Page 1

silvio cesar

Vítima de sequestro é libertada pela PM depois de passar sete horas em cativeiro

Jango recebe homenagem Cidade

Pág. 10

o jornal de Guarulhos Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

www.facebook.com/jornalfolhametro

Ano 41 Nº 12789

Cidade

www.folhametro.com.br

Pág. 9 Distribuição Gratuita

Prefeitura retira 83% das verbas da pasta de Obras O número de obras e construções em Guarulhos deve cair em 2015. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentado ontem à Câmara Municipal revela queda de investimentos. A maior redução fica com Obras, que terá 83% a menos de recursos em 2015. Pág. 3 roDriGo coca / FoToareNa / ae

silvio cesar

Corinthians avança na Copa do Brasil

Pág. 15

Marcha - Poucos funcionários compareceram à manifestação na Praça Getúlio Vargas

Campanha salarial de servidores enfraquece

Pág. 7

Guerrero - O jogador peruano marcou o segundo gol contra o Nacional, em Manaus

TCE julga irregular construção da rodoviária Cotações

-0,41%

+0,09%

+0,52%

Bovespa

Dólar

Euro

51.626

2.23

3.09

11%

R$ 724

Selic (ano)

Salário Mínimo

Disque-Denúncia

181

Não vamos divulgar as informações” Pedro Zanotti, presidente do Sindicato dos Servidores (Stap)

Pág. 4


OPINIÃO

2

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

EDITORIAL

RETRATO SiLViO CESAR

Legislativo guarulhense vai na contramão dos trabalhadores Os vereadores de Guarulhos têm demonstrado neste início de ano que não estão muito preocupados com os rumos da cidade. Com um Legislativo que tem 34 vereadores e deveria realizar sessões dois dias por semana, a frequente falta de quórum é uma vergonha. O Regimento Interno prevê que seja necessária a presença de, no mínimo, 18 vereadores para votação de requerimentos e projetos de lei. Será que essa ausência é descontada do seu salário? O pior dessa situação é que os salários são pagos pelos contribuintes guarulhenses, que trabalham arduamente para quitar os impostos, uma das fontes de receita para a folha de pagamento dos funcionários públicos, ou seja, da Câmara e da Prefeitura. O suado salário do Hoje é comemorado o Dia trabalhador guarulhense, do Trabalho. É uma data que que paga os vereadores, sugere aos vereadores uma não pode ser descartado ampla reflexão sobre a conde forma irresponsável tribuição que têm dado para melhorar a vida do trabalhador, bem como rever a baixa produtividade, mesmo quando as sessões ocorrem. Essa falta de quórum não é novidade desta Legislatura, nem restrita ao município de Guarulhos, mas exageradamente aqui na cidade está passando de todos os limites. Em menos de um mês foram 22 dias de folga. Com interesse e boa vontade, os vereadores poderiam mudar esse rótulo e mostrar realmente a que vieram. O caminho para conquistar o voto do povo e para assegurar uma cadeira na Câmara é árduo. Essa trajetória deveria ser mais bem aproveitada. Afinal, tem a famosa lei do retorno. Os vereadores, na verdade, seguem na contramão da maioria dos trabalhadores. Enquanto a classe trabalhadora vai à luta, muitas vezes de segunda a segunda, enfrenta mais de 12 horas de trabalho, os parlamentares cruzam os braços. Isso é ou não é uma vergonha? A recondução ao cargo eletivo desses parlamentares passa pelo crivo do povo, do trabalhador que hoje sustenta seus salários e pode mudar essa história e o futuro de todos.

CNPJ: 44.193.423/0001-40

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800 Tiragem e distribuição auditada por:

Relatório em poder da Administração Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam) Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu - Diretor-Geral: Orlando Reinas Jr. Gerente de Marketing: Alberto Frazão Junior - junior.mkt@metronews.com.br Editor e Jornalista Responsável: Paulo Manso - paulo.red@folhametro.com.br Editores: Vicente de Aquino - vicente.red@metronews.com.br e Lourdes Dias - lourdes.red@folhametro.com.br - Chefe de Reportagem: Chico Junior - chico.junior@folhametro.com.br - Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - sidney@metronews.com.br Subeditor de Arte: Ricardo Leocadio - ricardoleocadio@metronews.com.br - Diagramação: Rafael dos Anjos Candido, Mauro Dias dos Santos e Neri Gonçalves Pereira - Chargista: Maurício Morini - Revisão: Felipe Rabello Gonçalves Fotos: Guilherme Kastner, Silvio Cesar e Lucas Dantas - Redação: editoria.geral@folhametro.com.br Gerente Comercial: Alceu dos Santos - alceu@folhametro.com.br Gerente Comercial (Grandes Agências): Ramon Martins Silva - ramon@metronews.com.br Redação: redacao@folhametro.com.br. Comercial: comercial@folhametro.com.br Distribuição: circulacao@folhametro.com.br. Recursos Humanos: nadir.matos@folhametro.com.br Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de Jornais Representantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070 Impressão: FolhaGráfica Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

Única - A Avenida Paulista, em São Paulo, é referência do mercado financeiro e palco de manifestações e lazer

Ponto de Vista antonio carlos frizzo

Padre e doutor em teologia

“A terra do sonho é... o Brasil” “O Haiti não é aqui”. Aqui é mesmo “um País que não se entrega não...”. Disputas internas entre as tendências no PT, no estado do Acre, envolvendo a DS, DR e Articulação; bate-boca entre os secretários dos governadores Tião Viana (Acre) e Geraldo Alckmin (São Paulo) não são

A meta é chegar ao sul do País, onde sobram empregos na construção civil e na agricultura as soluções para o drama de milhões de haitianos que olham para o Brasil como sendo a “terra prometida”. O sofrimento vem desde a fatídica tarde de 11 de janeiro de 2010, quando um terremoto de escala 7,0 Mw4 assolou o pequeno e pauperizado país do Haiti. Na ocasião, mais de 316 mil pessoas morreram. Cerca de 80 mil pessoas foram enterradas em valas comuns. Milhões de haitianos visualizam como único meio de so-

brevivência cruzar as fronteiras dos países vizinhos em busca de dias melhores. “Deixar nossa pátria foi a única saída”, declara um jovem de 27 anos, atendido pela Pastoral do Migrante, na Igreja Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro do Glicério. Os haitianos chegam aos milhares. Segundo os informes do Ministério das Relações Exteriores e da Polícia Federal, 40 mil pessoas estão espalhadas pelo País. Desse total, 28 mil foram vítimas de “coiotes”. Uma espécie de máfia que se aproveita para ganhar dinheiro com o sofrimento alheio em vendas de passagens e “esquemas” que facilitam a travessia e entrada por cinco países – República Dominicana, Panamá, Equador, Peru e Bolívia. A rota até o Brasil exige uma viagem de mais de cem dias. Eles partem do Haiti até a República Dominicana, onde adquirem bilhetes aéreos rumo ao Panamá ou ao Equador. De lá, compram passagens para viajarem em ônibus ou caminhões com destino às cidades peruanas de Iñaparu e Iquitos, ou para Cobija, uma cidade boliviana que faz divisa com o estado do Acre. Mais de 21 mil vistos já foram expedidos pelo governo brasileiro. A Paróquia Nossa da Paz e a Pastoral do Migrante montaram uma Campanha de Solidariedade. Roupas, material de higiene e cobertores podem ser doados na Rua do Glicério, 225, Centro. Informes pelo site www.claspnet.org.br.

AnOTE n Todas as unidades

do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) estarão fechadas hoje por conta do feriado do Dia do Trabalho. Nesta quinta, os serviços do Detran-SP nos postos Poupatempo em todo o Estado e o atendimento pelo Disque Detran-SP também estarão indisponíveis. Amanhã as unidades e a central telefônica voltarão a funcionar normalmente, em seus horários habituais exceto aquelas que ainda funcionam em delegacias que, eventualmente, estarão fechadas, impedindo o expediente da unidade de trânsito.

n O Teatro Adamastor Centro recebe nesta quinta-feira o trio Rimatitude. O show do grupo guarulhense começa às 20h e a entrada é gratuita. Neste show, o grupo apresenta composições do primeiro trabalho e de seu segundo disco “Rimatitude MMXIII”, lançado em 2013. Formado por Insano Membro, Antonios Big e Edumildade, o Rimatitude surgiu em meados de 2004. O Adamastor fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.


política

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

3

prefeitura derruba orçamento de obras em 83% O número de obras e construções realizadas em Guarulhos deve cair drasticamente no próximo ano. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentado ontem pela Prefeitura à Câmara Municipal revela queda de investimentos em secretarias importantes. A maior redução fica com Obras, responsável pelos piscinões, que terá 83% menos recursos em 2015. O corte no Orçamento é geral, com raras exceções. A Secretaria de Habitação terá queda de 47%, seguido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (-34%), Cultura (-25%) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico (-20%). Os investimentos crescem em Educação (10%), Saúde (5%)

Wellington Alves -

Número de obras deve diminuir drasticamente no ano de 2015

e Comunicação (2%). A Folha Metropolitana revelou no último sábado que o Orçamento da Prefeitura e demais órgãos vinculados a ela irá cair 11% no próximo ano em comparação a 2014. A alegação do governo é que o município encerrou um ciclo de investimentos realizados através de financiamentos com o governo federal para a construção de estações de tratamento de esgoto, piscinões e programas habitacionais. O líder do PT da Câmara, Rômulo Ornelas, afirmou que a Prefeitura terá que explicar as reduções nas pastas e pode aceitar alterações. “O governo tem acatado as sugestões da bancada”, explicou. O vereador Gilvan Passos (PSDB), que integra a oposição, opinou que as secretarias, neste ano, já não possuem recursos para executar todos os serviços necessários. “Vejo com pessimismo e preocupação o que será desta cidade. Já tem áreas que estão o caos. Só vai piorar”, disse. silvio cesar

