Issuu on Google+

beto martins

lucas dantas

Vallim torce pelo Ninho Esportes

Rodízio desigual na Vila Galvão

o jornal de Guarulhos

Pág. 11

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

www.facebook.com/jornalfolhametro

Ano 41 Nº 12760

www.folhametro.com.br

Cidade

Pág. 5 Distribuição Gratuita

‘Menselão’ da Câmara Municipal será julgado no dia 29 de maio no Centro O juiz da 4ª Vara Criminal, Glaucio Brittes de Araújo, marcou o julgamento do caso dos selos da Câmara Municipal para o prédio da Vara das Execuções Criminais, no Centro. 17 ex e atuais vereadores e um empresário respondem por emissão de notas frias. Pág. 3 silvio cesar

marcelo d. sants/Frame/ae

Revolta - Moradores culpam obras do Rodoanel por isolamento e abandono

Famílias ficam ‘ilhadas’ ao lado do futuro Rodoanel no Jardim Bananal Pág. 7

Polícia

Edital - Governador Alckmin anunciou ontem lançamento do edital para o dia 10

Pág. 6

Assassino da esposa e filha é condenado a 48 anos de prisão

Obras da Linha 2-Verde do Metrô começam nas vésperas da eleição Pág. 7

Prometido para 2012, HGG só terá oncologia no fim do ano Pág. 3 Cotações

-0,29%

-0,04%

Bovespa

Dólar

50.270

2.26

+0,1% 3.12

Euro

0,79%

R$ 724

Selic

Salário Mínimo

Disque-Denúncia

181

Este é um dos momentos mais importantes da minha vida” Alfredo Nader, ex-prefeito, que teve devolvido o mandato cassado na ditadura


OPINIÃO

2

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

EDITORIAL

RETRATO SiLviO CESAR

A ferida de 1964 só vai cicatrizar quando todos os atores aparecerem Na semana em que se lembra os 50 anos do golpe que derrubou o presidente João Goulart e deu início a um período conturbado política e socialmente no Brasil, jornais, revistas e canais de TV disputam a atenção do público com material especial sobre a ditadura militar. Esta Folha Metropolitana também publicou série de reportagens com histórias do período, inclusive de detalhes voltados à cidade de Guarulhos. Na segunda-feira, o programa “Roda Viva”, da TV Cultura, transmitiu uma entrevista com Almino Affonso, ministro do Trabalho do governo Jango. A primeira pergunta do apresentador Augusto Nunes foi direta: “Por que o golpe de 1964 e a ditadura que se sucedeu ainda não terminaram?”. A visão romântica de que O jornalista se referia à milicos cruéis lutavam apaixonada abordagem que contra estudantes todos dão ao tema, mesmo guerrilheiros só ajuda a passados quase 30 anos da esconder outros atores retomada da democracia. O ex-ministro se equilibrou no muro e não respondeu com a mesma horizontalidade da pergunta. E perdeu a chance de dar a visão de quem viveu o sombrio período. Affonso poderia dizer que a ferida da ditadura continua aberta e não vai cicatrizar pelo simples fato de que a verdade buscada timidamente pelas comissões Brasil afora atinge não apenas os militares da linha dura ou os extremistas de esquerda. O assunto continuará mal resolvido porque não foram apenas estes os atores dos roteiros de terror vivenciados nos 21 anos que sucederam 1964. Há personagens indiretos que têm as mãos tão vermelhas de sangue quanto os mais cruéis torturadores ou os mais insanos guerrilheiros. São empresários “respeitáveis”, toda a chamada “grande imprensa”, e boa parte da sociedade brasileira. Gente que apoiou o golpe, e gente que se manteve (envergonhada e escondida) ao lado do regime mesmo sabendo o que ocorria nos porões da ditadura. Enquanto a busca pela verdade se retringir aos militares e aos estudantes, a ferida continuará incurável.

CNPJ: 44.193.423/0001-40

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800 Tiragem e distribuição auditada por:

Relatório em poder da Administração Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam) Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu - Diretor-Geral: Orlando Reinas Jr. Gerente de Marketing: Alberto Frazão Junior - junior.mkt@metronews.com.br Editor e Jornalista Responsável: Paulo Manso - paulo.red@folhametro.com.br Editores: Luciene Oliveira - luciene@folhametro.com.br e Lourdes Dias - lourdes.red@folhametro.com.br - Chefe de Reportagem: Chico Junior - chico.junior@folhametro.com.br - Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - sidney@metronews.com.br Subeditor de Arte: Ricardo Leocadio - ricardoleocadio@metronews.com.br - Diagramação: Rafael dos Anjos Candido, Mauro Dias dos Santos e Neri Gonçalves Pereira - Chargista: Maurício Morini - Revisão: Felipe Rabello Gonçalves Fotos: Guilherme Kastner, Silvio Cesar e Lucas Dantas - Redação: editoria.geral@folhametro.com.br Gerente Comercial: Alceu dos Santos - alceu@folhametro.com.br Gerente Comercial (Grandes Agências): Ramon Martins Silva - ramon@metronews.com.br Redação: redacao@folhametro.com.br. Comercial: comercial@folhametro.com.br Distribuição: circulacao@folhametro.com.br. Recursos Humanos: nadir.matos@folhametro.com.br Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de Jornais Representantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070 Impressão: FolhaGráfica Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

Visita - Alunos do Ensino Médio do Colégio Carbonell estiveram na Redação da Folha na tarde de ontem

Ponto de Vista orlando oda É administrador de empresas e mestrado pela FGV

Cinco desejos do ser humano O que motiva uma pessoa a agir? Você sabe estimular uma pessoa a agir? O que mais estimula uma pessoa a agir? Sem uma resposta correta para estes questionamentos não conseguimos tomar as medidas necessárias para motivar os filhos nem as pessoas no ambiente corporativo.

O reconhecimento é a ignição necessária para motivar uma pessoa a mostrar seu potencial Se a necessidade for física podemos estimular por meios materiais. Por exemplo, oferecendo comida, roupa, dinheiro etc. Tem uma limitação. Exemplo: estimular uma criança oferecendo balas, doces, depois de certa quantidade, repetição não faz efeito. Os estímulos irão diminuir à medida que as necessidades forem sendo satisfeitas. Se no plano físico a questão é complicada, as necessidades emo-

cionais são muito mais complexas e não podem ser estimuladas materialmente. Uma carência emocional dificilmente pode ser recompensada materialmente e se for será por muito pouco tempo. A necessidade “não física” requer o remédio do estímulo “não material”. Anos atrás li o livro “Educação da Vida”, do Prof. Massaharu Taniguchi, que trata da educação infantil. As crianças, excetuando as que vivem na zona da pobreza, não sentem as necessidades fisiológicas. Desta forma o objetivo do livro é extrair o potencial de uma criança por meio de estímulos “não físicos”, por meio de palavras. Diz no seu livro: “O ser humano possui cinco desejos fundamentais: ser reconhecido, amado, elogiado, livre e útil. Quando esses desejos são satisfeitos, o homem encontra a razão de viver”. As crianças e os adultos têm arraigado no seu íntimo estes cinco desejos. O ser humano tem a necessidade de ser livre. Os pais e líderes devem considerar este desejo íntimo do ser humano antes de fazer as cobranças. Os líderes e gestores de empresas devem demonstrar o amor, reconhecimento por meio de elogio, confiar e deixar livre para extrair a capacidade dos seus subordinados. A força motivadora está no poder da palavra que utiliza. A forma mais eficiente de motivar uma pessoa é o elogio e o reconhecimento.

cOnsIDERAçãO n O Serviço Autônomo

de Água e Esgoto (Saae) informou ontem que já concede concessão de bônus para quem economiza água. Na segundafeira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou desconto das contas de água para 31 municípios da Região Metropolitana de São Paulo administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), mas não incluiu Guarulhos, que é gerido pelo Saae. Desde fevereiro o Saae concede desconto de 30% nas contas de quem reduzir o consumo de água em 20% e de 10% para quem reduzir em 10%, em comparação à média mensal no período. O benefício, que vale entre março e setembro, serve para as categorias residencial, comercial, industrial e entidades assistenciais e públicas, abastecidos pelo Sistema Cantareira, Sistema Alto Tietê ou por fontes próprias do município. O Saae compra 87% da água consumida da Sabesp e produz o restante. A medida foi adotada antes da estatal reduzir o volume de água para o município.


política

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

3

Execuções criminais sediará RETICÊNCIAS... julgamento de caso dos selos WelliNgtoN alves - O juiz da 4ª Vara Criminal de Guarulhos, Glaucio Roberto Brittes de Araújo, marcou o julgamento do caso dos selos da Câmara Municipal para o prédio da Vara das Execuções Criminais, na Rua dos Metalúrgicos, 66, no Centro. O julgamento está marcado para 29 de maio, a partir das 13h30. No ano passado o Judiciário solicitou a utilização do plenário do próprio Legislativo para o julgamento, mas o presidente Eduardo Soltur (PSD) disse que o local estaria ocupado. Ele considerou inadequado o julgamento de vereadores na Câmara. Araújo notificou Soltur anteontem do novo local do julgamento. O caso dos selos, conhecido como menselão, retrata o suposto desvio de até R$ 584 mil dos cofres públicos. O Gaeco (grupo de promotores que investiga o crime organizado) apurou que 17 vereadores que atuaram entre 2005 e 2006 teriam recebido notas frias de Henri Diskin para a

SILVIO CESAR

E agora?

Detalhes sobre o julgamento do caso dos selos: será terçafeira, dia de sessão. Dos 17 nomes, 13 são de ex-vereadores. Alguns advogados entendem que não cabe ao atual presidente, Eduardo Soltur (PSD), localizar e notificar os excolegas, já que eles não têm mais vínculo com o Legislativo… Eis as relações de despesas em março dos deputados federais com base eleitoral em Guarulhos:

CARLOS ROBERTO (PSDB)

Ciente - Soltur foi notificado nesta segunda-feira, 31, sobre o julgamento

compra de selos e material de escritório em troca de 10% do valor de cada documento. A denúncia também tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, com ação do Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo. Sem prazo para julgamento, a Promotoria civil aponta desvios de até R$

3,5 milhões no esquema, índice 500% superior ao investigado pelo Gaeco.

Caso também tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública

O secretário estadual da Saúde, David Uip, informou ontem aos prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) que o Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap (Região Centro), terá o serviço de oncologia apenas no final do ano. A falta de equipamentos irá atrasar ainda mais o cronograma. Os guarulhenses que necessitam do serviço de oncologia pela rede pública precisam se deslocar para São Paulo por falta de locais

de atendimento no município. O serviço foi prometido para ser implantado no HGG no final de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uip garantiu que a oncologia será retomada em Mogi das Cruzes no próximo mês. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), reclamou que não há condições adequadas de transporte para os doentes do Alto Tietê. “Muitas vezes, as pessoas estão debilitadas e ainda precisam enfrentar o tráfego de veículos pesados e o forte

Classificação da despesa COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO DO PARLAMENTAR PASSAGENS AÉREAS* SERVIÇOS POSTAIS TELEFONIA TOTAL

calor”, comentou. Em fevereiro, Alckmin não informou em qual prazo seria implementada a oncologia no HGG. Além de conversar com Uip, o Condemat resolveu criar um grupo temático para discutir a saúde nos 11 municípios do Alto Tietê.

