Page 1

lucas dantas

Guarulhos cria Comitê de Grandes Eventos para a Copa do Mundo de 2014

Makro é lacrado por insegurança Cidade

Pág. 11

o jornal de Guarulhos Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

www.facebook.com/jornalfolhametro

Ano 41 Nº 12774

www.folhametro.com.br

Cidade

Pág. 13 Distribuição Gratuita

Bandeirante assina acordo para devolver dinheiro da luz O promotor de Justiça Zenon Lotufo disse que a empresa de energia assina hoje um Termo de Ajustamento de Conduta para devolver as cobranças indevidas nas contas de energia elétrica de vários usuários da cidade de Guarulhos. Pág. 3

112%

silvio cesar

lucas dantas

de variação no preço dos ovos de Páscoa

Pág. 4

Buraco assusta comerciantes

Pág. 3

Devagar e sempre - Para não cair na cratera da Avenida Salgado Filho é preciso cautela

Cuidado! - Pesquisa do Procon indica que é preciso pesquisar muito antes de comprar

Educação financeira isola crianças e idosos Cotações

-2,21%

+0,42%

+0,85%

Bovespa

Dólar

Euro

50.454

2.38

3.09

11%

R$ 724

Selic (ano)

Salário Mínimo

Disque-Denúncia

181

Os varejistas do RJ e de SP são os que pagam os melhores salários do País” Economista Fabio Bentes

Pág. 7


OPINIÃO

2

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

EDITORIAL

RETRATO SiLViO CESAR

Dilma reage e pela primeira vez fala sobre problemas da Petrobras A presidente Dilma Rousseff resolveu, pela primeira vez desde as acusações que está sofrendo por parte da oposição, defender a Petrobras e disse que as denúncias de irregularidades na empresa serão investigadas e que eventuais ilícitos e casos de corrupção serão punidos com rigor. Dilma destacou que está empenhada em investigar as denúncias e que não vai admitir o uso político-eleitoral dos problemas da empresa por parte dos seus opositores. Seria até fácil, mas ela antes precisaria combinar tudo isso com a própria oposição. Não parece que Aécio Neves e Eduardo Campos, hoje seus principais concorrentes na luta pela corrida ao Palácio do Planalto, estejam dispostos a Dilma fala pela primeira deixar de lado as acusações vez sobre escândalos da contra a presidente. Petrobras. Mas discurso Com a Petrobras no forte não vai calar as centro de uma crise polívozes da oposição tica, a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, fizeram uma enfática defesa da estatal durante a cerimônia de lançamento do navio Dragões do Mar, no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, Pernambuco. Dilma acusou seus opositores de estarem usando a crise para destruir a imagem do que ela classificou como uma empresa do tamanho do Brasil. E pediu o apoio dos funcionários e da população brasileira em defesa da empresa. Um discurso que parece inócuo diante do tamanho das acusações de superfaturamento e propina envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Mas, em seu discurso, Dilma Rousseff fez questão de reforçar que não será conivente com ações de corrupção na estatal e que o governo deseja a punição dos envolvidos em crimes contra a Petrobras. Foi o primeiro pronunciamento da presidente depois do estouro do escândalo. Falou alto e forte, mas seu discurso não parece ser o suficiente para aplacar as cornetas da oposição. Até a eleição, Dilma ainda vai ouvir muito sobre o caso. E gostaria de estar com os ouvidos fechados.

CNPJ: 44.193.423/0001-40

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800 Tiragem e distribuição auditada por:

Relatório em poder da Administração Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam) Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu - Diretor-Geral: Orlando Reinas Jr. Gerente de Marketing: Alberto Frazão Junior - junior.mkt@metronews.com.br Editor e Jornalista Responsável: Paulo Manso - paulo.red@folhametro.com.br Editores: Vicente de Aquino - vicente.red@metronews.com.br e Lourdes Dias - lourdes.red@folhametro.com.br - Chefe de Reportagem: Chico Junior - chico.junior@folhametro.com.br - Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - sidney@metronews.com.br Subeditor de Arte: Ricardo Leocadio - ricardoleocadio@metronews.com.br - Diagramação: Rafael dos Anjos Candido, Mauro Dias dos Santos e Neri Gonçalves Pereira - Chargista: Maurício Morini - Revisão: Felipe Rabello Gonçalves Fotos: Guilherme Kastner, Silvio Cesar e Lucas Dantas - Redação: editoria.geral@folhametro.com.br Gerente Comercial: Alceu dos Santos - alceu@folhametro.com.br Gerente Comercial (Grandes Agências): Ramon Martins Silva - ramon@metronews.com.br Redação: redacao@folhametro.com.br. Comercial: comercial@folhametro.com.br Distribuição: circulacao@folhametro.com.br. Recursos Humanos: nadir.matos@folhametro.com.br Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de Jornais Representantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070 Impressão: FolhaGráfica Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

Quem guarda quem? - Idoso sentado com o seu pequeno cão de estimação em momento de descanso

Ponto de Vista AlexAndre PrAtes especialista em liderança, desenvolvimento humano e organização

Coragem para dizer “não” Você dedica um tempo incrível para estruturar um trabalho: pesquisa, discute, estuda, debruça horas sobre o projeto e, com um grande sentimento de dever cumprido, olha para o material finalizado, cheio de orgulho. Ao apresentá-lo para seu chefe (ou cliente) que, de-

Poucos profissionais têm coragem de trazer a responsabilidade para si pois de um olhar rápido, impreciso, sem o completo embasamento necessário, o desqualifica e pede, levando em conta a sua visão equivocada, para que seja reformulado. Com o coração acelerado, a garganta seca, a cabeça fervendo, você está diante de três cenários: 1) Dizer “sim” e admitir que estava errado; 2) Dizer “sim” e descobrir que estava certo”; e 3) Dizer “não” e assumir os riscos.

Cenário exposto, corda no pescoço, o questionamento é inevitável: qual decisão tomar? Neste momento, somente essas duas palavras resolvem a situação: sim ou não. O “sim” se apresenta mais fácil, menos arriscado, com menor responsabilidade, menos dor de cabeça, menos discussões, bastando um simples: “Sim, vou mudar o projeto!” Mas não se engane. Não é tão simples assim. Antes de dizer um “sim”, você precisa se perguntar: mudar o projeto realmente é a melhor opção? Se a ideia for melhor, mesmo que diferente da sua, o melhor a fazer é deixar o ego de lado e aceitar. Afinal, a teimosia só é válida quando o resultado dela é positivo. Agora, se a opinião alheia for equivocada, conforme exemplo acima, dizer um “sim” também é prejudicial. Diante do resultado negativo, não adianta dizer: “Eu avisei!”. É por isso que você precisa ter a coragem de dizer “não”. Um “não” repleto de embasamento é bonito de ver. Demonstra confiança e te enriquece de credibilidade. Se você está certo do que está fazendo, diga “não”. A cada dia vejo ideias apresentadas de maneira superficial, sem envolvimento, sem aquele mergulho essencial para ver o que está além de uma simples ação proposta. Diga “não” quando tiver que dizer “não”. É uma questão de preparo e coragem.

AnOTE n Amanhã, o Sebrae-

SP em Guarulhos realiza uma nova palestra gratuita de apresentação sobre o curso Empretec, que acontecerá em maio, em Atibaia. O Empretec é um programa voltado para o desenvolvimento e a capacitação empresarial executado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a ABC/MRE Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores. Local: Acia - Associação Comercial e Industrial de Atibaia Rua José Pires, nº 239, às 19 horas - Centro - Atibaia/SP. Evento Gratuito. Informações e inscrições: (11) 4411 5544 ou 0800 570 0800. eRRata - Diferente do informado no título da reportagem publicada na página sete da edição de 12 de abril, a pesquisa divulgada pela ONG Repórter Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça e o Escritório das Nações Unidas, apontava falhas em reportagens sobre o tráfico de pessoas.


cidade

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Bandeirante energia assina acordo para devolver grana WelliNgtoN alves - O promotor de

Justiça Zenon Lotufo informou que a EDP Bandeirante assina hoje o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para devolver as cobranças indevidas nas contas de energia elétrica. A concessionária que atua em Guarulhos cobrou mensalidades do Clube Vale Encantado com a sigla “Grupo DCM-MEC” nas faturas de energia elétrica. A EDP não quis se pronunciar sobre o TAC. Lotufo afirmou que a concessionária possui autorizações de cobrança gravadas de chamadas telefônicas, mas a maioria delas não aconteceu pelos titulares das contas. A Promotoria quer que a empresa faça o ressarcimento em dobro do prejuízo causado a cerca de 21 mil contribuintes guarulhenses.

A Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara Municipal descobriu a cobrança no ano passado. A concessionária se comprometeu a enviar cartas aos munícipes para esclarecer a existência do clube, mas não houve acordo no Legislativo. O vereador Toninho da Farmácia (PRP), presidente da comissão, tentou emplacar Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a concessionária por venda casada e, sem êxito, ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo.

EDP deve devolver por cobranças irregulares

LUCAS DANTAS

Comerciantes da Avenida Salgado Filho (Região Centro) estão preocupados com um buraco na altura do número 3.181 da via. A pequena cratera começou a se formar nos últimos 15 dias e está quase “invadindo” um estabelecimento da região. A calçada do Sacolão Santos afundou entre segunda-feira e ontem e funcionários do comércio atribuem o acidente ao buraco da avenida. “Ele começou como um buraquinho e, apesar de parecer pequena a rachadura, por dentro do asfalto ela aumenta a cada dia que passa”, afirmou o comerciante Mario Resende de Souza. Ele afirma que tentou durante 45 minutos ser atendido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para relatar o problema, sem sucesso.