Já está no atraso - Piscinão Vila Galvão está atrasado 21 meses

ÓRGÃO

VALOR 2014

VALOR 2015 VARIAÇÃO

Câmara Municipal de Guarulhos Gabinete do Prefeito Secretaria do Governo Municipal Secretaria de Desenvolvimento Urbano Secretaria de Finanças Secretaria de Assuntos Jurídicos Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Secretaria de Obras Secretaria de Transporte e Trânsito Secretaria de Administração e Modernização Secretaria de Cultura Secretaria do Trabalho Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social Secretaria de Desenvolvimento Econômico Secretaria de Meio Ambiente Secretaria Especial de Assuntos Legislativos Secretaria para Assuntos de Segurança Pública Secretaria de Habitação Coordenadoria de Assuntos Aeroportuários Coordenadoria de Relações Federativas Coordenadoria de Relações Internacionais Secretaria de Comunicação Coordenadoria de Políticas para as Mulheres Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade Coordenadoria da Igualdade Racial Coordenadoria da Juventude Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência Secretaria de Serviços Públicos Coordenadoria Municipal de Defesa Civil Encargos Gerais do Município Serviço Autônomo de Água e Esgoto Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico Inst. de Previdência dos Func Públicos Munic. de Guarulhos Reserva de contingência

84.405.470,00 6.369.580,00 38.280.370,00 27.028.870,00 28.984.030,00 33.169.280,00 757.446.490,00 770.680.838,00 373.393.750,00 271.918.790,00 48.378.310,00 30.781.000,00 21.254.370,00 25.437.680,00 37.782.130,00 5.150.120,00 43.231.940,00 2.266.840,00 63.918.060,00 164.193.760,00 1.255.010,00 385.400,00 618.470,00 25.375.690,00 3.215.730,00 14.080.630,00 1.472.910,00 1.373.050,00 819.240,00 147.038.508,00 6.530.320,00 315.886.257,00 906.683.776,00 6.405.400,00 117.917.091,00 41.084.563,00

93.328.000,00 6.038.000,00 37.084.598,00 24.775.000,00 27.666.000,00 31.742.000,00 798.116.710,00 853.538.800,00 61.895.000,00 242.983.400,00 45.503.000,00 22.796.000,00 20.722.100,00 24.144.000,00 50.801.700,00 4.433.000,00 39.585.000,00 2.049.000,00 57.053.000,00 85.853.900,00 1.143.000,00 350.000,00 577.000,00 25.975.000,00 3.039.000,00 13.871.000,00 1.346.000,00 1.309.000,00 763.000,00 142.193.400,00 6.248.000,00 421.201.928,50 598.196.600,00 5.066.100,00 127.786.405,00 44.854.363,50

57% -5,21% -3,12% -8,34% -4,55% -4,30% 5,37% 10,75% -83,42% -10,64% -5,94% -25,94% -2,50% -5,09% 34,46% -13,92% -8,44% -9,61% -10,74% -47,71% -8,93% -9,19% -6,71% 2,36% -5,50% -1,49% -8,62% -4,66% -6,86% -3,30% -4,32% 33,34% -34,02% -20,91% 8,37% 9,18%


4

política

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Construção da rodoviária foi irregular, diz TCE Wellington Alves - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo julgou irregulares o edital de licitação e o contrato da Prefeitura de Guarulhos com a Teto Construções Comércio para a construção da Rodoviária de Guarulhos, no Parque Cecap (Região Centro), por R$ 15 milhões. O ex-secretário de Obras, João Marques Luiz Neto, foi multado em R$ 4.028 por ter sido o responsável pela concorrência. A Secretaria de Assuntos Jurídicos informou que aguarda a notificação da decisão, que também não foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, para se pronunciar. De acordo com o conselheiro Robson

Marinho, o edital possuía cláusulas restritivas, como exigências de visita técnica em único dia sem motivo justificável e a comprovação de garantia de proposta antes da entrega dos envelopes. A rodoviária foi inaugurada em 2011 e, no ano seguinte, teve o desabamento do telhado por conta de um vendaval. A Teto Construções teve que reconstruir o telhado da rodoviária, que foi reaberta apenas em 2013. O equipamento recebe 2,5 mil passageiros por mês, sendo que cerca de 70 mil guarulhenses utilizam as rodoviárias paulistanas pela falta de opções de linhas no município.

GuiLheRMe kAstneR

Elefante branco - A falta de linhas rodoviárias deixa o espaço ocioso e sujeito a críticas da população

Artesp pode liberar mais quatro linhas para Guarulhos A Rodoviária de Guarulhos sofre de ociosidade por conta da falta de linhas rodoviárias. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) afirma que está em fase final de aprovação

a implantação de mais duas linhas com destino a Sorocaba e Ribeirão Preto, assim como realiza estudos para outras duas com destino a Rafard e Campinas. Atualmente a Artesp libe-

ra apenas linhas para Praia Grande, Atibaia e Presidente Prudente na rodoviária. A maioria das empresas rodoviárias faz ponto final no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

cartórios eleitorais abrem no feriado DA ReDAção - Quem ainda precisa regularizar a situação eleitoral, tirar o título pela primeira vez ou solicitar mudança de zona eleitoral pode procurar os cartórios eleitorais no feriado. O prazo final para alterações para quem irá votar nas eleições deste ano é 7 de maio. Os cartórios ficarão abertos diariamente entre 9h e 18h, inclusive neste feriado de 1º de maio e no final de semana. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro - data do primeiro turno - pode votar nas eleições gerais de 2014, desde que solicite seu título até 7 de maio. Para o alistamento eleito-

ral (primeiro título), o cidadão deve procurar o cartório eleitoral que atenda seu domicílio e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar. Cartórios de Guarulhos 176ª Zona eleitoral Rua Luis Faccini, 344, 2º andar, Centro 2461-0444 185ª Zona eleitoral Avenida Monteiro Lobato, 1025, Macedo 2412-1598/2432-5426 278ª Zona eleitoral Rua Luiz Faccini, 344, Centro 2461-0740 279ª Zona eleitoral Rua Luiz Faccini, 346, Centro 2461-0556 393ª Zona eleitoral Rua Caixa da Água, 48, Vila Galvão 2455-8966/2485-6795 394ª Zona eleitoral Rua Cariri Açu, 77, Cidade Jardim Cumbica 2412-8918/2412-5871 395ª Zona eleitoral Rua Cariri Açu, 32, Cidade Jardim Cumbica 2482-3204/2412-0909


Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

5

PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA 1º DE MAIO, PARABENIZA TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE GUARULHOS. Nos últimos anos, estivemos juntos na luta pela valorização do salário mínimo, que correspondia a 64 dólares antes do governo do Presidente Lula e 348 doláres (622 reais), hoje, com a Presidenta Dilma. Em Guarulhos, 13.263 postos de trabalho foram criados nos últimos doze meses, um aumento de 4,02% de empregos formais com benefícios e carteira profissional assinada. À frente do Estado (0,15%) e da Grande São Paulo (0,09%) na expansão de empregos, estando entre as menores taxas de desemprego do país, Guarulhos comemora estas e outras conquistas que, valorizam e dão força aos nossos trabalhadores, para a construção de um Brasil mais justo e igual para todos.

1º DE MAIO

DIA DO TRABALHADOR UMA HOMENAGEM DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GUARULHOS

PT Guarulhos | Rua Harry Simonsen, 144 Centro Guarulhos - SP - 07013-110 - Tel. (11) 2440-1465


6

CIDADE

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Zé PauLo CaRDeaL/TV GLobo

Taboão terá ruas interditadas para show de 1º de Maio A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) irá interditar vias do Taboão por conta da estrutura montada para o show em comemoração ao Dia do Trabalhador. As vias bloqueadas só serão liberadas no dia 2. O evento ocorrerá hoje, das 12h à 0h na Rua Joaquina de Jesus, no Taboão (Região Taboão). Segundo a STT, foi montado um esquema operacional, por meio do Departamento de Trânsito, para orientar e agilizar o trânsito no local. Haverá mais de dez agentes para auxiliar os motoristas e minimizar os impactos no tráfego, bem como

Deisy De Assis -

tornar o deslocamento mais seguro para pedestres e veículos circulando próximos da área do evento. As interdições já começaram na Rua Joaquina de Jesus. A via só será liberada na manhã de 2 de maio, assim como a Rua Deputado Ulisses Guimarães. As vias próximas ao evento serão interditadas entre 10h e meia-noite.

