Page 6

REGIÃO Contrato para Empresa fará plantio compensatório pavimentação da RSC-473 em áreas públicas de Candiota 6

SÁBADO, DOMINGO, SEGUNDA E TERÇA 1º, 2, 3 e 4 de março de 2014

será prorrogado O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) informou, ontem, que o contrato para pavimentação da RSC-473, entre Bagé e São Sebastião, será prorrogado para possibilitar a conclusão da obra, que totaliza cerca de 22 quilômetros. As chuvas desta semana dificultaram o trabalho da empresa Sultepa, responsável pela obra neste trajeto, onde a situação se tornou crítica para o tráfego de veículos. A empresa trabalha no serviço de terraplenagem e instalação de bueiros.

Evair Lopes/EspecialFS

De acordo com o DAER, a manutenção de toda extensão da rodovia só poderá ser reiniciada assim que houver clima favorável. Segundo a 8ª Superintendência Regional do DAER, o trecho mais atingido pelas chuvas são os primeiros seis quilômetros que ligam Bagé a São Sebastião. No percurso seguinte, de São Sebastião até Lavras do Sul, que corresponde a aproximadamente 50 quilômetros, terá atuação da própria Superintendência do DAER, que iniciará os serviços de manutenção assim que houver tempo seco.

Adriana Torres Lara assume prefeitura de Dom Pedrito até final de março Divulgação/FS

Projeto plantará mudas ao longo da extensão da Miguel Arlindo Câmara Adriana mencionou a situação delicada do governo

O prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos deu posse ontem para a vice-prefeita Adriana Torres Lara. Bastos entrará em recesso até o final de março. Adriana, ao assumir a chefia do Executivo, ressaltou a situação delicada do governo. “A partir deste momento em que nomeamos um novo Secretário da Fazenda, iremos aprofundar o trabalho nas contas da Prefeitura.

Irei trabalhar durante todo o carnaval”, anunciou. As prioridades, segundo a prefeita, serão a Secretaria da Fazenda, Saúde, Educação, além de dar condições para o escoamento da safra. “As diretrizes e condutas de governo serão encaminhadas a partir do carnaval, onde já convoquei reunião com o secretariado para quinta feira dia 06/03”, frisou.

O prefeito Luiz Carlos Folador e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente recebeu, nos últimos dias, a analista ambiental, Angela Herpich, e a técnica de Meio Ambiente, Carolina Leite, ambas da empresa SBS, responsável pela gestão ambiental das obras de duplicação da BR-392 Lote 3. O objetivo do encontro foi definir as áreas públicas que serão cedidas para o plantio compensatório de mudas nativas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Valdenir de Almeida, as mudas serão plantadas ao longo da extensão da Miguel Arlindo Câmara (MAC), somando 35 hectares. No projeto também constará uma Ciclovia Ecológica, conforme sugestão do prefeito Folador. Ela será construída no lado esquerdo da MAC no sentido Residencial-Vila Operária. O secretário lembra ainda

que será deixado um espaço de três metros na largura da rodovia, para uma possível duplicação da MAC no futuro. A Secretaria de Meio Ambiente vai acompanhar todo o processo e a empresa vai permanecer por dois anos no município para controlar o plantio. “Vamos trabalhar todos juntos para concretizar esse projeto de forma a aliar lazer para comunidade e proteção ao meio ambiente”, finaliza.

Folha do Sul Gaúcho Ed. 1168 (01/03/2014)  
Folha do Sul Gaúcho Ed. 1168 (01/03/2014)  
Advertisement