Deslocamento a outra cidade cansa os pacientes

Valor R$ 252,52 R$ 47.000 R$ 46,06 R$ 1.230,90 R$ 117,21 R$ 220,45 R$ 48.867,14

ELI CORREA FILHO (DEM) Classificação da despesa COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES CONSULTORIAS, PESQUISAS E TRABALHOS TÉCNICOS DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR SERVIÇOS POSTAIS TELEFONIA TOTAL

Hospital Geral de Guarulhos só terá oncologia no final do ano WelliNgtoN alves -

Pedro Notaro pedronotaro@gmail.com facebook.com/pedro.notaro.5 F. 11 2459-2727 (fone e fax)

Valor R$ 269,47 R$ 5.526,10 R$ 3.450 R$ 998,23 R$ 507,70 R$ 10.751,50

JANETE PIETÁ (PT) Classificação da despesa DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR MANUT. DE ESCRITÓRIO DE APOIO À ATIVIDADE PARLAMENTAR SERVIÇO DE TÁXI, PEDÁGIO E ESTACIONAMENTO SERVIÇOS POSTAIS TELEFONIA TOTAL

Valor R$ 8.000 R$ 4.323,71 R$ 446,60 R$ 208,52 R$ 3.027,93 R$ 16.006,76

JORGE TADEU MUDALEN (DEM) Classificação da despesa COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO DO PARLAMENTAR MANUT. DE ESCRITÓRIO DE APOIO À ATIVIDADE PARLAMENTAR SERVIÇO DE TÁXI, PEDÁGIO E ESTACIONAMENTO SERVIÇOS POSTAIS TELEFONIA TOTAL

Valor R$ 661,90 R$ 2.000 R$ 280,39 R$ 3.249,27 R$ 99,70 R$ 401,73 R$ 2.096,99 RR$ 8.789,98


4

política

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

ordem do

diA Por Wellington Alves

email para coluna: walves.redacao@folhametro.com.br Dança das cadeiras O presidente municipal do PDT, Armando Mattos, assumiu ontem a Secretaria de Assuntos Legislativos no lugar de Abdo Mazloum (PDT), que deixa a pasta para disputar a eleição para deputado federal.

Regras O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), prometeu endurecer as regras para concessão da palavra para munícipes e representantes de outros setores. Ele reclamou que ninguém utiliza a tribuna livre, espaço próprio para isso, e os vereadores interrompem várias vezes as sessões sem motivo.

Curioso O vereador em exercício Aírton Martins (PTC) insistiu que as pessoas que protestavam na galeria da Câmara, ontem, foram ali de livre e espontânea vontade. Não ouvi ninguém que tivesse dito o contrário.

câmara quer enterrar caso Mossoró Distância. Essa é a vontade da maioria dos vereadores sobre a briga entre o suplente de vereador Cícero Mossoró (PSDB) e o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira. E com a saída do tucano da Câmara, o assunto nem chegou a ser abordado pelos parlamentares na sessão de ontem. Mossoró disse que Pereira supostamente organizou cartel e fraudou licitação. É bom lembrar que o tucano em 2011 era favorável à concorrência e à implantação do Bilhete Único. Mossoró chamou a imprensa para fazer novas denúncias, sem provas. Ao Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo também não apresentou nada. Pereira, por sua vez, promete resolver a questão na Justiça. O que fica em dúvida até o momento é o papel da Câ-

Câmara devolve mandato simbólico para Nader Beto Martins

Wellington Alves - Em 1º de abril

de 1964 o então vereador Alfredo Nader participou de vigília cívica na Câmara Municipal favorável aos militares que fizeram o golpe que derrubou o presidente João Goulart. Após exatos 50 anos, ontem, ele voltou ao Legislativo para restituir simbolicamente o mandato de prefeito de Guarulhos da gestão 19701973, do qual foi deposto por intervenção federal. Nader foi acusado de diversos casos de corrupção, afastado após seis meses e absolvido pelo Judiciário em 1979, quando não poderia mais retomar o cargo. Ele foi bastante aplaudido na cerimônia acompanhada por diversas autoridades, como o ex-prefeito Elói Pietá (PT) e estudantes. O atual prefeito, Sebastião Almeida

Emoção – Nader recebeu placa de restituição simbólica do cargo

(PT), não compareceu. Emocionado, Nader recebeu uma placa de restituição simbólica do cargo e anulação do decreto de afastamento assinado pelo presidente Emílio Médici. A primeira dama, Emília Nader, também foi homenageada com um ramalhete de flores. “Esse é um dos momentos

mais importantes da minha vida”, afirmou Nader. O presidente da Comissão da Verdade da Câmara, Marcelo Seminaldo (PT), admitiu que o título não permite que Nader retome as atribuições que tinha quando era prefeito, mas acredita que o Legislativo cumpre o papel de resgatar a memória dele.

mara Municipal. Para que a cidade precisa de 34 vereadores se um ex-dirigente sindical diz na tribuna que uma licitação foi fraudada e nada acontece? Não há investigação própria, nem punição a quem supostamente pode não ter falado a verdade. É como se os vereadores fingissem que nada ouviram. Na própria reunião da Comissão de Trânsito e Transportes, na semana passada, foi nítido que os vereadores tinham pouco conhecimento

Margem de lucro dos empresários de ônibus não é alvo de investigações pelos vereadores

das denúncias de Mossoró. O depoimento de Pereira, naquela ocasião, enalteceu os avanços do Bilhete Único e do novo sistema de transportes. Ele citou algo que passou despercebido pela imprensa: o dinheiro repassado às cooperativas nos contratos emergenciais de 2011 e 2012. O secretário defendeu que deve haver punição caso os recursos não tenham sido repassados integralmente aos permissionários. Em meio a toda essa polêmica, também segue intocável o caixa das empresas de ônibus. Afinal, qual a margem de lucro dos empresários de ônibus e dos micreiros? Essa pergunta iria esclarecer e muito a troca de farpas entre Mossoró e Pereira e daria condições da sociedade guarulhense cobrar efetivamente uma melhor qualidade do transporte.

lei do conselho de defesa animal sem uso Deisy De Assis - Sancionada em dezembro de 2007, a lei municipal que obriga a administração pública a criar um Conselho de Proteção aos Animais nunca foi aplicada. A implementação do órgão é uma reivindicação de um grupo de 40 ativistas da cidade. Porém, para os protetores, a lei de nº 6.324 deve ser reformulada. O grupo já realizou três reuniões nos últimos dois meses, uma delas junto ao vereador Samuel Vasconcelos, líder do governo na Câmara. “A intenção é que haja um diálogo com os vereadores para a criação de uma lei de bancada”, disse um dos participantes do grupo, Paulo Costa. Segundo ele, a legislação, em sua redação atual, tira da administração pública responsabilidades pelos animais no município e, por isso, precisa ser revista. Para os protetores, a existência do conselho facilitará a

criação de uma Coordenadoria de Proteção Animal, anseio antigo dos ativistas da cidade, que foi prometida pelo prefeito Sebastião Almeida. O objetivo do grupo é engajar o conselho dentro do período de quatro meses, além de planejar a criação de um Fundo Municipal de Proteção Animal, que, com a arrecadação de recursos, contribuirá para que a coordenadoria se torne realidade. A próxima reunião do grupo será no dia 8, às 18h30, no Centro Educacional Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 734).

Ativistas querem reformulação da lei antes da criação do órgão fiscalizador


cidade

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Beto Martins

Jardim Vila Galvão fica até 37 horas sem água Moradores do Jardim Vila Galvão (Região Vila Galvão) reclamam do rodízio de água feito no bairro. As queixas são de que a região fica até um dia e meio sem o líquido. Com o racionamento de água em Guarulhos, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) implantou rodízio de um dia com água para um sem água, medida que atinge 850 mil munícipes. No entanto, o regime não está sendo cumprido pela autarquia. O Saae admitiu o problema, mas disse que está trabalhando para distribuir a água disponível da maneira mais justa possível. “Para isso, são feitas manobras no sistema. A garan-

Rômulo magalhães -

tia é de abastecimento no dia para todos os bairros, não de fluxo constante de água”, informou. A comerciante Renata Nonato mora na Rua Diogo Mendonça Furtado. Ela disse que no último sábado, 29, o Saae cortou a água antes das 22h e o líquido só voltou na segunda-feira, 31, às 11h. Deste modo, a rua ficou 37 horas sem água. O prazo ultrapassa em 13 horas a proposta de um dia (24 horas) anunciada pela autarquia. “Até compreendo o rodízio, mas se prometem um dia, tem que ser 24 horas. Não pode ser uma hora a mais nem uma hora a menos”, afirmou a comerciante. Vizinho de Renata, o

5

técnico em eletrônica Antônio Rodrigues de Lima também reclamou. “Tem dias que às 20h já não temos mais água”, disse. A dona de casa Josefa Severina, que mora na Rua Domingos de Abreu, também reclamou da forma irregular para o abastecimento. Ela disse que sofre com a falta de água. “Lá sempre acaba por volta das 22h e eu espero voltar às 22h do outro dia, mas não chega”, disse Josefa.

Irregularidade no abastecimento de água gera críticas Vazias - Torneiras sem água por mais de 24 horas irritam os moradores

28

Calçados

Coleção Outono Inverno

CALÇADOS F EM E MASCULINININOS ATÉ nº 43 OS ATÉ nº 4 8

Traga Traga este este anúncio, anúncio, ee na na compra compra de de qualquer qualquer calçado calçado ganhe ganhe um um Brinde. Brinde.

RUA CAPITÃO GABRIEL, 169 - CENTRO DE GUARULHOS - SP - FONE: 2464-9355

ESTACIONAMENTO GRATUITO NO PERÍODO DE 1 HORA

RODA PARK RUA SETE DE SETEMBRO 268/270 - CENTRO


6

polícia

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Justiça condena assassino a 48 anos de prisão Alfredo Henrique - Eronildo Cos-

ta da Silva, 41, foi condenado a 48 anos de prisão por matar a marretadas Marlene de Jesus Castro, 43, e a filha dela, Rayanne Castro Santos, 8, em novembro de 2012 no Jardim dos Cardosos (Região Vila Galvão). O julgamento ocorreu ontem no Fórum de Guarulhos (Região Centro). Silva ainda é acusado por outro homicídio, ocorrido em 2010 no estado de Alagoas. Segundo a sentença, lida pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira, da Vara do Júri, Silva matou de forma “brutal e covarde” as duas vítimas. O assassino se relacionava há dois anos com Marlene, que teve Rayanne em outro relacionamento. Pela morte da companheira, Silva foi condenado a 21 anos e quatro meses e pela morte da criança a

26 anos e oito meses. O corpo de jurados, constituído por seis homens e uma mulher, acatou a todas as acusações feitas pelo promotor Rodrigo Merli Antunes, do Ministério Público (MP). Segundo ele, o assassinato de Marlene foi triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima) e o homicídio da criança foi duplamente qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). “Ele [condenado] é um monstro, um desgraçado e para nossa sorte é burro. Além da pena que irá cumprir, ele vai arder no fogo do inferno”, sentenciou Merli. Segundo o MP, Silva irá cumprir 20 anos em regime fechado e outros dez no semiaberto.

