Issuu on Google+

Análise dos OA – Parte 1

- OA Aprendendo Informática •

Vantagens e desvantagens:

É um OA com um tema interessante, que pode abranger diversos aspectos da forma de se aprender Informática. Porém o site não está concluído e não está fundamentado ainda; •

Layout:

Ele é atrativo, possui cores combinantes, além de ser organizado em cada item;

Flexibilidade para interação, usabilidade:

Como as informações não foram desenvolvidas ainda, não existe clareza nele. Porém ele é de fácil navegação, simples, coerente e podemos navegar nele com rapidez.

Efetividade na comunicação das informações:

Como as informações não foram fundamentadas ainda, ou seja, o OA não está concluído não é possível fazer esta avaliação ainda;

Sugestões de melhorias:

O OA basicamente está bem interessante e atrativo, porém precisa ser concluído com as informações em relação ao tema dele. Pode também ter mais itens em relação ao aprendizado da Informática para assim ficar mais completo.

- OA Alimentação Saudável


Vantagens e desvantagens:

O OA do site está bem interessante com o tema Alimentação Saudável. Possui uma fundamentação bem feita com vários módulos sobre o tema. Porém o layout deveria ser mais bem elaborado, pois ele não atrativo.

Layout:

Não está atrativo e criativo. Precisa-se desenvolver um layout que chame a atenção para o conteúdo do OA com cores combinantes para assim obter uma melhor aparência.

Flexibilidade para interação, usabilidade:

Existe clareza nas informações inseridas no OA, de uma forma resumida o que não torna a leitura cansativa. É de fácil navegação, simples, coerente e podemos navegar nele com rapidez.

Efetividade na comunicação das informações:

A comunicação das informações está ótima, foram inseridas com clareza, porém alguns itens não foram preenchidos ainda, ou seja, o OA não está completo no momento.

Sugestões de melhorias:

Sugerimos um layout mais trabalhado com cores combinantes, palavras mais destacadas e mais módulos que falem a respeito de uma alimentação saudável. Exemplo: os efeitos de uma alimentação balanceada e de uma alimentação não


balanceada; os piores alimentos a ser ingeridos e os alimentos mais saudáveis a ser ingeridos.

Atividade - Parte 2

- Série: 7° ano

- Duração da atividade (horas/aula): 3h

- Conteúdos a serem desenvolvidos: Alimentação saudável

- Objetivos da atividade: => identificar alimentos da pirâmide alimentar; => analisar os nutrientes e as proteínas dos alimentos escolhidos da pirâmide alimentar.

- Desenvolvimento: Tendo como base a pirâmide alimentar do OA, os alunos devem escolher 2 alimentos de cada classificação dela e pesquisar as proteínas e nutrientes de cada um.

- Recursos, materiais e técnicas a serem utilizadas: caderno, lápis, computador, giz.


Análise dos oa