Page 14

14

ESPORTES São Paulo, quarta-feira, 27 de Março de 2013

Tricolor enfrenta Paulista em clima de amistoso em Jundiaí

Peso - Rogério Ceni, um mais experientes do grupo, estará em campo

os três mais experientes do grupo, estarão em campo. “O Rogério (Ceni) foi o único com quem conversei à parte porque ele estava sentindo um pouco. Mas ele disse que estava bem e poderia jogar. Espero que o Lúcio esteja bem e nos atenda para que tenhamos uma defesa sólida”, diz o treinador.

Muricy aguarda Montillo para jogar hoje na Vila AE - Montillo é, por enquanto, a única dúvida de Muricy Ramalho para o jogo contra o Mogi Mirim, amanhã, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Como o meia argentino jogou contra a Bolívia, ontem, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o treinador vai esperar para saber da sua condição física antes de confirmar a escalação. A previsão é que Montillo se reapresente na tarde de hoje no CT Rei Pelé e, se estiver desgastado, poderá ser poupado ou ficar no banco de reservas. Se Montillo não jogar, Felipe Anderson, que cumpriu suspensão automática no domingo passado, será o seu substituto.

Sem um meia armador, o técnico Tite vai precisar escalar quatro atacantes para enfrentar o Penapolense, hoje, às 22h, no Pacaembu, pelo Paulistão. Essa “improvisação” é reflexo das contusões dos meias Renato Augusto e Douglas e da falta de condição física de Danilo, um dos titulares que serão poupados deste jogo. O quarteto ofensivo que vai a campo será formado por Romarinho, Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Mas um deles atuará recuado, de modo que faça a função de um armador. Romarinho será esse homem, atrás dos outros três atacantes. Foi assim que o time, cheio de desfalques, treinou nesta terça debaixo de chuva no CT. Não é a primeira vez que Tite tenta fazer de Romarinho um meia. O técnico já disse em entrevistas que de todos os seus atacantes ele é único capaz de desempenhar bem

AE -

Neymar, que jogou pelo Brasil contra a Rússia, na segunda-feira, em Londres, teve mais tempo para se recuperar, deve treinar hoje no CT e ser confirmado no time para enfrentar o Mogi Mirim. Com 28 pontos, o Santos está na terceira posição e encara amanhã o quarto colocado - o time do Interior tem 26 pontos. O Corpo de Bombeiros do Piauí autorizou o jogo entre Flamengo-PI e Santos, no dia 10 de abril, às 20h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI). O local foi liberado depois da intervenção do Governo Estadual para cumprir as exigências da CBF. O jogo marcará a estreia do time santista na Copa do Brasil de 2013.

paulista Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato Ribeiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo. Técnico: Giba.

são paulo Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício, Cañete e Douglas; Wallyson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Local: Jundiaí (SP), hoje, às 22h.

essa função. A ordem é para dominar a bola, tentar girar em cima da marcação e acertar um passe para Emerson (esquerda), Guerrero (centralizado) ou Jorge Henrique (direita). A opção, em tese, torna o time rápido, bastante ofensivo e capaz de confundir a marcação adversária. Nesse mesmo treinamento Romarinho inverteu o posicionamento com Emerson em alguns momentos e foi jogar na esquerda. Na zaga, pela primeira vez desde a final do Mundial de Clubes, a dupla será formada por Chicão e Paulo André. No gol, Tite optou por Júlio César. corinthians Júlio César; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme e Romarinho; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson. Técnico: Tite.

penapolense Marcelo; Luis Felipe, Gualberto, Jaílton e Rodrigo Biro; Heleno, Liel, Fernando e Guaru; Silvinho e Val Baiano. Técnico: Pintado. Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Local: Pacaembu, hoje, às 22h.

Verdão joga em Mirassol para melhorar o ataque e a pontaria Com a classificação para as quartas de final do Paulistão bem adiantada, o Palmeiras visita hoje o Mirassol, às 19h30, em Mirassol, para tentar quebrar algumas marcas e melhorar o desempenho de seu criticado ataque, tão contestado pela fraca produção nos últimos jogos. O time está invicto como visitante no Estadual - foram cinco empates e uma vitória. Mas o único resultado positivo fora de casa foi na segunda rodada, quando fez 3 a 1 contra o Oeste. “Vencer fora de casa é importante. Mas prefiro ver o lado positivo. Não perdemos ainda”, disse o técnico Gilson Kleina. Enquanto o Palmeiras comemora a invencibilidade como visitante, o Mirassol

AE -

CESAR GRECO / FOTOARENA / AE

isolado do Paulistão com um jogo a menos, o São Paulo enfrentará o Paulista, hoje, às 22h, em Jundiaí, em clima de amistoso antes do jogo contra o The Strongest, no próximo dia 4, que pode selar o destino do time na Copa Libertadores. O confronto será o penúltimo antes da partida em La Paz - ainda enfrentará o Corinthians, no domingo. No último treino, o técnico Ney Franco fez oito mudanças - apenas a troca do suspenso Denilson por Wellington foi obrigatória. O técnico deixou claro que priorizará o clássico do fim de semana como preparação para a partida decisiva na Bolívia. O desentrosamento pode até aparecer, mas não será por falta de experiência que o clube terá dificuldade contra o Paulista. Rogério Ceni, Lúcio e Luis Fabiano,

LuIz PIRES /VIPCOMM

AE - Líder

Timão terá três atacantes e Romarinho no meio hoje

Lado positivo - O time de Gilson Kleina ainda não perdeu como visitante

sofre quando é o mandante - dos 12 pontos até agora na competição, apenas quatro foram em casa. Em seis jogos, foram uma vitória, um empate e quatro derrotas. E o time ainda tem a terceira pior defesa do Paulistão - 25 gols, ao lado do XV de Piracicaba.

mirassol Gustavo; Pio, Augusto, Gian e Diogo; Alex Silva, Camilo, Leomir e Thiago Luis; André Luiz e Caion. Técnico: Ivan Baitello.

palmeiras Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho; Léo Gago, Márcio Araújo, Charles e Wesley; Leandro e Caio. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Local: Mirassol (SP), hoje, às 19h30.

Metrô News 27/03/2013  

Metrô News - a gente circula com você

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you