Divulgação

Defesa irá recorrer Da Decisão O advogado de defesa de Eronildo da Silva, Adriano dos Santos, afirma que irá recorrer da decisão do júri. “Vou pedir para que as qualificadoras sejam abaixadas.” O condenado alegou em seu depoimento à Justiça que agiu em “legítima defesa” e

que matou a criança de oito anos “sem querer.” Laudos do Instituto Médico Legal indicam que Marlene foi ferida com ao menos nove marretadas na cabeça e que Rayanne foi ferida na mesma região por ao menos seis golpes.


cidade

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Alckmin prorroga início das obras do metrô MArCelA fonSeCA - O edital das obras da extensão da Linha 2-Verde, que ligará a Vila Madalena, zona oeste da Capital, a Guarulhos, será lançado no próximo dia 10. No entanto, o início das obras fica para o segundo semestre deste ano. Atualmente, o ramal segue até a Vila Prudente, na Zona Leste. A previsão é que as obras sejam concluídas em quatro anos. “Estamos lançando dia 10 o edital da obra, trecho que sai da Vila Prudente até Guarulhos, são 13 estações, sendo duas em Guarulhos [Ponte Grande e Dutra, ao lado do Shopping Internacional]. Essa será a sexta linha de metrô em obras no segundo semestre”, disse o governador Geraldo Alckmin ontem durante vistoria às obras da Estação

Brooklin, da Linha 5-Lílas. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, com as obras a Linha 2 será uma das mais extensas do serviço de transporte. “A Linha 13 é CPTM e vai chegar até o aeroporto [Internacional de São Paulo/Guarulhos]. Essa que estamos lançando é a Linha 2 [Verde] da Paulista, o trecho estava como número 15, mas agora é a linha número 2. E vai ter algo em torno de 28 km de extensão e deve ficar pronta em 2018”, disse.

Edital sai dia 10 de abril, com obras no 2º semestre

7

Famílias continuam “ilhadas” no Bananal Seis famílias continuam “ilhadas” na Rua Particular, no Bananal (Região São João), por causa, segundo elas, das obras do Rodoanel Norte. A Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa) incluiu 21 famílias da região em um programa de reassentamento, destinado aos que possuíam título de propriedade dos imóveis. O técnico em eletrônica Marcel Aparecido David afirma que nenhum tipo de transporte público, como caminhão de coleta de lixo ou ônibus, consegue acessar a Rua Particular por causa das condições da via, provocadas pelas intervenções para a obra do Rodoanel. “Ficam falando [governo] que o Rodoanel traria melhorias para

Silvio CéSar

Alfredo Henrique -

Enganados - Moradores cobram promessas de melhorias com o Rodoanel

as pessoas, mas para nós só trouxe problemas.” A família de David, assim como outras cinco, estão no final da via, cercados por entulhos das casas de famílias que foram auxiliadas pela Dersa. A Dersa informa que os

moradores não ficarão isolados por causa da implantação do Rodoanel. “O acesso atual a partir da Estrada do Tanque Grande, em terra, será mantido e pavimentado após a conclusão das obras”, diz trecho de nota.


SAÚDE&VOCê

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Os cuidados com os olhos devem começar logo após o nascimento, antes mesmo da saída da maternidade, com a realização do “teste do olhinho”, ou teste do reflexo vermelho, que avalia a visão do recém-nascido. Daí em diante, a consulta com o oftalmologista deve ser uma rotina em todas as faixas etárias. Apesar da importância da visão, a saúde ocular é muito negligenciada. Grande parte dos pacientes só procura o oftalmologista quando tem algum problema, mas como em qualquer área da saúde, é melhor prevenir do que remediar. O oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, Renato Neves, aponta os sete erros mais comuns na hora de cuidar da visão.

Da ReDação -

shutterstock

Sete atitudes que prejudicam a visão

É preciso dar mais atenção à visão e fazer prevenção Vício - O uso exagerado de colírio pode causar vício e, consequentemente, trazer grande prejuízo à visão; o paciente deve ter acompanhamento médico Técnico Responsavél Dr. Antonio de Andrade Neto CRO CL 12.039

e!

8

Implantes sua oportunidade!

Seleção para tratamentos em condições especiais! Faculdade Funorte

Ligue e agende sua avaliação 11 2461 2234

Av. Dr. Timóteo Penteado, 2321 I Vila Hulda I Guarulhos SP www.differenzaodontologia.com.br

Erros quE dEvEm sEr Evitados Sair Sem óculoS de Sol Os raios UV deterioram a visão, levando à formação precoce de catarata, degeneração macular e até mesmo de tumores na superfície dos olhos. Vale ressaltar que não adianta usar óculos baratinhos, vendidos na praia ou no comércio popular. É fundamental que as lentes tenham um tratamento para bloquear pelo menos 99% dos raios UVA e UVB. PaSSar temPo demaiS diante de um monitor Hoje as pessoas passam muito tempo focadas na tela do computador ou smartphone. A distância, o contraste e o brilho podem causar fadiga ocular, incluindo dores de cabeça constantes, visão turva, olhos secos e irritados e até falta de concentração. O ideal é se manter afastado pelo menos 50 centímetros das telas e fazer pausas de hora em hora. abuSar doS colírioS Há pessoas viciadas em colírios. Ocorre que, ao mesmo tempo em que parece eliminar a irritação ocular, o uso abusivo desses medicamentos pode estimular um ciclo vicioso. Ou seja, quando o paciente realmente precisar de um colírio, deverá ser prescrito um medicamento mais forte do que o habitual para tratar o problema. deScuidar da higiene daS lenteS de contato As lentes de contato devem ser higienizadas diariamente com soluções específicas para essa finalidade. Jamais deve-se entrar de lente em banheiras, pisci-

nas ou mar. Dormir com a lente impede que os olhos sejam devidamente oxigenados. Caso as recomendações não sejam seguidas, as chances de infecções oculares triplicam. Fumar Se você ainda não se convenceu que deve parar de fumar, saiba que o hábito compromete a visão. O vício prejudica a capacidade do corpo fornecer nutrição e oxigenação adequada aos tecidos, o que inclui os tecidos oculares. Por isso, fumar aumenta o risco de desenvolver catarata e degeneração macular, que é a deterioração progressiva de parte da retina. deScuido com a maquiagem Há sombras que podem arranhar o cristalino e durante a aplicação da máscara para cílios é comum o aplicador atingir a parte interna dos olhos. Nunca deve ser usada maquiagem vencida, há o risco de alergias severas, irritação, vermelhidão e sensação de areia nos olhos. Se isso acontecer, é importante lavar os olhos abundantemente com água fria e buscar ajuda especializada. negligenciar SintomaS Adiar a consulta ao oftalmologista na presença de dor, sensibilidade à luz, visão difusa, vermelhidão persistente ou qualquer outro sintoma fora dos padrões é um erro. O diagnóstico tardio pode significar um problema muito mais grave para resolver, exigindo, muitas vezes, intervenção cirúrgica. Nada de achar que vai passar.


SAÚDE&VOCê Quarta-feira, 2 de Abril de 2014 shutterstock

TRABALHO NOTURNO E RISCOS AO METABOLISMO Pesquisa recente desenvolvida por especialistas ingleses do Sleep Research Centre revelou como os turnos de trabalho noturnos podem alterar o metabolismo e prejudicar o bom funcionamento molecular. Segundo o estudo, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, o relógio biológico é programado para ficar ativo durante o dia e repousar à noite. A pesquisa foi realizada com 22 pessoas que trabalhavam durante o dia e que foram transferidas para turnos noturnos. Os exames de sangue mostraram que, em média, 6% dos genes humanos são programados para ficar mais ou menos ativos, atuando em sintonia em momentos específicos do dia. Uma vez em que os voluntários passaram a trabalhar à noite, essa sintonia genética se perdeu.

9

Quinto ciclo do Mais Médicos abre inscrições Estadão ContEúdo - O Ministério da Saúde publicou ontem no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos. O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País. As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http:// maismedicos.saude.gov.br). Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação Superior

brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação Superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no Exterior; e médicos formados em instituições de educação Superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no Exterior. Segundo o governo, o programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do País. São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 médicos devem se integrar ao programa.

Está cansado de começar uma dieta e não terminar? Conheça os benefícios de uma alimentação saudável.

O seu supermercado de produtos Naturais. Suplementos naturais Produtos sem glúten e lactose Produtos light e diet Produtos emagrecedores Goji berry a fruta emagrecedora – Preço especial Cereais à granel Shakes emagrecedores E muito mais...

Delivery: (11) 2358-9308 emporiograodeouro.com.br

Av Monteiro Lobato, 283/293 – Centro – Guarulhos


10

esportes

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Santos terá apenas três titulares hoje em Cuiabá Santos terá apenas três titulares em sua estreia na Copa do Brasil, contra o Mixto, hoje, às 22h, em jogo que marca a abertura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Como a prioridade no momento para o Peixe é a final do Paulistão, que começa a ser disputada no domingo, contra o Ituano, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu poupar seus jogadores da viagem a Mato Grosso. Apenas o goleiro Aranha, que pediu para jogar para manter o ritmo, e os laterais Cicinho e Mena, suspensos no Paulistão, vão jogar hoje. Os demais titulares ficaram em Santos treinando para enfrentar o Ituano na primeira partida da final de domingo, no Pacaembu. Além dos três titulares, outros sete jogadores escalados para encarar o Mixto já apareceram no time principal: Jubal, Alison, Alan Santos, Lucas Lima, Rildo, Ste-

RICARDO SAIbuN

ESTADÃO CONTEÚDO - O

Stéfano Yuri - Time alternativo teve apenas dois dias para se preparar

fano Yuri e Diego Cardoso. O único estreante, portanto, será o zagueiro Nailson, paranaense de Arapongas, que tem 20 anos, 1,90 m de altura e 84 kg, recém-promovido com outros nove garotos do grupo que conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

MIXTO Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Paulo Almeida, Kiko, Edilson e Ruy; Fogaça e João Paulo. Técnico:Ary Marques.

