Edição_08042021

Page 15

GERAL

Quinta-feira, 08 de abril de 2021 - Folha Patrulhense ‑ 15

Acidente na freeway causa morte de empresário de Santo Antônio

Antônio Santos (in Memoriam)

Homem é preso suspeito de agredir companheira No sábado para domingo de madrugada (04) a Brigada Militar efetuou a prisão de um homem bairro Vila Nova, por suspeita de ter causado lesões corporais a sua companheira. O indivíduo possui extensa ficha criminal e es-

tava no regime semi aberto, fazendo uso de tornozeleira. A delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha decidiu pela prisão em flagrante do indivíduo, que foi recolhido ao sistema prisional.

A Brigada Militar efetuou a prisão de dois indivíduos, suspeitos de terem praticado o furto de um cavalo nas proximidades do posto Santo Paradouro, junto à ERS-474. Uma patrulha da Brigada Militar saiu no encalço dos indivíduos, que foram surpreendidos

na localidade de Barro Vermelho com o animal furtado. O cavalo foi devolvido ao seu proprietário e os dois suspeitos terminaram sendo encaminhados à Delegacia de Polícia e após, para a Penitenciária Modulada de Osório.

Furtaram cavalo, mas foram presos em flagrante

Mais uma pessoa perdeu a vida para o Covid-19. Mário Gonçalves de Lima, 91 anos, faleceu no dia três de abril, sábado, na UTI do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Covid tira a vida de Mário Lima

Mário Lima (in Memoriam)

Receba as notícias da cidade no conforto de sua casa, sem stress

Ligue 3662.1777 e fale com um de nossos vendedores

FOTO: FACEBOOK

FOTO: FACEBOOK

U

m empresário perdeu a vida no começo da manhã de terça-feira (06) no km 72 da freeway. Antônio Santos, diretor da Eficazz Engenharia e que foi inclusive um dos responsáveis pela construção do novo posto de pedágio daquela rodovia, teve seu veículo abalroado por um caminhão, morrendo no hospital. Um passageiro que estava com ele também sofreu ferimentos graves. O corpo foi velado na capela Catelli. A reportagem não conseguiu obter as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Liminar autoriza conselheira afastada a voltar temporariamente ao cargo

Conselheira Tutelar Sabrina Reis

A

fastada temporariamente de sua função como Conselheira Tutelar, Sabrina Reis obteve, nesse dia cinco, liminar favorável. Conforme a Promotora de Justiça dra. Graziela Veleda da decisão tomada pelo Juiz da Comarca de Santo Antônio da Patrulha houve recurso por parte da Conselheira Sabrina Reis, que teve a liminar deferida para a sua manutenção no cargo por enquanto. "Assim como a decisão que havia sido proferida aqui, lá também é uma decisão provisória, porque ninguém julgou ainda o mérito da ação, pois tudo permanece em caráter provisório. O recurso interposto pela conselheira é o Agravo de Instrumento que ainda não foi julgado, mas por enquanto foi deferida uma liminar. Quanto à reintegração da Conselheira às atividades, depende da intimação formal das partes, o que ainda não dve ter ocorrido, porque a decisão é recente. Graziela Veleda explica que a Ação que determinou o afastamento temporário da Conselheira, aconteceu por conta de algumas situações sendo uma delas relativa à documentação utilizada para se candidatar, que no entendimento da representante do Ministério Público, não totalmente esclarecida e que poderia comprometer a idoneidade moral e por isso a ação foi ajuizada. "A decisão do Tribunal que reverteu esse afastamento temporário, agora em outra liminar, disse que a conselheira pode, por enquanto, voltar a exercer a função, mas que a decisão é apenas de um desembargador, sendo que depois irá para uma Câmara de três desembargadores que irão apreciar o resultado final desse recurso. Mas por enquanto entenderam que ela pode, sim, aguardar o desenrolar do processo, exercendo as suas atividades e recebendo sua remuneração. Mas como falei antes, ainda é tudo provisório".


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.