Ruas do bairro serão fechadas para o show

Paula - Ela promete desfilar todo o seu talento

RaPhaeL Dias/TV GLobo

Michel - Cantor diz que vai agitar todo o povão

Michel Teló e Paula Fernandes cantarão em Guarulhos O show da Prefeitura em comemoração ao Dia do Trabalhador terá início às 13h de hoje. Subirão ao palco artistas de sucesso atual, como Paula Fernandes e Michel Teló. Entre as demais atrações estão Cristiano Araújo, Sorriso Maroto, Lucas Luc-

co, Pixote, Turma do Pagode, Bom Gosto, Sampa Crew, Marco & Mario, Mc Ludimilla, Jads & Jadson, Dilsinho, Everton & André, Na Hora H e Leo Magalhães. A Festa do Trabalhador tem entrada franca e é promovida pela Prefeitura em

parceria com rádio Tropical FM, Caixa Econômica Federal e centrais sindicais. A Prefeitura não mencionou expectativa de público. Serviço Festa do Trabalhador Dia 1º de maio Local: Rua Joaquina de Jesus, Taboão


cidade

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Inadimplência recua em Guarulhos JonAthAn silvA - O número de devedores guarulhenses teve ligeira queda em março. Segundo dados divulgados ontem pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), os registros caíram 1,2% no comparativo ao mês de fevereiro. O valor foi superior ao da região do Alto Tietê, que teve queda de 0,2%. O índice guarulhense foi melhor que o estadual, que ficou estacionado. Os resultados apontam maior preocupação dos consumidores em não se endividar. Para o economista da Boa Vista Flávio Calife a melhora é um reflexo dos bons resultados de 2013. “Ela inteira passa por essa melhora, mas nada em específico garante que esse fator vai acontecer no indicador anual de Guarulhos”, disse.

silvio cesar

Manifestação de servidores tem baixa adesão Deisy De Assis - A manifestação dos servidores públicos municipais em reivindicação ao aumento salarial, que teve chamada geral pelo Sindicado dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap), teve baixa adesão. Aproximadamente 300 pessoas estiveram no ato convocado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, na tarde de ontem. O protesto anterior, realizado no mesmo local na segunda-feira, 28, reuniu aproximadamente dois mil servidores da Educação. Na terça-feira, 29, atos nas regionais da Proguaru mobilizaram 278 funcionários. Para a manifestação de ontem a perspectiva da en-

tidade de classe era superar o registrado dois dias antes, conforme mencionaram os diretores do Stap ao longo da passeata realizada por professores e demais servidores da Educação. Os servidores reivindicam aumento de 25% no salário, além de reajuste no vale-alimentação de R$ 17/dia para R$ 25. Ainda ontem o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, recebeu o Stap para tratativas. No entanto, ambas as questões não foram discutidas, segundo o chefe do Executivo. “Vamos tratar destes assuntos na segunda-feira”, afirmou o prefeito em entrevista à Folha Metropolitana.

7

Fraco - Movimentação foi menor que a do início da semana

equiparação em etapas O prefeito Almeida respondeu apenas a reivindicações dos professores. Os que trabalham com o ensino infantil, que têm salário inferior ao da Educação Fundamental, terão a equiparação. O aumento ocorrerá em parcelas de 33,33%, a primeira este mês, a segunda em 2015 e o restante em 2016, quando os salários estarão equiparados. Serão implantadas ainda duas novas jornadas de trabalho, uma de 30 horas semanais, sendo 20 horas em sala de aula e o restante em atividades de formação; outra de 38 horas semanais, sendo 25 horas com os alunos e as demais em atividades extra-classe. Almeida prometeu ainda a contratação de uma empresa para fornecer profissionais para atender alunos com deficiência, novas salas de atendimento especializado e transporte adaptado.


8

CIDADE

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Reunião com protetores de animais será em maio O prefeito Sebastião Almeida, que havia prometido se reunir com protetores da causa animal da cidade ainda neste semestre, garantiu que o encontro ocorrerá no mês de maio. Foi o que afirmou terça-feira, durante a Rodada de Negócios do Ciesp, no Centro Educacional Adamastor, no Macedo (Região Centro). A proposta é falar das políticas públicas necessárias para a defesa dos animais. Segundo Almeida, a reunião é um dos primeiros passos para o planejamento e criação da Coordenadoria de Proteção Animal, prometida para seu governo. “Vou chamar uma grande atividade, provavelmente no Adamastor, com os protetores para estabelecer um diálogo e caminhar para a criação da coordenadoria.”

Deisy De Assis -

SILVIO CESAR

Como tem sido retratado pela Folha Metropolitana, a criação da pasta é uma reivindicação dos ativistas guarulhenses junto à administração municipal.

critérios Paralelamente, um grupo de dezenas de protetores tem se reunido mensalmente para tratar da proposta de reformulação da lei 6.324/2007, que estabelece a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal. Porém, ela nunca foi aplicada. A intenção do grupo é que seja feita uma legislação de bancada com critérios distintos.

Cuidados - Animais abandonados pelas ruas merecem proteção por uma legislação específica


cidade

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Aeroporto tem alto índice de balanças alteradas O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos teve o maior índice de irregularidades em uma fiscalização de balanças de controle de peso de bagagens. A ação, realizada nos dias 28 e 29 pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), interditou três equipamentos e emitiu auto de infração. A fiscalização verifica a existência de diferentes tipos de inconformidades, sendo que as que lesam o consumidor são consideradas mais graves. A equipe técnica do instituto avaliou 92 balanças do aeroporto, das quais três apresentavam irregularidades que resultavam na pesagem errada da bagagem, o que poderia induzir uma

Deisy De assis -

cobrança indevida por excesso de peso. “Houve a interdição e o auto de infração, sendo que é dado o prazo de dez dias para que o aeroporto recorra”, comentou o delegado regional do Ipem-SP, Osvaldo Priscilliano. Segundo ele, caso ocorra multa passado o prazo de defesa, os valores vão de R$ 451 a R$ 25 mil. A reportagem questionou a concessionária administradora do aeroporto sobre as irregularidades. Até o fechamento desta edição, não houve resposta. Os aeroportos de Congonhas (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Leite Lopes (Ribeirão Preto) também foram alvo da operação. Foram identificadas irregularidades em 3% das 206 balanças fiscalizadas.

9

PM liberta vítima que ficou sequestrada por sete horas militares da 1º Cia. do 44ª Batalhão libertaram um rapaz, vítima de sequestro e cárcere privado, ontem à tarde de um cativeiro na Rua da Creche, no Jardim Guaracy (Região Pimentas). Os três homens que realizaram o crime foram presos. De acordo com o policial, a PM recebeu denúncia anônima de que a vítima teria sido sequestrada, por volta das 9h, na Rodovia Ayrton Senna, e levada ao cativeiro. “Começamos a fazer o patrulhamento e achamos o rapaz, que já estava preso há mais de sete horas”, informou. Depois do patrulhamento, a PM encontrou os três criminosos em um carro Idea e os prendeu. O boletim de

silvio cesar

Rômulo magalhães - Policiais

É fogo - Polícia aprendeu duas bananas de dinamite e 20 pinos de coca

ocorrência foi registrado no 4ª Distrito Policial. Mais cedo, por volta das 11h30, a PM apreendeu duas dinamites e 20 pinos de cocaína, na Rua Antônio Carlos, Recreio São Jorge (Região Taboão).

Além do explosivo e das drogas, foram apreendidos quatro pássaros silvestres. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial


10

cidade

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Jango é homenageado nos 51 anos dos Metalúrgicos O ex-presidente João Goulart - o Jango - foi homenageado ontem na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, no Centro. Na ocasião, o auditório dos trabalhadores recebeu o nome do presidente deposto pelo golpe de 1964 e seu filho, o filósofo João Vicente Goulart, marcou presença no ato que comemorou os 51 anos do sindicato. “Estamos atravessando os 50 anos do golpe, 50 anos de uma tragédia que se abateu sobre o nosso País, sobre nossa sociedade, sobre nossos filhos e principalmente sobre a conquista dos trabalhadores brasileiros, que em 1964 estavam conquistando uma melhor dis-

SIlVIO CESAR

karla maria -

Governo Goulart foi o auge do projeto trabalhista

Confira vagas de emprego

Trabalho oferece 20 vagas de eletricista A Secretaria do Trabalho, por meio da Agência Pública Municipal de Emprego (Ciet) está disponibilizando 20 vagas de eletricista na região do Cidade Jardim Cumbica. Exige-se Ensino Médio completo e seis meses de experiência. O salário é de R$ 1.362,38 (2497124).

Oportunidades de emprego

Agradecimento - Filho de Goulart agradeceu a homenagem do sindicato

tribuição de riqueza. O golpe não foi contra Jango, foi contra um projeto de nação. Essa homenagem é justa. Agradeço a todos vocês”, disse Goulart. Durante a solenidade, o presidente do sindicato, José Pereira dos Santos, disse que o momento era o de resga-

te da história do País e do nome de Goulart, que contribuiu com as conquistas dos trabalhadores. “Ficamos mais de 20 anos impedidos de falar. Se este país tivesse recebido as reformas de base, que Goulart projetou, seríamos outro País”.

