Page 3

CIDADE São Paulo, quata-feira, 27 de Março de 2013

3

Programa de Metas contém cem propostas Ações ligadas à mobilidade urbana, saúde, educação, habitação e políticas sociais contidas no Programa de Metas da Prefeitura terão prioridade de execução. Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), essas são as áreas que mais afligem a população paulistana. Ontem, durante a primeira reunião do Conselho da Cidade, secretários municipais detalharam o plano que deve GUTEMBERG TAVARES -

Propostas têm como objetivo a superação da extrema pobreza na cidade e reduzir a ocorrência de enchentes em SP

pautar as ações de governo nos próximos quatro anos. As propostas, estruturadas em três eixos, têm entre seus objetivos a superação da extrema pobreza na cidade, reduzir a ocorrência de enchentes e aproximar população e governo. Ao ser questionado sobre como a Prefeitura irá cumprir as metas, Haddad disse que o plano parece grande, porém é adequado ao tamanho de São Paulo. “Primeiro, vamos diminuir o espaço de custeio e aumentar o espaço para investimento, por isso estamos revendo todos os contratos. Segundo, parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal alavancando os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e terceiro, promover parcerias público-privadas”, disse o prefeito Haddad.

GUILHERME KASTNER

Metas – Prefeito não dá certeza se vai conseguir cumprir todas as metas

Haddad não garante execução O andamento do Programa de Metas será acompanhado, porém Fernando Haddad não dá certeza sobre o cumprimento de 100% das propostas até 2016, quando termina seu mandato. “Se nos propusermos a entregar 55 mil casas e entregarmos 30 mil, sendo que o restante tenha projeto, licença ambiental, processo de financiamento garantido e obras em execução, a meta estará cumprida...”, disse em tom de autoindagação, argumentando que “deve haver uma aferição, uma metodologia e isso o Conselho vai estabelecer”. A implementação completa das metas previstas no Programa deve custar entre R$ 22 e R$ 23 bilhões.

Metrô News 27/03/2013  

Metrô News - a gente circula com você

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you