RETICÊNCIAS... Pedro Notaro pedronotaro@gmail.com facebook.com/pedro.notaro.5 F. 11 2459-2727 (fone e fax)

Durma com esse barulho

O anúncio de que o aeroporto passará a ter decolagens e pousos simultâneos preocupa não só pela segurança das operações. Deverá aumentar a poluição sonora nos bairros vizinhos…

Memória de elefante

Assinatura - Promotor diz que acordo será assinado hoje

“Cratera” assusta comerciantes da Avenida Salgado Filho LUCAS DANTAS

alFredo HeNrique -

3

Em 1989, então presidente da Câmara, Elói Pietá (PT), fez visita oficial à Base Aérea e à Infraero. Reportou queixa de moradores sobre manjado cargueiro que costuma passar ruidosamente às 3h da madrugada. Os militares - inclusive os aposentandos que comandavam a estatal debocharam da demanda…

Alguém me explica?

Em alguns países, aeroportos têm de fechar às 23h e só podem reabrir às 5h. Por que não o de Guarulhos?...

Efeito colateral

A denúncia de nepotismo contra a esposa do vereador Marcelo Seminaldo (PT) deve ter motivação política. Ele não jogou a toalha na disputa pela presidência contra Jesus (PDT). Se bem que seria de bom tom ela pedir exoneração…

Na pauta

O presidenciável Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva, estão previstos para vir a Guarulhos. O roteiro seria de entrevistas aos órgãos de imprensa da cidade. Será interessante quem serão os cicerones da dupla do PSB… Buraco só aumenta - Comerciantes preocupados com a segurança

A operadora de caixa Maria Santino afirmou trabalhar com medo. Ela teme que o local onde atende aos clientes de um supermercado seja “alcançado” pelo buraco da rua. “Colocaram uma placa de que a avenida está em obras. Mas as obras só estão na placa”, criticou.

O prefeito Sebastião Almeida (PT) afirmou ontem que iria mobilizar a Secretaria de Obras, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) e o Saae para solucionar o problema. Técnicos da Prefeitura foram ao local ainda ontem e fotografaram a cratera.

Antes tarde…

Esclarecimento: o vale verde na gestão do então prefeito Jovino Cândido (PV) trocava material reciclável por alimentos. Até mesmo petistas ligados ao ex-prefeito Elói Pietá - que cancelou o programa - acham que o assunto tem de ser rediscutido…

Bandeirada

Taxistas de Guarulhos procuraram o Ministério Púbico. Pediram abertura de inquérito em relação à demora de novas concessões para a região urbana…


4

cidade

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Preços de ovos de Páscoa oscilam até 112% em Guarulhos Segundo pesquisa realizada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Guarulhos, os valores de venda dos ovos de Páscoa em estabelecimentos da cidade chegam a variar até 112% de um local para outro. No levantamento, esta oscilação foi apresentada pelo ovo de chocolate ao leite de 230 gramas da Top Cau, o qual foi encontrado por R$ 10,50 em dois locais, ao passo que outros dois estabelecimentos comercializavam o produto por R$ 22,29. Para os consumidores a variação é um agravante à alta nos preços. “Precisamos pesquisar bem os preços para não gastar o que não podemos”, disse a aposentada Jovenilia Santos, que costuma presentear os cinco netos com ovos de Páscoa. “Estou pensando em recorDeisy De assis -

rer aos bombons e barras de chocolate”, completa. A dona de casa Selma Leal diz que só vai comprar o produto porque tem apenas uma filha, de cinco anos. “Eu fiquei indignada. O ovo que comprei no ano passado por R$ 29 foi para R$ 40.” Selma argumenta que também pesquisa, já que a variação entre os locais de venda pode ser grande. Pelo menos outros dois produtos apresentaram variação considerável nos preços. O Pascoal de 100 gramas, da Lacta, oscilou até R$ 80,7%. A alternância chegou a R$ 70,4% no preço do Diamante Negro 215 gramas, também da Lacta.

O Alpino Combo não teve variação: R$ 38,99

SILVIO CESAR

Todo cuidado é pouco - Pesquise bem antes de fazer suas compras

Instituto alerta sobre a qualidade Outra questão a ser observada é a qualidade do produto. O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) frisa que ovos, bombons e demais chocolates devem apresentar a indicação do peso de forma clara na embalagem. Quanto aos que são

acompanhados de brinquedos, a orientação é que seja verificado se está estampada a frase: “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária.

cabuçu tem obra com verba federal parada Custeada com recursos do governo federal, a obra de drenagem e pavimentação da Avenida Guariba, no bairro Chácaras Cabuçu (Região Cabuçu), teve os serviços interrompidos. Segundo a população local, há aproximadamente seis meses o trabalho foi paralisado na via, que recebeu guias, sarjetas e calçada apenas em um trecho. Responsável pela obra, a Proguaru nega paralisação de seis meses e alega que aguarda a chegada de materiais para prosseguir com a obra. Para quem circula pela Avenida Guariba o contraste entre os dois trechos da vida representa descaso do poder público. “De um lado começaram o serviço, mas não asfaltaram. Do outro, é só

Deisy De assis -

barro. Quando chove, é até perigoso passar”, comentou a dona de casa Esther Alves. O morador Hudson Miranda, que reside no local há mais de 20 anos, lamenta a situação e a interrupção da obra. “A impressão que temos é que vão arrumar só uma parte da rua, pois do outro lado não mexeram em nada”, opinou. Miranda referiu-se ao trecho em que foram fixadas as placas com as informações sobre o investimento, bem como o valor de R$ 530.943,23, repassados pelo Ministério das Cidades. Revoltada, a população local chegou a escrever palavras em protesto pelo abandono, questionando o destino da verba.

LuCAS DAntAS

proguaru não dá prazos Questionada pela reportagem, a Proguaru informou que concluiu o serviço de drenagem da via no mês de janeiro e, em sequência, a execução das guias, sarjetas e da sub-base da pavimentação, as quais foram observados pela reportagem em apenas um trecho da via. Já o Ministério das Cidades informou que em seu banco de dados a obra está informalmente em execução, embora tenha sofrido algumas readequações.

Feriados tiram R$ 3 bi do varejo A Sexta-Feira Santa e o feriado de Tiradentes vão tirar R$ 3,07 bilhões do varejo brasileiro, segundo uma estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com o economista Fabio Bentes, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais sofrem com os feriados de abril. “Os varejistas destes estados são os que pagam os melhores salários no País e, quando o funcionário trabalha no feriado, recebe em dobro. Para se ter uma ideia, o salário no varejo paulista é 50% maior do que no baiano.” Conforme o estudo, em média, o lucro do varejo cai 9,2% a cada dia não trabalhado no Brasil. Em São Paulo, a queda é maior: 12,8%. “Estima-se que os comerciantes paulistas percam 25% do lucro com a Sexta-Feira Santa e com o Dia de Tiradentes. Caso houvesse oito feriados por mês em São Paulo, o comércio local não teria lucro. Só trabalharia para pagar encargos. No Rio, além destes dois feriados, há o Dia de São Jorge [padroeiro da cidade], celebrado no dia 23 de abril”, afirmou Bentes. Apesar das perdas causadas pelos encargos, o economista ressalta que os varejistas conseguem lucrar durante o período. “Mesmo que o fluxo de vendas caia por causa das viagens, o comerciante tem notado que vale a pena trabalhar tanto nos feriados como nos domingos. É uma prática cada vez mais comum.” Vinícius Bacelar -

Lucro deve cair 12,8% em SP em cada feriado


política

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

ordem do

diA Por Wellington Alves

email para coluna: walves.redacao@folhametro.com.br

Demora O jornalista Jair Galhard, presidente nacional do Partido do Desenvolvimento Social e Esportivo (PDSE), está longe de conseguir regularizar o partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das 500 mil assinaturas de apoio necessárias, ele tem cerca de 70 mil. Saúde A Comissão de Higiene e Saúde Pública quer ouvir todos os diretores de hospitais públicos e filantrópicos de Guarulhos na próxima semana. Falta de médicos, filas de espera e pequena infraestrutura serão os principais pontos da conversa. Acessibilidade O Fórum de Guarulhos não é acessível a portadores de necessidades especiais. Este foi um dos motivos do julgamento do “menselão” não acontecer no local, já que não poderia receber a ex-vereadora Silvana Mesquita, que é cadeirante.

5

É justa a folga para os vereadores? Entra legislatura, sai legislatura e sempre na Semana Santa os vereadores de Guarulhos têm dias de folga por determinação do Regimento Interno da Câmara Municipal. O feriadão prolongado é uma regalia de que a maioria não abre mão, tanto que os projetos de resolução para permitirem a realização de sessões nunca obtiveram parecer sequer das comissões técnicas. O Estado brasileiro é laico, ou seja, as questões religiosas não podem se sobrepor ao interesse coletivo. E mesmo no aspecto religioso, o chamado tríduo pascal começa na noite de quinta-feira, com a missa de Lava pés e instituição da eucaristia. Não há motivo para não haver sessões nas tardes de terça e quinta durante a Semana Santa. O artifício serve apenas como um mini-

-recesso e oportunidade de descanso para os vereadores. Enquanto os vereadores guarulhenses só voltam a realizar sessões em 22 de abril – a última foi no dia 10 –, a Câmara de São Paulo, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Congresso Nacional mantêm sessões. Se estas não dão quórum necessário, é outra história. Legitimamente os parlamentares devem trabalhar nas suas respectivas casas legislativas.

