Page 1

Despertar

Setembro de 2014

EVIDÊNCIAS MOSTRAM QUE O SER HUMANO VIVE

INCONSCIENTE

das suas ações, escolhas, sonhos e ambições Saiba porque você precisa urgentemente enxergar a verdade, antes que sua vida passe e seja tarde demais


A VERDADEIRA MUDANÇA QUE VOCÊ TANTO PRECISA “Mentes positivas produzem vidas positivas. Mentes negativas, vidas negativas. Pensamentos positivos são sempre cheios de fé e de esperança. Pensamentos negativos são sempre cheios de medo e dúvida. A mente é o campo de batalha, você precisa pensar sobre o que está pensando., alinhando os seus pensamentos com os pensamentos de Deus” (Joyce Meyer - Campo de Batalha da Mente)

BEST-SELLER

Vendido em todas as livrarias

Joyce Meyer é uma autora reconhecida mundialmente. Seu ensino sobre a palavra de Deus de forma prática tem alcançado milhões de pessoas ao redor do mundo. Através de seu ministério, Joyce já escreveu mais de 70 livros e faz aproximadamente 20 conferências por ano. Contando com o apoio de 8 escritórios: EUA, Austrália, Canadá, Brasil, Inglaterra, Índia, Rússia e África do Sul; em 2004, quase 2,5 milhões de cópias de seus livros foram vendidos, e mais de 1 milhão foram doados em todo o mundo. Seu programa de televisão Desfrutando a Vida Diária é transmitido para uma audiência potencial de mais de 2/3 do globo terrestre, e seu programa de rádio é veiculado em centenas de estações no mundo.


1

A Vida e as Nossas Escolhas

Você já parou pra pensar o que é a vida? Trabalho? Estudo? Dinheiro? Aquisição de bens materiais? Lazer? Busca por prazer? A busca por essas coisas tem ocupado os seus dias, não é mesmo? Você foi criado para ser pleno! E repare que tudo o que você faz, busca, todas as suas decisões, reações, só têm uma verdadeira motivação: mudar a maneira como você se sente. A sua vida gira em torno desse propósito. Por isso que você tem buscado todos os dias por coisas que esse mundo pode lhe oferecer, pois tudo o que você quer é se sentir bem, feliz e aceito pelas pessoas.

Tudo o que faz e busca tem um único propósito: mudar a maneira como você se sente 3


2

O Que Ha de Errado?

Buscamos por realizações que nos darão sentimentos de plenitude e felicidade, mas é uma busca falsa, pois sempre estamos insatisfeitos, e cada vez mais o ser humano anda estressado, preocupado e ansioso.

4

Você já parou pra pensar por que você não consegue se sentir completamente pleno a todo tempo, mesmo quando tudo a sua volta parece estar dando certo? Percebe que sempre falta ainda alguma coisa? Por que pessoas tendo muito mais do que precisam para viver, possuindo muito do que o mundo pode oferecêlas, e ainda assim se sentem vazias, insatisfeitas, buscando incessantemente por mais e mais? A verdade, e podemos constatar com muitas vidas por aí, é que não importa quanto dinheiro, fama, poder e prestígio

você tenha, esse vazio não sumirá. Por isso que as pessoas têm usado cada vez mais os “escapes” que o mundo oferece para preencher esse vazio: bebidas, drogas, sexo, festas, relacionamentos, busca por poder e reconhecimento, aquisições… Mas volta e meia, percebem que esse vazio ainda está lá, e até maior. E essa insatisfação as fazem sempre buscar por mais e mais, incessantemente, e assim têm vivido todos os seus dias. Mas não adianta, o mundo e seus prazeres não conseguem preencher-nos por completo. Um aumento, um carro novo