SANTOS Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Rildo e Stefano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), hoje, às 22h.

palmeiras tenta se reerguer contra Vilhena no pacaembu ESTADÃO CONTEÚDO - O Palmeiras volta a campo hoje para tentar a reabilitação depois da queda na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Vilhena em uma partida que nem deveria ser disputada se o time tivesse eliminado o modesto adversário de Rondônia no jogo de ida da Copa do Brasil. Mas a realidade é bem diferente: terá de jogar às 22h, no Pacaembu, para confirmar a classificação. Se tivesse vencido a partida anterior por pelo menos dois gols de diferença, o Palmeiras não precisaria enfrentar o Vilhena hoje. Mas fez apenas 1 a 0 em Rondônia, o que deixa o time sob risco de passar por um novo vexame, assim como aconteceu no domingo, quando perdeu para o Ituano no Pacaembu e foi eliminado do Paulistão. Por isso, a partida de hoje ganha dramaticidade com atmosfera de uma verdadeira decisão. Uma zebra, que seria histórica, causaria um desastre sem tamanho na Academia de

Futebol. O técnico Gilson Kleina terá força máxima. Porém, com tantos desfalques, nem foi preciso quebrar a cabeça para armar o time. Wendel, Juninho, França, Wesley, Valdivia e Alan Kardec estão fora, além de Thiago Martins, Bruno Oliveira e Diogo, que já são desfalques há mais tempo. Com tantos problemas, o treinador tem de apostar em jogadores que andavam meio esquecidos, como William Matheus, Serginho e Miguel. “Precisamos entrar em clima de decisão em todos os jogos. O que aconteceu contra o Ituano não pode se repetir”, disse o volante Marcelo Oliveira. PALMEIRAS Fernando Prass (bruno); Serginho, Lúcio, Wellington e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e bruno César; Leandro e Miguel. Técnico: Gilson Kleina.

VILHENA Dalton; Portela, Junior, Marinho e Thiaguinho; Alex, Willian, Carlinhos e Edilsinho; Cucaú e Roallace. Técnico: Marcos birigui. Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Local: Pacaembu, hoje, às 22h.


esportes

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

Lucas Dantas

Ninho interditado prejudica voo do Corvo, diz Vallim Rômulo magalhães - O técnico do Flamengo de Guarulhos, João Vallim, disse que a interdição do Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade (Região Vila Galvão), tem prejudicado o time na Série A3 do Campeonato Paulista. Hoje, às 15h, a equipe, 10ª colocada, enfrentará o líder, Rio Preto, que tem 31, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda. Por falta da entrega do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do laudo de segurança, o Ninho foi fechado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no dia 6 de março. Até ontem, quase um mês depois, o Corvo continuava sem poder mandar seus jogos no local.

De acordo com o presidente do clube, Joaquim Mangueira, o AVCB e o laudo de segurança já foram feitos. “A Federação [Paulista de Futebol] está aguardando um relatório dos Bombeiros para liberar o estádio”, explicou. “Ainda nesta semana o estádio estará liberado”, garantiu. O técnico João Vallim citou dois problemas ao mandar jogos longe de Guarulhos. O primeiro são os detalhes do campo em que o time treina. “Nosso trabalho é feito em um campo e os jogos são realizados em outro”, disse. O outro problema é a falta de torcida. “Nossa torcida apoia muito. Jogando longe, fica difícil”, afirmou.

11

Vallim - Faltam três rodadas para o fim desta fase e a equipe precisa vencer para não depender de outros resultados

O presidente do clube, Joaquim Mangueira, disse que o AVCB e o laudo de segurança já foram feitos

Time tenta reabilitação na Barra Funda Em nove jogos como mandante, o Flamengo faz a quarta partida longe de Guarulhos e hoje tem tarefa difícil: enfrenta o Rio Preto, líder e já classificado ao quadrangular final. “Agora é reta final. Nossa obrigação é ganhar”, disse o técnico João Vallim. Faltam

três rodadas para o fim da primeira fase. A equipe precisa vencer para não depender de outros resultados e deve jogar com Rafael Pin, Marcos Bahia, Pedrão, Nick e Edson Paraná; Denis dos Santos, Fabinho, Rafinha e André Mococa; Lucas Biselli e Reginaldo.


12

variedades

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

palavraS cruzadaS diretaS www.coquetel.com.br

Revistas coquetel 2014

Amadeu’s bar abre exposição do cartunista Fausto Bergocce A exposição “A Arte do Fausto no Amadeu’s Bar” será aberta amanhã na Rua Ibiraiaras, 188, Vila Fátima (Região Centro). A mostra, que ficará em cartaz até o dia 30 de abril, reúne 25 trabalhos do cartunista Fausto Bergocce, como caricatura, cartum, ilustração e aquarela de viagem. Com 40 anos de profissão, Bergocce já trabalhou nos principais veículos de comunicação do País, como Folha de S.Paulo e Diário de S. Paulo. O cartunista sempre é convidado para os principais eventos dedicados aos quadrinhos no Brasil, como o Salão de Humor de Piracicaba, que participa desde sua criação, no início da década de 1970. No ano passado Bergocce começou um novo desafio: publicar uma tirinha diária em sua página do Facebook. Para tanto, criou sua mais nova personagem: Carlotinha, uma garota sapeca que vive muitas aventuras com seus amigos, mas principalmente com seus bichos de estimação. Serviço Fausto no Amadeu’s Bar Local: Rua Ibiraiaras, 188 – Vila Fátima Data: 3 a 30 de abril Abertura: dia 3, às 19h

HorÓScopo

muita criatividade Fausto é daqueles artistas que usam a criatividade, e ela é o principal ponto do seu traço. Ácido na crítica social e também política, o cartunista dá um novo passo em sua vitoriosa carreira. omaR caRdoso Filho |

ÁRIES: Há possibilidades de se sentir um pouco indisposto no período da manhã. À tarde e à noite, tudo estará melhor. Cuide do sistema 21 MAR. 20 ABR. nervoso.

www.omarcardoso.com.br

23 SET. 22 OUT.

LIBRA: O fluxo da Lua muito deverá beneficiá-lo neste dia. Aproveite a influência para pôr em dia os seus negócios e compromissos que estão em atraso. Êxito amoroso e profissional.

23 OUT. 21 NOV.

ESCORPIÃO: Ótima influência astral para solucionar questões domésticas que estão em pendência, tratar de assuntos financeiros que o preocupam. Será bem sucedido nas diversões.

22 NOV. 21 dEz.

SAGITÁRIO: Mercúrio em bom aspecto em seu horóscopo deverá, neste dia, aumentar seu magnetismo pessoal, o que conseguirá, influenciando pessoas importantes para sua prosperidade profissional.

22 dEz. 20 jAN.

CAPRICÓRNIO: Período que lhe será favorável, até mesmo nos negócios mais arriscados e no setor profissional. Contudo, não se deixe influenciar, como é de costume, pelas coisas irreais. AQUÁRIO: Dia dos mais afáveis a você. Terá muita inclinação para realizar grandes negócios, bom ânimo ao trabalho e ótimas ideias para ganhar dinheiro.

21 ABR. 20 MAI.

TOURO: Evitar afobações e correrias e a precipitação será muito importante. Demonstre domínio sobre si próprio e passará airosamente por um período difícil.

21 MAI. 20 jUN.

GÊMEOS: Um obstáculo poderá surgir em seu trabalho que será criado por uma pessoa de sua confiança. Você saberá como contorná-lo. À tarde terá uma fase mais promissora.

21 jUN. 21 jUL.

CÂNCER: Sua personalidade estará ressaltada hoje, o que vai deixar você mais atraente e simpático. O fluxo benéfico de Vênus está lhe dando continuidade, persistência e objetividade.

22 jUL. 22 AGO.

LEÃO: Período em que favorece extraordinariamente os seus interesses monetários. Pode comprar ou vender propriedades. Bom, também, à saúde. Poupe suas economias.

21 jAN. 19 fEV.

23 AGO. 22 SET.

VIRGEM: Dia dos mais indicados para tratar de assuntos de seu máximo interesse pessoal, principalmente os referentes ao aprimoramento de sua personalidade.

PEIXES: Aproveite o fluxo astral para progredir e prosperar profissional, social e financeiramente nesta fase. A saúde será ótima e seus 20 fEV. conhecimentos se elevarão. Boas notícias. 20 MAR.


cidade

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

13

Guarulhense conquista bolsa nos eUa Deisy De Assis - Um

guarulhense de 17 anos conquistou bolsa de estudos em quatro universidades dos Estados Unidos. Ganhador de 36 medalhas de olimpíadas diversas, Luis Fernando Machado Poletti Valle, que já havia sido aprovado em cinco grandes universidades brasileiras, ingressará na Yale University. Entretanto, o adolescente ainda busca complemento para a bolsa no Exterior. Além da Yale, Valle conseguiu vaga nas universidades Columbia, New York University e Cornell. Feliz com a conquista, o estudante explica sua escolha. “Quero ir para a Yale, pois ela está

sempre entre as melhores nos rankings”, afirmou o garoto, que fará o curso de Física. Para o longo processo de entrega de documentos e redações, Valle contou com o apoio do Colégio Mater Amábilis, escola em que concluiu o Ensino Médio. Atualmente Valle cursa Engenharia na Universidade de São Paulo (USP), onde pretende concluir o semestre, já que as aulas nos EUA começam em agosto. Ao comentar sua motivação em estudar fora do País, o adolescente argumenta que, diferente do perfil das universidades brasileiras, as instituições americanas

cLaSSiFicadOS IMOBILIÁRIA MONTE CARLO

EMPREGOS Contrata ADMITE INSTALADOR

De Som, Alarmes e Insufilm c/ exp. , ót. salário. F: 43071333/34 e 97105-5190

ADMITE RAPAZES

S/ exp. segurança desarm. hosp./ shopping, várias reg. sál. até $ 1.400, + benef. 23624232/2228-7555

AGREGA URGENTE

truck,toco, vuc,hr p/ inicio imediato. F: 7826 1373/ ID 115*33144/ 7009 4579 115*46130- Thiago Transportes

AJUDANTE ESFIHEIRO

Maior. P/ trabalhar na Vl. Augusta, das 16h às 23h30. Agendar entrevista: 2414-0415 c/ Vanessa

ATENDENTE PIZZARIA

Contrata

Porteiro

Para condomínio com referência

(11) 2086-4340

De Imóveis. Com ou sem experiência. F: 2382-7969

JOVENS/ CRIANÇAS

LAVA RÁPIDO BAHIA

- 18 vagas de Técnico de Telecom - Técnico de Infraestrutura e acabamento Inscrever-se no CIET - Vila Augusta

Rua Antônio Iervolino, 225 centro – Guarulhos Ou ligar para: 4166-6999 e falar com Vânia/Lia comparecerem na quinta-feira dia 27/03/14 as 8:00h.