O Estado brasileiro é laico, as questões religiosas não podem ficar acima do coletivo

É evidente que os vereadores não trabalham só no plenário da Câmara e podem continuar a exercer as funções nos bairros. Contudo, o feriadão prolongado está mais para oportunismo, afinal, há muitos temas relevantes a serem discutidos. O comodismo impede que o Regimento Interno seja modernizado. Os eleitores devem ficar atentos. É justo os vereadores terem folga durante toda a Semana Santa, enquanto a maioria das pessoas tem que trabalhar duro e bater cartão todos os dias, com folga só na sexta-feira? Nessas horas que o cidadão deve ter consciência de quem votou, acompanhar os mandatos dos eleitos e, se não tiverem trabalhos a contento, não repetir os votos na próxima eleição.


6

polícia

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

4º DP apreende quase 90kg de drogas no bairro Picanço Policiais do 4º DP aprenderam 89,8 quilos de drogas na noite de segunda-feira no Picanço (Região Vila Galvão). O entorpecente estava escondido na casa e no carro de Efésio Amaro Alves, 29. Segundo a polícia, na residência, localizada na Rua Berta Mineiro, funcionaria um laboratório para refinar drogas. Investigadores ficaram de campana em frente à casa quando, por volta das 17h, visualizaram Alves chegando a pé ao local. Ele foi abordado e teria negado a existência de drogas dentro do imóvel. “Assim que entraram, os policiais viram vários apetrechos usados no refino e embalagem de drogas, como peneiras, pinos e sacos plásticos vazios, balanças digitais e vasilhames”,

divulgação

Da ReDação -

Refinaria - Policiais encontraram drogas e equipamentos em residência

informa trecho de nota da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em um cômodo foram encontrados 37 tijolos de maconha, 10.950 trouxinhas com a mesma droga, 1.392 pedras de crack e um saco

plástico onde havia pasta de cocaína. Dentro de um compartimento secreto, no painel de um GM Classic prata, policiais ainda localizaram 1.602 pedras de crack. Ao todo, foram apreendidos 89,8 quilos de droga.

português e nigeriano são presos por tráfico Da ReDação - A Polícia Federal (PF) prendeu na segunda-feira mais dois estrangeiros por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos. Segundo a PF, um português de 48 anos foi preso ao tentar embarcar para Lisboa com 4 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso de sua mala. Ele ainda levava uma pequena porção da droga junto à bateria de seu celular. O segundo preso foi um nigeriano de 36 anos que já vinha sendo monitorado pelos policiais sob suspeita de tráfico internacional de drogas. Após revista em suas bagagens que não resultou em flagrante, o estrangeiro foi submetido ao body scan, revelando a

presença de várias cápsulas em seu estômago. O indivíduo foi encaminhado ao hospital pela PF para que, após expelidas, as cápsulas fossem submetidas ao narcoteste. A quantidade de droga engolida por ele não foi informada pelos policiais. Ambos os estrangeiros estão à disposição da Justiça.

Um dos traficantes engoliu diversas cápsulas com drogas. Ele foi levado ao hospital e depois para a prisão

Menores são apreendidos por roubos e sequestro no Pimentas Dois adolescentes foram presos na Região Pimentas após realizarem dois assaltos e um sequestro relâmpago na zona leste de São Paulo. Com eles foi apreendida uma réplica de revólver calibre 38, usada nas ações criminosas. Segundo registrado pela polícia, os menores primeiro roubaram uma farmácia, depois uma mulher que estava em um ponto de ônibus e em segui-

Da ReDação -

da abordaram um homem que guiava um Chevrolet Corsa azul escuro. Eles renderem o motorista e o mantiveram como refém enquanto usavam o carro da vítima para fugir. Chegando a Guarulhos, eles foram acompanhados pela polícia e tentaram fugir a pé, sem sucesso. Além do revólver de brinquedo, foram apreendidos R$ 846 com a dupla. O caso foi registrado no 4º DP. Nivaldo liMa / FuTuRa PRESS / aE

Perdeu - Menores usaram uma réplica de um revólver calibre 38 para cometer os crimes


Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Educação financeira não alcança crianças e idosos Um mapeamento feito pela Associação de Educação Financeira no Brasil (AEF) revela que idosos e crianças ainda estão distantes da educação financeira. Das 317 iniciativas cadastradas em todo o País, apenas 23% dos beneficiários são idosos acima de 60 anos e 12% são crianças com até 11 anos. “É necessário desenvolver programas específicos de educação financeira para crianças e idosos. O idoso sustenta a família e na maioria dos casos é o esteio da casa. É muitas vezes, por meio de sua aposentadoria, que possibilita o crédito às famílias”, disse o secretário nacional do Consumidor, Paulo Castro. No mapeamento inédito observa-se que 60% das iniciativas são oferecidas de forma gratuita e que a internet é utilizada em 17% delas, perdendo para Karla Maria -

a educação formal, por contato presencial (46%) e outras iniciativas mistas (37%). As regiões Sul e Sudeste são as “mais bem educadas financeiramente”, recebendo 55% e 32% das iniciativas de educação financeira, respectivamente. As regiões Norte e Nordeste recebem 3% das iniciativas cada. “É uma região [norte do País] que tem um alto índice de vulnerabilidade social. É importante que as iniciativas contemplem essas regiões”, disse a superintendente da AEF, Silvia Morais. Para Fábio Moraes, presidente da Federação Brasileira de Bancos, o beneficiário mais fragilizado, os de baixa renda e escolaridade precisam receber esse tipo de educação. “Para atingi-los é preciso criatividade. Precisamos ser criativos e destinar recursos de comunicação de massa”, concluiu.

7

Cursos Rápidos:

- Bombeiro Civil Desconto Especial: Para Vigilante , Porteiro e Tec. de Segurança - Primeiros Socorros Desconto Especial: Para Tec. de Enfermagem Especialização - Cia Brap NR 35

+ DEA

+ NR 33 Heliponto + Produto Perigoso +BC - Avançado

Horário do Curso: Sábado: 9: 00 as 17:00 Vagas Limitadas ****** Manhã: 9:00 as 12:00 e Noite 19:00 as 22:00

Telefone: 2229-0103 ou 2229 - 1603 E mail : admciabrap@yahoo.com.br

Endereço: AV. Monteiro Lobato – Centro de Guarulhos – 1° 2° e 3° andar (proximo ao corpo de bombeiros)


8

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Campanha salarial leva servidores de Guarulhos a protesto O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) promove hoje, às 17h, um segundo ato em frente ao Paço Municipal. O objetivo é pressionar a administração a atender as reivindicações da campanha salarial. A data-base é 1º de maio. O Stap representa mais de 25 mil servidores, celetistas e estatutários. A manifestação foi aprovada no ato realizado dia 3 de abril, quando mais de 450 servidores de todos os setores da administração participaram de protesto no mesmo local, a fim de reforçar as reivindicações. “Vamos aumentar a pressão sobre o governo e reforçar a luta por aumento real, melhorias e direitos”, explicou Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap. Ele ressaltou que

silvio cesar

Pedro Zanotti - Presidente do sindicato quer aumento salarial

Guarulhos vive uma fase de progresso, melhora na arrecadação e crescimento do Orçamento. “Se a cidade se desenvolve, é justo que o servidor seja contemplado”, concluiu.

São esperados 450 servidores durante o ato


SAÚDE&VOCÊ Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

9

ShutterStock

Pode ou não pode?

Cuide bem da sua voz

A pedido da Folha Metropolitana, a fonoaudióloga e coordenadora do Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Márcia Menezes, explicou o que faz bem e o que prejudica a voz. Alimentação saudável: ajuda a voz porque não agride o estômago. Muitos casos de rouquidão estão associados a refluxo.

Palloma mina - Hoje é celebrado o Dia Mundial da Voz. E você? Tem cuidado bem da sua? De acordo com os especialistas, a maioria dos brasileiros não cuida da voz como deveria, o que faz aumentar o número de casos de câncer de laringe no País. Saiba quais são os principais riscos para a saúde da voz e quais cuidados podem preservá-la.

Água em temperatura ambiente: é a única coisa que, comprovadamente, faz bem para voz. Pregas vocais hidratadas têm menos atrito e são menos suscetíveis às lesões.

Refrigerante: o gás provoca arrotos, quando isso acontece são liberadas enzimas oxidantes e ácidas, provocando ardor e irritação na laringe.

Brasileiro é negligente com a rouquidão, diz especialista A fonoaudióloga e coordenadora do Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Márcia Menezes, diz que o principal problema do brasileiro é ser negligente com a rouquidão. “Os brasileiros relacionam a rouquidão na voz à sensualidade, o que camufla os problemas na voz naturalmente. A rouquidão é um sintoma para várias doenças, pode ser desde uma gripe a um câncer de laringe”. A previsão do Instituto

Nacional do Câncer é que em 2014 sejam registrados 7.640 novos casos, 6.870 em homens, e que 3.889 pessoas morram por complicações da doença. Se só for diagnosticado em estágio avançado, o tratamento da doença é feito com a remoção da laringe e então o paciente passa a falar usando o esôfago ou um aparelho eletrônico. “É uma cirurgia multiladora, extremamente invasiva, e só acontece por causa do diagnóstico tardio”, analisou.