ou um reconhecimento por parte dos colegas podem nos deixar animados por um tempo; mas logo voltamos ao nosso nível costumeiro de felicidade. Tudo o que conseguimos em nossa busca são momentos de prazer, uma satisfação condicionada a fatores externos que é bem passageira, e quão rápido ela vem ela se vai, e nos faz novamente buscar por outra coisa que nos dará um sentimento de contentamento. Por isso que essa busca nunca acaba. Não importa quais sejam as condições ou meios externos que normalmente se considerariam necessários para a felicidade, eles nunca nos darão a sensação de alegria e felicidade que buscamos. E olha o paradoxo: o ser humano busca viver sua vida atrás

de realizações/aquisições com o propósito de mudar a maneira como se sente, essa é sua verdadeira motivação em tudo que faz, e a verdade é que ele nunca esteve tão estressado, ansioso, preocupado, insatisfeito, rancoroso... Está longe de viver uma vida totalmente plena. Lembre-se: o maior exemplo foi o rei Salomão, que com toda sua sabedoria, imensas riquezas, honras e prestígios, todas as mulheres do reino a sua disposição, viveu uma vida buscando experimentar todos os tipos de prazeres e satisfações desse mundo, tudo estava ao seu alcance, e mesmo assim no final escreveu “ilusão, ilusão, tudo é uma ilusão” (Eclesiastes).

“Por que pessoas tendo muito mais do que precisam para viver, possuindo muito do que o mundo pode oferecê-las, e ainda assim se sentem vazias, insatisfeitas, buscando incessantemente por mais e mais?”

O

SEX

E

M NA

CIO

LA E R “Por isso que as pessoas têm usado cada vez mais os “escapes” que o mundo oferece para preencher esse vazio: bebidas, drogas, sexo, festas, relacionamentos, busca por poder e reconhecimento, aquisições…”

S

O NT

RES E Z A PR OS E N Â ENT M O M

O

DINHEIR

IO

PRESTIG

BEBIDAS E DROGAS

5


3

Eis o porquE !

vida era para ser uma experiência muito prazerosa, e não uma existência vazia, como tem sido. Sabe por que isso aconteceu? Porque Deus criou o ser humano com o propósito de ter um relacionamento com Ele em um mundo originalmente perfeito e harmonioso. Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27) e compartilhou com ele as suas próprias qualidades: inteligência, consciência existencial, personalidade, criatividade, etc. Apesar desse ótimo começo, num dado momento o homem optou por contrariar as suas instruções. Essa desobediência, chamada de pecado, rompeu o relacionamento do ser humano com Deus (Gênesis 3), e resultou na morte espiritual, morte física e na separação eterna do Criador, que é a própria vida. Assim, o ser humano (isso inclui eu, você e a todos que já pisaram nessa terra), com seu espírito desligado de Deus [morte espiritual] e sua natureza humana corrompida pelo mau [pecado] tem vivido desde os tempos passados: em desobediência, engano, mentiras, egoísmo, ódio e discórdia, inveja, embriaguez, esforço constante para conseguir o melhor para si próprio, libertinagem, imoralidade sexual, e toda essa espécie de coisas (Gálatas 5:19-21). O ser humano tem descartado Deus em sua vida e o desagradado muito com o seu viver. A primeira coisa que você precisa reconhecer é: você nunca será pleno longe do seu Criador, porque você foi criado por Ele e para Ele. Esse vazio que você tenta preencher de todas as formas, somente Ele tem a exata medida e pode preencher. Não importa quanto dinheiro, fama, poder e prestígio você tenha, esse vazio não sumirá. Por isso que as pessoas têm usado cada vez mais medidas de escapes para fugir desse vazio: bebidas, drogas, sexo, festas, relacionamentos, busca por poder e reconhecimento,

