Page 14

Folha do E. Santo Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2012

Cachoeiro de Itapemirim (ES)

FEIJOADA CULTURAL NO MERCADO

Será mais uma edição daTenda Cultural que contará com com shows, exibição de filmes e apresentações

nota

Tome

14

Sem multa do FGTS

O Senado aprovouprojeto de lei que acaba com a multa de 10% sobre o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que os empregadores pagam ao governo quando demitem um funcionário sem justa causa.O projeto não interfere na multa de 40% sobre o FGTS que o trabalhador recebe quando é demitido sem motivo justo.

13º adiantado

Um dos destaques da Tenda Cultura é a participação do projeto Feijoada, grupo cachoeirense que prepara turnê pela Europa

O Da Redação

Mercado Municipal "São João", em Cachoeiro de Itapemirim-ES, recebe neste final de semana mais uma edição do projeto Tenda Cultural com shows, exibição de filmes e apresentações culturais. Amanhã, o início é com Circuito Cachoeiro Cultural, que dará a estudantes da cidade a oportunidade de conhecer melhor o patrimônio cultural local a partir de visitas guiadas a espaços culturais como a Casa dos Braga e a Casa de Cultura Roberto Carlos. A partir das 18h, mais atrações serão oferecidas, para públicos de todas as idades. Haverá apresentação musical da Fanfarra José Taveira (Fanfajo-

ta), exibição de documentário sobre movimento estudantil e show com a banda Ligação Direta, que tocará sucessos do cantor Roberto Carlos. No sábado (10), a programação tem início às 9h, com atividades para crianças, como pintura facial, confecção de desenhos e contação de histórias. À tarde, a partir das 15h, o público poderá conferir apresentações de grupos de cultura popular do município. Às 19h, haverá uma mostra de dança, com a participação de diversas companhias. O encerramento será às 20h, com um show do Projeto Feijoada (foto), grupo de samba rock de Cachoeiro que está de malas prontas para uma turnê pela Europa.

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada por meio de decreto e deacordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia.

Voto consciente O projeto “Vote Consciente” , do Ministério Público do ES é parte da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, que tem como objetivo a conscientização do cidadão das boas práticas e dos malefícios advindos da corrupção eleitoral, com foco no combate à compra de votos, no uso da máquina pública nas eleições e no financiamento irregular de campanhas eleitorais.

Quinta Feira - 08/09/2012  

Edição 413194