Page 11

esportes

Sábado, 25 de Janeiro de 2014

Guarulhos terá Mano Menezes nova equipe faz mudanças de futsal no Corinthians Rômulo mAgAlhãEs - Em planejamento, o Guarulhos Futsal é o novo time para representar o município. A equipe disputará os campeonatos da Federação Paulista de Futsal (FPFS), como a Liga Paulista e a Copa Federação, e não terá nenhum vínculo com a Wimpro, que representa a cidade desde 1990. As informações foram confirmadas ontem pelo secretário de Esportes, Wagner Freitas, com exclusividade à Folha Metropolitana. “Vamos montar o melhor time de todos os tempos sem jogar dinheiro fora como estávamos fazendo”, diz Freitas. “Essas entidades só querem ‘mamar nas tetas’ do governo. Agora terá menos distribuição de dinheiro para vagabundos.” Apesar de anunciar o novo time, a Secretaria de Esportes ainda não contratou nenhum jogador. De acordo com Freitas, a comissão técnica será formada pelos próprios profissionais da pasta. O treinador da Wimpro, José Joscelânio, não confirmou o encerramento da parceria entre a equipe e Prefeitura, mas diz que tudo caminha para isso.

AE - Danilo, Romarinho e Guerrero vão para o banco de reservas. Ibson, Emerson e Alexandre Pato serão titulares contra o São Bernardo, hoje, às 21h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. Está aberta a briga por uma vaga de titular no Corinthians. Mano Menezes cumpriu o que prometeu no início da temporada. Mudou a escalação depois de duas partidas, mesmo depois de vencer a Portuguesa e o Paulista. Ainda que a equipe apresente problemas de entrosamento com três mudanças no meio de campo e ataque, ele quer testar o desempenho de outros desde o início do jogo. Assim, teria base maior para começar a pensar em um time titular já a partir do clássico contra o Santos, quarta-feira.

Intensa rivalidade marca a final da Copa São Paulo AE - Decidindo

a Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje, às 10h, no Pacaembu, garotos de Corinthians e Santos vão experimentar o clima de uma final sob intensa rivalidade. No clássico paulista, o Santos é movido pela insatisfação com a divisão da carga de ingressos

Contratados para reforçar o Flamengo na caminhada rumo à Série A2 do Campeonato Paulista, o meio-campo André Mococa e o zagueiro Cássio só pensam em ser campeões. “Estamos trabalhando forte. Todo mundo tem de ter o pensamento de campeão. Estamos unidos e focados para o acesso e o título”, diz André Mococa, uma das esperanças do treinador João Vallim para organizar o meio de campo do time. Ele já defendeu Audax-RJ, Ponte Preta, Monte Azul e no ano passado conquistou o acesso a Série A1 com o Comercial de Ribeirão Preto.

e o Corinthians quer derrubar o grande favorito. A previsão de público é de quase 30 mil pessoas. A maioria será de corintianos, o que irritou a diretoria do Santos. O clube mandou dois ofícios à Federação Paulista de Futebol (FPF) para pedir que a carga PEDRO ERnEStO GuERRA AZEVEDO

total de bilhetes fosse dividida igualmente. Apesar disso, 53% das entradas foram destinadas à torcida corintiana. Atual campeão e com melhor campanha que o Corinthians, o Santos se sentiu prejudicado. “Vamos usar isso para motivar os jogadores”, afirma o técnico, Pepinho Macia, filho do ex-jogador Pepe. O atacante Neilton, que já atua no profissional, e é a única dúvida santista para a decisão. Ele torceu o tornozelo na semifinal contra o Atlético-MG, na terça-feira, e não treinou ontem. O Corinthians se apega à torcida e à tradição de ser o maior vencedor da história do torneio, com oito títulos. A mudança será a saída de Leandro, que está suspenso.

corinthians

corinthians

Walter; Diego Macedo, Paulo André, Gil e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Alexandre Pato e Emerson. t.: Mano Menezes.

Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Léo, Leandro e Malcom. t.: Osmar Loss

santos

são bernardo Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino e Bady; Márcio Diogo e Careca. t.: Edson Boaro.

João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Victor Pucinelli) e Serginho; Matheus Augusto, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri. t.: Pepinho Macia

Árbitro: José Claudio Rocha Filho. Local: Pacaembu, hoje, às 21h.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Local: Pacaembu, hoje, às 10h.

Pepinho - Técnico diz que o Santos foi prejudicado na divisão de ingressos

André Mococa e Cássio confiantes Rômulo mAgAlhãEs -

11

O zagueiro Cássio foi contratado a pedido de Vallim, que o treinou no Olímpia, em 2006, e depois no Taboão da Serra. “Conheço a maneira de trabalhar do João Vallim e nosso elenco tem tudo para dar certo”, afirma. Atuando pelo Guarani, ele já jogou contra o Flamengo, em Guarulhos, em 2010, na Série A2. Na ocasião o jogo terminou empatado por 1 a 1. O Flamengo estreia na Séria A3 do Paulista contra o América de São José do Rio Preto, no dia 2 de fevereiro, às 10h, no Estádio Benedito Teixeira, casa do adversário.

SILVIO CESAR

Mococa - O meio-campista no ano passado subiu à A1 com o Comercial

Folha Metropolitana 25/01/2014  

Folha Metropolitana - o jornal de Guarulhos

Folha Metropolitana 25/01/2014  

Folha Metropolitana - o jornal de Guarulhos

Advertisement