6

aquisições… Mas volta e meia, percebem que esse vazio ainda está lá. E até maior. A verdade é que o mundo está cada vez mais longe de Deus e dos seus caminhos. A tristeza e a angústia estão aumentando. A solidão está se expandindo. O diálogo está morrendo. A discriminação chegou a patamares insuportáveis. A qualidade de vida está se deteriorando. E a depressão é a doença que mais cresce no mundo (segundo estudos – veja na BBC Brasil - em poucos anos a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde). E olha a contradição: a nossa indústria do lazer está se expandindo, nunca tivemos tanta diversidade. Esperávamos que nossa geração fosse a que vivesse o mais intense oásis de prazer e tranquilidade, mas nós nos enganamos, jamais fomos tão tristes e inseguros. Também o número de habitantes no planeta está crescendo. No começo do século XX éramos um pouco mais de um bilhão de pessoas. Hoje, só a China e a Índia têm, cada uma, mais de um bilhão de pessoas. Por vivermos tão próximos fisicamente, a solidão deveria ser estancada. Mas nos enganamos, a solidão nos contaminou. O diálogo também está morrendo, a família moderna está se tornando um grupo de estranhos, todos vivendo ilhados em seu próprio mundo. Além disso, apesar dos avanços da medicina, psicologia e psiquiatria, o normal tem sido ser ansioso, estressado e preocupado, e anormal tem sido ser tranquilo e relaxado.

O pecado rompeu a ligação entre o homem e Deus


TUDO QUE VOCÊ PRECISA, SEM SAIR DE CASA

Variedades Melhores Preços

Um só click

www.RedeLivraria.com.br


4 O Ser Humano e Sua [louca] Sabedoria!

“Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que é sábio, conforme os padrões deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um louco, para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura para Deus. Tal como está escrito ‘Deus apanha na astúcia deles’. E também ‘O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe que eles não passam de ILUSÃO’! Portanto, não tenham orgulho de seguir os homens sábios deste mundo”

8

(1 Coríntios 3:18-21)


ocê acha mesmo que o homem sabe o que está fazendo? Que ele conhece a verdade e sabe mesmo o que faz e pra onde está indo? Observe bem a sua volta, o ser humano, com sua louca sabedoria (porque é desta maneira que Deus o enxerga), influenciado pelo mau e por sua natureza humana corrompida e pecaminosa, conseguiu desde a fundação do mundo: criou um mundo de sofrimento e desigualdade, onde os poucos ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres; onde há miséria; guerras; violência; fome; preconceitos com seus semelhantes; pouquíssimas pessoas com muito e muitíssimas pessoas com tão pouco; além da destruição de todo o planeta que vivemos. Mas por que tudo isso aconteceu? Entenda bem, tudo o que o homem sempre buscou, sua motivação sempre foi a mesma: mudar a maneira como se sente. Mas o caminho que ele segue, influenciado pelo mau e por sua natureza corrompida, só tem trazido sofrimento para ele e para toda a criação, porque os caminhos que trilha são ilusões e estão longe dos caminhos de Deus, na verdade são opostos. Por causa disso, a tristeza e a angústia estão aumentando. A solidão está se expandindo. O diálogo está morrendo. A discriminação chegou a patamares insuportáveis. A qualidade de vida está se deteriorando. Os casamentos estão se acabando (nos últimos dez anos a taxa do divórcio no planeta subiu para 89%). E a depressão é a doença que mais cresce no mundo (segundo estudos – veja na BBC Brasil - em poucos anos a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde). E olha a contradição: a nossa indústria do lazer está se expandindo, nunca tivemos tanta diversidade. Esperávamos que nossa geração fosse a que vivesse o mais intenso oásis de prazer e tranquilidade, mas nós nos enganamos, jamais fomos tão tristes e inseguros. Também o número de habitantes no planeta está crescendo. No começo

do século XX éramos um pouco mais de um bilhão de pessoas. Hoje, só a China e a Índia têm, cada uma, mais de um bilhão de pessoas. Por vivermos tão próximos fisicamente, a solidão deveria ser estancada. Mas nos enganamos, a solidão nos contaminou. O diálogo também está morrendo, a família moderna está se tornando um grupo de estranhos, todos vivendo ilhados em seu próprio mundo. Além disso, apesar dos avanços da medicina, psicologia e psiquiatria, o normal tem sido ser ansioso, estressado e preocupado, e anormal tem sido ser tranquilo e relaxado.