COSTUREIRAS

Precisa urgente! Lavador, rapaz, moça e sr. aposentado c/ prática. Inicio imediato. 20884733 c/ José Trabalhe na melhor Boate de SP. retirada ate $ 280,/ dia. Inicio imediato. 90903031-0014 Leandro

MONTADOR / ACM

DESENHISTA

MOTORISTA

P/ idosa c/ bolsa de colostomia, p/ dormir, c/ folga semanal e salário à combinar. F: 2087-2262

ELETRICISTA

De caminhões. Residir próx. Guarulhos. Av. Otavio Braga de Mesquita, 380 - Vl. Fátima - Guarulhos. F: 2463-2948/ 7812-8023

- Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA): medalha de ouro em 2011, 2012 e 2013; - Olimpíada Brasileira de Física (OBF): medalha de ouro em 2011 e 2012; - Olimpíada Paulista de Física (OPF): medalha de ouro em 2011 e 2012; - Olimpíada de Química SP (OQSP): medalha de ouro em 2012 e 2013; - Canguru Matemático sem Fronteiras: medalha de ouro em 2012 e 2013; - Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLLA), na Colômbia: medalha de prata em 2012; - International Olympiad on Astronomy and Astrophysics (IOAA), na Grécia: medalha de prata 2013; - XVIII Olimpíada Ibero-Americana de Física, na República Dominicana: medalha de ouro 2013;

Instalador de placas e fachada em ACM F: 2421-0313 Urg. (Operador de Munck), empresa de Pré - Moldados p/ Região do Bonsucesso - Guarulhos. CV p/: vagas@perfilind.com.br

MOTORISTA GUINCHO

carvalhomotors@ig.com. br c/ exp. cat. D, residir próx. centro, salário + comissão. F: 2440-2419

PINTOR DE OBRA

P/ trabalhar em Guarulhos. F: 2458-7207 / 99476-8453

REV. SEMI-JÓIAS

Em consig, comissão até 50% você escolhe 2408-7503.

Prodígio - Universitário afirma que quer fazer a diferença na sua área

TUdO aQUi - Anuncie 2475-7810 TLMK ATIVO

Agendamento de visitas. Saiba trabalhar sob pressão e cumprindo metas. Disponibilidade de horario. CV p/ server_gru@ globomail.com

URGENTE!

Aux. de Expedição, experiência em Transporte. CV p/ danyellerodrigues@zeagostinho.com. br

VENDEDOR EXT.

Banners, faixada etc. Aj. de custo + comissão + plano de carreira. enviar CV. p/ thiago @mccomunicacoes.com.br Fone 2937-4500 c/ Thiago.

IMÓVEIS

MOÇAS S/ EXP.

P/ trabalhar em casa de Massagem. Retirada de até R$ 300 p/ dia. F: 95427-5972

LuCAS DAntAS

seja do campo das exatas. Para a coordenadora-geral do Mater Amábilis, Margaret Cristina Toba, a conquista de Valle é representativa para a escola. “Já tínhamos celebrado o ingresso de alunos em grandes universidades do País. O Luis trouxe uma nova conquista para a escola com a bolsa no Exterior.”

Adolescente coleciona medalhas

MOÇAS MAIORES

c/ prática, reta , galoneira e overloque. Tratar Av. Carlos Ferreira Endres, 26. VL. Endres.

DOMÉSTICA

CORRETORES

Só pague o que vender!! Comissão de até 40% nas vendas de bijuterias banhadas a ouro e prata. ligue:F 3459-3591

CONTRATAMOS URGENTE!

BALCONISTA

c/pratica salario+ VT+ Alim. local enviar CV. p/ thiago.concourd@gmail.com ou Fone 2229-6228 c/ Alexandre.

GANHE DINHEIRO

Av. Dona Eugenia Machado da Silva, 283 – Vila Galvão Guarulhos/ SP

Cadista. Na área de Const. Civil para Região do Bonsucesso Guarulhos. Enviar Curriculum p/: vagas@perfilind.com.br

CHAPEIRO

E Ajudante. Masc. Ligar após as 16:00hs F: 2497-3989

Bebês. Mesmo s/ exp. p/ figuração comerciais TV e catálogos. 2409-6279/ 2409-6806 agenciaSdemodelo.com.br

Fem. maior p/ trab.Vl. Augusta das 16h as 23:30hs. Agendar entrevista: 2414-0415 Vanessa P/ padaria c/ exp. salário R$1.000. F: 4962-7178

FORNEIRO

apresentam um modelo interdisciplinar de formação. “Quero ser um agente transformador, não apenas um técnico na minha área profissional”, destacou Valle, referindo-se à maior flexibilidade na grade curricular nos EUA, na qual é possível agregar disciplinas das ciências humanas, embora o curso

CASA 1 DORM

Sala, coz, lav, wc. s/ gar. Próx. ao centro. R$ 750,00. F: 49700659/ 98362-8815

CASA 2 DORMS

Parque Continental I, c/ 1 vg. gar. F: 96903-2325

CASA V. ROSALIA

1 dorm., R$ 450,00 p/ 1 pessoa F: 2455-9793 / 98171-8220

CASA VL. ROSALIA

3 dorms, sl., coz., wc, fundos 2 dorms, coz., wc + salão 40m², 3 vgs. R$ 2.500,00 F: 24516390

ALUGO SOBRADO

R$950,00, 3meses dep. Próx Pça 8. 2088-5137/ 953525239 t

APTO 2 DORMS

Av. Salgado Filho- Vl. Rio, sala, coz., Wc, lav. e 1 vg. Aluguel R$ 750,00/ cond. R$ 90,00. F: 99815-0679/ 2408-2755

APTO GOPOÚVA

Av. Mãe dos homens, res. Itália, 2 dorms, sl, coz., wc, área serv., gar. cob., armário e guarda roupa embutido, piso OK, visite s/compromisso R$ 950,00 + cond. R$ 220,00 + IPTU R$ 26,00 F: 2440-4083 c Israel

APTO 70M²

Salgado Filho, c/ 2 dorms, 1vg., R$170 mil, F 2451-6511

APTO CECAP

Cond.Espiriro Santo. 1ª andar reformado. - R$ 235 mil. F: 79140603

APTO FLEX GRS

De área construída. 980m² de área total. End: Travessa da Av. Santos Dumont, Cumbica F: 2367-1224/ 2641-4777

Semi-pronto, 6ºandar, 76m², 3 dorms, 1 suíte, 1vg, espaço gourmet. Av. Tim. Penteado em frente Padaria Versalles s/ taxa de comissão, Empreendimento Tecnisa. Entr. R$ 80 mil, Ac. auto e rest. á financiar. Banco a escolha 2456-9440/ 99915-8799

SALA COMERCIAL

APTO GUARULHOS

GALPÃO 850M²

Centro- Grs, direto com prop., R$ 500,00 F: 99901-6804

SALAS AV: TIMÓTEO

Aluga-se

Vende-se

35m², sala e wc, R$ 500,00 F: 2455-9793 / 98171-8220

2 dorms, R$ 75 mil (novo), entrega imediata, proximo ao cecap. Ac. Moto. Falar c/ José Silva. F: 99893-9402/43725572/ 2409-0090

APTO PICANÇO

Litoral VENDO TERRENO

Por apenas R$ 43 mil, doc. ok. Caraguatatuba. F: 12 997748981 Bras

Sitios & Chácaras ATIBAIA/ CHAC.

2.000m², entr. R$ 10 mil + 60x R$ 500. F: 015 11 4416-1894

CHÁC.NAZARÉ PTA

Terreno 1.000m², Entrada 4 x R$ 2.500,00 + 60x R$ 700,00 fixas. E Chácara c/ casa preço a combinar. F: 2231-0777/ 99935-6619

2 dorms., sala, coz., wc, 1 vaga R$ 205 mil Ac. Financ. 24516511

APTO VL AUGUSTA

Supremo Onix. 96m², 3 dorms, 1 st, sl 2 amb., terr. gourmet, 2 vgs, lazer comp.Chaves na Mão. Entr. R$ 150 Mil + saldo financ. Ac. Permuta. Estudo Prop. 98053-2156/ 980532155

APTO VL AUGUSTA

Entr.+ parc. R$ 800. F: 986643875 Tim / 4275-0444 Elisa

BENSCONSULTORIA

Tem Restrição ( SPC/Serasa), ou score baixo e não consegue financiar seu imóvel? Consulte-nos. F: (11) 2022-4152

APTO 75m2 - NOVO

USE O FGTS 3 dorms (1 suíte), sala 2 ambientes, varanda, 1 vaga coberta, lazer completo. R$ 295.000,00 R$ 3.900,00 por m2

Entrada + financiamento bancário

 2088-3229

corretor.sp@chemin.com.br R. Trajano de Faria, 216 - Taboão

COMPRO TERRENO

E apto em Guarulhos mesmo com dividas. Tratar José Silva. F: 99893-9402/4372-5572/ 2409-0090

CONSÓRCIO IMÓVEL

Vendo c/ 72 parcelas pagas,porcetagem já pago 40% do total. Quero $ 15 mil. F: 99878-8232 Oi

TERR. SOBERANA

5X40 c/escrit. registr. R$ 70mil. F 2229-3624/ 24820977

TERRENOS

TERRENO 10 X 25

BAIRRO CABUÇU ÓTIMA LOCALIZAÇÃO

TERRENO 10 X 40

POPULARES

últimas unidades

Pequena Entrada + prestações

CONSTRUÇÃO A PARTIR DE MARÇO 96105-1227 OI

2086-1890 Coml

96380-7990 VIVO 96627-0711 CLARO

A chave da casa própria ao alcance da sua mão! Aptos. 2 dorms. com sacada e garagem

Jd. SP. C/2 casas R$250 mil 2443-0383/ 96809-2411 Lavras, escritura. regist. plano, F: 2229-3624/ 2482-0977

TERRENO 1000M²

Arujá Sta Isabel R$ 75 Mil. Ót. p/ chacara ou casa de veraneio. Cond. Chacara Ouro Fino, prox. as cachoeiras, região dos lagos. Represa e pesqueiros, 60km da praça da sé até o local. C/ José Silva. F: 2409-0090/ cel. 94717-2050 c/ Daniela

TERRENO 212M²

Localizado Jd.Stos Dumont totalmente plano c/ escritura. 150 mil 2456-5039/ 995070872

TÉRRENO 6X25 Venha conhecer e faça sua simulação.

 2431-8628

97690-2197/ 96237-0444

barbosa-imoveis@hotmail.com

CHÁCARA STA ISABEL

Cond. fechado area de lazer completo, lago, salão de festas etc. R$ 650 mil. F: 2409-0090/ cel. 99893-9402 c/ José Silva Neto

Pq. Continental R$ 130 mil. F: 2451-6511

VDO CHÁCARA

Cond. fechado. R$ 650 mil. Sta Isabel. 4 dorms, piscina, area lazer, campo futebol, lago, toda avarandada. Ac. troca imóvel em menor valor. F: 4372-5572/ 99893-9402/ 2409-0090


Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

VDO/ TROCO IMÓVEL

Cond. Pq. dos Principes/SP, 480m² base1.5m. F: 973342496

TRAGO SEU AMOR

De volta amarrado, apaixonado por vc p/ sempre em até 24h. F:4115-2821/981020061

VUDU DO AMOR

NEGÓCIOS

amarrações definitivas p/ o amor 100% garantido, R$ 170,00 e consultas pelo telefone 20,00 F: 46564029/ 97304-0606 v

EVANGÉLICOS

Escola de musica Sal da Terra. Todos os instrum. F: 24510194

SUPLETIVO

A distancia, matriculas abertas. F. 31051402

INGLÊS

Curso intensivo de 1 mês em maio. F: 2358-2804

MAÇONARIA - GLEA

Maçonaria. Formando Liderença! Solicite filiação. www. glea.com.br

Informática ASSIST. TÉCNICA

Conserto computadores, removemos vírus, conf. speedy, tx única $ 45, atend. local. 4604-2633/ 96871-0130 Oi seg. á seg.