Profissionais precisam ter atenção Não são só cantores e locutores que usam a voz como ferramenta de trabalho. Vendedores, operadores de telemarketing, atendentes, jornalistas e professores são profissionais que falam o tempo todo e por isso precisam ficar mais atentos. De acordo com a Academia Brasileira de Laringologia e Voz, 2% dos professores brasileiros, aproximadamente 40 mil

funcionários, serão afastados de suas funções por problemas na laringe e cordas vocais neste ano. “Cuidados simples podem ser determinantes para as funções deste profissional”, diz o otorrinolaringologista Gustavo Korn. Fumar é um hábito que deve ser evitado. “Quem fuma tem 43 vezes mais chances de ter câncer de laringe”, afirma a fonoaudióloga Márcia Menezes.

“As pessoas têm que parar de inventar desculpas do tipo ‘sou rouco porque eu saio muito à noite’ ou ‘na minha família todo mundo fala alto’ e procurar ajuda. Apesar de ser comum, a rouquidão é um problema sério e só um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo têm competência para diagnosticar”, alerta Márcia. Além do câncer de laringe, a rouquidão indica nódulos vocais, edema, pólipos, sulcos e cistos nas pregas vocais.

divulgação

Água gelada: o choque térmico entre a temperatura da água e do corpo pode causar a diminuição do calibre dos vasos sanguíneos, o que dificulta a oxigenação dos músculos da região.

Álcool: é péssimo. Quando a pessoa força a voz, começa a sentir ardor e para. O problema do álcool é que ele anestesia, a pessoa não sente o ardor e continua forçando. Além disso, ele desidrata a mucosa da laringe. Ar-condicionado: resseca as vias aéreas do corpo e provoca irritação. Estresse: os estressados falam mais rápido e mais alto. Outro ponto é a tensão na região do pescoço, que prejudica toda a região. Dormir bem: sono reparador serve para relaxar completamente os músculos da região da laringe. Caso a pessoa não durma, pode ter edema nas cordas vocais. Café e chocolate: péssimos para a voz porque agridem o estômago. Aumentam o risco de refluxo e rouquidão constante.


saúde&você

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Transitions apresenta nova geração de lentes A Transitions Optical lança a linha Transitions Signature, uma novidade no mercado de lentes fotossensíveis, aquelas que ficam claras em ambientes internos e escurecem quando há exposição ao sol. Os valores das lentes variam conforme o grau, o tipo de lente e outras tecnologias que podem ser aplicadas, como antirreflexo. O novo produto conta com a tecnologia Chromea7, uma fórmula exclusiva que permite que as lentes sejam mais reativas à luz solar indireta e escureçam ainda mais em altas temperaturas. As lentes oferecem alto desempenho em ambientes externos e mantêm a transparência em ambientes internos. Antes de chegar ao mercado, as lentes Transitions Signature foram testadas em mais de 200 condições diferentes de luz e temperatura, tanto em laboratório quanto em condições reais.

divulgação

conheça o diabetes e seus efeitos na saúde O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. Elas podem ser de três tipos: No diabetes tipo 1, o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina em decorrência de um defeito do sistema imunológico, fazendo com que nossos anticorpos ataquem as células que produzem esse hormônio. O diabetes tipo 1 ocorre em cerca de 5% a 10% dos pacientes com diabetes.

Diabetes tipo 1

Pré-diabetes Chromea7 - Lentes têm alto desempenho em diferentes ambientes

2ª Bienal Internacional de Oncologia

Técnico Responsavél Dr. Antonio de Andrade Neto CRO CL 12.039

e!

10

Implantes sua oportunidade!

Seleção para tratamentos em condições especiais! Faculdade Funorte

Ligue e agende sua avaliação 11 2461 2234

Av. Dr. Timóteo Penteado, 2321 I Vila Hulda I Guarulhos SP www.differenzaodontologia.com.br

Médicos e especialistas de áreas correlatas, como biólogos, biomédicos, químicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos podem inscrever trabalhos científicos de pesquisa sobre câncer até 6 de outubro. Os cinco melhores serão selecionados para apresentação oral ao longo da programação da II Bienal Internacional de Oncologia entre os dias 6 e 8 de novembro, em São Paulo. O melhor entre os cinco trabalhos receberá o Prêmio Dr. Fernando Gentil 2014, no valor R$ 10 mil. Os demais selecionados serão apresentados na Bienal em forma de pôster. As normas para envio dos resumos estão disponíveis em http:// migre.me/iNEXY.

Diabetes tipo 2

A pré-diabetes é um termo usado para indicar que o paciente tem potencial para desenvolver a doença, como se fosse um estado intermediário entre o saudável e o diabetes tipo 2 - pois no caso do tipo 1 não existe pré-diabetes, a pessoa nasce com uma predisposição genética ao problema e a impossibilidade de produzir insulina, podendo desenvolver o diabetes em qualquer idade.

No diabetes tipo 2 existe uma combinação de dois fatores - a diminuição da secreção de insulina e um defeito na sua ação, conhecido como resistência à insulina. Geralmente, o diabetes tipo 2 pode ser tratado com medicamentos orais ou injetáveis, contudo, com o passar do tempo, pode ocorrer o agravamento da doença. O diabetes tipo 2 ocorre em cerca de 90% dos pacientes com diabetes

ShutterStock

Controle - Equipamentos e remédios ajudam a controlar o diabetes


CIDADE

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

11

Lucas Dantas

PROGRAME SUA SEMANA SANTA!! venha almoçar e jantar no restaurante traira & cia. A TRAÍRA SEM ESPINHA. BICAMPEÃO EM 2013 considerado o melhor restaurante de Peixes em Guarulhos.

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES.

Experimente também outros saborosos pratos como: CAMARÃO, MOQUECAS, SALMÃO, TILÁPIA, TAMBAQUI ENTRE OUTROS PEIXES.

Fechado - Cartazes informavam aos clientes que local estava fechado

Prefeitura lacra Makro por falta de segurança A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) lacrou ontem o atacadista Makro, na Rua Carlos Leal Evans, Jardim Santa Francisca (Região Centro). Segundo a pasta, a falta de segurança a funcionários e clientes motivou a interdição do estabelecimento. A reportagem ligou quatro vezes à empresa, mas nenhum representante comentou o assunto. A licença de funcionamento do Makro foi cassada pois, segundo a Prefeitura, “está em desacordo com a legislação municipal.” Por volta das 6h30, fiscais do

Alfredo Henrique -

O atacadista não apresentou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Departamento de Controle Urbano estiveram no local, acompanhados da Guarda Civil Municipal, para lacrar o estabelecimento. O atacadista não apresentou à SDU o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem o Laudo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Estes documentos comprovam que há fiscalização em elevadores, transformadores de cabine de força e em reservatórios de gás. “A loja não atendia aos requisitos básicos para funcionar de maneira segura”, afirma trecho de nota da Prefeitura. “A lacração é uma consequência quando há inércia por parte dos responsáveis com relação ao atendimento dos critérios de segurança. O foco da Prefeitura, no entanto, é incentivar a regularização”, acrescenta a pasta. O Makro só poderá reabrir as portas após acatar as exigências da SDU.

4ª e 5ª feira - 19:00 às 00:00 / 6ª - 11:30 às 15:00 e das 19:00 às 00:00 Sábado - 11:30 às 16:00 e das 19:00 às 00:00 / Domingo e Feriado - 11:30 às 16:30

Rua Jardim Alegre, 355 - Jd. Zaíra - Guarulhos/SP

2475-2159 www.restaurantetrairaecia.com.br

Além de Guarulhos exitem outras filiais em São José dos Campos e Passa Quatro - MG.

ESCOLA DE FUTEBOL OFICIAL DO SPFC Alunos de 5 a 15 anos Turmas: manhã e tarde Jogos, viagens e campeonatos o 50% n e d o e oçã iform Prom n u o d valor *mediante o plano semestral

2442-7354 (Bom Clima) 2451-1789 (Picanço)

www.spfcguarulhos.com.br Unidade I - Av. Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 600 - (Bom Clima) Unidade II - R. Soldado João Espinardi, 80 - Vl. Silveira (ao lado do cemitério do Picanço)


12

variedades

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

palavraS cruzadaS diretaS www.coquetel.com.br

Revistas coquetel 2014

5ª Procissão do Fogaréu de Guarulhos é amanhã A quinta edição da Procissão do Fogaréu de Guarulhos está marcada para amanhã. Este ano a caminhada seguirá da Casa dos Cordéis, no Gopoúva, para a Paróquia São Charbel, no Jardim Tranquilidade. O evento foi idealizado pelo folclorista Bosco Maciel e é realizado a partir de parceria com a Igreja Católica, o Instituto Pró-Cultura, o Grupo Cultural Ururaí, a Companhia Brancaleone de Teatro e a Secretaria de Cultura. A proposta é resgatar a tradição que teve origem na Espanha, durante a Idade Média. Bosco Maciel explica que a caminhada com pessoas mascaradas faz menção ao momento em que Jesus Cristo é preso pelos romanos. “É uma mani-

DIVULGAÇÃO

deisy de assis -

Tradição – Homens encapuzados simbolizam a noite da prisão de Jesus

festação em que se mescla o profano e o cultural com o religioso”. O folclorista argumenta que a tradição é fortemente mantida em Pirinópolis, Goiás. Ele espera que seja incorporada a Guarulhos e

se fortaleça. A direção é do padre Carlos Frizzo, pároco do Jardim Presidente Dutra. Serviço V Procissão do Fogaréu de Guarulhos - 17 de abril, 0h - Saída: Casa dos Cordeis (Av. Torres Tibagy, 90 – Gopoúva) - Chegada: Paróquia São Charbel (Rua Francisco Foot, 13 – Jardim Tranquilidade) - Mais informações: 2463-4279.