Nos últimos dez anos a taxa do divórcio no planeta subiu 89%

A depressão é a doença que mais cresce no mundo, em poucos anos será a doença do século Mais de dois milhões de pessoas morrem de fome a cada dia

Quanto mais longe de Deus e dos Seus Caminhos, mais o Ser Humano caminha em direção da sua própria destruição, do próximo e de toda a criação

9


5

Se Tudo e Tao Obvio, Por que nao conseguimos Enxergar?

Somos influenciados todos os dias, desde crianças, a nos moldarmos aos padrões deste mundo, vivendo, pensando e buscando as mesmas coisas que todos os outros, assim só conseguimos enxergar uma única direção, a direção i m p o s t a pelo sistema como “verdade incontestável” – e é exatamente por todos estarem seguindo nessa mesma direção, que aceitamos tão facilmente como verdade absoluta. 10


esde criança somos influenciados (pela mída, e por pais, professores, amigos, sociedade, que também já receberam influência) a viver um estilo de vida e buscar por realizações que todo mundo tem vivido e buscado. Sem percebermos, vamos nos amoldando aos padrões deste mundo e vamos nos convencendo que tudo está bem, que é assim mesmo que temos que viver, pensar, que são exatamente essas coisas que temos que buscar; e influenciados a ter um certo comportamento padrão, igual a todos os outros. E qualquer coisa que não esteja de acordo com esse padrão, é visto como incorreto, vergonhoso e inaceitável. Por exemplo, você é a favor da escravidão? Essa ideia hoje parece ser absurda, não é mesmo? Mas a escravidão já vista como algo “normal” durante milhares de séculos na história, e as pessoas aceitavam como uma prática correta. O sistema impõe a ideia, e sem fazer nenhuma contestação, as pessoas aceitam esse pensamento como verdade absoluta e são manipuladas por um sistema onde dita para você como pensar, o que fazer, o caminho a seguir, como se vestir, o que é certo e errado, e você, sem contestar o que lhe impõe, começa a agir conforme o padrão que lhe é imposto. Você consegue entender isso? Esse padrão varia conforme a cultura do país, e também a época. Quando você olha para a história do Brasil e do mundo, sabe que muitas pessoas foram coagidas a viverem e pensarem de um certo modo (mesmo que inconscientemente) porque o mundo e seus líderes ditavam ser desse modo o correto, assim a multidão absorvia, e, sem contestar viviam aquilo que encaravam como “verdade incontestável”. É fácil observar na história que a população é e sempre foi manipulada. Pra ficar ainda mais claro pra você, vou citar alguns pensamentos que são impostos em nossa sociedade, que as pessoas seguem sem contestar se aquilo de fato vai levá-las

ao que realmente querem, sem perceber tamanho erro que há nessas “verdades”: “mulheres, o homem bom partido é aquele que tem uma boa condição financeira, de preferência um bom físico e que poderá lhe proporcionar bom conforto”; “homens, a mulher tem que ser bonita e gostosa, esse negócio de ver o coração é bobagem”; “homens e mulheres, não há mal nenhum na traição, isso é normal hoje em dia. E principalmente para vocês, homens, formar um harém faz parte da sua masculinidade”; “mulher, está solteira? Coloque uma roupa bem sensual que vai chover pretendentes, quem sabe assim você atraia o pretendente dos seus sonhos”; “pais, mais importante do que a sua presença na vida da sua esposa e dos seus filhos, é você poder dar a eles um bom conforto, contas pagas, esse é o seu papel”; “a vida é muito chata, o álcool e as drogas estão aí pra isso, pra sair desse tédio”; “pessoas, a mídia está mostrando a todo momento que você precisa estar dentro da moda [para assim você ser bacana e as pessoas gostarem de você], adquirir o aparelho mais moderno, e tudo na sua vida você resolve saindo às compras!”; “quanto mais você mostrar que é o top, com roupas de marcas, um carro bacana, mais as pessoas vão lhe admirar e querer ser suas amigas”; “a sua felicidade se resume a quanto você ganha e quanto pode adquirir. Se as coisas não vão bem é porque você precisa ganhar mais”; “com dinheiro se compra poder, admiração das pessoas, prestígios”; “você só será alguém na vida se tiver uma profissão de destaque”; “revidem o mal com o mal”; “a melhor justiça a ser feita é essa: olho por olho e dente por dente”; “odeiem seus inimigos”. São tantas que não dá nem pra numerar. Influência massiva do sistema através da mídia, todos os dias inserindo mensagens subliminares, conscientes e inconscientes, dominando, assim, nossos valores, sonhos e direções.

