#217 Revista Forum Estudante - Novembro 2009

Page 39

BANDA ESCOLAR

Reverse Primeiros Passos

Tudo começou em 2005 quando Ana Rocha (Voz), Daniela Fernandes (Voz), Beatriz Melo (Baixo), Didi’Sá (Guitarra) e Seven(Bateria) se juntaram sob o nome provisório de “Without Name”. Com isto o bichinho ficou, juntando-se a este a vontade de criar uma banda de originais. Entre as inúmeras sugestões para um novo nome, surgiu “Reverse”, que ganhou destaque até hoje.

B.I. De onde são: Escola Secundária de Gondomar Um dos elementos estuda Enfermagem no Instituto Piaget

Prémios: 1º lugar no Festival de Música Moderna de Gondomar (2009)

Conhece este som O projecto foi mantido vivo e o grupo sentiu que deveria ser transposto para o palco. Para que tal acontecesse, Seven, juntamente com Sketch, criam um som orgânico, fugindo a samples, e à sonoridade comum a todo o hip hop. Em conjunto solucionaram o problema, com a ideia de formar uma banda com uma formação pouco ortodoxa no que ao hip hop diz respeito. A formação pretendida era sustentada nas bases pelas quais ainda hoje se molda (bateria, guitarra, baixo, uma voz mais cantada e um MC com capacidades vocais que não o obrigassem a restringir-se ao Rap). Entretanto, entrou para a banda outro elemento, Paredes (Baixo), amigo de Seven que outrora tinha participado num projecto agora extinto. Para a guitarra foi “reencontrado” o guitarrista da formação inicial Didi’Sá e para a voz entrou um amigo comum a todos os elementos, Branku, que em tempos havia sido convidado para gravar em estúdio um tema com Sketch (Final Infeliz). Depois de alguns concertos dados, surgiu a necessidade de acrescentar mais algum colorido e melodia ao som dos Reverse e reentrou para a banda Ana Rocha desta feita para assumir o papel de Back Vocal.

Conhece-os melhor em: ww.myspace.com/reversept

www.forum.pt

39 FORUM ESTUDANTE NOVEMBRO’09


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.