CMB recebe repertório raro e sofisticado no próximo sábado O Centro de Música Brasileira (CMB) receberá no sábado, 19, às 19h30, apresentações da pianista Valdilice de Carvalho e do trio Canto Nosso (voz, flauta e violão), na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros. A en-

da Redação -

HorÓScopo

trada é gratuita. O Canto Nosso é formado por Sonia Goussinsky (canto), Marilia Macedo (flautas) e Fábio Bartoloni (violão). No repertório estão obras de Alberto Nepomuceno, Alexandre Levy, Carmo Bartoloni, Celso Del Neri, Fabiano Lozano, Luiz Levy, Najla Jabor, omaR caRdoso Filho |

21 ABR. 20 MAI.

TOURO: Alguma prudência é aconselhável, uma vez que vai afastar a possibilidade que você possa se perder em algum pequeno negócio. Influências benéficas.

21 MAI. 20 jUN.

GÊMEOS: Aproveite uma oportunidade para mudar, fazer novas amizades e arquitetar novos planos para ganhar dinheiro, assim, você vai mostrar experiência.

21 jUN. 21 jUL.

CÂNCER: Momento em que estará predisposto a cometer excessos. Evite-os, pois. Por outro lado, o fluxo é propício ao comércio de roupas feitas e artigos de couro.

22 jUL. 22 AGO.

LEÃO: Uma difícil fase se inicia para você. O dia pode lhe causar fraudes, roubos, enganos, queda do crédito, dos perigos de acidentes e de frágil saúde.

Mais informações pelo telefone 3039-0500.

23 SET. 22 OUT.

LIBRA: Não assuma compromissos ou responsabilidade sem antes estudar suas reais condições. Mais energia, otimismo e determinação lhe é recomendado.

23 OUT. 21 NOV.

ESCORPIÃO: Bom fluxo astral para novas empresas e empreendimentos, mas um tanto quanto negativo para novas amizades e entrar com recursos na justiça.

22 NOV. 21 dEz.

SAGITÁRIO: Não entre em disputa com a justiça. Não realize novos negócios, tome muito cuidado com os perigos de acidentes e procure precaver-se contra os inimigos ocultos.

22 dEz. 20 jAN.

CAPRICÓRNIO: É um dia negativo para assumir compromissos importantes, as assinaturas de papéis que possam comprometê-lo e cuidado com os inimigos. AQUÁRIO: Conte consigo mesmo em todas as empresas, por mais árduas que possam parecer. Os outros irão notar sua tenacidade.

21 jAN. 19 FEV.

PEIXES: Evite aborrecer-se por pequenas coisas. Seja otimista. Não faça concessão ao pessimismo ou ideias negativas.

VIRGEM: Raciocínio rápido, excelente intuição e mente voltada somente para o bem, é o que lhe pressagia o fluxo astral deste dia. 23 AGO. 22 SET.

Serviço

www.omarcardoso.com.br

ÁRIES: Propício no plano profissional, financeiro e amoroso. Momento favorável para jogos, loteria sorteios e casamento. 21 MAR. 20 ABR.

Nilcéia Baroncelli, Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos e Villani-Côrtes, entre outros. O Canto Nosso apresenta obras de compositores representativos da música brasileira do século 20, principalmente em São Paulo.

20 FEV. 20 MAR.


cidade

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

DIVULGAÇÃO

Guarulhos institui comitê de Grandes eventos na copa O prefeito Sebastião Almeida (PT) instituiu em Guarulhos o Comitê Municipal dos Grandes Eventos, visando a Copa do Mundo 2014. A informação foi publicada ontem no Diário Oficial. O objetivo será planejar e coordenar ações voltadas para os grandes eventos em Guarulhos. De acordo com o Diário, o Comitê foi criado porque o município receberá uma das seleções que vão disputar o Mundial. O Irã escolheu o Hotel Caesar Park para hospedagem durante os jogos

Da ReDação -

Na disputa - Um dos projetos que disputam o prêmio sustentabilidade

Guarulhenses no prêmio de sustentabilidade Vinícius BacelaR - Dois projetos sustentáveis elaborados em Guarulhos foram selecionados para a final do 4º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade. A Gaia Projetos Sustentáveis concorre na subcategoria Pequena/Média Empresa com o trabalho “Casa ecourbana”, produzido pelas arquitetas Patrícia Miranda e Soraia Victiello. Segundo Patrícia, a casa foi feita em 29 dias e ao custo de R$ 90 mil. “Uma construção similar de alvenaria demoraria seis meses para ficar pronta por um valor 20% maior, aproximadamente R$

120 mil”, disse. A arquiteta acrescentou que o projeto economiza até 40% de água, além de possuir um sistema de aquecimento solar voltado ao chuveiro. “Captamos a chuva e utilizamos a água para regar plantas, limpar o quintal e dar descarga.” Na subcategoria Estudante, Rogério de Souza Vieira disputa com a “Casa Mais Verde”. O evento 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade contou com a participação de 278 inscritos oriundos de 91 municípios, distribuídos por 21 estados brasileiros.

cLaSSiFicadOS AUX. ADMINISTRATIVO

E Recepcionista. Enviar currículo p/ rh@nel-som.com.br

EMPREGOS Contrata AGREGA-SE

Automóveis c/ até 5anos de uso, completo p/ transportes de funcionários. CV: www.centraxi.com.br/contato

AJUDANTE

geral p/ loja de mat.de construção. Av. Dr. Timoteo Penteado, 1993. F: 4969-0955

AJUDANTE GERAL

c/ exp. ou s/ exp.p/ Vl Augusta F: 2414-1326 / 2835-7565

ATENDENTE

C/ disponibilidade noturna, 12/36 cv: www.centraxi.com. br/contato

AUMENTE SUA RENDA

Ganhe até R$2.500,00 mês gerenciando lojas virtuais da S’kamã.Fone:(11)2626-1685

AUX. TÉCNICO

De Enfermagem p/ casa de repouso,12x36. Cooperativa, para trab. Tucuruvi Zona Norte. F: 2987-8688

BALCONISTA

P/ loja de mat.de construção. Av. Dr. Timoteo Penteado, 1993. F: 4969-0955

COPEIRO

P/ padaria, salário R$1.200,00. F: 4962-7178/ 2456-2156

CORRETOR(A)

p/ imob. c/ carro, oferecemos aj. custo. 2229-8116/ 78711216

CORRETORES

De Imóveis. Com ou sem experiência. F: 2382-7969

FORNEIRO PIZZARIA

Fixo e final de semana, c/exp. comprovada em carteira. F: 96963-0588

GANHE DINHEIRO

Só pague o que vender!! Comissão de até 40% nas vendas de bijuterias banhadas a ouro e prata. ligue:F 3459-3591

da competição. Além disso, foi considerado que Guarulhos sedia o maior aeroporto da América Latina e receberá grande fluxo de turistas nacionais e internacionais durante a Copa. O Comitê Municipal dos Grandes Eventos promoverá o desenvolvimento econômico, turístico, cultural, social

Prefeito criou o Comitê de Eventos da Copa de 2014

Da ReDação - O prefeito Sebastião Almeida (PT) vistoriou na manhã de ontem as obras de pavimentação da Rua Cedibra, Parque Primavera (Região Cabuçu). Foram investidos cerca de R$ 1 milhão para o asfaltamento da via. “A Rua Cedibra não se trata somente de mais uma

pavimentação de rua na região. Na verdade, esta via significa uma nova entrada para este bairro. Até então a população sempre utilizava este caminho, que em dias de chuva era um tormento, por causa da lama’’, afirmou. Almeida adiantou que a Prefeitura irá investir R$

VENDEDOR (A)

INSTALADOR DE SOM

PEDREIRO E

VENDEDOR EXTERNO

JOVENS/ CRIANÇAS

Bebês. Mesmo s/ exp. p/ figuração comerciais TV e catálogos. 2409-6279/ 2409-6806 agenciaSdemodelo.com.br

MECÂNICO DE AUTOS

Urg., sal. a comb. F: 20868191/ 2304-2884/ 7878-0663 Adilson

MOTORISTA

Categoria E, para trab. em Guinchos. F: 2304-2065/ 24367280.

MOTORISTA

P/ loja de mat.de construção. Av. Dr. Timoteo Penteado, 1993. F: 4969-0955

MOTORISTA CAT. D

p/ transporte execultivo, c/ curso de transp. coletivo, p/ atuar em SP e Gde SPaulo,exp. comp. e disp. hor., enviar CV sandrastruzani@hotmail.com

Serviço As inscrições já começaram e podem ser feitas pela internet no site www.ibamsp.org.br até o dia 8 de maio. A taxa varia de R$ 39 até R$ 83, conforme a função. O edital completo pode ser conferido no site www.guarulhos.sp.gov.br. Mais informações pelos telefones 2423-7436/7471.