11


6

Tirando As Vendas

O mundo tem e ensina valores OPOSTOS dos caminhos de Deus. Por isso que os casamentos estão se acabando, as famílias sendo destruídas, a depressão se tornou a doença do século, o diálogo está morrendo, a qualidade de vida se deteriorando, a solidão se agravando, o planeta sendo destruído, a fome se alastrando...

12


Por que é tão importante começar a enxergar isso? Porque eu, você e todas as pessoas de todos os tempos temos sido manipulados a aceitar uma verdade, viver um padrão, uma busca, que nunca nos deixará viver uma vida plena, muito pelo contrário, sem percebermos estamos à caminho da nossa própria destruição (destruição nas famílias, nos casamentos, nas verdadeiras amizades, agravamento dos problemas sociais, destruição do planeta com um consumismo tão exacerbado, entre outros). Um caminho que nos afasta da única e verdadeira verdade. Mas o mundo é tão enganoso que até o óbvio não consegui-

mos enxergar, como temos vivido, a busca que estamos fazendo, a maneira como temos agido. E sabe o por quê? Porque Satanás é o príncipe deste mundo, e fez o homem cego, incapaz de conseguir enxergar a verdade (2 Coríntios 4:4). Ele está no mundo com um único propósito: afastar as pessoas de Deus e dos seus caminhos. Ele é a maior influência sobre os ideais, opiniões, metas, desejos e pontos de vista da maioria das pessoas. Sua influência também abrange filosofias, educação e comércio mundiais. Os pensamentos, ideias, especulações e falsas religiões do mundo estão sob o seu controle e surgiram a partir de suas

mentiras e enganos. Satanás define a agenda, o mundo incrédulo a segue e a humanidade continua a ser enganada. Não é à toa que a Bíblia chama de Satanás de um mentiroso (João 8:44). Você não consegue perceber como as pessoas (incluindo nós) têm agido sem enxergar seus próprios atos? Como tem buscado por coisas que não a preenchem, pelo contrário, as destroem? Como o mundo tem caminhado rumo à sua própria destruição, tão evidente, mas as pessoas não conseguem enxergar o que estão fazendo, buscando, e nem pra onde estão indo?

13


7

Onde a Verdade E é Encontrada

A verdade é que qualquer ser humano sem Deus anda em um caminho de escuridão, porque Deus é a luz, assim, sem Deus não sabemos de fato o que fazemos e nem pra onde estamos indo. Precisamos de uma sabedoria muito mais ALTA, uma sabedoria que vem lá do ALTO. Por isso que o Rei Davi já dizia:

Bíblia: verdade de Deus revelada ao homem

14


“A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é LUZ que ilumina o meu caminho. Ela me ajuda a não tropeçar” (Salmo 119:105)

Bíblia: verdade de Deus revelada ao homem

15


Sabedoria do Homem Ame o seu próximo e odeie os seus inimigos

O ser humano está sempre pronto para falar mal, criticar e julgar os erros e as fraquezas do próximo

Busca por reconhecimento e poder. Os grandes deste mundo são aqueles que possuem dinheiro e status e são servidos pelos “menores”

Guardar mágoa e ressentimentos contra aqueles que nos ferem

16

Sabedoria de Deus Ame os seus inimigos e orem por aqueles que perseguem vocês (Mateus 5:44) Por que se preocupar com um cisco no olho de um irmão, quando você tem uma trave no seu olho? (Mateus 7:3)

Devemos ser humildes como as crianças, e verdadeiramente GRANDE é aquele quem serve (Mateus 20:26-28)

Perdoar quantas vezes forem necessárias (Mateus 18:22)


Sabedoria do Homem Nossa natureza egoísta quer acumular cada vez mais e mais para si e ignora a necessidade (até mesmo extrema) do próximo Quando fazemos uma bondade, muitas vezes queremos mostrar para todos nossas boas ações, agindo assim de maneira hipócrita, pois nossa verdadeira intenção é para fazer uma boa imagem ao nosso respeito e até mesmo receber algo em troca O mundo ensina TER. O caminho do mundo está focado em você e no seu prazer.

