__MAIN_TEXT__

Page 2

OPINIÃO São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2014

2

EDITORIAL

RETRATO AlexAndre de PAulo

Alckmin dribla insatisfações e caminha para a reeleição A última pesquisa divulgada pelo Datafolha, na sexta-feira, mostra que o tucano Geraldo Alckmin ainda tem a dianteira absoluta em São Paulo, com 55% das intenções de voto, o que pode decidir a reeleição ainda no primeiro turno, já que ele teria mais que a soma dos votos válidos de todos os adversários. Pior que isso para o PT (que sonha com o Governo de São Paulo há tempos) é que Alexandre Padilha tem uma rejeição de 28%. Parece incrível, mas Geraldo Alckmin deve se reeleger mesmo com a população reclamando da insegurança pública, da crise hídrica, da falta da escolas e de hospitais, isso para não citar o suposto cartel do transporte ferroviário. Nada parece abalar o governador do PSDB que, pelo andar da carruagem, tem tudo para se transformar em um Alckmin tem um jeito simples de fazer política, “Lula paulista” (escorrega e consegue escapar de todas as que agrada o eleitor e acusações contra ele). esconde os seus erros Mas o que faz um político administrativos atingir esse status, onde parece flutuar acima do bem e do mal? No caso de Alckmin, tudo indica que seja seu jeito bonachão, de chegar perto das pessoas, de contar histórias como um simples homem do interior de São Paulo. Algo que não fazia anos atrás. Essa sua maneira de ser, que difere completamente da cúpula tucana, talvez seja o diferencial que o coloque lá em cima nas pesquisas. É uma empatia pessoal, que nada tem a ver com a forma de governar e a plataforma política apresentada. Nesse ponto, politicamente, ele se parece bastante com Lula. O seu carisma, como o do ex-presidente, suplanta tudo. Por isso parece ser tão difícil uma virada em São Paulo. Principalmente quando um outro dado da pesquisa salta aos olhos: o nível de aprovação do governo Alckmin foi considerado bom ou ótimo por 47% dos entrevistados. Mesmo sedento por uma vitória em São Paulo, o ex-presidente Lula (que já elegeu Dilma Rousseff e Fernando Haddad) não deve emplacar Alexandre Padilha. Alckmin parece ter o jeito paulista de fazer política. Do homem simples, quase um caipira, que agrada demais o gosto popular.

o Metrô news é distribuído de segunda a sexta-feira Sede, Redação e Publicidade: rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800 - CNPJ: 44.193.423/0001-40 Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam) Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu - Diretor-Geral: orlando reinas Jr. Gerente de Marketing: Alberto Frazão Junior - junior.mkt@metronews.com.br Editor e Jornalista Responsável: Paulo Manso - paulo.red@folhametro.com.br Editores: lourdes dias - lourdes.red@folhametro.com.br, Carlos Ferreira lima - carlos.lima@metronews.com.br e Vicente de Aquino - vicente.red@metronews.com.br Chefe de Reportagem: Chico Junior - chico.junior@folhametro.com.br. Editor de Arte: Sidney João de oliveira sidney@metronews.com.br. Subeditor de Arte: ricardo leocadio - ricardoleocadio@metronews.com.br Diagramação: Mauro dias dos Santos e neri Gonçalves Pereira. Fotos: Alexandre de Paulo, Silvio Cesar e lucas dantas. Redação: metronews@metronews.com.br Gerente Comercial: ramon Martins Silva - ramon@metronews.com.br Redação: redacao@folhametro.com.br. Comercial: comercial@folhametro.com.br Distribuição: circulacao@folhametro.com.br. Recursos Humanos: nadir.matos@folhametro.com.br Noticiário: reportagem local, Agência estado e Associated Press (AP) Representantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070 Impressão: FolhaGráfica os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.metronews.com.br

Tiragem: 150 mil exemplares

Passagem - O trem corre nos trilhos, mas nada passa mais rápido que o tempo, como diria o poeta

Ponto de Vista BiBianna Teodori É executiva e master coach, fundadora da Positive Transformation Coaching

Prefira a prosperidade O que é prosperidade para você? Muitas pessoas pensam que prosperidade significa riqueza. A diferença entre riqueza e prosperidade é que uma é detentora e a outra é geradora. A riqueza é algo que você tem, conquistou, ganhou ou herdou. A riqueza por si só não é geradora. Você pode

Prosperidade total não é apenas prosperidade financeira ser rico, mas não ser próspero. O inverso já não é verdadeiro. A prosperidade é algo que você gera. Sendo rico e utilizando a riqueza para gerar mais riqueza, aí sim você se torna próspero. E por que então se tornar próspero? Ser rico não é suficiente? Ser rico é como ter um lago de água parada. Cedo ou tarde, o lago morre. Não existe prazer em água parada, existem doenças e parasitas.

Ser próspero é como ter um lago, com uma cachoeira abundante e um rio, onde existem peixes e é possível pescar, além de usufruir da fluidez do rio, da força da cachoeira e da calmaria do lago. E ainda poder compartilhar tudo isso com outras pessoas. Só é possível ser próspero se você gerar riqueza, através da contribuição ou doação, da geração de empregos ou empreendedorismo, entre outras formas. Pessoas bem sucedidas conhecem esta fórmula. Portanto, não desejam ser ricas, mas sim prósperas. Entendemos que o Universo é abundante, que o dinheiro está disponível, basta ter um propósito para que você tenha acesso a ele. Prosperidade total não é apenas prosperidade financeira. Ela engloba: bem estar (saúde, vitalidade, energia, disposição), bem viver (independência financeira, qualidade de vida, desenvolvimento e realização pessoal e profissional) e bem querer (família, amigos, contribuição com a sociedade). Todos nós já sabemos que riqueza e dinheiro são apenas meios para fins mais nobres, para seus valores mais profundos, a fim de que você alcance a tal felicidade. Prosperidade é um processo, um caminho. É uma jornada e você deve começá-la agora.

AnOTE n O Curso Objetivo

está com inscrições abertas até dia 21 para o simulado do Enem que será realizado sábado e domingo. As provas terão o formato do exame, com redação e 180 questões objetivas, divididas em quatro áreas do conhecimento. No sábado, das 13h às 17h30, serão provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Para participar, basta que o estudante inscreva-se gratuitamente pelo www.curso-objetivo. br ou nas unidades do Objetivo. Os candidatos mais bem classificados receberão prêmios. Na categoria vestibulando (estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, que não tenham cursado o ensino superior) concorrem a um iPad os quatro primeiros colocados na classificação nacional. Candidatos “treineiros” (1ª e 2ª séries do Ensino Médio) não concorrem à premiação.

Profile for Jornal Metrô News

Metrô News 18/08/2014  

Metrô News - a gente circula com você

Metrô News 18/08/2014  

Metrô News - a gente circula com você

Advertisement