*COZINHEIRO DE RESTAURANTE - Duas vagas disponíveis na região do Jardim Cumbica. Exige-se Ensino Fundamental incompleto e seis meses de experiência. O salário é de R$ 1.300. (2565195) *ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO - Uma vaga disponível na região da Vila Camargos. Exige-se Ensino Médio completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.500. (2530930) *MARCENEIRO - Duas vagas disponíveis na região do Centro. Exigese Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.466,34. (2504695) *MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS (MANUTENÇÃO) - Uma vaga disponível na região da Vila São Rafael. Exige-se Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 2.907. (2513102) *MOTORISTA CARRETEIRO Sete vagas disponíveis na região do Itapegica. Exige-se Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.603. (2452344) *MOTORISTA DE CAMINHÃO Duas vagas disponíveis na região do Bonsucesso. Exige-se Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.241,80. (2564785) *OPERADOR DE ESCAVADEIRA Uma vaga disponível na região do Parque Maria Helena. Exige-se Ensino

Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 2.189. (2434482) *PEDREIRO - Três vagas disponíveis na região do Centro. Exige-se Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.298. (2349584) *VENDEDOR PRACISTA - Quatro vagas disponíveis na região do Jardim Ipanema. Exige-se Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 2.000. (2422135)

VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)

*AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO - Duas vagas disponíveis na região da Água Chata. Exige-se Ensino Médio completo e seis meses de experiência. Salário de R$ 1.140. (2552622)

POSTOS DE ATENDIMENTO

CENTRO - Rua Doutor Gastão Vidigal, 200 (próximo ao Cartório de Registro Civil) VILA AUGUSTA - Rua Antônio Iervolino, 225 (travessa da Avenida Guarulhos) CUMBICA - Avenida Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359 (próximo ao Cartório do Cidade Jardim Cumbica) PIMENTAS - Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760 (Parque São Miguel - próximo ao INSS)

Mais informações Rua Doutor Gastão Vidigal, 200 (Centro); Rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359 (Cumbica); Rua Antônio Iervolino, 225 (Vila Augusta) e Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2.760 (Pimentas)


CASA, CONSTRUÇÃO&IMÓVEIS Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

11

Quem comprar no Feirão paga a 1ª em 2015 Começa nesta sexta o Feirão Caixa da Casa Própria em São Paulo e mais 13 cidades do País. Até domingo, ficam reunidos no Anhembi representantes da Caixa Econômica Federal, construtoras e imobiliárias. A grande novidade desta edição é que quem contratar o financiamento imobiliário poderá optar por pagar a primeira parcela do imóvel só em janeiro de 2015. A condição vale para os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Paulo Galli, superintendente da Caixa em São Paulo, explicou a condição especial. “Neste ano há carência, é possível adiar a primeira parcela do financiamento para janeiro de 2015. Isso vale para os negócios encaminhados durante o Feirão e que forem fechados até 31 de julho. É uma grande oportunidade para quem quer comprar o primeiro imóvel”. A dica do executivo da Caixa é já levar a documentação necessária para calcular o crédito disponível junto à instituição – RG, CPF, comprovante de renda e de residência. “Com a capacidade de pagamento em mãos, o consumidor pode focar na faixa de valor que se enquadra em seu perfil e não perde tempo. Outra informação que facilita é saber em qual região de São Paulo pretende comprar”, afirmou. Serão ofertados mais de 150 mil imóveis localizados na Capital, Região Metropolitana e Baixada Santista. Os preços variam entre R$ 90 mil e R$ 4,5 milhões. “Dá para todo mundo realizar seu sonho. Mas é primordial o comprador visitar o imóvel, checar a infraestrutura e a vizinhança, antes de fechar negócio para que seja uma compra consciente”, aconselhou Galli.

SHUTTERSTOCK

Palloma mina -

Sonho mais perto – Feirão da Casa própria sempre é um celeiro de oportunidades para quem quer sair do aluguel e comprar seu teto

Como voCê vai Comprar sua Casa? A Folha Metropolitana foi até o centro de Guarulhos para saber como as pessoas se organizam para comprar a casa própria. Confira! FOTOS: SILVIO CESAR

Serviço Feirão Caixa da Casa Própria Quando: Sexta e sábado das 10h às 21h, domingo das 10h às 18h / onde: Parque de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – Zona Norte / Como chegar: haverá transporte gratuito a partir da Estação Portuguesa-Tietê do Metrô.

150 mil

imóveis estarão no Feirão da Caixa

“Pretendo financiar meu imóvel pela Caixa. Já comecei a guardar dinheiro para fechar negócio daqui a seis anos” Caroline Maia, 19, estagiária em Direito

“Vou casar no ano que vem e estou juntando dinheiro para dar entrada no financiamento. O meu limite para comprar a casa própria é um ano” JanDerSon FeliPe, 20, metalúrgico

“Para comprar casa tem que fazer financiamento. Comprei primeiro o terreno e depois construí. Não me arrependo, fiz um bom negócio” eDilene loPeS, 28, atendente

“Eu comprei o terreno e para construir vendi meu carro. Faria de novo porque não houve burocracia” ronalDo MenDeS aguiar, 37, torneiro mecânico

“Não tenho uma estratégia ainda, o plano é ter meu imóvel em dois anos. Já estou guardando dinheiro para dar entrada, mas não pesquisei preço” luCiana SantoS, 32, auxiliar contábil

“Estou tentando juntar dinheiro para comprar um terreno e construir aos poucos. Não quero entrar em financiamento, pretendo pagar tudo à vista” anDré FeliPe, 21, vendedor


12

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Coruja: símbolo da sabedoria Fotos: Divulgação

Locação Apartamentos Apto Macedo 02Dorms(ste), sala, wc, coz, área de serv, lavabo, 01 vaga. R$1.100,00. Ref Thiago 95266-1960 Apto Itapegica 03Dorms(ste), sala, wc, coz, área de serv, lavabo, 01 vaga. R$1.100,00. Ref Thiago 95266-1960 Apto Jd. Maia 03Dorms(ste c/ closet), wc, sala 02 amb, sacada gourmet, coz c/ arms, área de serv, 02 vagas. R$2mil+encargos. Ref Nadjja 99506-9876 Apto Vl São Jorge 02Dorms, sala 02 amb, coz, wc, área de serv, 01 vaga, arms embutidos, c/ eletrodomésticos. R$1.200,00+encargos. Ref Nadjja 99506-9876 Apto Macedo 01Dorm, sala, coz, wc, 01 vaga. Aceita dep. R$700,00+170,00 cond. Ref Nadjja 99506-9876 Apto Jd. Munhoz Mobiliado!!! 03Dorms, sala, coz, wc, área de serv, sacada, 01 vaga. R$2.000,00. Ref Kelly 99727-3363

Apto Vl Rio 02Dorms, sala, coz planej, wc, área de serv, 01 vaga. R$800,00. Ref Kelly 99727-3363 Apto Macedo Mobiliado!!! 01Dorm, sala, coz, wc, área de serv, 01 vaga. R$1.000,00. Ref Kelly 99727-3363 Casas Térrea Vila Fátima 03Dorms, sala, wc, coz, área de serv, 02 vagas.R$1.200,00. Ref Thiago 95266-1960 Térrea Macedo 01Dorm, sala, coz, wc, área de serv, 01 vaga. R$1.000,00. Ref Kelly 99727-336 Sobrados Sobrado Jd. Maia 04Dorms(04stes), sala 02 amb, coz, wc, lavabo, sacada, área de serv, varanda, 04 vagas. R$3mil. Ref Thiago 95266-1960 Sobrado Vl São Jorge 03Dorms(ste), sala 02 amb, sacada, coz, 04wc, lavabo, área de serv, 04 vagas. R$2.500,00. Ref Thiago 95266-1960

VENDAS APARTAMENTOS Apto Vila Endres 61m² 03Dorms(ste), sala 02 ambs, coz, área de serv, 01 vaga. R$320mil. Ac. Financ. Ref Daniel 7798-8778 Apto Picanço 69m² 03Dorms, Sala 03 Amb, Coz, Wc, Área de Serv, 01 Vaga. R$230mil. Ac. Financ. Ref Daniel 7798-8778 Apto Autentico 82m² 03Dorms(ste), sala, área de serv, dep de emp, varanda gourmet, 02 vagas. Ac financ e imóvel de menor valor. R$450mil. Ref Guilherme 99645-2775

Comercial Salão Comercial Bom Clima 04 wc, coz, churrasqueira. R$ 6mil. Ref Magrão 7885-4664 Sala Comercial Vl Augusta 36m², wc. R$1.000,00. Ref Magrão 7885-4664 Sala Comercial Vl Fátima 260m². R$4mil. Ref Magrão 7885-4664 Salas Comerciais em Guarulhos R$Consulte. Ref Magrão 7885-4664 Salões Comerciais em Guarulhos R$Consulte. Ref Magrão 7885-4664 Térrea Comercial Centro 07Salas, 06 vagas, 04 wc, coz. R$8mil. Ref Nadjja 99506-9876 Salão Comercial Padre Celestino Centro de Guarulhos. 180m². Novo! R$12mil. Ref Nadjja 99506-9876 Salão Comercial Jd Pinhal 150m² Fino acabamento. R$3.500,00. Ref Kelly 99727-3363

VENDAS Apto Vila Zaira 02Dorms, sala, sacada, coz, 01 vaga. R$260mil. Ref Jorge Pinheiro 7734-4768 Apto Bom Clima 02Dorms(ste), sala, sacada, wc, coz, área de serv, 01 vaga. R$250mil. Ref Jorge Sato 97316-9894 Apto Cocaia 03Dorms(ste), sala, sacada, coz, wc, área de serv, 01 vaga. R$238mil. Ref Jorge Sato 97316-9894

Por conseguir enxergar no escuro, existe a crença de que a coruja representa a ampliação da consciência. Além disso, há quem acredite que elas trazem proteção contra energias negativas. Mais do que simbolismos, a coruja caiu no gosto de muitos amantes da decoração para dar um toque esotérico e descolado. As aplicações vão desde estampas em tecidos a peças de louça. A Artex apresenta três opções com a coruja: um peso de porta confeccionado com patchwork de algodão e com enchimento de areia (R$ 49,90), uma caixa decorativa em porcelana (R$ 19,90) e um vaso também em porcelana (R$ 39,90). Os interessados podem entrar em contato Toque esotérico – Corujas são feitas de patchwork ou porcelana pelo site www.artex.com.br.

Pufes ecológicos retiram até 16 garrafas pet do meio ambiente A AMA Terra amplia seu portfólio e lança a linha de pufes ecológicos feita com garrafas pet recicladas. A cada peça produzida, a rede retira do lixo de 12 a 16 garrafas pet e contribui para a preservação do ecossistema, principal causa da marca. Cada peça custa R$ 143,90.

