Issuu on Google+


Era uma vez um pastor chamado Pedro, que cuidava de vรกrios animais.


Seus animais preferidos eram a ovelha chamada Lãzinha, a vaca Leitinho, o pato Raiel e o menorzinho sempre atrapalhado, o porquinho chamado Carinha. Nesta fazenda os animais sempre conseguiram se comunicar, exceto, é claro, que por mais que tentassem, falar com o pastor, este não entendia suas falas. Mas um mistério aconteceu.


O pastor como de costume Ă  noite levava para suas casas seus amiguinhos e lhes desejava boa noite. Ficava sempre ansioso para encontrĂĄ-los novamente na manhĂŁ seguinte.


Mas numa manhã ensolarada, os animais fugiram de suas casinhas e o pastor não entendeu como é que todos estavam soltos. - Lãzinha, o que está fazendo em cima desta árvore? E ela respondeu: - Como o senhor pastor não sabe? Mas o pastor ouvia apenas o Beee, beeeee, beeeee....


No final do dia o pastor fechou todos os animais novamente. Mas, na manhã seguinte ao abrir a porta de sua casa, acabou encontrando o Leitinho nadando na piscina. - Leitinho, Leitinho o que está fazendo mergulhando na minha piscina térmica? Ela é muito quente, você irá passar mal. E Leitinho, logo respondeu: - Eu queria que acontecesse isso todas as noites. Mas o pastor ouvia apenas o Muuuuuu, Muuuuu, Muuuuu...


Logo no início da noite quando todos os animaizinhos se reuniam, acabavam conversando: Eu achei mais emocionante ficar na balança, disse o pato Raiel. Que nada, bom mesmo foi rolar montanha abaixo, comentou o porquinho Carinha.


- Tomara que aconteça isso todas as noites, é muito massa. Legal! - Como é que o pastor não entende nossa explicação? Falou Leitinho.


O pastor resolveu então, instalar câmeras em vários locais da fazenda, para descobrir o que estava acontecendo e finalmente descobrir o mistério.


- Pronto, agora que terminei de fazer as instalações, vou dormir e descobrir qual é o mistério. Quem estiver soltando os meus amiguinhos animais, vou avisar a polícia e será preso.


No dia seguinte, ele viu nas suas gravações que quem soltava os animais era ele mesmo. Então o pastor descobriu que era sonâmbulo e em vez de procurar a polícia, achou melhor procurar um médico.


E todos os aaaaaaaaaleluia

animais

juntos

disseram:

aaaaaleluia

Mas os pastor ouviu apenas: beeeeee, muuuuuu, qua-qua-qua, oinc, oinc, oinc.


Gostou da historinha? Então este desenho é para você pintar.


DESAFIO Nesta cruzadinha, responda as perguntas conforme a história que você leu da Turma do Raiel. Na vertical: 1. Quem era o sonâmbulo? 2. Quem rolou a montanha? 3. Nome do pastor. Na horizontal: 1. O que o pastor instalou? 2. O que o pastor desejava aos seus amiguinhos? 3. Quem mergulhou na piscina? 4. Nome da ovelinha. 1

1

2 3

3

4


P L E I D R O

P C A M E R A S S C T B O A N O I T E R R I T I N H O H L A Z I N H A


A Turma do Raiel da vida real

Foto: Cláudio Wiliam Amoedo Guimarães

O patinho Raiel foi inspirado no animalzinho acima. É conhecido como Atobá de Pata Azul. Esta simpática ave mora no arquipélago das Ilhas Galápagos no Equador.


Turma do Raiel 01