova residência do simpático casal Sandra e Luíz Rodrigues. Fomos conferir os detalhes da obra e podemos garantir que vai ficar maravilhoso!

A sempre animada turma da capotaria Ferreira.

38

www.reportercapixaba.com

A Red Car, sob direção de João Helder, é a mais nova loja de veículos novos e seminovos da cidade no Aquidaban.

William Sizote está preparando um novo periódico que circulará em breve na cidade. Lhe desejamos sucesso neste novo empreendimento!

A Power Som continua em plena expansão. O bom atendimento aliado a qualidade dos produtos e serviços encantam a clientela.

Gilson é o cara certo para consertar todos os “pepinos” de sua casa. Veja o comercial abaixo!

A MBS Tratores e a Servimaq são administradas com muita competência pela família Sartório.

No haras R3M Campolina os cavalos tem tratamento VIP!

O gato mais popular da Av. Jones dos Santos Neves tem vida boa na Cachoeiro irrigações!

Geovani garante o excelente atendimento da Cola Pneus!


O Alemão dirije com muita competência a Agropecuária Novo Parque.

Marino sempre atendendo muito bem os clientes no Posto Jovino.

A equipe da Júnior Motos (peças, acessórios e oficina) ficou feliz com o sucesso do Moto Passeio dos Namorados. O evento foi organizado em parceria com a Rádio Cidade. Segundo eles, mais de 200 motociclistas participaram do animado passeio rumo ao já famoso Sitio Moitão.

www.reportercapixaba.com

39


Novo Chevrolet Sonic

A General Motors lançou o compacto Chevrolet Sonic, primeiro modelo feito na Coreia do Sul pela montadora exportado para o Brasil. Ele vem nas versões hatch e sedã. Com um design arrojado e de apelo esportivo, o Sonic surgiu de um projeto sul-coreano para ser global. Ele já é vendido em cerca de 100 países e, no ano passado, atingiu a marca de 371 mil unidades comercializadas em todo o mundo. O painel azul não esconde o sangue sul-coreano do Sonic. No entanto, vem com o novo motor 1.6 Ecotec Dual CVVT de 116 cv/120 cv. A tecnologia do motor é alemã, como os dois comandos de válvulas continuamente variáveis (CVVT) e coletor de admissão variável (VIM), isso permite desenvolvimento máximo do motor tanto em baixa quanto em alta rotação. Como a queima de combustível fica mais eficiente, o desempenho é elevado e o consumo de combustível é menor. E a tecnologia flex é brasileira.

Lançamento...

A transmissão pode ser automática, de seis velocidades, ou mecânica. Entre os itens de segurança estão freios ABS, sistema de estabilidade (EBD) e airbag frontal duplo. A General Motors adotou o ano de 2012 para ser um dos mais importantes da sua história no Brasil pela quantidade de lançamentos. O Sonic é o terceiro modelo neste ano, chegou depois da picape S-10 e do hatch Cruze Sport6. Até o fim do ano, a montadora trará mais três modelos totalmente novos. Motor e câmbio (seja transmissão mecânica de cinco marchas ou automática de seis velocidades) é o conjunto “premium” do carro. Projetado na Alemanha, o powertrain dá ao Sonic, junto com a posição de dirigir ergonomicamente favorável, o status de “carro gostoso de se dirigir”. Seja hatch ou sedã. O Sonic é um carro inovador com um design conceituado. Com sua transmissão automática, o Chevrolet ajuda a fortalecer a categoria de denominação “compacto premium”. Maiores informações: CVC Cachoeiro (28) 3526-2666

40

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

41


07/06/2012 - Sandra Ayub reuniu familiares e amigos para comemorar seu aniversário com um delicioso jantar em sua bela residência no bairro Amarelo. Seu marido Fernando, presidente do Clube de Carros Antigos de Cachoeiro (Veteran Car Club Olavo Machado), aproveitou da oportunidade para mostrar a alguns convidados uma parte de sua impressionante coleção do tema carros antigos.

Parabéns para vocês!

30/06/2012 - Sérgio Ferreira fez uma bela festa de aniversário com direito a música ao vivo, churrasco e muita cerveja gelada! Durante o evento ele confirmou que será candidato a vereador nas próximas eleições.

42

www.reportercapixaba.com

Reflexão

Quem Nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.

Marie-Pierre Briot gosta do litoral Capixaba. Ela reside na França numa cidade chamada Douai. Marie comemorará nova idade dia 24/07 com os dois netos na residencia do filho em Cachoeiro.


www.reportercapixaba.com

43


l a m i Erliquiose Canina n A e d ú

Sa

Texto: Dra. Daniela M. Maggioni - CRMV-ES 01595

Qual o proprietário de cães que nunca ouviu falar da famosa “doença do carrapato”? A doença do carrapato é um nome corriqueiro utilizado para doenças transmitidas por carrapatos, como a Erliquiose e a Babesiose canina. São doenças comuns na rotina clínica de qualquer médico veterinário com uma freqüência muito maior do que gostaríamos. Infelizmente! A Erliquiose é causada por bactérias chamadas Ehrlichia canis que parasitam os leucócitos (as células de defesa do organismo dos cães). A E. canis leva por ação sistêmica à anemia e à queda dos leucócitos e plaquetas (responsável pela coagulação). A E. canis é transmitida pelo carrapato Ripicephalus sanguineus. O carrapato se infecta ao picar um animal contaminado com a doença e transmite a bactéria para outro cão ao picá-lo. É uma doença infecciosa bastante grave e que acomete animais da família canídea. Mas, quais são os sintomas da doença? A Erliquiose pode afetar animais em qualquer fase da vida e pode causar inúmeros sintomas que podem levar o animal à morte. A gravidade dos sinais é variável entre os animais, que podem apresentar depressão, febre, redução do apetite, perda de peso, sangramento nasal, mucosas pálidas e pontos vermelhos pelo corpo e mucosas. Os cães podem também estar contaminados com a bactéria E. canis sem, no entanto, apresentar, naquele momento, sintomas da doença. Os sinais apresentados pelo animal, como estar mais apático, não se alimentar normalmente, apresentar mucosas pálidas, ter carrapatos ou ter entrado em contato com eles recentemente, são fortes indícios da Erliquiose. Além disso, havendo a suspeita, o animal deve ser imediatamente levado ao médico veterinário. A prevenção da Erliquiose canina baseia-se no controle mensal dos carrapatos e visita de rotina ao médico veterinário. Vale a pena lembrar também que a Erliquiose leva o cão a uma grande queda de imunidade, permitindo que várias infecções se instalem no organismo e agrave muito o caso. Cuide da sua casa e do seu grande amigo e combata essa grave doença! Para mais informações, acesse: http://dani-maggioni.blogspot.com/