VENDAS Apto Centro 82m² 02Dorms(ste), sala 02 amb, sacada, coz planej, área de serv, wc, 01 vaga. R$325mil. Ref Silvio 7753-7813 Apto Vl Augusta Lazer Completo!!! 03Dorms(ste), sala 02 amb, sacada gourmet, coz, wc, área de serv, 02 vagas. R$410mil. Ref Silvio 7753-7813

Apto Macedo Reformado 02Dorms, sala ampla, coz, wc. R$210mil. Ref Luciana 7881-0665

Apto Vl Progresso 03Dorms(ste), sala ampla, sacada gourmet, coz, wc, depósito, 02 vagas. R$795mil. Ref Simone 7712-8453

Apto Parque Clube 92m² 03Dorms(ste), sala, área de serv, varanda gourmet, 02 vagas. Ac financ. R$650mil. Ref Guilherme 99645-2775

Apto Vl Galvão 03Dorms(ste), sala 02 amb, coz c/ arms, 02 wc, garagem. Aceita financ. R$285mil. Ref Marcelo 98403-8675

Apto Picanço 02Dorms(ste), sala, wc, lavand, 01 vaga. R$285mil. Ref Simone 7712-8453

Apto Vl Moreira72m² Lazer Completo!!! 03Dorms(ste), sala 02 amb, sacada, coz, wc, área de serv, 01 vaga. R$325mil. Ref Jane 98606-1050

Apto Centro 126m² 03Dorms(ste), dep de emp, 03 vagas. Ac finan. R$550mil. Ref Pinheiro 98484-8769

Apto Jd. Maia Ed. Toulouse 02Dorms(ste), sala 02 amb, coz, wc, área de serv, 01 vaga. R$450mil. Ref Jane 98606-1050 Apto Cond. Autentico Lazer Completo!!! 03Dorms(ste), sala, sacada, 01 vaga. R$370mil. Ref Jorge Pinheiro 7734-4768

Apto Cond. Vias do Bosque 03Stes amplas, sala c/ sacada gourmet, 03 vagas. R$850mil. Ref Rodrigo 7879-6785 Apto Cond. Premium Guarulhos Temos outros. Com 02 ou 03Dorms(ste), 01 ou 02 vagas. R$ Á partir de 280mil. Ref Rodrigo 7879-6785

Apto Vl São Jorge Rico em Armários!!! 03Dorms(02stes), sala 02amb, coz, 03wc, garagem. Aceita Financ. R$320mil. Ref Toninho 98341-6617 Apto Centro Novo Cond. Everyday 03Dorms(02stes), sala 02 amb, varanda gourmet, coz, 03wc,02 vagas. Aceita Financ. R$550mil. Ref Toninho 98341-6617

Os novos produtos possuem forramento em taboa trançada. Todos os pufes são confeccionados pela Oficina de Ervas, formada pela Cooperativa de mulheres artesãs da cidade carioca de Nova Friburgo. Mais informações sobre a marca estão no site www.amaterra.com.br.

VENDAS Apto Cocaia 02Dorms, sala, wc, coz, área de serv, 01 vaga. R$210mil. Ref Rita 98318-3590 Apto Cond. Essence 03Dorms, sala, sala de estar, wc, coz, closet, área de serv, 02 vagas. R$540mil. Ref Rita 98318-3590 Apto Bom Clima Excelente oportunidade!!! 03Dorms, sala de jantar, sala de estar, wc, sacada, coz planej, área de serv, 01 vaga. Doc ok. R$260mil. Ref Esmeralda 98134-2030

CASAS Térrea Nova Sta Clara OPORTUNIDADE!!! 02Dorms(ste), coz, sala ampla, wc, lavand, 02 vagas. R$330mil. Ref Luciana 7881-0665 Térrea Vl Augusta 03Dorms(ste), sala 02 amb, coz, 02wc, edícula, 02 vagas. Aceita financ. R$350mil. Ref Marcelo 98403-8675 Térrea Bom Clima 03Dorms(ste), sala 03 amb, wc, coz, closet, copa, área de serv, quintal, 04 vagas. R$1.200.000,00. Ref Paulo Marcelo 7867-3366

VENDAS SOBRADOS Sobrado Vl Galvão 02Dorms, sala, sala de estar, sacada, wc, coz, closet, área de serv, 02 vagas. R$450mil. Ref Paulo Marcelo 7867-3366 Sobrado Renato Maia 03Stes, sala 02 amb, coz ampla, lavabo, lavand, quintal, churrasq. Doc ok. R$650mil. Ref Esmeralda 98134-2030 Sobrado Jd. Pinhal Rico em armários!!! 03Dorms(ste), sala 02 amb, coz, wc, lavand, garagem. R$Confira. Ref Alex 7838-9583 Sobradão Sta Cecília Novo 03Dorms, sala 02 amb, coz, 02wc, lavand, 04 vagas. R$470mil. Ref Alex 7838-9583

TERRENOS Terreno Jd. Paraventi 10X19. Doc ok. R$250mil. Ref Ary 94236-3814 Terreno Comercial Pq. Brasília 10m² de frente, A/T 286m², 02 Frentes. Estuda prop. R$300mil. Ref Ary 94236-3814 Terreno c/ Casa antiga Vl Fátima 10X25=250m², Todo plano, bom p/ 02Sobrados. Ac prop. R$380mil. Ref Pinheiro 98484-8769


cidade

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Feriado terá chuva e temperaturas amenas O clima de outono vai predominar com mais força neste fim de semana prolongado em São Paulo, segundo informações do Climatempo. Na quinta-feira, uma nova frente fria provoca chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de São Paulo, mas a previsão

Jonathan Silva –

é de tempo aberto em todas as outras áreas do Estado. Já na sexta-feira e no sábado, uma fraca frente fria avança pela região. Faz sol entre muitas nuvens na maior parte de São Paulo, mas chove apenas no oeste paulista. O sol forte e o calor só voltam a prevalecer no domingo.

O QUE ABRE E O QUE FECHA NESTE FERIADO LOCAIS Quinta Sexta Sábado Domingo UBS Fechada Fechada Fechada Fechada POLICLÍNICAS Plantão Plantão Plantão Plantão HOSPITAIS Plantão Plantão Plantão Plantão FÁCIL Fechado Fechado Fechado Fechado COLETA DE LIXO Normal Normal Normal Não tem FEIRA LIVRE Normal Normal Normal Normal ZONA AZUL Liberada Normal Normal Liberada ESCOLAS E CRECHES Fechadas Fechadas Fechadas Fechadas PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho) Fechado Normal 8h às 17h Normal 8h às 16 Fechado FARMÁCIA POPULAR Fechada Fechada Fechada Fechada ZOOLÓGICO Aberto 9h às 17 Aberto 9h às 17 Aberto 9h às 17 Aberto 9h às 17 PARQUES Abertos Abertos Abertos Abertos CEUS Abertos 8h às 20h Abertos 8h às 20h Abertos 8h às 20h Abertos 8h às 20h

13

Trânsito complicado no feriado Os motoristas enfrentavam congestionamentos nas principais vias de entrada e na saída da capital paulista na véspera do feriado prolongado do Dia do Trabalho. Por volta das 19h30, São Paulo tinha 114 km de congestionamento, tendo a Marginal do Tietê a situação mais crítica. A pista local da

Da REDaçÂo -

via tinha 10,4 km de lentidão, no sentido Ayrton Senna, entre as pontes Casa Verde e Aricanduva, e 7,9 km na pista expressa, no sentido Castelo Branco, entre as pontes Casa Verde e Aricanduva. Quem chegava a São Paulo e ao Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra também enfrentava congestionamento.

Paulistanos sofreram na saída da Capital: Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna estavam ruins


14

esportes

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Campeões em Copas são homenageados em SP Os ex-jogadores Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos, campeões mundiais pela Seleção Brasileira em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, foram homenageados pela MasterCard no Camarote Unyco, no Estádio do Morumbi, ontem. O objetivo foi relembrar os grandes momentos do Brasil e valorizar o passado do País. Foi lançada uma campanha publicitária que estreará no sábado com cinco teasers, Rômulo magalhães -

divulgação

em que cada jogador receberá de cinco crianças uma estrela que representará a vitória da Seleção Brasileira em cada um dos títulos mundiais. Para o tetracampeão Mauro Silva, resgatar a história dos títulos e dos campeões foi uma ótima ideia. “Cresci admirando esses jogadores [dos títulos de 1958, 1962 e 1970]. Se o Brasil tem o objetivo de ser hexa neste ano é porque alguém um dia foi campeão e orgulhou o País”, afirmou.

Amarildo teve o sonho realizado Amarildo Tavares Silveira, mais conhecido como Amarildo e também como Possesso, campeão em 1962, diz que teve o sonho realizado jogando pela Seleção. “Na minha vida profissional, não tenho do que lamentar. Espero que possa servir de inspiração para esses garotos e que eles possam re-

almente obter o mesmo sonho que eu tive”, afirmou. A homenagem é feita em parceria com a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil, por meio do presidente Marcelo Neves, e com a Visão Mundial, organização humanitária que trabalha pela superação da pobreza infantil.

campanha para ir às redes sociais A campanha faz parte do conceito “Todos Juntos Vamos”, que exalta o passado e os cinco títulos da Seleção. A Associação dos Campeões

Mundiais de Futebol no Brasil chamou os cinco ex-jogadores para contar suas histórias em vídeos que serão divulgados em redes sociais.


esportes

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

15

timão faz 3 a 0 e avança na Copa do Brasil RODRIGO COCA / FOTOARENA / AE

ESTADÃO CONTEÚDO - Sem muitas di-

ficuldades, o Corinthians conseguiu ontem a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na lotada Arena Amazônia, um dos estádios da Copa, em Manaus, derrotou o Nacional por 3 a 0 e avançou sem a necessidade do jogo de volta venceu por mais de um gol na casa do adversário. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre

Bahia e América-MG. O time terminou o primeiro tempo ontem já ganhando por 2 a 0. A equipe, que prestou uma homenagem a Ayrton Senna antes de a partida começar, abriu o placar aos seis minutos, com Cléber. Guerrero quebrou longo jejum marcando o segundo, aos 21. Romarinho, que havia acabado de entrar no lugar de Luciano, ampliou aos 17 do segundo tempo.