Sabedoria de Deus

Deus ensina a compartilhar (Mateus 26:3436)

Cristo diz que devemos fazer os favores em secreto e sem esperar prestígio e recompensas, pois aí está a verdadeira motivação da bondade (Mateus 6:3).

O Reino de Deus ensina a SER. O caminho de Jesus é o amor: amor pelo Criador, pelo próximo e por toda a criação.

17


Agora você percebe, nos poucos exemplos, o quanto o ser humano anda longe dos caminhos de Deus? Anda no caminho oposto! Por isso, o Criador declara: “Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos” (Isaías 55:8-9) Quanto mais próximo você estiver de Deus e dos seus caminhos, mais pleno você se sentirá, como o oposto também é verdadeiro, quanto mais longe, mais trevas e angústia haverá em sua alma. E qual é a vontade de Deus para a sua vida? O mandamento é este: o Amor. Somente o amor dá sentido aos seus dias e plenitude à sua vida, pois o amor é a própria essência de Deus. Jesus fala do amor pelo Criador, pelo nosso próximo e por toda a criação! O amor resume todo o mandamento. Mas como é possível andar nos caminhos de Deus se quando o que sentimos é ódio pelos nossos inimigos, desprezo por aqueles que nos perseguem, não nos importamos com o nosso próximo, mentimos para os outros, vivemos uma vida egoísta buscando apenas nos satisfazer, sentimos inveja, ciúmes, críticas, cobiças e toda espécie de impurezas? É impossível para o homem andar nos caminhos de Deus, mas para Deus nada é impossível. E essa é a aliança que Deus quer fazer com você: trocar o seu coração desobediente, duro como pedra, por um coração de carne, cheio de amor por Ele e dese-

18

joso por Seus Caminhos. (Ezequiel 11:19) Deus quer restaurar o relacionamento com você, colocar o seu próprio Espírito Santo fazendo morada no seu interior, para que você seja capaz de andar em seus caminhos e ser SAL e LUZ em um mundo escuro de ignorância e pecados (Mateus 5:13-14); e quer lhe dar a vida eterna ao seu lado,.