108 milhões na criação de novos corredores de ônibus. O dinheiro é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Transformaremos estradas de terra em locais pavimentados para que ônibus circulem mais rápido e para que a população tenha mais rapidez.”

TUdO aQUi - Anuncie 2475-7810 PAGA-SE BEM!!!

Alarme, Insulfilm e Acessórios. F: 2382-5505

e esportivo da cidade. Também foi publicado ontem o edital de abertura de 34 vagas de concursos públicos, cujos salários variam de R$ 1.090 a R$ 4.611. As vagas exigem de Ensino Fundamental incompleto ao Superior completo. Há vagas para médico do trabalho, motorista, pedreiro, encanador, carpinteiro, borracheiro, entre outras.

Prefeito vistoria asfalto no Primavera

GRÁFICA ADMITE:

cortador c/ exp.,enviar CV.; comercial@graficamicroprint. com.br ou fone. 2229-5479

13

Colador de lambe lambe c/ carro proprio. F: 98664-6460 tim

Servente de obras F: 24587207 / 99476-8453 (ligar a cobrar)

CASA COMERCIAL

Interno, maior, 2º grau compl., c/ ou s/ exp. CLT+ Benef. CV p/: spggerente@cedaspy.com.br

Centro - Guarulhos.Rua Jorge Street.Valor R$ 2.000,00.Tratar 2447-0955.CRECI 18.370

IMÓVEIS

C/ ou s/ exp., maiores. CLT + benefícios, p/ região de Guarulhos. F:4966-6889/ 4966-6196

PIZZAIOLO

Aj. de cozinha, e atend.de mesa e motoqueiro .Ligar apos as 17hs. F: 2468 3486, ou CV p/ José de Andrade, 584

PORTEIROS

p/ Região Bonsucesso e Centro - Grs, c/ exp. F: 4962-3814

TELE AGENDAMENTO

Acima de 17 anos, 2º grau compl., c/ ou s/ exp. CLT+ Beneficios. CV p/: tkseleta@ gmail.com ou 2442-3403 c/ Ane/ Mislene

VAGAS P/ MOTOBOY

Início imediato. Serviço esporádico. Entrevista: 4962-3141 R.E. Express

VENDEDOR

C/ exp. em Centro Automotivo. F: 4969-4843/ 4964-4467

CASA VL. ROSALIA

3 dorms, sl., coz., wc, fundos 2 dorms, coz., wc + salão 40m², 3 vgs. R$ 2.500,00 F: 24516390

Aluga-se

Admite-se CORRETORES para

lançamento

F:2440-8590

FIADOR NOVO

ALUGO SOBRADO R$1.000,00, 3meses dep. Próx Pça 8. 2088-5137/ 953525239 t

ALUGA Galpão Itapegica,1.600 Área Construída.Próximo

ao

Shopping e Fernão Dias R$ 15.000,00.Tratar 2447-0955. CRECI 18.370

APTº 2 DORMS

Ligue e Confira! F: 2228-1576/ 95968-1646/ 3535-3133

SALÃO COMERCIAL

prox. Em. Ribas - 60m², 2 wc. R$ 1.500,00 c/ IPTU. Agua/luz separada, opção de moradia alem do salao. 95708-1684/ 97977-9592

SALÃO COMERCIAL

130m², c/ mezanino, Centro Guarulhos. R$ 3mil. F: 23589662/ 99915-1484

Na Av: Mãe dos Homens, R$ 800,00 + Cond. F: 2440-1440 / 97439-3671

CASA 1 quarto e cozinha, lav+ 1quartinho. Rua Ipê. 11- 24610628.

Litoral CARAGUÁ/M.DE SÁ Vd.Urg,Sobrado 4 dorms.,Rua Calçada só R$ 295 mil.F: 127815-3543/99775-1050

CASAS ITANHAÉM

Lado Praia, entr. R$ 3.500+ mensais R$ 348. F: 4115-0834

PASCOA NA PRAIA

Alugo casa na Vl. Caiçara, 2 dorms. F: 2456-9440/ 999158799 c/ Wagner

PÁSCOA NA PRAIA

Aproveite esse feriadão! Tudo incluso. F: 96953-8197 oi/ 97325-9112 v/ 95240-1962 t

POUSADA ITANHAÉM

30 mts praia. R$ 100,00 casal c/ café. F: (13) 3425-1397/ (11) 98779-4740 Tim/ (11) 999880181 Vivo

Sitios & Chácaras ÁGUA AZUL

1750m², toda formada c/ piscina. 98661-7977/ 2809-1017

CHÁC.NAZARÉ PTA

Terreno 1.000m², Entrada 4 x R$ 2.500,00 + 60x R$ 700,00 fixas. E Chácara c/ casa preço a combinar. F: 2231-0777/ 99935-6619

TAPERA GRANDE

2.000 m² c/ casa, ót. localização. R$ 70 mil. F: 96314-2035 Claro


Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Temporada CASA ITANHAEM

Praia Cibratel II, alugo p/ Pascoa F: 11 2451-8273. Facebook .amiltonlisboa

Vende-se AP. SÓ R$ 190 MIL

Vl. Rio, 2 dorms., financia. F: 3437-4648

AP.PADRE BENTO

68m²,2 dorms,sala,coz,wc,1 vg.CDHU.R$ 120 mil a vista. doct. ok. 2414 0011

APT.PADRE BENTO

2 dorms,sala,coz,1 vg. CDHU. só R$ 120 mil. a vista. F: 24140001

APTO 3 DORMS

Sendo 1 ste, 96m², 2 vgs gar., cond. Wi Vila Augusta, R$ 470 mil F: 2461-3690/ 98266-6564

APTO 77M² FLEX

Grs,Timot. Penteado. $ 75mil + financ. ac.auto parte pag. dir. c/ prop. F: 99725-4748 Josa

APTO FLEX GRS

Ót. localização, 3 dorms+ lazer. Quero R$ 80 mil+ financ. F: 2456-9440/ 99915-8799

TERR. MAIRIPORÃ

700m², p/ chacará, c/ toda estrutura de moradia ou casa de campo, F: 98116-4288

TERRENO 1.000M²

PODEROSA SIMPATIA

Al. Yaya, ao lado da Al. Tutóia com projeto p/ construção prédio c/ 44 aptos 3 dorms, 2 vagas. F: (11) 2453-2585/ 94741-0804/ 99474-10803 Armando ou Valdir

TERRENO VL CARMELA

Bom Sucesso, 175 m², R$ 60 mil + prestações. F: 947429410

TERRENO. 4.900 M²

Bonsucesso - Divisa com Arujá plano ZUD 20 MTS de frente,R$ 2.000.000,00.Aceita Casa como parte de pagamento.Tratar 2447-0955 CRECI 18.370

TERRENOS

Arujá (Pq Rodrigo Barreto) 10x25. Itaquá 1890m². 973921325 V

TIRO ESCRITURA

De imóveis atraves de ação de usucapião. Flávio Schoppan OAB 250425. F: 2409-2239/ 3435-2930

APTO. 76M²

Na Planta 3 dorms., c/ste. Terraço, (espaço goumert) 1 vg. Entr. prevista 03/2014 dir. c/ prop.Av. Timoteo Penteado 2410 V. Galvão Invest. R$ 95 mil entr. R$ 243 mil financ. Invest. total R$ 338 mil. F.: 98407-1778 c/ carla

ÁREA 24.000 M²

Santa Isabel. Às margens da represa. Casa, nascente e lago. 650m do asfalto. F: 972497597

FAÇO 21 AMARRAÇÃO

Falo tudo s/ que diga nada, trago seu amor 7 dias amarrado e apaixonado a seus pés, dominado p/ sempre por + dificil que seja, cons. pessoal ou tel., result. imed.100% garantidos. 3445-5620/ T.98425-4957T/V.96817-6671

3dorms,1 ste,2 vg, ent.R$ 38 mil + transf.divida.F 9 41023903

Trago seu amor em 8h. 100% gar. F: 3436-1229/ 952875724

Dinheiro

Trago a pessoa amada de volta, amarração definitiva p/ o amor. Pagto após resultado. Consulta grátis pelo F: 983001945 tim/ 97304-0606 vivo

Informática ASSIST. TÉCNICA

Conserto computadores, removemos vírus, conf. speedy, tx única $ 45, atend. local. 4604-2633/ 96871-0130 Oi seg. á seg.

Oportunidades COMPRO CILINDRO

GNV Usado. Qualquer tam., retiro, pg em dinheiro. F: 23047801 Rafael. Vende. Torno Nardini, Frezadora ferramenteira. F: 968153607/ 2496-9476

LOJA COMPLETA

Vd. 50 prateleiras, de 1.20 x 30, balcão caixa c/ cadeira e gondola central tudo novo,tudo por apenas R$4800,00. F 99156-4030

LOTOFACIL

20 grupos que garantem 14 pontos em todos os sorteios da Lotofácil. Até o concurso 974 este esquema já acertou 15 pontos, 293 vezes. Retire grátis em nosso site: www.cadernodasloterias.com.br

CASA P/ RENDA

Jd. Zimbardi 10x25 2 casas rend.aprox. R$ 2 mil. Doctos. ok. Só R$ 250 mil. F: 9 1175957357 vivo/24140011

Aluga-se Box e 1 Salão Comercial. F: 96874-9200 Oi/ 43789510 .Jd. Itapuã.

4 dorms., 4 vgs.,1 edicula R$ 240 mil. F: 97499-6951 vivo/ 95359-1386 tim c/ Adelino.

