Page 8

NOROESTE

8

SEXTA-FEIRA, 07 DE ABRIL DE 2017

Novidades da Páscoa

A deste ano promete ser recheada de novidades. O aumento das ofertas de produtos proporciona aos consumidores uma ampla variedade de sabores. Os ovos trufados vêm com diversas combinações. O de brigadeiro é a união de uma das sobremesas mais tradicionais. Outra singularidade está no bem casado, lançado este ano pela Cacau Show, elaborado com tripla camada: casca de chocolate ao leite, uma camada de biscoito de bolacha de baunilha e doce de leite cremoso, fechado com chocolate branco. Já o ‘queridinho’ da vez é o ovo de colher, com diversos gostos. Os mais pedidos são os de Nutella com leite Ninho, brigadeiro e prestígio. Eles são apresentados em elegantes embalagens acompanhando colheres, inclusive com opções de colecioná-las.

Você sabe como se comemora a Páscoa em outros países do mundo? Não! Então confira aqui: A Páscoa da Guatemala traz celebrações culturais com trajes tradicionais alegres, com máscaras e carpetes de flores coloridas sobre os quais as pessoas caminham para chegar até a igreja. As ruas das cidades também são cobertas por incenso e seculares rituais acontecem.

Na Finlândia, a Páscoa se parece um pouco com o que costumamos ver no “Halloween”. As crianças saem pelas ruas fantasiadas e pedindo por balas e doces. Na Grécia, os ovos de chocolate foram trocados pelos de galinha pintados de vermelho. Segundo a tradição ele simboliza vida e a cor vermelha o sangue de Jesus. Os ovos são distribuídos entre os convidados que encostam um ovo no outro até rachá-lo. Quem for o último a ter o ovo quebrado vai ter sorte durante o próximo ano. É a lenda local. Na Polônia, o dono da casa não pode ajudar a preparar o famoso Pão de Páscoa. Isso porque, segundo a tradição, se ele ajudar, o seu bigode vai ficar cinza e a massa não dará certo.

A Alemanha promove um grande evento, tanto para comemorar o feriado quanto a chegada da primavera. Árvores enfeitadas com ovos de cores vibrantes são confeccionadas pela população. Estes ovos são furados, esvaziados e pintados com cores vibrantes e enfeitados com papel crepom. Um alemão de 76 anos, chamado Volker Kraft, colecionou, ao longo dos anos junto de sua família, 10 mil ovos de Páscoa, que são usados na decoração de uma macieira localizada no seu jardim. A iniciativa atrai milhares de visitantes.

de Páscoa Nossa dica é de elaborar uma decoração com o objetivo de valorizar os principais símbolos e as tradições dessa data comemorativa. O coelho é um dos símbolos essenciais da Páscoa. Ovos, coelhos, cestas, bandejas decoradas, guirlandas, guardanapos elaborados, pratos decorativos, flores são muito usados. Os jogos americanos como toalha e guardanapos podem ser bem coloridos.

A mesa deve ser recheada de gulodices, bolos, ovos, balas, fica linda e atrativa. Neste dia aproveite para realizar a brincadeira da caça ao ninho dentro de casa ou no jardim com toda a família, é uma brincadeira divertida e que envolve a todos. Inspire-se nas imagens para deixar a decoração de sua casa muito mais bonita, alegre e temática. Comemore a Páscoa, esta data linda e cheia de emoções!

Páscoa Noroeste  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you