44

www.reportercapixaba.com

Dr. Wanderlei, Dona Luizette e toda equipe do IPE (Instituto de Pesquisas Educacionais) estão desenvolvendo um excelente trabalho. Parabéns aos profissionais e aos alunos pelos ótimos resultados alcançados nas provas do Enem e a grande quantidade de aprovações nos vestibulares federais.

Quem gosta de moda country não pode perder as novidades que chegaram na já tradicional loja Western Brasil!


Coquetel na

6

Anos

Cachoeiro - 05/07/2012 - A ArtPiso comemorou 6 anos no mercado com um delicioso coquetel que foi oferecido em sua nova loja ao lado do Shopping Sul. Muitas pessoas compareceram neste concorrido evento. Os sócios José Antônio Agostine Cerezini / Nilton Filleti e as esposas Rita Braga e Milena Souza esbanjaram simpatia e profissionalismo. Todos os convidados puderam conferir de perto os produtos para acabamento sofisticado e de bom gosto disponível no mercado e conhecer as surpreendentes novidades desta magnífica loja.

www.reportercapixaba.com

45


Giro 360º na Cidade! 1 - O simpático casal Zelia e Renato titulares da Renato Escapamentos. 2 - Tivemos o prazer de rever nosso amigo Joel e sua família no restaurante do Daniel. 3 - A Floricultura Girassol é o lugar certo para comprar flores! 4 - A G&A sob direção dos jovens Gilson e Adelson, é a mais nova oficina mecânica da cidade! O famoso cartunista e escritor Ricardo Ferraz lançou um belo livro sobre Bullying. A noite de autógrafos aconteceu no auditório do CIAC Raymundo Andrade. Ricardo aproveitou da oportunidade para anunciar que em breve será avô! Nossos sinceros parabéns a este talentoso homem que pode ser considerado um grande exemplo de superação!

5 - Tudo mundo está curioso com o novo Toyota Etios! 6 - Peças originais Toyota é com o simpático César na Sossai Veículos! 7 - Luiz Antônio, mais conhecido como “Caixão” e seu filho Rodrigo da Ramais Telecomunicações. 8 - Ronivon e Lucia Helena com o filho Jeovan na Augusto Baterias. 9 - Com a nova promoção da JMJ Moto Peças, a cada R$ 50,00 em compras você ganha um cupom para concorrer a uma moto 0km! 10 - A jovem e competente advogada Vanessa Cesario Estefanato gostou de nossa revista. Para quem não sabe, ela é a esposa do eficiente mecânico Chiquinho (Titanium). 11 - Nosso amigo Romildo Casteglione pegou dengue mas já voltou as atividades na Motocas! 12 - A competente fotógrafa Amália Carlette está fazendo muito sucesso. 13 - Brunin e sua esposa Amália estão transbordando de felicidade com o nascimento da pequena Anita.

46

www.reportercapixaba.com


1

2

3

4

5

12

6

7

9

10

13 8

11

www.reportercapixaba.com

47


Uma pequena parte da equipe Irmãos Fontoura no balcão da loja!

Flagrante na Agrovida, a famosa loja do carismático Orivaldo Maggione, mais conhecido com Gaúcho!

Quem compra um automóvel na Glória Veículos tem a certeza de fazer um excelente negócio! A competente equipe da Convert Gás lançou uma super promoção e oferece instalação de Kit Gás a partir de R$ 1390,00. Além de totalmente seguro e ecologicamente correto, o uso do Gás Natural Veicular (GNV) proporciona uma economia de aproximadamente 60% nos gastos com combustíveis!

A DT Duth é o lugar certo para comprar peças para caminhões!

48

www.reportercapixaba.com

Em pose especial para nosso fotógrafo, alguns dos integrantes da equipe Marco´s Pneus.


www.reportercapixaba.com

49


Feijoada beneficente

50

www.reportercapixaba.com


Feijoada beneficente

Domingo, 08 de julho, a Loja Maçônica Fraternidade Universal Vª organizou uma feijoada beneficente no Bom Gosto Sport Bar. Muita gente bonita compareceu ao delicioso almoço, animado ao som do talentoso Robson Castro, e com direito a sorteio de vários brindes!

www.reportercapixaba.com

51


Jantar da Maรงonaria

Com uma grande festa no Clube Ita, Maรงons e convidados celebraram a posse dos novos venerรกveis.

52

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

53


Flagramos o Dr. Gedião Seraphim e alguns de seus amigos curtindo seus belos cavalos da raça Quarto de Milha.

54

www.reportercapixaba.com


www.reportercapixaba.com

55


56

www.reportercapixaba.com

Repórter Capixaba n°08  

Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo - Fred Design - Revista Cachoeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you