1083

Page 7

Orleans

www.folhaojornal.com.br

População 22.171

Automóveis 7.674

Braço do Norte, 21 de março de 2014

Eleitores 15.898

Alunos vão às ruas para pedir melhorias

Colinas italozomer@gmail.com

Foto: Rádio Guarujá

AlUNOS protestaram com faixas e cartazes

professor. O presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Valdair Mattei, lamenta o descaso por parte do governo. “A situação nos entristece muito e sem melhorias a escola não aguentou: o resultado é o telhado que caiu. As salas continuam interditadas e vamos

seguir reivindicando melhorias”, salienta Valdair. Segundo a direção da Escola Costa Carneiro, desde o desabamento do telhado, em 25 de fevereiro, os alunos têm aulas nas salas de informática, biblioteca e vídeo, impedindo assim, o uso destes locais.

comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma afirmou que o projeto já foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Educação

e deverá ser aprovado até o fim desta semana. Após, será dado início ao processo de licitação e o início da reforma, com custo de R$105 mil, será imediato.

Combate ao mosquito borrachudo é intensificado Para evitar os incômodos causados pela proliferação do mosquito borrachudo, a Secretaria da Agricultura de Orleans intensificou as ações de combate ao inseto. Nesta semana, foi entregue gratuitamente aos líderes responsáveis das comunidades cadastradas o larvicida Biológico BTI para aplicação em pontos estratégicos. A equipe da pasta também fornece aos agricultores todas as informações necessárias para aplicação do produto e medidas para prevenir a proliferação do inseto.

Prefeito vai à Câmara de Vereadores A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta semana foi bastante movimentada. Em razão, principalmente, da presença do prefeito Marco. O prefeito fez o uso da tribuna, tendo esclarecido algumas situações aos vereadores e pediu a aprovação de um projeto de lei, que gera a obrigação aos moradores de ruas que venham a ser pavimentadas com asfalto a construírem as calçadas.

Pavimentação asfáltica em bairros carentes

Reforma será imediata A unidade de ensino receberá em breve uma reforma emergencial, sendo que todo o telhado da ala prejudicada deverá será trocado. A assessoria de

IDH 0,755

Italo Zomer

Após queda de telhado de uma ala da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, 200 estudantes têm aula em locais improvisados Estudantes de Orleans foram às ruas na última terça-feira, 18, munidos de faixas e cartazes diversos, com um único objetivo: pedir melhorias na Escola de Educação Básica Costa Carneiro. Após a queda do telhado em duas salas do piso superior de uma ala da unidade de ensino, cerca de 200 estudantes participam de aulas em locais improvisados, e, cansados do descaso, foram às ruas em forma de protesto na manhã de terça-feira. Segundo o professor que mobilizou os estudantes, Lindekson Resin, o objetivo é chamar a atenção das autoridades para os problemas enfrentados na escola. “A mensagem foi passada. A nossa escola está um caos, completamente abandonada há uns 10 anos. Queremos condições dignas para trabalhar e uma unidade de ensino equipada para dar qualidade ao estudo”, desabafa o

07

A lei que visa ser instituída é uma exigência do BRDE, para liberação de R$ 3,6 milhões do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios), destinados à pavimentação asfáltica e melhorias estruturais nos bairros João Paulo II e São Jerônimo. Apesar de soar contraditória a exigência do órgão, já que a destinação dos recursos é para bairros onde a maioria dos moradores tem baixa renda, o prefeito esclareceu que a prefeitura auxiliará aqueles que comprovarem hipossuficiência de recursos.

Reivindicação Cerca de 400 alunos e professores da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, pertencente à rede estadual de ensino, realizaram uma passeata pacífica pelas ruas centrais da cidade, na última terça-feira, 18, na intenção de reivindicar melhorias estruturais na escola. No final do mês passado, a escola sofreu graves prejuízos quando o telhado caiu em virtude da precariedade da estrutura.

Comissão de Trânsito A Comissão de Trânsito de Orleans, presidida pelo vereador Clésio, tem realizado constantes alterações no fluxo das ruas da cidade. No início do mês, as ruas João Aparício Volpato e Vereador Laudi J. Felisbino, situadas no bairro Lomba, tornaram-se de mão única. Tão logo a decisão foi tomada, placas foram colocadas no local, e a Polícia Militar durante uma semana orientou o trânsito. Já nesta semana a PM multou quem transitou no sentido contrário. No bairro Alto Paraná a Rua André Spricigo tachões para redução de velocidade foram instalado, méritos da comissão e de um cidadão em especial que lutou pelos direitos do seu bairro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.