8 JESUS: o unico Caminho ateé Deus

eus quer te abençoar e lhe dar uma vida eterna ao seu lado, porque Ele é amor! Mas há também um problema: Ele também é justo. E como Ele pode perdoar todos os seus pecados e maldades se Ele é justo? Porque a justiça a ser feita é: o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Isso significa que você está sentenciado a morte eterna pelos seus pecados cometidos e essa justiça tem que ser feita. Mas Deus, o seu Criador, te ama muito e não quer deixar isso acontecer! Por isso, Ele separou um inocente, um substituto para ocupar o seu lugar e de todos os pecadores. Há dois mil anos esse plano entrou em ação. Jesus Cristo, o Seu Filho, tornou-se humano. Ele viveu uma vida de pureza e perfeição diante de Deus e dos homens. Ou seja, Jesus preencheu todos os requisitos para se tornar um substituto perfeito para a humanidade. A sua morte na cruz não foi o fim trágico e acidental. Na verdade, ao morrer, Jesus cumpriu o Seu propósito ao enviá-lo, pois ele levou sobre si a punição da morte eterna que recairia sobre você, eu e todos os seres humanos. Pois todos pecaram e tinham como salário a morte e separação eterna de Deus (Romanos 3:23). Mas Jesus pagou esse preço na cruz para que todos os que creem tenham o perdão e seu relacionamento com Deus restaurado e ganhe a coroa da vida eterna! Só há um caminho até Deus, que é através de Jesus. “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim” (João 14:6) A palavra diz: “Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus. (Romanos 5:8, João 3:16-17, I Pedro 3:18) A ressureição de Jesus provou que ele também derrotou a morte (1 Coríntios 15:18). Essa vitória não foi um benefício apenas para si mesmo, mas para todos aqueles que crerem nele. Assim, aqueles que crêem em Jesus para o perdão dos pecados também ressuscitarão como ele ressuscitou e terão a vida eterna (João 14:1-3). Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10) Assim, Jesus, com seu sofrimento e morte, pagou totalmente o preço que todos nós, como pecadores, não tínhamos como pagar. Isso mostra o quanto Deus te ama e o quer novamente perto dEle. Tome a decisão agora mesmo de ir até Deus e receber o seu perdão; você não precisa mudar pra ir até Deus, vá do jeito que está, sujo e com todos os seus pecados, até porque é um engano você esperar mudar/renunciar algo em sua vida para depois ir até Ele, pois Deus sabe que a força da mudança não está em você, mas nEle. É somente com o Espírito Santo fazendo morada no seu interior que começará uma metanóia em sua vida: uma mudança de dentro para fora. Por isso que Jesus afirmou: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu ensino é leve” (Mateus 12:28-30) Ao se arrepender dos seus pecados e maldades e crê em Jesus como Salvador, você recebe o perdão, e o Espírito de Deus passa a viver em você. E quando o Espírito Santo controlar a sua vida, ele produzirá essa espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22-23).

19


9

Uma Nova HistOriA Escrita pelos Dedos de Deus

Deus tem para você o perdão e a vida eterna, e você pode recebê-los apenas expressando em palavras o desejo do seu coração: “Querido Deus, eu admito que tenho vivido longe de ti e dos seus caminhos. Agora, estou convencido de que Jesus morreu em meu lugar e tomou sobre si a condenação que eu merecia pelos meus pecados. Eu aceito a tua bondosa oferta de perdão. Quero para mim a vida nova que Jesus promete àqueles que se entregam a ele.” Viva a nova vida que Deus tem para você! Para isso, você precisa crescer o seu relacionamento com Ele através da oração e da leitura da Palavra (Bíblia) todos os dias. Essa é a busca mais poderosa da face da terra, e a partir dela a história da sua vida começa a ser reescrita; não por você, mas pelos dedos do seu Criador. Quando você permite que Deus mude a sua história, os resultados alcançados são surpreendentes. Há transformação, seus relacionamentos são curados, há crescimento, e sua vida passa a alcançar outras vidas. A presença de Deus fecha as portas que o mau implanta para lhe destruir; e através da constante

20

leitura da palavra (Bíblia), você fortalece o seu espírito para andar nos caminhos certos e vencer as tentações de cada dia; e a sua mente, que é moldada aos padrões desse mundo, passa a ser renovada e você passa a enxergar as circunstâncias sob uma nova perspectiva, consequentemente a agir e tomar decisões corretas, dando bons frutos, e se tornando cada vez mais capaz de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida (Romanos 12:1-2). E, acredite, Ele é poderoso para fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças (Efésios 3:20). E lembre-se: só há vida, aqui e eternamente, naqueles que estão em Cristo Jesus.

“Como são felizes as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem em seu coração seguir os retos caminhos de Deus” (Salmos 84:5)


NA HORA QUE VOCÊ MAIS PRECISA SUA BATERIA DESCARREGA???

MINI CARREGADOR PORTÁTIL E UNIVERSAL Carregue seu Celular, Mp3, Ipod, Câmera, entre outros Carregue em qualquer lugar! Basta conectar no cabo USB!

MAIS INFORMAÇÕES: (84) 9613-0060 (TIM) DEF_IMPORTADOS defimportados@gmail.com

Revista Despertar  

Evidências mostram que o ser humano vive INCONSCIENTE das suas ações, escolhas, sonhos e ambições. Saiba porque você precisa urgentemente en...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you