Page 1

Portif贸lio Identidade Visual Webdesign Fotografia

Fernando Pena


Fernando Pena de Faria Filho Designer Gráfico 06/11/1986 - 24 anos Formação acadêmica Superior cursando - 9º periodo Desenho Industrial (programação visual) Universidade Federal do Espírito Santo Experiências Núcleo de Imagem Produção e Pesquisa Cargo: Webdesigner Desenvolvimento de sites de caráter institucional e educativo. Principalmente utilizando Drupal (CMS) Phocus Design - Empresa Jr. de Desenho Industrial Cargo: Diretor de Marketing Além das especificidades do cargo de Marketing (promoção e divulgação da empresa), desenvolvimento de trabalhos voltados principalmente a área gráfica e web Desafio Sebrae 2009 Participação do concurso do Sebrae que simula administração de empresas Curso Senac de Webdesign Curso de webdesign com ênfase em Dreamweaver , Flash, Fireworks e HTML Seminário de Ilustração e Design Editorial Membro da equipe organizadora do Seminário promovido pela professora Sandra Medeiros com apoio da Rede Gazeta Congressos Participação como encontrista em quatro encontros regionais de design: R Ouro Preto, R Ilha do Mel, R VIla Velha, R Valadares, N Curitiba Toweb Brasil Webdesign / Produção gráfica e Marketing Digital com desenvolvimento de projetos de sites institucionais e Ecommerce na plataforma Joomla


Identidade Visual


Campus Sustentável Cliente: Projeto ECOLETIVA Miriam Magdala

5

A identidade como um todo, sugere uma árvore cujo tronco é ligado à assinatura tipográfica, que na cor marrom representa o solo que alimenta a árvore e o projeto em si. Este tronco da suporte a parte verde que é representada por quatro setas que fogem de um mesmo centro, simbolizando a expansão do projeto para além do espaço da universidade. A contraforma que essas setas juntas deixam transparecer é de um catavento que tem relação com energia renovável e portanto também com sustentabilidade. Todos esses elementos são suportados pelo nome do projeto que sem a existencia dele a arvore seria incapaz de sobreviver.


Agel Barreiras de Segurança Cliente: Agel Barreiras de Segurança Marcia Ribeiro

O simbolo da AGEL foi construido com base no principal produto vendido pela empresa (concertinas). A proximidade entre os dois elementos triangulares (que sugerem também o telhado de uma casa) deixam transparecer na contraforma a silhueta da concertina. A forma rigida e fechada do simbolo, por sua vez, indicam as características que a empresa deseja transmitir: segurança e solidez.

6


Leonardo Vitorino Cliente: Leonardo Vitorino Fotografia

Leonardo Vitorino fotografia

Escolhido como elemento principal o diafragma da lente por se ser uma característica marcante da câmera fotográfica e do ato de fotografar. Sem contar que ele é o mecanismo que controla a entrada de luz para filme ou sensor, fazendo analogia a empresa que vai capturar as imagens mais importantes dos clientes.

7

A alternância de tamanho entre as paletas sugere um certo movimento para o símbolo, como se o diafragma estivesse abrindo ou fechando. O gradiente das cores (partindo do vermelho para o azul) reforça o sentido do movimento.


Terra do Nunca Cliente: Terra do Nunca Eventos Vivianne Melo

Na marca terra do nunca a contra-forma do T (terra) deixa transparecer o N (nunca) que por sua vez é rodeado por um arco (sendo este, o rastro da estrela), simbolizando a estrela cadente e a realização dos desejos das pessoas. Os elementos arredondados também evidenciam a idéia de mundo.

8

Sendo a estrela cadente um fenômeno raro e devido ao seu simbolismo, ela desperta a fantasia e os sonhos de todas as pessoas, independente da idade e credo. A relação disso com conceito de terra do nunca é justamente pela idéia de sempre ser criança e não deixar de sonhar.


Animais Carentes ES Cliente: Associação de Animais Carentes do Espírito Santo

Animais Carentes A Associação tem como objetivo principal chamar atenção aos animais abandonados do Espírito Santo. Tendo como principal veículo de informação um Blog, o simbolo foi criado a partir da idéia de um balão, na forma de um cachorro o qual exclama as inicias da palavra Espírito Santo.

9


Rádio Universitária Cliente: Universitária FM 104.7

O símbolo sofreu várias modificações até a sua concepção final. A principio a forma do perfil com o fone de ouvido sugeria a escrita 104.7. Mas o simbolo mais simples tomou lugar do lettering pela leitura mais fácil e pela pregnância maior.

10


Webdesign


Portal UFES Cliente: Universidade Federal do Espírito Santo Reitor Rubens Rasseli

www.ufes.br Desenvolvimento através do Núcleo de Imagem Produção e Pesquisa

12


Restaurante Aleixo Cliente: Restaurante Aleixo Casa do Porto

www.restaurantealeixo.com.br

13


KSI BenefĂ­cios Cliente: KSI BenefĂ­cios Leonardo Salgueirinho

www.ksibeneficios.com.br

14


Atual Sistemas Cliente: Atual Sistemas

www.atualsistemas.net www.atualsistemas.net/blog

15


Favorita EspĂ­rito Santo Cliente: Filial Favorita do ES

www.favorita-es.com.br

16


Terra do Nunca Festas e Eventos Cliente: Terra do Nunca Ldta Vivianne Melo

www.terradonunca.net.br

17


Pizzaria Forno de Lenha Cliente: Pizzaria Forno de Lenha

www.fornodelenha.com

18


Leonardo Vitorino Fotografia Cliente: LV Photo Arts Leonardo Vitorino

www.lvphotoarts.com.br

19


Metal Nobre Acess贸rios Cliente: Metal Nobre Acess贸rios

www.metalnobre.net

20


M贸veis Primor Cliente: M贸veis Primor

www.moveisprimor.com

21


22


Fotografia


www.flickr.com/photos/fpena

24


www.flickr.com/photos/fpena

25


www.flickr.com/photos/fpena

26


www.flickr.com/photos/fpena

27


www.flickr.com/photos/fpena

Mais fotos em: www.flickr.com/photos/ fpena

28


Conhecimentos


Ferramentas e conhecimentos: Illustrator Dreamweaver InDesign Photoshop Flash Premiere Drupal (CMS) Joomla (CMS) SSH (noções básicas) Banco de dados MySQL WHM / Cpanel e Servidores Layout e Arquitetura de Informação

Linguagens: HTML CSS PHP (noções básicas) Action Script (noções básicas)

Idiomas: Inglês

30


Contato


Tel. (27) 9776-6727 (27) 3229-1504 E-mail fernando@gmail.com

32

Portifólio Pessoal  

Fernando Pena

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you