SERVIÇOS Festas

BALCÃO

para açougue,em ótimo estado. F: 2457-6233/ 968082226 .

CASA PRÓPRIA

Compra, Reforma e construção. Porto Seguro Consorcio. F: 2466 4700

LENHA ECOLÓGICA

Use Lenha Ecológica, na sua pizzaria e na sua padaria, hotel e lareira, comprove a diferença. F: 2467-5290 / 7768-5363.

FIESTA 2002

Com finalização,linda fogosa!! Telefone: 96414-1996 Linda, S. e BB. enormes, Orl. gul. inic. no Anl. 2409-1089 Guarulhos

KELLY LOIRINHA

PASSO O PONTO

Dinheiro

Bar e Restaurante. Ac. auto, F:(11)7763-8630 c/ José

APROVO

PASSO PONTO

H JÓIAS!!

VENDO CLÍNICA

Por tel. $ 3mil a R$ 150mil, financia carro F: 4115-9327 H/C. Compro ouro velho, prata, platina e relogio. F: 2443-0383

Esoterísmo A SOLUÇÃO!!

Se você está desorientado, sem duvidas e não sabe como agir. Amor traga-o de volta imediatamente. 100% garantido. Tarot, clarividência, trabalhos para todos os fins. F: 3419-9699/ 98357-1411

PARE DE SOFRER!

Búzios, tarô , união de casais definitiva, trabalho p/ todos os fins. Não cobro Trabalho. Consult. 1kg de alimento não perecivel.F:2851-0633/ 98165-6517

PARE E REFLITA

Joga-se búzios e cartas, ensina simpatia p/ o amor, exp. Há mais de 50 anos. Consulta 3kg alimento não perecível F: 4965-4972

PODER DA MAGIA! Faço trabalho e união de casais, consulta grátis. 24035587

R: Treze de Maio, 429 - Vl. Galvão. F: 3424-1789 c/ Carlos Odontológica Completa. 2 consult. + raio-x+ ar cond., recepção e protese. Clientela de 4 anos+ Orto. Jd. São João. R$ 43 mil ( ac. Carro). F: 77378845/ 7744-5371

VENDO PIZZARIA

Gopouva! Delivery. F: 980565379 Oi

OPORTUNIDADE

VENDO

Restaurante no Maia

De 2ª a sábado Só almoço

 11 97270-1193

Vermelho, impecável, R$ 11.900,00 4p. F: 2440-6959

FURGÃO RENALT

Expresso ano 98 $ 5.200,00, IPVA pago 99577-1571/24405081

Carros

PNEUS MEIA VIDA

SPACEFOx 07

20a. bumbum GG o. s/ preserv., R$ 100, at. só. 969770624

BUFFET 3 ESTRELAS

LINDA LOIRA

AGILE LT 2011

Universit. www.fotolog.com. br/patypagani 98134-6048

R$ 26 mil particular. F. 2440 7883 /97589-8132 Wanderlei

MASSAGISTA

COMPRAMOS

R$39,99. F: 4307-9627 /28 www.buffet3estrelas.com.br

REVOLUÇÃO FESTA

c. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726 Tenda na grama p/ 250 pessoas, 2 salões, 2 pisc., e pq. infantil. F: 4657-2028/ 99291-1405

Particular todas as técnicas, c/ finalização. F: 97392-6238

MAYUMI MESTIÇA

20anos e bela mayumivip.blogspot.com F 94222-0338

SOFIA

Massagem com finalização, sou bem danada F: 996919416

Promoções para fechamento de Eventos em:

ABRIL e MAIO DJ e decoração GRÁTIS

Ganhe 20 pessoas GRATUITAS para eventos nas SEXTAS e DOMINGOS Parcelamento posterior ao Evento

4215-7626 2408-1502

www.espacocoliseobuffet.com.br

Traga este anúncio e ganhe convites grátis no fechamento Outros

Bate-Papo Mulheres & Homens

São Paulo, Rio e Porto Alegre

Canal Brasil (Heteros): 3080-9000 LFeminino: 3080-9023 GMasculino: 3080-9022

Contos Eróticos! Mural de Relacionamento! Maiores de 18 anos / Lig. Local / 24H.

vivo

Relax ACOMPANHE O SITE!

www.elenlemos.net BELA LOIRA Atendo só. 99387-0124

ALÔ GOSTOSAS

Bate papo com lindas garotas. F: 09117-7878-8004

Flex / Preta / Completa R$24.000,00 F:99138-0874

Veículos mesmo alienados Pagto a vista F: 2459-1578/ 1736

Nacionais, Pirelli, Firestone, Goodyear, carros, Pick ups e utilitários aro 13 ao 17. Todas medidas. Bom preço. 77241871/ 7724-5681 www.pescapneus.com.br

SANDERO 1.6

08/09, completo, único dono, 54mil km, impecável, R$ 22 mil, F: 2229-8116/ 7871-1216

COMPRO AUTO

C/ divida, preço á avaliar. F: 4307-6002/ 4307-6003

PUBLICIDADE LEGAL UTENSÍLIOS E MATERIAIS DIVERSOS

Papo Quente Me Liga!

09117-7878-0069 ou veja elas ao vivo no site:

www.camerasex.com.br

LOTOFACIL

20 grupos que garantem 14 pontos em todos os sorteios da Lotofácil. Até o concurso 974 este esquema já acertou 15 pontos, 293 vezes. Retire grátis em nosso site: www.cadernodasloterias.com.br

VEÍCULOS

Salão para festas. F: 965678363 oi / 4307-2577

AGREGO 10

Caminhões Basculantes, início imediato; JAS terraplanagem F: 7768-5363/ ID 121*77780

ERICA MASSAGEM

XEI, prata, couro, aut, R$ 16 mil F:7893-7736/ 99615-1638

GAÚCHA 19A.

SITIO P/ CASAMENTO

Oportunidades

COROLA 2002

e Amigas. Rua Cuevas, 18 Centro- GRS. F: 2087-2091

ACONCHEGANTE

Cursos

ANINHA 18 ANOS

Custo ligação DDD móvel

14

Serviços AUMENTE SUA RENDA

Ganhe até R$2.500,00 mês gerenciando lojas virtuais da S’kamã.Fone:(11)2626-1685

DETETIVE

Costa e equipe. Sigilo absoluto . F: 3112 - 0143

ESTETICISTA

Mass .Relaxante, drenagem linfática e limp. de pele. At. c/ hr. marcada. 98032-6308 Oi, c/ Sueli

MEP LAVAGEM

De sofá, higienização de automoveis e cadeiras forradas de escritório, carpetes. F: 22799150/ 98308-0757/ 962314477

PROTEJA - SE

CFTV, alarme, cerca elétrica, interfones, antena coletiva. F:2451-01954 www.planetseg.net

LIMPE SEU NOME

Dívidas SPC Serasa CPF ou CNPJ Juros Abusivos Cheques devolvidos

11 2267-6661 www.adassessoria.com.br

Dia 09 de abril de 2014, às 14h00. Local do leilão: Av. Timóteo Penteado, 1072, Picanço, Guarulhos- SP Leilão Online e Presencial: TVs, geladeiras, fogões, micro-ondas, celulares e muito mais. Produtos novos, provenientes de salvados, com avarias, sem garantia e no estado em que se encontram. Relógios novos, sem garantia e no estado em que se encontram. Visitas acontecem em 07 e 08/04, agendadas através do telefone (11) 2382-2135 Pagamento: sinal de 20% no ato da arrematação e saldo restante em 24hrs, mais 5% do total como comissão do leiloeiro. Condições de venda no site www.salvadosweb.com.br, www.simoessouza.com.br e no catálogo do leilão. Jayme Simões de Souza Filho – Leiloeiro Oficial – JUCESP 390.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PUBLICIDADE LEGAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO Pelo presente edital, ficam convocados todas as trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços na RAPIDÃO COMETA TRANSPORTES E LOGISTICA S/A (FEDEX), base de Guarulhos, representados pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS E ANEXOS, SUPERPESADOS, LÍQUIDOS, ENTREGADORES DE MERCADORIAS, DIFERENCIADOS, DEPÓSITOS, LOCADORAS DE VEÍCULOS E CARGAS SECAS E MOLHADAS EM GERAL DE GUARULHOS, ATIBAIA, ARUJÁ, MAIRIPORÃ, BRAGANÇA PAULISTA, SANTA ISABEL, NAZARÉ PAULISTA, BOM JESUS DOS PERDÕES, PIRACAIA E JOANÓPOLIS, CNPJ Nº 04.276.287/0001-38, sediado na Av. José Lourenço Neves, 346, Jardim Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, para comparecerem na Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia, 05 de abril de 2014, às 10h00 em primeira convocação e as 11h00 em segunda e última convocação com qualquer número de trabalhadoras e trabalhadores presentes, no endereço sito a Av. José Lourenço Neves nº 506, Jd. Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, como também permanecer a assembléia em caráter permanente por 20 dias na portaria da empresa para fins de esclarecimentos e deliberações, com a finalidade de ser discutido, aprovado ou não a seguinte Ordem do Dia: A) Leitura, discussão, aprovação ou não da ata da Assembléia anterior; B) Discussão e aprovação ou não da Pauta de Reivindicações da categoria, Manutenção das Normas Coletivas do Acordo Coletivo de Trabalho anterior, tendo em vista que a data-base da categoria é em primeiro de maio de cada ano; C) Discussão e aprovação ou não da Contribuição Negocial da categoria profissional, destinada ao Sindicato, a ser fixada seu valor e inserida na Convenção Coletiva de Trabalho conforme deliberação da Assembléia Geral, para manutenção dos benefícios ofertados gratuitamente a todos os trabalhadores e trabalhadoras e seus respectivos dependentes, tais como Assistência Médica, nas especialidades de Cardiologia – Clinico Geral; Dermatologia; Ginecologia-Obstetrícia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Proctologista; Geriatra – Clinico Geral; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia – Clinico Geral; Urologia; Fonoaudióloga; Psicologia, Neurologista, Oflamologista, Exames Laboratoriais no que tange a hemogramas, parasitológico e urocultura, Assistência Odontológica, Assistência Jurídica no âmbito trabalhista, Cabeleireiro, Assistência em Rescisão Contratual; concedendo o direito a oposição do desconto, D) Delegar poderes para a Diretoria do Sindicato com o intuito de celebrar Acordo Coletivo de Trabalho perante o representante da Empresa e se necessário for instaurar Dissídio Coletivo perante o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região. E) Aprovação ou não para determinar que a referida Assembléia Geral seja em caráter permanente até o final das negociações; F) Aprovação ou não de outros assuntos que sejam peculiares e de interesse da categoria profissional.