Em Ímola, houve missa para Senna

Dois times de Madri na final da Liga

Várias homenagens estão marcadas para Ayrton Senna, no 20º aniversário de sua morte, ocorrida em um acidente no circuito de Ímola, na Itália. Ontem foi rezada missa no autódromo de Ímola, em memória a Senna e ao piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu na mesma pista um dia antes do tricampeão. A cerimônia, que seria realizada no pit lane, foi transferida para um salão do autódromo. Cerca de 300 pessoas estiveram no local. A missa foi celebrada pelo capelão da F-1, Sergio Mantovani. “Eu estava lá quando o acidente ocorreu e me lembro de conversar com ele antes da corrida. Parece que foi ontem”, disse. Fãs portavam bandeiras brasileiras, roupas com o rosto de Senna e com o “S” que virou sua marca registrada. O alemão Peter Szecheny pilotou sua moto desde Munique carregando um capacete com pintura igual à de Senna. “As pessoas me cumprimentam pelo capacete. Elas se lembram dele”, afirmou.

Pelo segundo ano seguido, a final da Liga dos Campeões da Europa terá dois times do mesmo país - a decisão será em Lisboa, no Estádio da Luz, dia 24 de maio. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de o Atlético de Madrid jogar contra o Real Madrid. Ontem, o Atlético do técnico Diego Simeone venceu o Chelsea por 3 a 1, de virada, em Londres, e se classificou. O Atlético jogará pela segunda vez a decisão do principal torneio interclubes da Europa, depois de ter sido vice em 1974, quando perdeu para o Bayern de Munique. O time retorna à final em ótimo momento. Chega invicto ao jogo que valerá o título e líder do Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o vice Barcelona. O Chelsea, do técnico José Mourinho, campeão em 2012 e vice em 2008, desperdiçou em casa a oportunidade de avançar mais uma vez.

Hoje os fãs poderão percorrer a pista italiana

José Mourinho teve a quarta eliminação seguida

ESTADÃO CONTEÚDO -

ESTADÃO CONTEÚDO -

nacional

0

Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jeferson Recife; Denis, Negretti e Eder (Carlinhos Bala); Chapinha (Luciano), Léo Paraíba e Fabiano. T.: Sinomar Naves

corinthians

3

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme) e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Romarinho) e Guerrero. T.: Mano Menezes. Gols: Cleber, aos 6, e Guerrero, aos 21 min. do 1º tempo; Romarinho, aos 17 min. do 2º tempo. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Renda: não disponível Público: não disponível Cartões amarelos: Denis, Fagner e Petros. Local: Manaus (AM), ontem.

Guerrero - O peruano quebrou o jejum marcando gol em Manaus


16

variedades

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

palavras cruzadas diretas www.coquetel.com.br

Revistas coquetel 2014

cabeça liberta m. KiKuti Blog: cabecaliberta.wordpress.com email: monicakikuti@hotmail.com

O coração só bate na pulsação Talvez todo mundo tenha perdido a cabeça uma vez na vida, feito algo sem pensar ou mesmo dito palavras que machucam. E é na cabeça que existem tantas de nossas sentenças, muitas vezes cruéis e insanas, convertidas em feridas abertas, que poderiam ser cicatrizadas só com uma coisa: a compaixão. A compaixão não é fácil, mas parece que nos dias de hoje ela tem se tornado cada vez mais intangível, porque ninguém quer dar o braço a torcer. Quer é torcer o braço (do outro)! Há uma violência embutida em tudo. Uma violência em mostrar-se superior, em arrancar sangue, em espancar, em fazer valer seus valores desvalorizando tudo o que poderia ser componente de compreensão e de dignidade. Há uma semana ouvi uma história que me bateu doído, como uma agressão desconhecida, daquelas que não se tem notícia na gente. Era uma história de amor, daquelas bonitinhas de adolescentes, mas por causa dos personagens envolvidos virou enredo de quase tragédia (ou pode virar ainda, não sei). Era o amor de duas meninas. A escola chamou as mães, uma bancada de professores. Todo o mundo apontando o dedo, julgando, só porque elas estariam “namorando”. Uma escola onde o preconceito bate cartão. Onde se espanca com palavras, mas onde os desordeiros – aqueles que batem em

HOrÓscOpO

professor, agridem os coleguinhas, coordenam uma horda do mal – passam impunes e viram celebridades. A menina mais velha, após chegar em casa, arrasada em saber que vai ter que mudar de escola – sim, porque não pode mais ver a outra –, teve de enfrentar o crivo da mãe e da avó enfurecidas. Foi chutada. Estapeada. Agredida em todos os gêneros, números e graus. “Você vai ter que aprender a ser mulher!”, gritavam elas, enquanto lhe batiam, naquelas torturas que muitos homossexuais já viveram e boa parte das pessoas acha “normal”. E como é que se aprende a ser mulher? Batendo? Apanhando? Rejeitando uma verdade que não se escolhe? E a flor aqui do lado, amarela, é o símbolo da delicadeza das coisas, da sutileza e de tudo o que é tão lindo diante de nós. Portanto, uma oração para quem bate. Uma oração para quem apanha. Uma oração para quem não sabe o que é perdão, compaixão, entendimento. Porque o amor só bate na pulsação do coração. Só. E nada mais. Que esta seja a nossa batida, porque agressão não faz um mundo melhor, nem seres humanos melhores, por causa de orientação sexual. Namastê! MÔNICA KIKUTI

omaR caRdoso Filho |

www.omarcardoso.com.br

ÁRIES: Sua vida sexual também ganha um impulso especial nesta fase. Prepare-se para alguns dias de isolamento e muito erotismo. 21 MAR. 20 ABR.

23 SET. 22 OUT.

LIBRA: Originalidade em seus pensamentos e total independência mental está previsto para você hoje. Você vai se sentir mais atraído ao estudo de ciências e as experiências psíquicas.

23 OUT. 21 NOV.

ESCORPIÃO: Una-se aqueles que poderão tornar este dia alegre e feliz. Seja prudente com assuntos de dinheiro, principalmente antes do meiodia.

22 NOV. 21 dEz.

SAGITÁRIO: Momento em que estará para atrair a simpatia alheia e tirar proveito de tal benefício. Contudo tome cuidado com seu orçamento financeiro, gastando somente o que for de extrema necessidade.

22 dEz. 20 jAN.

CAPRICÓRNIO: Terá feliz resultados em novas associações, melhor ainda se forem com algum amigo. Um pouco de desarmonia em sua vida conjugal, mas com compreensão, tudo acabará bem. AQUÁRIO: Grande entusiasmo com o trabalho. Atitudes urgentes e decisivas poderão ser tomadas e, desde que as direcione de forma construtiva serão fonte de bons resultados práticos e financeiros.

21 ABR. 20 MAI.

TOURO: Está fase é negativa para você, mas como tudo passa está também passará dentro de poucos dias. Mas agora tome cuidado com notícias falsas, com pessoas que dizem amigas, mas não são e cuide da saúde.

21 MAI. 20 jUN.

GÊMEOS: Aproveite a fase atual para por em dia as obrigações atinentes ao seu setor de trabalho e faça as compras que precisar de aparelhos e demais equipamentos.

21 jUN. 21 jUL.

CÂNCER: Examine com atenção suas possibilidades de se realizar profissionalmente e descobrirá contatos pessoais e amizades, que poderão lhe ser altamente proveitosos.

22 jUL. 22 AGO.

LEÃO: Tendência à tristeza e ao pessimismo. Deverá evitar tais coisas para que tudo possa correr bem para você neste dia. Cuide de sua saúde, evite acidentes e só viaje se for de extrema necessidades.

21 jAN. 19 fEV.

23 AGO. 22 SET.

VIRGEM: Maior entendimento com as pessoas do seu convívio. Possibilidade de programar uma nova linha de ação. Novas ideias e estudos elevados poderão entusiasmá-lo bastante..

PEIXES: Dificuldades na vida doméstica e muito mau humor e o que pressagia o fluxo astral deste período para você. Evite as discussões 20 fEV. precipitadas e seja mais inteligente que tudo sairá a contento. 20 MAR.


cidade

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

17

Protesto por casa bloqueia Marginal do Tietê Ocupantes de um terreno particular localizado no Parque Novo Mundo, zona norte da Capital, bloquearam todas as faixas da Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, entre 10h e 12h de ontem. Liderados pelo Movimento Independente de Luta Por Habitação de Vila Maria, eles protestaram pacificamente contra uma ação de despejo programada para a segunda quinzena de maio. Segundo os líderes da passeata, mais de duas mil famílias estão acampadas no ter-

Vinícius Bacelar -

Protesto reivindica moradias às famílias instaladas em terreno particular na zona norte da Capital

reno e não têm para onde ir. Com faixas e cânticos, os manifestantes – entre eles, muitas crianças e mulheres - pediram apoio e moradia ao prefeito Fernando Haddad e caminharam também pela Avenida Guilherme Cotching, uma das principais da Vila Maria, causando grande congestionamento. Na Rodovia Presidente Dutra, o motorista encarou dois quilômetros de tráfego lento. De acordo com a Ecopistas, concessionária que administra a Ayrton Senna, a lentidão da via se estendeu do km 21 ao km 11, sentido Capital. Alguns motoristas e motoqueiros se revoltaram com o trânsito e proferiram ofensas aos manifestantes, que revidaram com xingamentos. A Força Tática da Polícia Militar acompanhou o ato, mas não agiu. A manifestação acabou por volta das 14h.