PASSA-SE O PONTO

CASA VILA BARROS

casa p/ renda, 10x25, 2 casas renda aprox. 2 mil. Docts. ok. R$ 250 mil. 12- 98804-2540

Loja de Roupa, ót. localização, loja ampla c/ mezanino e estac. p/ 4 autos. F: 2443-4343/ 98496-2848

CONS. DE IMÓVEIS

PASSO O PONTO

Contemplado R$ 408 mil , ent. de R$ 150 mil + 154 x R$ 3.079,00 F: (11) 2022-4152

Salão Cabeleireiro próx. Centro, Bairro Macedo. 961161953

CONS. DE IMÓVEIS

PASSO PONTO

Pet shop, na Av. Manoel Isidoro, 404, Jd. Bela Vista, ótima localização F: 2401-5930/ 97026-7738

Contemplado R$ 229 mil , ent. de R$ 89 mil + 147 x R$ 1.895,00 F: (11) 2022-4152

LOTES LITORAL SUL

MASSIMO 114M²

3 dorm, 3vg, oportunidade! Só R$ 510 mil + dívida. F: 77184186

OPORTUNIDADE

Aptos. 2/3 dorms. S/ comprov. de renda. F: 98108-8742

OPORTUNIDADE

Terr. Soberana, 5X40 c/escrit. registr. F 97532-7110

SAIA DO ALUGUEL

Parc. a partir de $ 218,75. c/ FGTS. F: 3462-2999

PASSO PONTO

Salão de Beleza - Vl. Galvão, Guarulhos F: 3424-1789

Esoterísmo A SOLUÇÃO!!

Se você está desorientado, sem duvidas e não sabe como agir. Amor traga-o de volta imediatamente. 100% garantido. Tarot, clarividência, trabalhos para todos os fins. F: 3419-9699/ 98357-1411

D. CATARINA

Faço a mais poderosa magia p/ unir casais, eu não prometo eu cumpro. Trab. para todos os fins. F: 98214-7359/ 26389761

VDO DISTRIBUIDORA

De água + bar, c/ ót. clientela no Jd. Bela Vista R$ 12 mil. F: 2937-3244/ 98068-4473 c/ Luiz

VDO VAN ESCOLAR

20 lugares, c/ linha, F: 24973417/ 96368-0402 Renato

VDO/ PASSO PONTO

Bazar, Brinq., papel., completa. 98744-5877 t / 2279-6239

VENDO MERCADINHO

C/ padaria na Av. Brig. Faria Lima. Ótimo ponto. Ac. carro ou imóvel na troca. F: 28374050

Relax ACOMPANHE O SITE!

www.elenlemos.net BELA LOIRA Atendo só. 99387-0124

ALÔ GOSTOSAS

SERVIÇOS Festas REVOLUÇÃO FESTA

c. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726

SITIO P/ CASAMENTO

Tenda na grama p/250 pessoas, 2salões, 2 pisc. pq. infantil 4657-2028/ 99291-1405

Bate papo com lindas garotas. F: 09117-7878-8004

ANGÉLICA PEITÃO

Cinthia coroa orl s/ camis. +5 gatas c/ anal. 2091-6140 M. Carrão

ANINHA 18 ANOS

Serviços ESTETICISTA

Mass .Relaxante, drenagem linfática e limp. de pele. At. c/ hr. marcada. 98032-6308 Oi, c/ Sueli

Telemensagens TELEMENSAGENS

Para todas as ocasiões. Fone: 2451-8389

e Amigas. Rua Cuevas, 18 Centro- GRS. F: 2087-2091

ANINHA 18 ANOS

e Amigas. Rua Cuevas, 18 Centro- GRS. F: 2087-2091

ANINHA 19A. LINDA

Estilo menininha, orl molhado. At. casal 2409-1089 Guarulhos

VEÍCULOS

BARBARA CHUP

PROMOÇÃO DA SEMANA (Válido para eventos em nossa sede)

GANHE: Decoração Completa DJ e Iluminação Projeção e Telão Ambientação Cênica Assessoria no Planejamento do Evento

 4215-7626

2408-1502

Gratuitos até 08 anos

S/ camis. sexo total+ 5 amigas. Fazemos tudo. 2082-2050 Penha

DOMINADOR

C/ divida de financeira ou Detran. Ano á partir 2003. F: 4307-6002

KELLY LOIRINHA

FIESTA SEDAM 1.6

KYARA LOIRA

Promoção Massagens terapêuticas e sensuais F: 982444327

LINDA LOIRA

Universit. www.fotolog.com. br/patypagani 98134-6048

MASSAGEM

Venha fazer um mix de massagem, c/ local. F: 97392-6238

Facilitamos o parcelamento posterior a data.

2011, completo,unico dono,particular .F: 24224161/999737078

FURGÃO RENALT Expresso ano 98 $ 5.200, IPVA pago 99577-1571/2440-5081

IDEA FLEX 12 R$ 34 mil, vdo ou troco - valor. (Particular) F: 95822-2928 t

Saucer Autocenter

SOFIA

Acesse nosso site e agende sua visita!!!

www.espacocoliseobuffet.com.br Fotos & Vídeos ÁLBUM, DVD, TELÃO

e DJ, mais brinde em até 8x. F: 2992-7329/ 96653-2315 Oi

Outros

Bate-Papo Mulheres & Homens

São Paulo, Rio e Porto Alegre

Canal Brasil (Heteros): 3080-9000 LFeminino: 3080-9023 GMasculino: 3080-9022

Contos Eróticos! Mural de Relacionamento! Maiores de 18 anos / Lig. Local / 24H.

Me Liga!

09117-7878-0069 ou veja elas ao vivo no site:

www.camerasex.com.br

CURSOS

PNEU REMOLD ARO 13

Massagem com finalização, oral s/ preserv. F: 99691-9416

Papo Quente

SIDNEY PELLICCI MONTEIRO, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas do 1º Subdistrito da Comarca de Guarulhos, Estado de São Paulo; Faço saber que os seguintes pretendentes apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1525, números I, III, e IV, do Código Civil Brasileiro e desejam se casar; Clayton Ferreira Barros, profissão auxiliar de logistica, estado civil solteiro, nascido no Subdistrito Vila Maria, Estado de São Paulo, no dia primeiro de dezembro de mil novecentos e oitenta e sete (01/12/1987), residente e domiciliado neste Subdistrito, filho de José Cicero de Barros e de Maria da Conceição Ferreira de Barros. Camila de Brito Marinho, profissão ajudante geral, estado civil solteira, nascida em São Paulo (reg. Nossa Senhora do ó), Estado de São Paulo, no dia dezesseis de agosto de mil novecentos e oitenta e nove (16/08/1989), residente e domiciliada neste Subdistrito, filha de Aldemir Felipe Marinho e de Erondina Carvalho de Brito Marinho. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-se na forma da lei. Lavro o presente para ser afixado neste Serviço Registral e publicado na Imprensa local. Guarulhos, 15 de abril de 2014.

COMPRO AUTO

bondage,dominação,sadism o,masoquismo.F 94269-6144 20a. bumbum GG o. s/ preserv., R$ 100, at. só. 969770624

PROCLAMAS

Carros

a partir de

R$

MINI- SHOPPING

CASA PRES. DUTRA

300m² a 780m². Dir. c/ propr. Entr. a partir 4x R$ 380,00 + mensais a partir R$ 210,00. Levamos até o local grátis. F: (11) 3331-0093 www.ejfimoveis.com.br

Completo, + de 15 anos no local. Jd. Terezópolis. trav. da Cachoeira. F: 2382-4142/ 7738-3031

SEU AMOR DE VOLTA

FERRAMENTARIA

NEGÓCIOS

VENDO MERCADO

79,90

à vista alinhando e balanceando na loja

Rua Cabo Antonio Pereira da Silva, nº 685 Jd, Tranquilidade Guarulhos - SP

F: 2422-6851

PUBLICIDADE LEGAL ABANDONO DE EMPREGO A empresa ROBERTO DOS SANTOS HENRIQUE, CNPJ: 03.377078/0001-18, sito a Av: Papa João Paulo I, 3.491 Jd. Presidente Dutra Guarulhos, solicita o comparecimento de Ronaldo Simões dos Santos, portador da CTPS. 83960, Série 083-SP, no prazo de 24h. O seu não comparecimento caracterizará ABANDONO DE EMPREGO, conforme o artigo 482, Letra I da CLT

A empresa OURO VERDE HIGIENE E LIMPEZA AUTOMOTIVA LTDA EPP, torna público que RECEBEU DA CETESB A LICENÇA DE OPERAÇÃO Nº 15006952, válida até 10/04/2016, para Fabricação de Produtos Químicos não especificados ou não classificados, sito à Av. Nova Taboão 273 Jd Nova Taboão Guarulhos/SP.

S U P L E T IV O Cursos & Supletivos

2478

SOBRADO SUZANO

Custo ligação DDD móvel

14

1º E 2º GRAU

CURSO PREPARATÓRIO PARA EXAMES DE SUPLETIVO

AULA UMA VEZ POR SEMANA CURSO EM 2 MESES 15 ANOS DE MERCADO MATRÍCULAS

ABERTAS

ULA MATRÍC ILA ST O P A E

S

GRÁTI

www.novaerasupletivos.com.br Centro

4965-2774

R. Pres. Prudente, 238 Taboão

4966-0808

R. Maria Elisa, 35 - Sobreloja


Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

15

EMPREGO

AUTOS Sede Própria

Suplicy Automóveis

Há 15 anos atendendo com qualidade e realizando seu sonho com garantia!