Pelo presente edital, ficam convocados todas as trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços nas Empresas de Transportes Rodoviários e Anexos, Super-Pesados, Líquidos, Entregadores de Mercadorias, Diferenciados, Depósitos, Locadoras de Veículos e Cargas Secas e Molhadas em Geral de Guarulhos, Atibaia, Arujá, Mairiporã, Bragança Paulista, Santa Isabel, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Joanópolis, representados pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS E ANEXOS, SUPERPESADOS, LÍQUIDOS, ENTREGADORES DE MERCADORIAS, DIFERENCIADOS, DEPÓSITOS, LOCADORAS DE VEÍCULOS E CARGAS SECAS E MOLHADAS EM GERAL DE GUARULHOS, ATIBAIA, ARUJÁ, MAIRIPORÃ, BRAGANÇA PAULISTA, SANTA ISABEL, NAZARÉ PAULISTA, BOM JESUS DOS PERDÕES, PIRACAIA E JOANÓPOLIS, CNPJ Nº 04.276.287/0001-38, sediado na Av. José Lourenço Neves, 346, Jardim Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, para comparecerem na Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia, 05 de abril de 2014, às 9h00 em primeira convocação e as 10h00 em segunda e última convocação com qualquer número de trabalhadoras e trabalhadores presentes, no endereço sito a Av. José Lourenço Neves nº 506, Jd. Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, como também permanecer a assembléia em caráter permanente por 20 dias nas portarias das empresas para fins de esclarecimentos e deliberações, com a finalidade de ser discutido, aprovado ou não a seguinte Ordem do Dia: A) Leitura, discussão, aprovação ou não da ata da Assembléia anterior; B) Discussão e aprovação ou não da Pauta de Reivindicações da categoria, Manutenção das Normas Coletivas da Convenção Coletiva anterior, tendo em vista que a data-base da categoria é em primeiro de maio de cada ano; C) Discussão e aprovação ou não da Contribuição Negocial da categoria profissional, destinada ao Sindicato, a ser fixada seu valor e inserida na Convenção Coletiva de Trabalho conforme deliberação da Assembléia Geral, para manutenção dos benefícios ofertados gratuitamente a todos os trabalhadores e trabalhadoras e seus respectivos dependentes, tais como Assistência Médica, nas especialidades de Cardiologia – Clinico Geral; Dermatologia; Ginecologia-Obstetrícia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Proctologista; Geriatra – Clinico Geral; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia – Clinico Geral; Urologia; Fonoaudióloga; Psicologia, Neurologista, Oflamologista, Exames Laboratoriais no que tange a hemogramas, parasitológico e urocultura, Assistência Odontológica, Assistência Jurídica no âmbito trabalhista, Cabeleireiro, Assistência em Rescisão Contratual; concedendo o direito a oposição do desconto, D) Delegar poderes para a Diretoria do Sindicato com o intuito de celebrar Convenções Coletiva de Trabalho perante o representante das Categorias Econômicas e se necessário for instaurar Dissídio Coletivo perante o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região. E) Aprovação ou não para determinar que a referida Assembléia Geral seja em caráter permanente até o final das negociações; F) Aprova��ão ou não de outros assuntos que sejam peculiares e de interesse da categoria profissional.

Pelo presente edital, ficam convocados todas as trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços na CONCORDIA LOGÍSTICA S/A (CONLOG), base de Guarulhos, representados pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS E ANEXOS, SUPERPESADOS, LÍQUIDOS, ENTREGADORES DE MERCADORIAS, DIFERENCIADOS, DEPÓSITOS, LOCADORAS DE VEÍCULOS E CARGAS SECAS E MOLHADAS EM GERAL DE GUARULHOS, ATIBAIA, ARUJÁ, MAIRIPORÃ, BRAGANÇA PAULISTA, SANTA ISABEL, NAZARÉ PAULISTA, BOM JESUS DOS PERDÕES, PIRACAIA E JOANÓPOLIS, CNPJ Nº 04.276.287/0001-38, sediado na Av. José Lourenço Neves, 346, Jardim Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, para comparecerem na Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia, 05 de abril de 2014, às 15h00 em primeira convocação e as 16h00 em segunda e última convocação com qualquer número de trabalhadoras e trabalhadores presentes, no endereço sito a Av. José Lourenço Neves nº 506, Jd. Bom Clima, Guarulhos, São Paulo, como também permanecer a assembléia em caráter permanente por 20 dias na portaria da empresa para fins de esclarecimentos e deliberações, com a finalidade de ser discutido, aprovado ou não a seguinte Ordem do Dia: A) Leitura, discussão, aprovação ou não da ata da Assembléia anterior; B) Discussão e aprovação ou não da Pauta de Reivindicações da categoria, Manutenção das Normas Coletivas do Acordo Coletivo de Trabalho anterior, tendo em vista que a data-base da categoria é em primeiro de maio de cada ano; C) Discussão e aprovação ou não da Contribuição Negocial da categoria profissional, destinada ao Sindicato, a ser fixada seu valor e inserida na Convenção Coletiva de Trabalho conforme deliberação da Assembléia Geral, para manutenção dos benefícios ofertados gratuitamente a todos os trabalhadores e trabalhadoras e seus respectivos dependentes, tais como Assistência Médica, nas especialidades de Cardiologia – Clinico Geral; Dermatologia; Ginecologia-Obstetrícia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Proctologista; Geriatra – Clinico Geral; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia – Clinico Geral; Urologia; Fonoaudióloga; Psicologia, Neurologista, Oflamologista, Exames Laboratoriais no que tange a hemogramas, parasitológico e urocultura, Assistência Odontológica, Assistência Jurídica no âmbito trabalhista, Cabeleireiro, Assistência em Rescisão Contratual; concedendo o direito a oposição do desconto, D) Delegar poderes para a Diretoria do Sindicato com o intuito de celebrar Acordo Coletivo de Trabalho perante o representante da Empresa e se necessário for instaurar Dissídio Coletivo perante o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região. E) Aprovação ou não para determinar que a referida Assembléia Geral seja em caráter permanente até o final das negociações; F) Aprovação ou não de outros assuntos que sejam peculiares e de interesse da categoria profissional.

Guarulhos, 01 de abril de 2014. Irapuan Siqueira Sousa Diretor Presidente.

Guarulhos, 01 de abril de 2014. Irapuan Siqueira Sousa Diretor Presidente.

Guarulhos, 01 de abril de 2014. Irapuan Siqueira Sousa Diretor Presidente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Quarta-feira, 2 de Abril de 2014

PROCLAMAS

IMÓVEIS

SERVIÇOS

S U P L E T IV O

1º E 2º GRAU

ULA MATRÍC ILA ST O P A E

MATRÍCULAS

ABERTAS

S

GRÁTI

www.novaerasupletivos.com.br Centro

4965-2774

R. Pres. Prudente, 238 Taboão

4966-0808

R. Maria Elisa, 35 - Sobreloja

CRECI 86222

IMÓVEIS

LAVRAS lavrasimoveis@yahoo.com.br

CASINHA ITAQUAQUECETUBA TERRENO 506 m² - QTO, SALA, CZ, WC, LV - R$ 60 MIL APTO JD. DAS FLORES – 65 m² COCAIA – FINO ACABAMENTO 02 QTOS PLANEJADOS, SALA AMPLA C SANCA. COZ. PLANEJADA, PISO LAMINADO, WC, LV, G, ELEVADOR, SALÃO D FESTA, QUADRA, CHURRASQUEIRA, PORTARIA 24 HS, SÓ R$ 200 MIL APTO COND. VALE VERDE – COCAIA 71 m² - ESCRITURA – FINANCIA 03 QTOS. 01 SUITE, COZ, 02 WC, LV, G, QTO E CZ. PLANEJADOS – LAZER COMPLETO SÓ R$ 250 MIL APTO. JD. BELA VISTA – 70 m² ESCRITURA - 02 QTO, SALA, COZ, WC, LV, SEM G- SÓ R$ 130 MIL APTO.JD. BELA VISTA – 40 m² ESCRITURA - QTO, SALA, COZ, WC, LV, SEM G- SÓ R$ 110 MIL APTO. LAVRAS – 45 m² - ESCRITURA 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, G SÓ R$ 110 MIL

VENDAS

LINDO APTO MACEDO – 3DTS(1 SUITE), SL, COZ, WC, GAR, ELEV, LAZER COMPL. R$ 280 MIL AC FINANC REF: 168

APTO NOVO (VAGO) BOM CLIMA – PX. PÇA DAS PEDRAS – 2DTS+DPS, 1 GAR COB. 6º AND., LAZER COMPL. R$ 90 MIL + DVD AC AUTO – ROQUE 9 8919 56 86 OU VALERIA 9 7339 04 74

AULA UMA VEZ POR SEMANA CURSO EM 2 MESES 15 ANOS DE MERCADO

IMÓVEIS RESIDÊNCIAIS

WWW.CAMPEAOIMOVEIS.COM.BR Sede Própria: Rua Síria, 485 - Jd. S. Francisco (Trav. Octávio Braga)

Av. Tiradentes, 3267 - sl. 24 - 2º andar - Bom Clima

CURSOS

CHÁCARA – MAIRIPORÃ – ÓT. LOCAL 1.500M2 – C/ RIACHO NOS FUNDOS – LUZ NA RUA, BAIRRO 5 LAGOS – R$ 45 MIL AC AUTO ROQUE 9 8919-56-86

APTO (VAGO) NOVO – VL FATIMA – 2DTS+DPS, 70M2, GAR, ELEV. 2º AND.R$ 240 MIL AC FINANC. ROQUE 9 8919 56 86 / VALERIA 9 7339 04 74

GALPÃO – PX AV OTAVIO BRAGA – 253 M2 – 5 PÉS ALTURA – R$ 380 MIL ROQUE 9 8919-56-86

SOBRADO – BL. VISTA – 4DTS, SL, COZ, 2 WC, GAR R$ 280 MIL AC FINANC ROQUE 9 8919 56 86 REF 104 SOBR. BELA VISTA – 3DTS+DPS, SL, COZ, 2 WC, TERR 10X25, VAGA P/ 2 CAMINHÕES – R$ 350 MIL REF: 105 2 SOBR. – (VAGO) VL BARROS – PX. BARBOSA – 1º 3DTS(1 SUITE), SL, COZ, 2 WC, FDS SOBR. C/ 2DTS(1 SUITE), SL, COZ, WC, CHURRASQ. GAR 2 AUTOS R$ 460 MIL REF 106 SOBRADÃO – VAGO – VL FATIMA – 4DTS(2 SUITES, 1 C/ HIDRO), 3 SALAS, COZ. PLANEJ. CHURRASQ. PISCINA LAREIRA GAR 4 AUTOS, TERR 10X25 R$ 650 MIL AC FINANC AC. IMV. MENOR VL. ROQUE 9 8919 56 86