Shopping faz ação para mães e namorados O Internacional Shopping Guarulhos (Rodovia Presidente Dutra, km 230) promove a campanha “Amores da Minha Vida” até o dia 11 de junho. A ação consiste em presentear mães e namorados durante o período. Para participar da promoção, o cliente precisa cosumir R$ 250 em compras no shopping e trocar as notas fiscais por cupons no balcão de informações, localizado no piso térreo. Assim, estarão aptos a entrar no sorteio de um carro modelo Kia Soul e duas motos CB300. “O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo, depois do Natal. Na última semana recebemos um público 50% maior que nos dias comuns. Como to-

Vinícius Bacelar -

das as mães gostam de ganhar presentes, o Internacional Shopping Guarulhos traz um mix completo para atender a todos os gostos”, afirmou Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil, administradora do Internacional.

Shopping sorteia um carro Kia Soul e duas motos CB300 para presentear as mães e também os namorados

lucas dantas

Portando faixas - Como protesto, moradores chegaram a interditar parte da Dutra e prejudicaram o trânsito


CLASSIFICADOS

TUDO AQUI - Anuncie 2475-7810

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014 INSTRUTOR DE

EMPREGOS Contrata

Informática. Maior de 18 anos, c/ exp, dinâmico. Disponibillidade de horário. Ganhos a partir de R$ 1.200,00. Conhecimentos avançados em pacote office, Web Design e Montagem e Manutenção. Interessados enviar CV p/ server_gru@globomail.com A/c de Adjailson

JOVENS/ CRIANÇAS

Bebês. Mesmo s/ exp. p/ figuração comerciais TV e catálogos. 2409-6279/ 2409-6806 agenciaSdemodelo.com.br

MANICURE

Damos garantia. F: 2402-9947 / 98207-2752 Tim

MANICURE

E Cabeleireiro c/ exp. para salão dentro do Carrefour. F: 8300-7290 tim / 98039 3008 oi.

ATEND./ OP. CAIXA

Pizzaiolo, Copeiro, Aux. Serv. Gerais. F: 2453-4510

AUX. ADM.

C/ exp. em rotinas fiscais e RH, fem., cursando ensino superior em Administração ou Contabilidade. Enviar CV p/ fernando@galvitel.com.br

AUX. DE EXPEDIÇÃO

Emissão conhecimento eletrônico. Enviar currículo para dabevi@ig.com.br

AUXILIAR LIMPEZA

P/ casa de repouso 12x36, cooperativa. P/ trabalhar em Tucuruvi, ZN. F: (11) 2987-8688

CASEIRO/ CASAL

C/ exp. Máximo 2 filhos. Chácara Mairiporã. F: 2440-3377

CHILIC DOCES

Contrata: Balconista F: 24434435 c/ Claudia das 10 as 17hs

CORRETORES

De Imóveis. Com ou sem experiência. F: 2382-7969

DOMÉSTICA

Trab, dormir e cuidar idoso c/ bolsa de colostomia. 20872262.

ELETRICISTA

Industrial c/ conhecimento em manutenção. Motorista p/ caminhão, c/ prática. F: 24125575 c/ Sergio

EMPRE.DOMESTICA

De Serralheiro Industrial, CV p/ jabsss@globo.com

POÇEIROS

c/exp. p/ limpeza de 2 poços. F: 2451 6532/9 98214972 tim

RODOVISA CONTRATA

Ajudante de Manutenção de Frota. Enviar CV: william. sapio@rodovisa.com.br F: 2413-8888

RODOVISA CONTRATA

Auxiliar de Limpeza. Enviar CV: william.sapio@rodovisa.com. br F: 2413-8888

SERRALHEIRO

Inicio imediato; c/ registro; que resida em Guarulhos. F: 4218-0211 Debora ou Vanessa

SERRALHEIRO

Industrial Soldador c/ exp., hor. comercial. F: 2409-7978

TAPEÇEIRO

C/ exp. Pagamento por assento. F: 2468-9127 Falar c/ Araújo.

VENDEDOR INTERNO

18 anos c/ exp. Sal. fixo R$ 1027,00 + comissões + premiações. Somando-se ganhos acima de R$ 3 mil mensais. CLT+ VT+ Convenio médico opcional. Início imediato. A/c Natália. CV p/ server_gru@globomail.com

Em Bonsucesso/ Guarulhos contrata Eletricista de Manutenção Elétrica, Eletricista Montador e Eletrotécnico. Curso Eletrotécnica ou Eletricista SENAI. 1 ano experiência. CV p/ financeiro@aveng. com.br

GIL PARABÓLICA

Ajudante (masc.) e Balconista, q reside prox. pça 8. F: 24011635

GRÁFICA ADMITE:

cortador c/ exp.,enviar CV.; comercial@graficamicroprint. com.br ou fone. 2229-5479

UM CÔMODO C/ WC

V. Florida- R$ 380,00, c/ pia coz. e tanque, p/ solteiro c/ nome limpo. Próx. Extra Faria Lima. F: 2403-2664

VL. CARMELA

2 casas c/ 4 comôdos e gar., R$ 750,00 F: 98431-7866

Litoral CASA EM CARAGUÁ

Vdo Urg., Edicula 1 dorm.,sl.,coz.,wc. at 360 m², só R$ 120 mil, F: 12-38822020/98224-0729

CHALÉ S.SEBASTIÃO

R$110,00 Para 6 Pessoas F: 97279-2561 (12) 3861-2611

IMÓVEIS Aluga-se FIADOR NOVO

Ligue e Confira! F: 2228-1576/ 95968-1646/ 3535-3133

SALA COMERCIAL

Centro- Grs, direto com prop., R$ 400,00 F: 99457-6642

SALÃO COMERCIAL

130m², c/ mezanino, Centro Guarulhos. R$ 3mil. F: 23589662/ 99915-1484

SALÃO COMERCIAL

75 m², Av. Brig. Faria LimaCocaia/ GRU. F: 3437-4387/ 97305-6858

APTO CENTRO 62M²

1 vg 2qts 1wc sl. ampla, coz, a.serv. c/ wc. $ 230 mil. 989305285

APTO NOVO

Fatto Sport, c/ porcelanato, sanca, aquecedor, gabinetes, box, andar alto, R$225mil. Ac. financ. Fs: 99533-0012/ 24518000

APTO STS DUMONT

2 dorms, 1vg, moleza, Só $ 60 mil + $ 70,00/ mês. F: 947366883

APTO. 76M²

Na Planta 3 dorms., c/ste. Terraço, (espaço goumert) 1 vg. Entr. prevista 06/2014 Empreend. Tecnisa dir. c/ prop. Av. Timoteo Penteado 2410 V. Galvão Invest. R$ 95 mil entr. R$ 243 mil financ. Invest. total R$ 338 mil. F.: 98407-1778 c/ carla ou e-mail karlavsm@ yahoo.com.br

OPORTUNIDADE

Aptos. 2/3 dorms. S/ comprov. de renda. F: 98108-8742

OPORTUNIDADE

PASSO O PONTO

De uma loja de presentes. Praça 8.4372- 8841/98595-0984

PASSO PONTO

Terr. Soberana, 5X40 c/escrit. registr. F: 2482-0977

Salão de Beleza - Vl. Galvão, Guarulhos F: 3424-1789

PRÓX. BOM CLIMA

VD. LOJA R$ 1,99

Apto. 3dorms, suíte, lazer, ac.financ. R$230mil. F: 78111413

Urgente. Ótima localiz. no Bairro: Vl. Carmela F: 986637639

SOBR. SHOPPING

VD. SALÃO BELEZA

Pátio Guarulhos, 2 dorms, 3 vgs, R$ 260 mil. aceita financ. F: 7811-1413

TABOÃO E CABUÇU

Lotes 300m². Entr R$ 15mil + 80 parc.de R$600,00 F: 015 11 4416-1894/ 99513-3581

TERRENO 5 X 40

R$ 130 mil, Cidade Soberana, c/ escrit., asfalto, murado e plano, finan. caixa F: 98739-0022

Ou aceito sócio investidor. Bosque Maia. 99677-9868 Roberto

VENDO MERCADO

Completo, + de 15 anos no local. Jd. Terezópolis. trav. da Cachoeira. F: 2382-4142/ 7738-3031

VENDO PIZZARIA

Com 20 anos de tradição. F: 97457-3650/ 94728-3753/ 94726-9103/ 2405-1359

APTO. CARREFOUR

Sitios & Chácaras ÁGUA AZUL

1750m², toda formada c/ piscina. 98661-7977/ 2809-1017

CHÁC. GUARULHOS

Novo Recreio, 3.600m², Prox. Pça 8,c/lago dentro + plantações, ac. auto, R$120 mil. F:98599-0518 t/ 96122-3930 oi / 7005-9558 id 125*51631 c/ Júnior

CHÁC.NAZARÉ PTA

Terreno 1.000m², Entrada 4 x R$ 2.500,00 + 60x R$ 700,00 fixas. E Chácara c/ casa preço a combinar. F: 2231-0777/ 99935-6619

CHACARÁ 1000M²

Tap. Grande, plana, $20mil 2408-6688/ 97591-3477

MOLEZA

Vendo Chácara no Água Azul, 4.000 m², cond. fechado c/ casa e piscina, R$ 80 mil. F:98599-0518 t/ 96122-3930 oi / 7005-9558 id 125*51631 c/ Júnior

TAPERA GRANDE

1.500m², c/ agua ,plaina. R$ 45 mil. F: 96314 2035

Vende-se

Itanhaém

c/ experiencia e recomendação. F: 4215-7626

EMPRESA

Centro! Ideais para escritório, clinica médica e salão de beleza. F: 2475-6475

MEIO OFICIAL

ELETRICISTA

Carro passeio/ Caminhões. F: 2404-3099 c/ Edson ou José Carlos.