Compra - Vende - Troca - Financia  2459-1578 / 2459-1736

Av. Suplicy, 693 - Jd. Santa Mena - www.suplicyautomoveis.com.br

Montana LS 1.4 2014 Okm, dh, abs, air bag, prot. caçamba. Consulte-nos !!

Taxas a partir de 0,99% a.m.

Fox Plus 4P 09 cinza, ún. dono, dh, v.e. nas 4p, tr.e., alarme, rodas aro 15, alarme, novo. Entr. + R$ 693,00 por mês

vermelho, flex, único dono, v.v., revisado.

Classic 1.0 VHC 03 prata, dh, v.e., tr.e., desemb. , revisado. Entr + R$ 488,00 por mês

preto, 2º dono, tr.e., desemb., dvd, câmera de ré, alarme, revisado.

Entr. + R$ 509,00 por mês

preto, flex, 2º dono, completo, alarme, revisado. Entr. + R$ 755,00 por mês

Entr. + R$ 593,00 por mês

Fiesta Sedan 1.6 Flex 11 prata, ar, dh, v.e., tr.e., alarme, milha, desemb., novo. Entr. + R$ 760,00 por mês

Golf GLX 2.0 95 vermelho, dh, v.e., tr.e., rodas orbital, novo. Consulte-nos !!

Meriva Joy 1.4 11 prata, 2º dono, ar, dh, v.e., tr.e., desemb., limp., cd, revisada. Entr. + R$ 863,00 por mês

Palio ELX 1.4 4P 08 cinza, dh, v.e., tr.e, rodas, som , farol de milha. Entr. + R$ 723,00 por mês

Uno Mille Fire 09

Entr. + R$ 465,00 por mês

Clio Campus 11

EcoSport FreeStyle 07 1.6, flex, 2º dono, completa, revisada, Nova. Alarme

Entr. + R$ 895,00 por mês

Fiesta Sedan 1.6 08

Corsa Hatch Joy 4P 09

vermelho, 2º dono, desemb., limp., revisado.

ESTAMOS COMPRANDO MESMO ALIENADO. PAGAMOS Á VISTA !!

CRECI 86222

IMÓVEIS

LAVRAS

IMÓVEIS

lavrasimoveis@yahoo.com.br

IMÓVEIS RESIDÊNCIAIS CASINHA ITAQUAQUECETUBA – TERRENO 506 m² - QTO, SALA, CZ, WC, LV - R$ 60 MIL APTO JD. DAS FLORES – 65 m² COCAIA – FINO ACABAMENTO 02 QTOS PLANEJADOS, SALA AMPLA C SANCA. COZ. PLANEJADA, PISO LAMINADO, WC, LV, G, ELEVADOR, SALÃO D FESTA, QUADRA, CHURRASQUEIRA, PORTARIA 24 HS, SÓ R$ 200 MIL

COMPRA VENDE ADMINISTRA www.lavrasimoveissp.com.br Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.890 - Cocaia - Guarulhos

CASA TERREA JD. FORTALEZA- PROX. AO CENTRO - TERRENO 05 X 25 – QTO, SL, CZ, 0WC, LV - 03 G - 65 MIL + 25 PRESTAÇÕES

SOBRADO JD STA TERZINHA TERRENO 7 X 25 - 02 QTS, SLA, CZ, 02 WC, LV, 02 G, EDICULA SÓ R$ 140 MIL

CASA TERREA - JD SP - TERRENO 5,5 X 33 02 QTOS, SL, CZ, 02 WC, LV, CHURR. 02 VAGAS- SÓ R$ 190 MIL - REF. GILBERTO

SOBRADO JD FORTALEZA TERRENO 5 X 25 - 02 QTS, SLA, CZ, WC, LV, 02 G, SÓ R$ 130 MIL – REF. ROBERTO

CASA TERREA – JD PRES. DUTRA - TERRENO 5 X 25 – ESCRITURA (FINANCIA) 02 QTOS, SL, CZ, 02 WC, LV, 02 VAGAS - SÓ R$ 240 MIL

SOBRADO CID. SOBERANA, TERRENO 5,5 X 28 – 03 QTS. COM 02 SUITES, SALA. COPA, CZA. WC. LAV. 04 VAGAS P. AUTOMÁTICO – R$ 200 MIL REF. ROBERTO.

APTO COND. VALE VERDE - COCAIA 71 m² - ESCRITURA - FINANCIA - 03 QTOS. 01 SUITE, COZ, 02 WC, LV, G, QTO E CZ. PLANEJADOS – LAZER COMPLETO SÓ R$ 250 MIL

CASA TERREA - JD BELA VISTA - TERRENO 5 X 25 - ESCRITURA (FINANCIA) - 02 QTOS, SALA, CZA. 02 WC. LV. 02 VAGAS, PORTÃO AUT. R$ 290 MIL

APTO. JD. BELA VISTA - 70 m² - ESCRITURA 02 QTO, SALA, COZ, WC, LV, SEM G SÓ R$ 130 MIL

SOBRADO - JD. CELIA - TERRENO 08 X 25 ESCRITURA (FINANCIA) 02 QTS, SALA, CZA. 02 WC. LV. 04 VAGAS, PORTÃO AUT. R$ 280 MIL

APTO. JD. BELA VISTA - 40 m² ESCRITURA QTO, SALA, COZ, WC, LV, SEM G- SÓ R$ 110 MIL APTO. JD. SÃO JOÃO - 52 m² - ESCRITURA 02 QTOS, SALA COM SANCA, COZ, WC, LV, G TODO REFORMADO - SÓ R$ 150 MIL CASINHA JD MAMÃE – TERRENO 240 m² QTO, SALA, CZ, WC, LV - R$ 150 MIL

SOBRADO CONDÓMINIO JD. ADRIANA ESCRITURA (FINANCIA) 02 QTS, SALA, COPA, CZA. 02 WC. LV, 02 VAGAS - R$ 235 MIL REF. ROBERTO.

CHÁCARAS

CASA TERREA AGUA AZUL - TERRENO 815 m² - 03 QTOS, 01 SUITE SALA, CZ, 02 WC, 06 G - R$ 150 MIL

MOLESA SITIO TAPERA GRANDE 3.000 M² POMAR, CASA AVARANDADA 03 QTS, SALA, CZ, 02 WC, LV, G COBERTA - SÓ R$ 130 MIL

CASA P/ RENDA NO LAVRAS - RUA DA FEIRA - ESCRITURA -TERRENO 5 X 40 2 CASAS C/ 3 CÔMODOS, WC E OUTRA C/ 2 CÔMODOS, WC SÓ R$180,MIL

SITIO IGARATA 33.000 M² - PROX. ÃO PEDAGIO DA ROD. DOM PEDRO, CASINHA COM 02 COMADOS E WC, 02 LAGOS SÓ R$ 140 MIL

2467-8132 2779-2794

SITIO TAPERA GRANDE 3.000 M² PLAINO ESCRITURA - POÇO, POMAR, CASA COM 02 SUITES, SALA GD, CZ GD, 03 WC, LV, G P/ VARIOS CARROS - SÓ R$ 230 MIL CHÁCARA EM ITAQUA/ MOGI 16.000 M² CASA AVARANDADA - 2 QTS - SALA , CZ , WC , SALÃO DE FESTAS, POMAR, 3 LAGOS, NASCENTE - 160 MIL

TERRENOS TERRENO 850 m² - PQ. PRIMAVERA (ESCRITURA) - R$ 135 MIL TERRENO 280 m² - CARAGUA JD. PALMEIRAS (ESCRITURA) - R$ 50 MIL TERRENO 1.215 m² = IGARATA ESCRITURA - R$ 65 MIL

TERRENO 12 X 25 = JD MONTE CARMELO ESCRITURA - R$ 260 MIL - REF. ROBERTO TERRENO 11 X 25 = JD PONTE ALTA ESCRITURA - R$ 160 MIL - REF. ROBERTO TERRENO PLAINO 05 X 25 JD FORTALEZA R$ 55 MIL - REF. ROBERTO TERRENO PLAINO 10 X 25 = ESTANCIA SÃO JOSE -PERUIBE - R$ 28 MIL - REF. ROBERTO

LOCAÇÃO APTO. JD. DAS FLORES - COCAIA 65 m² - 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, 01 G - SÓ R$ 1.100,00 APTO. JD. DAS FLORES - COCAIA 65 m² - MOBILIADO - 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, 01 G - SÓ R$ 1.350,00

TERRENO 10 X 25 - PQ. CONTINENTAL R$ 180 MIL

APTO. GOPOUVA - PROX. AO SAAE 58 m² - 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, 01 G - SÓ R$ 1.100,00

TERRENO 06 X 25 - PQ. CONTINENTAL R$ 140 MIL

CASA - GOPOUVA - QTO, SALA, CZ, WC - SEM GARAGEM - SÓ R$ 700,00

TERRENO 7,5 X 25 = LAVRAS ESCRITURA PROX. AO FINAL DO ONIBUS R$ 125 MIL - REF. ROBERTO

SALÃO COMERCIAL NOVO - 250 m² PROX. Á PÇA 08 COM TODA INFRA-ESTRUTURA


16

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Folha Metropolitana 16/04/2014  

Folha Metropolitana - o jornal de Guarulhos