Page 1

CONCURSO VENDEDOR DO ANO 2013 REGULAMENTO 1. Dos Destaques: 1.1. 1.2. 1.3.

O Concurso Vendedor do Ano, destaca os melhores profissionais da área de vendas do Estado do Pará. Premia os três primeiros classificados nas avaliações ( conforme item 5 deste regulamento), através de premiações de diploma. Reconhece os dez melhores classificados, através de diploma de “Menção Honrosa”.

2. Elegibilidade: 2.1. 2.2. 2.3.

Ser vendedor e atuar no Estado do Pará; Vendedores internos e externos, de ambos os sexos e que exerçam exclusivamente o cargo de vendedor. Sendo indicados por empresas associadas a ADVB – PA. Também são elegíveis a participação no concurso Vendedor do Ano, as empresas que ainda não associadas a ADVB – PA.

3. Das Inscrições: 3.1. 3.2. 3.3. 3.4. 3.5. 3.6. 3.7.

3.8.

A inscrição de candidatos não indicados por empresa, exigirá a comprovação que o mesmo exerça a atividade como vendedor; Não há limite de inscrição por empresa; O candidato inscrito deverá ter no mínimo, 6 ( seis ) meses de atuação como profissional de vendas; Poderão inscrever-se candidatos participantes do concurso em anos anteriores, exceto os ganhadores de prêmios anteriores; Para empresas associadas a ADVB – PA o valor da inscrição de cada candidato será no valor de R$20,00, conforme estatuto; Para empresas não associadas a ADVB – PA o valor da inscrição de cada candidato será de R$40,00; As incrições serão realizadas no período de 17 de Junho de 2013 a 31 de Julho de 2013, através do site da ADVB – PA ( www.advbpa.com.br ) até as 23:59 ( vinte e três horas e cinquenta e nove ) minutos do dia 31 ( trinta e um ) de Julho de 2013. A inscrição do candidato será efetuada através de formulário próprio (anexo a este regulamento), do currículo e cópia dos documentos que comprovam cursos na área (certificados/declarações) e atuação profissional.


3.9.

Os candidatos inscritos serão avisados do local, data e horário da realização da prova escrita , com uma antecedência mínima de 10 (dez ) dias. A prova oral será realizada uma semana após a prova escrita, cuja data, local e horário, serão divulgados depois de finalizada a correção das provas escritas.

4. Das Provas: 4.1. 4.2. 4.3. 4.4. 4.5. 4.6.

4.7. 4.8. 4.9. 4.10.

4.11.

4.12.

Serão realizadas 2 ( duas ) provas, sendo uma escrita e outra oral. A prova escrita terá duração de uma hora e trinta minutos. Não serão aceitas rasuras e consultas a nenhum tipo de material; A elaboração da prova será executada pela comissão julgadora do concurso, bem como a correção e a respectiva contagem de pontos. As áreas de conhecimento que serão abordados, abrangerá a área de Marketing e Conhecimentos Gerais Os pesos serão conferidos em uma escala de 0 ( zero ) a 10 ( dez ) pontos para o total das provas, com a seguinte distribuição por área de conhecimento: Marketing ( 6 pontos ) e Conhecimentos Gerais ( 4 Pontos ); Serão eliminados automaticamente, os candidatos que, na prova escrita não atingirem o mínimo de 7 ( sete ) pontos na contagem geral; Não poderão participar da prova oral, os candidados que não participarem da prova escrita; Os candidatos elegíveis a prova oral, serão aqueles aprovados, conforme item 4.6 deste regulamento; A prova oral será individual. Terá como base a ficha de inscrição e a prova escrita, consistindo assim em entrevista e venda simulada. Sendo fundamentada para o julgamento do júri, as seguintes características de cada candidato: persuasão, personalidade, perseverança, agressividade, qualificação, técnica, educação, simpatia, dramatização, imposição da voz, dicção, criatividade, conhecimento do produto e conhecimento de técnica de vendas. Os pesos deverão ser conferidos segundo uma escala de 0 ( zero ) a 100 ( cem ) pontos, por cada uma das características do candidato para o total da prova; Os candidatos que não comparecerem nas datas, locais e horário estabelecidos para as provas não poderão solicitar a realização de segundas chamadas, sob qualquer pretexto.

. 5. Dos Resultados: 5.1. Serão vencedores do consurso os 3 ( três ) candidatos que, na média da soma dos pontos totalizando nas ( 2 ) duas provas ( escrita e oral ), obtiverem as melhores classificações. 5.2. Da mesma forma, receberão “Menção Honrosa”, os 10 (dez ) melhores classificados que obtiverem a nota mínima de 7 ( sete ). 5.3. Em caso de empate, caberá ao júri decidir, mediante discussão e reconsideração dos pesos conferidos ou, ainda, a convocação dos candidatos empatados para nova prova oral.


6. Do Júri: 6.1. 6.2.

Será composto por 5 (cinco) membros integrantes do quadro de associados da ADVB – PA. O júri terá apoio por parte da Comissão Julgadora do Concurso, para melhor andamento dos trabalhos de prova oral.

6.3. 7. Das situações não-previstas: 7.1. As situações não previstas neste regulamento, e que possam prejudicar o bom andamento do Concurso, serão resolvidas de comum acordo pelos membros da Comissão Julgadora do Concurso, na sua responsabilidade e pela mesa Diretora da ADVB- PA.

Regulamento vendedor do ano advb 2013  
Advertisement