SALAS COMERCIAIS

2dorms c/ sacada, 1vg. R$160Mil, aceito auto F:78111413

APTO. PARAVENTI

2 Dorms, lindo acabamento, c/ armário embutido no quarto, coz, planej., 1 vg, R$ 210 mil, doc ok p/ financiamento F: 3852-6239/ 98121-5581

APTO. V. AUGUSTA

Ót. localização, vg 1 auto, ac. financ. R$190mil. 7811-1413

APTO. VL. RIO

Ao lado do novo Shopp. R$185mil. F: 2458-5485/ 96709-1311

ATIBAIA 360M²

Construa sua casa campo, F: 99586-4031 Creci 62455

BONSUCESSO 20.000M

R$ 270,00 o m². Fone: 981687565

BONSUCESSO 4 LOTES

300m² cada. Zona mista. F: 98168-7565

CAPITAL DE GIRO

Você empresário que precisa de crédito p/ sua empresa fale conosco. Confiança e respeito por você há 20 anos. Pequena, média e grande empresa.F: 99193-9725

CASA NOVA

Itaquá, c/ 2 dorms, 75m², rua asfaltada. Terreno 5x25. R$ 140 mil. F: 97475-6300 vivo

CASA VILA BARROS

casa p/ renda, 10x25, 2 casas renda aprox. 2 mil. Docts. ok. R$ 230 mil. f: 11 975957357/2414 0011

Casas 2 dorms Condomínio

R$ 147.000,00

 99656-9061 4 CASAS P/ RENDA

3 dorms, outras c/ 2 comodos, R$340 mil, ao lado do Shop. Internacional. F:7811-1413

APTO 3/2 DORMS

Sem comprovação renda.F: 99586-4031 Creci 62455

APTO BELA VISTA

Mais Guarulhos! Novo, 2 dorms, sala, coz, wc. Lazer completo. R$ 58 mil + dívidas. 99109-0732/ 99153-3102 c/ proprietário.

CASAS

2 casas Proximo ao terminal Pimentas, c/ escr. R$ 270 mil. F: 11- 2849-7268/970903626

COTA CONTEMPL.

Imóvel R$ 300 mil, R$ 33 mil+ divida. F: (11) 95030-9297

CRÉDITO P/

Imóveis. Aprovação s/ burocracia, condições exclusivas. Consulte-nos F: 98965-5108/ 97*115159 c/ Henrique

LOTES LITORAL SUL

e Grande SP. Direto c/ a incorporadora. S/ comprovação de renda/ s/ restrição. F:11 33310093 www.ejfimoveis.com.br

MINHA CASA

2 dr, entr. parc + financ. F: 99586-4031 Creci 62455

Relax ACOMPANHE O SITE!

www.elenlemos.net BELA LOIRA Atendo só. 99387-0124 Linda morena, atv/ pass com local. F: 98349-6833 Iniciante. Loirinha, olhos azuis, 1,70 cm de alt.,carinhosa, toda gostosa. F: 98242-8981 T

Esoterísmo

Festas

A ESPECIALISTA

Em União de casais. Amarração definitiva, não cobra trabalhos. 3462-7415/ 986625787

CHEGA ENGANAÇÃO

Trago seu amor em 6h, trab. p/ todos fins. 98360-0631/ 77074396

D. CATARINA

Faço a mais poderosa magia p/ unir casais, eu não prometo eu cumpro. Trab. para todos os fins. F: 98214-7359/ 26389761/ 96405-3123

FAÇO 21 AMARRAÇÃO

Falo tudo s/ que diga nada, trago seu amor 7 dias amarrado e apaixonado a seus pés, dominado p/ sempre por + dificil que seja, cons. pessoal ou tel., result. imed.100% garantidos. 3445-5620/ T.98425-4957T/V.96817-6671

PROMOÇÃO DA SEMANA (Válido para eventos em nossa sede)

GANHE: Decoração Completa DJ e Iluminação Projeção e Telão Ambientação Cênica Assessoria no Planejamento do Evento

 4215-7626

2408-1502

Gratuitos até 08 anos

COMPRO LIXO

Oportunidades CENTRO AUTOMOTIVO

C/ Oficina Geral. Faturamento garantido. Tratar c/ Orlando F: 7753-6716 nextel

FÁBRICA DE VELAS

Vendo ou aceito sócio vendedor. Produção/ hora: 320 velas palito, 40 rotivas. F: 2431-2440 Sergio

IMPERDÍVEL!!

Passo Ponto Comercial no Jd. São João. F: 96406-4244

LOJA ROUPAS FEM.

Completa, c/ estoque. Apenas R$ 10 mil. F: 98588-3987

C/ divida de financeira ou Detran. Ano á partir 2008. F: 4307-6002

Papo Quente Me Liga!

09117-7878-0026

Marcopolo Volks, 9-150, com doc. ok. F: 97154-1616

PALIO EDX 96

azul, 4 portas,tv+ve. R$ 6.500,00 . F: 24960646/987304307

SPACEFOX 07

Flex / Preta / Completa R$24.000,00 F:99138-0874

Saucer Autocenter

Serviços

PNEU REMOLD ARO 13

COMPRO CONSORCIO

a partir de

Mesmo cancelado. F: 981687565

R$

79,90

à vista alinhando e balanceando na loja

Informática Impressoras, placas e outros. ( cartucho e tonner original) 2367-1224. denir.b@bol. com.br

COMPRO AUTO

MICRO ÔNIBUS

www.camerasex.com.br

SERVIÇOS

Carros

UNIVERSITÁRIA

ou veja elas ao vivo no site:

NEGÓCIOS

VEÍCULOS

TRAVESTI MADELLY

Custo ligação DDD móvel

18

Facilitamos o parcelamento posterior a data.

Acesse nosso site e agende sua visita!!!

www.espacocoliseobuffet.com.br BUFFET 29,90

4307-2577 Adriana Rosa. facebook.aconchegantebuffet

BUFFET 3 ESTRELAS

R$39,99. F: 4307-9627 /28. Alugamos brinquedos.

REVOLUÇÃO FESTA

c. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726

Rua Cabo Antonio Pereira da Silva, nº 685 Jd, Tranquilidade Guarulhos - SP

F: 2422-6851

PUBLICIDADE LEGAL A empresa I PARK ESTACIONAMENTOS LTDA inscrita no CNPJ 07.128.650/0015-61, Inscrição Municipal 0214698, estabelecida a ESTRADA PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - Nº 5.308 1 PISO SALA 05 - AGUA CHATA / Guarulhos, CEP 07252-000, vem através deste comunicar o extravio do LIVRO DE RECEBIMENTO DE IMPRESSOS FISCAIS E TERMOS DE OCORRÊNCIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARULHOS (MODELO 57).


Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

GASTRONOMIA

CURSOS

SERVIÇOS

ULOS

rros

AUTO

financeira ou partir 2008. F:

IBUS

VESTIBULAR

lks, 9-150, com 54-1616

X 96

portas,tv+ve. 00 . F: 304307

07

/ Completa 99138-0874

utocenter

ENSINO SUPERIOR

GRATUITO

Rua João Gonçalves, 511 Centro - Guarulhos - SP

CURSOS

Logística Aeroportuária Logística Incrições

14/04 até às 15h00 de 14/05/2014

Site: www.fatecguarulhos.edu.br - tel: 3471-4103

PNEU REMOLD ARO 13

a partir de

R$

79,90

à vista anceando na loja

o Antonio Silva, nº 685 quilidade lhos - SP

EMPREGO

2-6851

Inauguração dia 7 de Maio

19


20

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Guarulhos Base Territorial: Guarulhos e Arujá

Nós dirigentes do Sindicato da construção, festejamos essa data com muita luta voltada para os trabalhadores, que infelizmente em muitos casos não tem seus direitos reconhecidos e ainda são escravizados por muitos padrões. Sabemos que não vamos consertar o mundo, só queremos que respeite o trabalhador como um cidadão, que sai de manhã com sol e chuva para ganhar o pão de cada dia, deixando sua família com a esperança de voltar no fim da tarde. Nossa luta é diária para garantir esse pão e a vida de cada trabalhador. O Sindicato precisa de vocês operários, pedreiros e ajudantes etc...

Junte-se a nossa Luta... Homenagem dos Dirigentes e Funcionários do Sindicato da Construção de Guarulhos e Arujá.

01/05/2014 Rua Santo Antonio, 17 - Centro - Guarulhos - CEP: 07110-150 Tel.: 2409-5854 - Fax: 2443-5711 - e-mail: sindarretado@uol.com.br - site: www.sindcongru.org.br

Folha Metropolitana 01/05/2014  

Folha Metropolitana - o jornal de Guarulhos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you