Issuu on Google+

DISTINÇÃO ENTRE DESCRIÇÃO E AVALIAÇÃO Enunciados gerais e específicos Análise dos enunciados, apontando as suas fragilidades e propondo eventuais alterações que os transformem em enunciados específicos e que concretizem hipóteses reais de acções para a melhoria.

Enunciado: Reforçar o trabalho articulado. O enunciado é bastante vago. Seria pertinente especificar o tipo de trabalho que se quer articular e com quem. Poderá ser um trabalho de parceria com uma associação local, por exemplo, ou com os departamentos curriculares e/ou directores de turma. Importante também seria referir o trabalho a articular, como poderia ser exemplo, a divulgação de textos alusivos a uma temática a abordar na disciplina de estudo acompanhado ou de área de projecto.

Enunciado: Reforçar a produção de instrumentos de apoio a ser usados por professores e alunos. Tal como o enunciado anterior, também este é vago. A especificação dos instrumentos a produzir e o objectivo a atingir facilitaria a execução dos mesmos instrumentos. Falta referir também as circunstâncias de utilização, úteis à respectiva produção.


7.1