CASA TERREA JD. FORTALEZA- PROX. AO CENTRO - TERRENO 05 X 25 – QTO, SL, CZ, 0WC, LV - 03 G - 60 MIL + 25 PRESTAÇÕES CASA TERREA – JD SP - TERRENO 5,5 X 33 – 02 QTOS, SL, CZ, 02 WC, LV, CHURR. 02 VAGAS- SÓ R$ 190 MIL REF. GILBERTO CASA TERREA – JD PRES. DUTRA TERRENO 5 X 25 – ESCRITURA (FINANCIA) 02 QTOS, SL, CZ, 02 WC, LV, 02 VAGAS- SÓ R$ 240 MIL CASA TERREA – JD BELA VISTA TERRENO 5 X 25 – ESCRITURA (FINANCIA) - 02 QTOS, SALA, CZA. 02 WC. LV. 02 VAGAS, PORTÃO AUT. R$ 300 MIL CASA TERREA – PQ. FLAMENGO TERRENO 5,5 X 25 – ESCRITURA (FINANCIA) - 03 QTS, SALA, CZA. 02 WC. LV. 02 VAGAS, PORTÃO AUT. R$ 320 MIL

SOBRADO – VL BARROS – PX. BRADESCO - A 100 MTS DA OTÁVIO BRAGA – 5DTS, 2 SALAS, COZ, 3 WC, 2 SALÃO, TERR 15 X 22,5 R$ 600 MIL REF 098

SOBRADO JD BELA VISTA – 2DORMS, SL, COZ, WC, GAR R$ 180 MIL – 60% ENTRADA, SALDO DIRETO PROP. REF: 401

SOBRADO JD STA TERZINHA TERRENO 7 X 25 - 02 QTS, SLA, CZ, 02 WC, LV, 02 G, EDICULA SÓ R$ 140 MIL – REF. ROBERTO SOBRADO CID. SOBERANA, TERRENO 5,5 X 28 – 03 QTS. COM 02 SUITES, SALA. COPA, CZA. WC. LAV. 04 VAGAS P. AUTOMÁTICO – R$ 200 MIL REF. ROBERTO. SOBRADO JD. SANTA MENA - TERRENO 6 X 25 – ESCRITURA (FINANCIA) 04 QTS, 01 SUITE, SALA, COPA, CZA. 03 WC. LV, 05 VAGAS – R$ 470 MIL – REF. ROBERTO.

CASA – JD. ALMEIDA PRADO – 2 DORMS, SL, COZ, WC, SEM GAR. R$ 900,00 + IPTU CASA – JD. ALMEIDA PRADO (NOVA) – 2 DORMS, SL, COZ, WC, GAR 2 AUTOS R$ 1.100,00 + IPTU APTO. CENTRO – 2 DORMS, SL, COZ, WC, GAR R$ 850,00 + CONDOM.

APTO. NOVA TABOAO – 2DORMS, SL, COZ, WC, 1 VAGA R$ 1000,00 + CONDOM.

CASA – PRAÇA 8 – PROX BARBOSA – 3DTS, SL, COZ, WC, GAR 2 AUTOS, TERR 6X27 R$ 270 MIL REF 004

CASINHA ITAQUAQUECETUBA TERRENO 506 m² - QTO, SALA, CZ, WC, LV - R$ 60 MIL REF. ROBERTO

LOCAÇÃO GALPÃO – OTAVIO BRAGA – MONTE CARMELO – 253M2, 2 WC, ESCRITORIO R$ 3.500,00 + IPTU

CASA – JD ELIANE – 1DORM, SL, COZ, WC, GAR 2 AUTOS + 2 COMODOS FDS R$ 160 MIL REF: 550

APTO (VAGO) PROX. AO SANTA MENA – 2DTS(1 SUITE) C/ ARMARIOS, SALA, COZ. PLANEJ. WC, GAR, 2 SAC. R$ 260 MIL AC FINANC REF: PAULO

CASA P/ RENDA NO LAVRAS – RUA DA FEIRA – TERRENO 5 X 40 2 CASAS C/ 3 CÔMODOS, WC E OUTRA C/ 2 CÔMODOS, WC SÓ R$160,MIL

CHÁCARA NAZARÉ - 485 M2 - C/ LINDA CASA 2DTS+DPS, CERCADO, MOBILIADO, AGUA NATURAL, R$ 95 MIL ROQUE 9 8919 56 86.

CASA – JD. BELA VISTA – 1 DORM, COZINHA E WC R$ 550,00

LINDA CASA – JD S. FCO – 3DTS(2 SUITES) COZ PLANEJ. 160M2 ÁREA CONST. GAR 4 AUTOS, R$ 380 MIL TROCA POR CHÁCARA GUARAREMA REF: 025

CASA TERREA COM TERRENO VAZIO JD. LENIZE - TERRENO 10 X 30 - 03 QTOS, SALA, CZ, 02 WC, 05 G - R$ 210 MIL

APTO – ALEGRIA – 115 M2 – 2 VAGAS – NA MÃE DOS HOMENS – R$ 80 MIL + FINANC. PREÇO TOTAL 460 MIL AC AUTO REF: PAULO

APTO. PQ. STO ANTONIO – 2DTS, SL, COZ, WC, GAR R$ 150 MIL REF 555

APTO CECAP – R SUL – 3 DTS+DPS, GAR R$ 210 MIL REF: 558

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.890 - Cocaia - Guarulhos

CASINHA JD MAMÃE – TERRENO 240 m² QTO, SALA, CZ, WC, LV - R$ 150 MIL

SÍTIO – NAZARÉ – TAPERA GRANDE – PX. DITINHO BOAVA - 4 ALQUEIRES E MEIO – C/ 2 ALQ. DE EUCALIPTO, NASCENTE, 70% DESMATADO R$ 280 MIL AC AUTO ROQUE 9 8919-56-86

LINDA CASA VL BARROS – 2DTS, SL, COZ, WC, CHURRASQ. GAR 2 AUTOS, R$ 285 MIL AC FINANC REF: 008

COMPRA VENDE ADMINISTRA www.lavrasimoveissp.com.br

APTO. JD. SÃO JOÃO – 52 m² ESCRITURA - 02 QTOS, SALA COM SANCA, COZ, WC, LV, G TODO REFORMADO SÓ R$ 150 MIL

VENDE

Tel: 2402-3233 / 2402-3232 / 2402-3343 / Fax: 2358-3233

studiouniversofotos@gmail.com facebook.com/studiouniversofotos

Cursos & Supletivos

IMÓVEIS

ADMINISTRA

4372-0837 / 4372-0838 (fax)

CURSO PREPARATÓRIO PARA EXAMES DE SUPLETIVO

CURSOS

CAMPEÃO IMÓVEIS

Studio Fotográfico Casamentos Aniversários Debutantes Empresas Eventos em geral

2478

SIDNEY PELLICCI MONTEIRO, Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas do 1º Subdistrito da Comarca de Guarulhos, Estado de São Paulo; Faço saber que os seguintes pretendentes apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1525, números I, III, e IV, do Código Civil Brasileiro e desejam se casar; Guilherme Alves Vieira, profissão assistente de logística, estado civil solteiro, nascido em Guarulhos, Estado de São Paulo, no dia cinco de outubro de mil novecentos e noventa (05/10/1990), residente e domiciliado neste Subdistrito, filho de Evanir Diogo Vieira e de Ivonete Alves Sobrinho. Carolina Sant’Ana Ribeiro, profissão assistente de informação, estado civil solteira, nascida em Guarulhos, Estado de São Paulo, no dia onze de junho de mil novecentos e oitenta e oito (11/06/1988), residente e domiciliada neste Subdistrito, filha de Paulo Sérgio Ribeiro e de Dalete Sant’Ana Ribeiro. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-se na forma da lei. Lavro o presente para ser afixado neste Serviço Registral e publicado na Imprensa local. Guarulhos, 01 de abril de 2014.

15

SALÃO – VL FLORIDA (TRAV. TIRADENTES) 144 M2, 2 WC R$ 2.200,00 + IPTU CASA – FLOR DO CAMPO – 2 DORMS (1 SUITE) 1 C/ ARMARIO, SALA, COPA E COZ, 2 WC, GAR 3 AUTOS R$ 2.000 + IPTU GALPÃO – JD. ALMEIDA PRADO – BOM P/ TRANSPORTADORA – C/ VESTIARIO, COZINHA E GALPÃO C/ ESCRITORIO (TÉRREO), ESCRITORIO C/ COZ E WC NO 1º ANDAR, ESCRITORIO, COZ E WC PARTE 2º ANDAR. R$ 7 MIL + IPTU

2467-8132 2779-2794

CHÁCARAS MOLESA SITIO TAPERA GRANDE 3.000 M² - POMAR, CASA AVARANDADA 03 QTS, SALA, CZ, 02 WC, LV, G COBERTA SÓ R$ 130 MIL SITIO IGARATA 33.000 M² PROX. ÃO PEDAGIO DA ROD. DOM PEDRO, CASINHA COM 02 COMADOS E WC, 02 LAGOS- SÓ R$ 140 MIL SITIO TAPERA GRANDE 3.000 M² PLAINO - ESCRITURA - POÇO, POMAR, CASA COM 02 SUITES, SALA GD, CZ GD, 03 WC, LV, G P/ VARIOS CARROS - SÓ R$ 230 MIL

TERRENOS TERRENO 850 m² - PQ. PRIMAVERA (ESCRITURA) - R$ 135 MIL TERRENO 280 m² - CARAGUA JD. PALMEIRAS (ESCRITURA) R$ 50 MIL TERRENO 1.215 m² = IGARATA ESCRITURA - R$ 65 MIL TERRENO 10 X 25 PQ. CONTINENTAL R$ 180 MIL

TERRENO 7,5 X 25 = LAVRAS – ESCRITURA - PROX. AO FINAL DO ONIBUS - R$ 125 MIL - REF. ROBERTO TERRENO 12 X 25 = JD MONTE CARMELO – ESCRITURA - R$ 260 MIL REF. ROBERTO TERRENO 11 X 25 = JD PONTE ALTA ESCRITURA - R$ 180 MIL - REF. ROBERTO TERRENO PLAINO 05 X 25 JD FORTALEZA - R$ 55 MIL REF. ROBERTO TERRENO 06 X 23 = JD RECREIO SÃO JORGE - R$ 35 MIL - REF. ROBERTO

LOCAÇÃO APTO. JD. DAS FLORES – COCAIA 65 m² - 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, 01 G - SÓ R$ 1.100,00 APTO. GOPOUVA – PROX. AO SAAE 58 m² - 02 QTOS, SALA, COZ, WC, LV, 01 G - SÓ R$ 1.100,00 SALÃO COMERCIAL NOVO 250 m² PROX. Á PÇA 08 COM TODA INFRA-ESTRUTURA


16

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014


Folha Metropolitana 02/04/2014